RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

INFESTA PERTO DE APLICAR UMA DERROTA AO INVICTO GONDOMAR SC B

Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia

14.ª Jornada Série 2 Divisão de Elite

Árbitro: Tiago Leandro

Infesta 1-1 Gondomar B


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Simãozinho (59) e Sevilha (90+4)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Paulinho (76) e André Teixeira (90+4)


Infesta: Miguel Silva, André Ribeiro, Zé Miguel, Morais, Viana (Aroso, 46), Paulinho, André Teixeira, Nuno Nora, Simãozinho (Diogo Costa, 71), Matheus Azevedo (Elvas, 60) e Miguel Dias.

Treinador: Sérgio Nora


Gondomar SC “B”: Ricardo, Diogo Costa, Loureiro, Gonçalo Costa, Diogo Silva (Sevilha, 61), Dentinho (Gui Pinto, 70), Estebaínha, Bruno Pacheco, David Silva (Gabi, 70), Hélder Silva (Paulo Silva, 25) e Igor.

Treinador: Rúben Carvalho


O Infesta esteve muito perto de aplicar uma derrota, à única equipa que não perde na Divisão de Elite, após primeira parte com sinal mais para o Gondomar, sendo que a partida equilibrou na segunda.

O Gondomar criou várias situações de perigo na primeira parte. Neste período, Miguel Silva esteve em destaque com duas grandes defesas aos 5 e 12 minutos e há a registar um remate ao poste de Diogo Silva. 

O Infesta à passagem da meia hora, o goleador Miguel Dias, em boa posição, rematou ao lado na oportunidade da equipa da casa.

No segundo tempo, a partida foi mais equilibrada. Aos 55 minutos, o capitão André Ribeiro aliviou um lance de perigo e, no seguimento do lance, Nuno Nora controla a bola pela direita e em jeito de cruzamento, a bola “beija” a barra da baliza de Ricardo. 

O Infesta ameaçava e aos 59 minutos, Miguel Dias assistiu Simãozinho à entrada da área, que levou a melhor sobre os centrais e, isolado, rematou para o fundo da baliza.

A vantagem poderia ter sido ampliada pouco depois por Miguel Dias que não aproveitou um erro do guarda-redes Ricardo. O Infesta queixa-se de uma grande penalidade por alegada falta do guardião forasteiro sobre o avançado matosinhense. 

O Gondomar teve mais bola a partir daqui, sendo que o Infesta foi a recuar no terreno e procurando o contra-ataque. Ao cair do pano, Miguel Dias foi apanhado em fora-de-jogo, o que levou a muitos protestos.

No contra-ataque, Sevilha, de costas para a baliza, fez um golaço de belo efeito através de um pontapé de bicicleta e fixou o empate aos 90+4.

O Infesta está na 7.ª posição, com 19 pontos e no próximo domingo, às 15:00 desloca-se ao terreno do Pedroso.


Fonte da Foto: Joaquim Sousa


Diogo Bernardino

LAVRENSE SEGUE EM FRENTE NA TAÇA AF PORTO

O Lavrense segue em frente na Taça AF Porto ao vencer o Balasar por 2-0, num encontro em que a formação matosinhense, esteve consistente e realizou uma boa exibição.

A formação orientada por Hugo Reis jogou no 11 inicial com: Rodrigo; Pádua; Leonardo Gomes; Tiago Ferreira; João Baptista; Diogo Barreira; Ruizinho; Neves; Kiko; Malu e Luís Mika.

Hugo Reis efetuou sete alterações em relação ao jogo do campeonato, onde ficaram Leonardo Gomes, Tiago Ferreira, João Baptista e Kiko como os titulares que se mantiveram no 11 inicial.

Uma primeira parte muito bem conseguida pelo Lavrense, onde teve mais bola. O primeiro golo acaba por surgir através da marcação de uma grande penalidade, sofrida por Mika que o próprio acaba por converter de forma irrepreensível.

Na segunda parte a formação de Lavra entra forte, dispõe de várias ocasiões e o segundo golo acaba por surgir num remate de Azevedo indefensável para o guarda-redes adversário.

O Lavrense segue em frente na Taça AF Porto e vai a sorteio na terceira eliminatória e no domingo recebe o Leça do Balio em dérbi matosinhense às 15:00.


Fonte da Foto: Lavrense


Diogo Bernardino 

LEÇA É LÍDER DA SÉRIE C DO CAMPEONATO DE PORTUGAL

Complexo Desportivo de Valadares em Vila Nova de Gaia

6.ª Jornada Série C Campeonato de Portugal

Árbitro: Joel Pacheco (AF Coimbra)

Valadares 0-1 Leça


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Miguel Lopes (76)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Neves (31); Vasco Vieira (41); Joel Mateus (66); Nuno Barbosa (83) e Francisco Carneiro (86)


Valadares: Pedro Carvalho; Assis; Pedro Silva (António Oliveira, 68); Pelegrini; Kiko; Marlon; Vasco Vieira (João Barros, 63); Diogo Cunha (Rafael Fontes, 68); Lucas (Pio, 81); Panin (Santana, 81) e Emmanuel Dass

Treinador: André Ribeiro


Leça: João Pinho; Joel Mateus; Rui Bruno; Materazzi; Max Lapushenko (Nani, 71); Paulo Lopes (Milhazes, 68); Henrique; Luís Neves (Diogo Rosado, 71); Diogo Ramalho; Buby Katty (Miguel Lopes, 68) e Nuno Barbosa (Jorge Monteiro, 82)

Treinador: Mirandinha


O Leça é líder da Série C do Campeonato de Portugal após ter triunfado no terreno do Valadares por 1-0 em jogo em atraso, com o golo de Miguel Lopes a ser essencial num jogo intenso e de qualidade.

Mirandinha efetuou quatro alterações em relação ao último jogo com as entradas de Max Lapushenko, Paulo Lopes, Diogo Ramalho e Buby Katty nos lugares de Milhazes, Diogo Rosado, Nani e Miguel Lopes.

A primeira parte do encontro foi equilibrado, com a segunda parte em que ambas as equipas abriram mais o jogo, com oportunidades de parte a parte. 

Aos 70 minutos a entrada de três jogadores do Leça foi fundamental, pois foi durante esse período que o Leça chegaria ao golo. Miguel Lopes que é o melhor marcador leceiro com cinco golos, no meio de dois defesas remata para o fundo das redes aos 76 minutos.

O Leça primeiro classificado com 16 pontos, os mesmos que o Salgueiros, com a formação matosinhense a ter mais golos marcados e menos sofridos e no próximo domingo vai ao terreno do União 1919 às 15:00.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino 

RESULTADOS DO FUTSAL MATOSINHENSE ESTE FERIADO

Cohaemato 3-2 JD Águas Santas

Leça FC 2-1 Gondomar FC

Jaca 2-4 Leixões

AA Leça 1-3 Desp. Ordem


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GOLO DE FERREIRINHA DÁ TRIUNFO AO PADROENSE

O golo de Ferreirinha dá o triunfo ao Padroense no encontro com o Pedrouços, vencendo por 1-0 em jogo da 14.ª jornada da Série 1 da Divisão de Elite.

Aos 69 minutos Gorito recebe a bola, tira da frente Pedro Russo, cruza para o centro da área onde Ferreirinha é mais rápido que o defesa e remata com precisão para o fundo das redes, batendo Luís Mata.

O Padroense está a um triunfo de conseguir a qualificação para a fase de apuramento de campeão. A formação matosinhense que lidera de forma isolada a Série 1 com 35 pontos recebe o Canidelo no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Jorge Peixoto


Diogo Bernardino

GATÕES RUMA À TERCEIRA ELIMINATÓRIA DA TAÇA AF PORTO

O Gatões faz história na Taça da AF Porto ao eliminar o Vandoma, uma divisão acima da formação matosinhense, nas grandes penalidades por 4-1, depois do tempo regulamentar um empate sem golos.

Os golos nos penáltis foram apontados por: Márcio Canastra; Botelho; Lage e Amaral.

O Gatões vai assim ao sorteio da terceira eliminatória onde já entram os emblemas da Divisão de Elite e no próximo domingo para o campeonato recebe o Sobrado B, às 15:00.


Fonte da Foto: Gatões 

Diogo Bernardino

TESTE NEGATIVO SÓ VAI SER NECESSÁRIO NOS ESTÁDIOS ACIMA DOS 5.000 ESPETADORES

A apresentação de um comprovativo ou certificado de teste negativo à COVID-19 só será necessário nos estádios acima dos 5.000 espetadores, conforme a atualização da norma da Direção-Geral de Saúde.

"O acesso a eventos de grande dimensão, a eventos desportivos, a eventos que não tenham lugares marcados, a eventos que impliquem a mobilidade de pessoas por diversos espaços ou eventos que se realizem em recintos provisórios ou improvisados, cobertos ou ao ar livre, sempre que o número de participantes/espectadores seja superior a cinco mil, em ambiente aberto, ou superior a mil, em ambiente fechado" é exigido o teste negativo, pode ler-se na norma.

O teste negativo é obrigatório para todos aqueles que querem assistir a jogos de futebol em estádios acima dos cinco mil espetadores, independentemente do esquema vacinal. Os únicos testes aceites serão os de antigénio ou os de PCR.

Em relação aos estádios abaixo dos cinco mil espetadores de assistência máxima, mantêm-se as regras em prática, com a apresentação do certificado digital de vacinação e o uso da máscara.


Fonte da Foto: DGS


Diogo Bernardino


RESULTADOS DOS ESCALÕES DE FORMAÇÃO MATOSINHENSES ESTE FERIADO

Sub-23:

Geração Benfica Matosinhos 0-3 AC Milheirós


Sub-19:

Leixões 0-4 Vitória SC


Sub-17:

Leça do Balio 0-4 Rio Ave B


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


QUINTETO LEIXONENSE AFASTADOS DOS TRABALHOS

A derrota do Leixões frente ao Trofense em dia de 114.º aniversário deixou marcas levando a SAD a tomar medidas, sendo que Wendel, Encada, Yuri, Pastor e Wallyson estão afastados dos trabalhos da equipa principal, segundo revela o Record.

Segundo o jornal "de hoje em diante e durante tempo indeterminado" estes cinco jogadores ficam afastados dos trabalhos. O destino dos cinco jogadores ainda não é conhecido.

Este não é o primeiro caso de jogadores afastados, pois depois do embate com o Rio Ave, Wendel, Encada e Sapara foram penalizados.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


 




LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC