Pedro Correia foi a grande figura na gala comemorativa dos 106 anos do Leixões. O treinador da equipa sénior de futebol recebeu o prémio Edison Magalhães, que distingue o treinador revelação do ano.
O técnico de 35 anos esteve em destaque em 2013, pois esteve muito perto de conduzir o Leixões à 1.ª Liga de futebol. Esta época o Leixões já conseguiu afastar o primodivisionário Vitória de Guimarães da Taça da Liga, está a realizar um campeonato tranquilo e ainda encontra-se em prova na Taça de Portugal.
O defesa Pedro Pinto, mais um produto das escolas do emblema de Matosinhos, foi galardoado com o prémio João Faneco, referente ao futebol de formação. O jovem de 19 anos está inserido no plantel sénior, onde cumpriu um jogo, frente ao Atlético, a contar para a 2.ª Liga.
Outros atletas das mais variadas modalidades foram distinguidos no evento que decorreu em Leça da Palmeira. A nadadora Diana Torres, de 14 anos, foi também premiada, ela que é vice-campeã europeia em 200m costas, 4x50m livres e 4x100m livres em natação adaptada.
Mário Santos, presidente do clube, e Sílvia Carvalho, líder da SAD, foram os anfitriões da festa que contou com a presença de João Vieira Pinto, antigo futebolista e atual diretor da Federação Portuguesa de Futebol, e ainda de Guilherme Pinto, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos. Uma gala onde, claro está, não faltou o bolo a assinalar os 106 anos do Leixões.
In Record.