RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

 BEUNARDEAU NÃO DEIXOU QUE GODINHO ESTRAGA-SE POR COMPLETO


Jogo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira

Árbitro: Luís Godinho (AF Évora).

Ação disciplinar: cartão amarelo para João Oliveira (46 e 55), João Paredes (75) e Joel (78). Cartão vermelho para Rui Ferreira (38), treinador do Feirense, e João Oliveira (55).

Feirense-Leixões: 1-1

Ao intervalo: 0-1

Marcadores:

João Oliveira, 20 minutos.

Jardel, 65 (penálti)

 Feirense: Igor, Tiago Dias, João Pinto, Sidney Lima, Washington, Lucas Santos (André Rodrigues, 69), Manu (João Paredes, 32), Samuel Teles (Brás, 46), João Tavares (Oche, 56), Jorge Teixeira e Jardel.

Treinador: Rui Ferreira.

Leixões: Beunardeau, João Amorim, Calasan, Ricardo Teixeira, Joel (Miguel Ângelo, 83), Fabinho (Agostinho, 83), Ben, Kiki (Rafa, 66), João Oliveira, Zé Eduardo (Zag, 59) e Thalis (Araújo, 66).

Treinador: Vítor Martins.

 O Feirense foi quem teve mais iniciativa ofensiva nos minutos iniciais, mas pertenceu ao Leixões a primeira oportunidade, num livre direto executado por Thalis, que o guarda-redes Igor defendeu para canto, aos 13 minutos. A equipa de Vítor Martins acabou por chegar à vantagem aos 20 minutos, depois de uma combinação na esquerda do ataque do Leixões, concluída com eficácia já dentro da pequena área por João Oliveira.

 O Feirense reagiu ao golo sofrido e quase chegava à igualdade num remate de Jorge Teixeira, que foi desviado pela defesa do Leixões, embatendo na trave da baliza de Beunardeau, aos 36 minutos. Já sem o técnico Rui Ferreira no banco de suplentes, que recebeu ordem de expulsão por palavras ao árbitro Luís Godinho (38), o Feirense esteve perto de sofrer o segundo golo, que foi negado pelo guarda-redes Igor, defendendo para canto um remate de João Oliveira, aos 39 minutos.  Pouco depois, o guarda-redes do Feirense voltou a evidenciar-se, ao defender com o corpo uma recarga de Zé Eduardo a um remate de João Oliveira (40).

 
No início da segunda parte, o Leixões esteve perto de ampliar a vantagem num rápido contra-ataque, com o defesa João Pinto a cortar para canto o remate de Joel, que teve a baliza à sua mercê, aos 54 minutos. No minuto seguinte, o Leixões ficou reduzido a dez unidades após a expulsão de João Oliveira, por acumulação de cartões amarelos. O Feirense aproveitou a vantagem numérica e chegou à igualdade aos 65 minutos, quando Jardel converteu uma grande penalidade, que castigou um derrube a Tiago Dias na área do Leixões (muito discutível). Mais pressionante após o empate, o Feirense teve a oportunidade de passar para a frente do marcador num remate de André Rodrigues, que Beunardeau defendeu junto ao poste, aos 79 minutos. Com o Feirense balanceado no ataque, o Leixões desperdiçou uma oportunidade para chegar à vitória, quando Araújo surgiu isolado perante o guarda-redes Igor, aos 89 minutos. A equipa de Rui Ferreira também desperdiçou a oportunidade de chegar ao triunfo, mas Jardel desperdiçou uma grande penalidade (90+4), que castigou mão na bola na área do Leixões (também muito discutível), permitindo a defesa de Beunardeau.  

Uma palavra de apresso para a excelente moldura humana que se fez deslocar da cidade de Matosinhos ate a cidade da Feira

 

Mário Mitch

Fotos Duarte Rodrigues


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC