RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

CLUBES MATOSINHENSES CONHECEM ÁRBITROS PARA ESTE FIM DE SEMANA

Os clubes matosinhenses já conhecem os árbitros para este fim de semana, com a maioria dos jogos a decorrer este sábado, devido ao facto das eleições legislativas se realizarem este domingo.

No sábado o dérbi matosinhense entre Leixões B e Gatões vai ter a arbitragem de Eduardo Vicente, o Leça vai ao terreno do Salgueiros com Fábio Costa da AF Guarda a ser o árbitro deste encontro. 

Na divisão de honra Ricardo Carriço apita o Leverense-Leça do Balio, António Alves o Castêlo da Maia-Lavrense e Roberto Moura o Custóias-Serzedo.

Na 1.ª divisão Rui Moreira apita o Perafita-Mocidade Sangemil, Miguel Fonseca o São Félix da Marinha-Aldeia Nova e Célio Eusébio o Sobreirense-Lusitanos.

Bruno José Costa de Viana do Castelo apita a Académica-Leixões em jogo da 19.ª jornada da II Liga, no domingo às 17:30.

Na 1.ª divisão, sendo que o jogo entre o Pedras Rubras B com o Senhora da Hora não se vai realizar, segundo emitido no Facebook do clube, como na 2.ª divisão o Ventura revelou que "tem vários casos de covid 19 no plantel, detetados hoje mesmo por auto-teste" e que "não tendo sido possível o adiamento do jogo para nova data, não temos outra opção que não, a falta de comparência ao jogo em questão".

O Padroense, Infesta e Leça do Balio B folgam esta semana.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

VENTURA ANUNCIA NÃO COMPARÊNCIA AO JOGO COM PASTELEIRA ESTE SÁBADO

O Ventura SC comunicou hoje a não comparência ao jogo deste sábado entre o ADR Pasteleira Futebol SDUQ e os matosinhenses pelas 15 horas devido a "casos de COVID-19 no plantel", revelou o clube em comunicado nas redes sociais.

"Temos vários casos de covid-19 no nosso plantel, casos esses detetados hoje mesmo por auto-teste. Como tal só amanhã os atletas farão o respetivo teste PCR através da saúde 24. O bom senso e a defesa da saúde de todos implica obviamente a impossibilidade de treinar e de jogar, até porque deverão surgir novos casos no plantel no dia de amanhã", pode ler-se no comunicado. 

Segundo o clube não foi possível o adiamento do jogo para nova data.


Fonte da Foto: Ventura SC


Diogo Bernardino



BRUNO MONTEIRO VOLTA A MARCAR

O guarda-redes do Lavrense Bruno Monteiro apontou o seu segundo golo na carreira, um feito invulgar e raro na posição de guardião, voltando a vestir a pele de marcador.

Bruno Monteiro estreou-se em 2016 a mostrar dotes de finalização e o mesmo ocorreu no último domingo com o Leverense na vitória por 4-1, na divisão de honra.

"Da última vez foi mais pensado, porque aproveitei o vento na sequência de um livre. Agora, foi de baliza a baliza, porque recebi a bola de um colega que estava a ser pressionado e tive a felicidade do pontapé sair forte", revelou ao Jornal de Notícias.

"A surpresa dos companheiros e dos amigos não foi tão grande", sendo que a fasquia está em atingir o terceiro golo.

"Os adeptos do clube, em vez de me darem os parabéns, já dizem que tenho de continuar a marcar. Já disse, na brincadeira, aos meus colegas que quero fazer mais", disse.

O matosinhense de 27 anos que confessa ser fã de Beto, mesmo sem ter atingido o sonho de ser jogador profissional, o objetivo é continuar a "desfrutar dos melhores momentos do futebol".

"Tenho orgulho na carreira, cheguei ao Campeonato de Portugal e cumpri um grande sonho ao jogar o dérbi da minha cidade entre o Leixões e o Leça", disse.

O jogador concilia com o trabalho numa loja comercial em Matosinhos e acumulando como vigilante.


Fonte da Foto: Lavrense


Diogo Bernardino    

DIOGO LEITÃO EMPRESTADO AO VITÓRIA FC E LUISINHO RESCINDIU AMIGAVELMENTE

O médio Diogo Leitão foi emprestado ao Vitória FC (Vitória de Setúbal) da Liga 3 até ao final da presente temporada e o defesa Luisinho rescindiu amigavelmente com a formação dos 'bebés do mar', revelou a SAD leixonense nas redes sociais.

O médio participou em 12 ocasiões e apontou um golo na primeira metade da época ao serviço do Leixões, já Luisinho representou por nove vezes o Leixões SC.

Estes juntam-se às saídas de Diogo Gomes, Yuri e Jefferson Encada no mercado de inverno, do qual o Leixões contratou o extremo russo Danill Alenichev.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

PADROENSE MARCA MAIS ENTRE OS 60 AOS 75 MINUTOS NO CAMPEONATO

O Padroense marca mais golos entre os 60 até aos 75 minutos no campeonato, tendo apontado oito golos neste período temporal, segundo revelam as estatísticas.

Dos 36 golos apontados, sendo que 35 foram marcados por jogadores do Padroense, oito deles foram durante este período temporal.

No início da segunda parte e no fim da segunda parte a formação matosinhense marcou seis golos. Logo nos primeiros 15 minutos da partida, marcou cinco golos.

Entre os 15 aos 30 minutos apontou três golos e nos descontos marcou dois golos.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EQUIPA SUB-15 FEMININA DO LEÇA DO BALIO RECEBEU CARTÃO BRANCO

A equipa sub-15 Feminina do Leça do Balio recebeu o cartão branco, num gesto de fair play perante o Oliveira do Douro em jogo a contar para o campeonato. 

"A equipa da casa disponha somente de 6 atletas e num ato de fair play a nossa equipa apresentou-se em campo com o mesmo número que as adversárias", descreve o clube em comunicado.

A formação dos sub-15 feminina do Leça do Balio jogou no último sábado com o Oliveira do Douro.


Fonte da Foto: Leça do Balio


Diogo Bernardino

PENA (EX-SERZEDO) É REFORÇO DO ALDEIA NOVA

O ponta de lança Pena (ex-Serzedo) é reforço do Aldeia Nova com um contrato válido até ao final da temporada, revelou o emblema matosinhense nas redes sociais.

"Serei mais um para ajudar o Aldeia Nova no seu projeto desportivo. A ambição e a organização que me foram apresentadas cativou-me a aceitar este novo desafio. Espero retribuir com compromisso e seriedade, o resto vem por acréscimo", descreveu nas redes sociais.

Pena na primeira metade da temporada participou em vários encontros ao serviço do Serzedo.

Márcio Silva mais conhecido no mundo do futebol como Pena de 31 anos com experiência no: Alfenense; São Félix Marinha, Dragões Sandinenses, Progresso, Foz, Arcozelo, Gondim, Perosinho e GD Águas Santas. 

Fez a sua formação no Salgueiros, Progresso, Rio Ave e SC Espinho. 

Pena conquistou a divisão de honra na época passada ao serviço do Alfenense.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

LAVRENSE CELEBRA 28.º ANIVERSÁRIO NO PRÓXIMO SÁBADO

O Lavrense vai celebrar o 28.º aniversário no próximo sábado de manhã, com as cerimónias com vários acontecimentos, revelou o emblema matosinhense nas redes sociais.

As cerimónias começaram às 10:30 com o hastear das bandeiras e às 10:45 vai-se cantar os parabéns e vai haver corte de bolo de aniversário.

Às 11:30 depositar coroa de flores no cemitério em homenagem a todos os sócios falecidos do Lavrense.


Fonte da Foto: UD Lavrense


Diogo Bernardino

HÉLDER NETO DESCREVEU PORQUE SE CHAMA DE PIZZI NO MUNDO DO FUTEBOL

O médio de 32 anos Hélder Neto que joga no Gatões, explicou porque se chama Pizzi no mundo do futebol, como contou ao Jornal de Notícias.

"Fiquei com a alcunha de Pizzi por festejar a fazer a continência", descreve.

O médio foi contratado esta temporada pelo Gatões proveniente do Escola 115.


Fonte da Foto: Gatões


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "DEIXA-ME EXTREMAMENTE ALEGRE E FOCADO PODER LUTAR POR ESTE CLUBE"

O médio do Infesta Diogo Costa que foi reforço esta temporada, revela que "sinto um orgulho enorme, deixa me extremamente alegre e focado poder lutar por este clube", descreveu em exclusivo ao Mitchfoot.

"Para além de ser um clube grande e com história é uma casa que já conheço muito bem e fiquei muito contente de quando soube que havia a possibilidade de representa-lá novamente. Conheço toda a estrutura que envolve o Infesta, somos uma grande família que está muito unida e que irá continuar a crescer ao longo dos anos", disse.

Diogo Costa que descreve o grupo do Infesta como "muito forte, unido e cheio de qualidade para demonstrar", espera crescer individualmente como jogador e ajudar a equipa a concretizar os seus objetivos.

"Sou um jogador bastante esforçado e focado, tento sempre dar o meu máximo em campo. Espero crescer individualmente como jogador e pessoa e espero conseguir ajudar a equipa a concretizar os seus objetivos. Prometo dar o meu melhor por cada minuto jogado com a camisola do Infesta", afirmou.

Diogo Costa foi a jogo pelo Infesta em várias ocasiões esta temporada.


Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino

ZÉ MIGUEL EX-LUSITANOS REFORÇOU UE SANTA COLOMA

O matosinhense Zé Miguel (ex-Lusitanos) reforçou o UE Santa Coloma da Primeira Liga da Andorra, revelou o emblema nas redes sociais.

Zé Miguel apontou muitos golos na primeira metade da temporada, onde foi titular em muitas ocasiões. 

Zé Miguel representou o Perafita, Rio Ave, Ermesinde, Gondomar, Varzim, Lavrense, Boavista, Maia e Leixões na carreira sénior e nas camadas jovens.


Fonte da Foto: UE Santa Coloma


Diogo Bernardino 

SC SENHORA DA HORA MARCOU MAIS GOLOS NOS PRIMEIROS 15 MINUTOS NO CAMPEONATO

O SC Senhora da Hora marcou mais golos nos primeiros 15 minutos no campeonato, com cinco golos apontados no campeonato, revelam as estatísticas.

O Senhora da Hora tem três golos entre os 60 aos 75 minutos e dois golos entre os 15 aos 30, 30 aos 45 e 75 aos 90 e um entre os 45 aos 60.

A formação matosinhense tem 16 golos apontados no campeonato, sendo que 15 deles foram marcados por jogadores do Senhora da Hora.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC