RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 2 de maio de 2022

IVANILDO DESBLOQUEOU O MARCADOR

Estádio do Leça

6.ª Jornada Fase de Subida Campeonato de Portugal Série 1

Árbitro: Cláudio Durães (AF Guarda)

Leça 1-0 Paredes


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Ivanildo (72)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diogo Ramalho (5); Chico (21); Joel (63); Ema (64); Jorge Monteiro (66); Gil (90); Hélder (90+5)


Leça: Gustavo Galil; Joel Mateus (Kiki, 80); Materazzi; Rui Bruno; Max Lapushenko; Henrique; Diogo Rosado (Velosa, 80); Diogo Ramalho (Bruninho, 66); Jorge Monteiro (Luís Neves, 66); Miguel Lopes (Nuno Barbosa, 55) e Ivanildo

Treinador: Mirandinha


Paredes: Dani; Chico (Ema, 46); Breno; Henrique; Gil; Tavares; Piquet (Madureira, 78); André (Hélder, 67); Marcos (Martins, 78); Correia (Ismael, 62) e Nilo

Treinador: Eurico Couto.


O avançado Ivanildo desbloqueou o marcador, conseguindo garantir uma vitória importante na luta pela subida à Liga 3.

A formação de Eurico Couto com um jogo mais cauteloso, esperava pelo erro dos leceiros para poder atacar, mas nunca o Paredes conseguiu criar perigo à baliza de Galil nos primeiros 45 minutos.

O Leça com mais posse de bola na partida, trocava bem a bola, dominava a partida, mas não conseguia criar situações de perigo, sendo que o melhor foi aos 10 minutos com um remate de Jorge Monteiro ao lado.

Os leceiros tiveram mais bola, mas a linha defensiva dos visitantes conseguia travar as iniciativas dos atacantes do Leça.

Após o intervalo, o Leça acelerou mais o seu jogo, trazia mais fluidez em campo e criava lances como Henrique aos 51 e Nuno Barbosa aos 59. 

O Leça chegou mais perto da baliza de Dani, que aos 73 minutos após um passe em rutura de Diogo Rosado, a bola chegou a Ivanildo, que tirou Henrique do caminho e rematou para o fundo das redes.

Aos 86 Galil com uma defesa importante negou o golo, no melhor lance que o Paredes criou na partida.

O Leça segundo classificado com 10 pontos vai jogar no terreno do Marítimo B no próximo domingo às 17:00.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino 


LAVRENSE TERMINA A ÉPOCA EM QUINTO LUGAR

Complexo Desportivo de Lavra

30.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: Renato Barqueira

Lavrense 2-2 Arcozelo


Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Leonardo (12 p.b); Rui Silva (35); Moreira (54) e Luís Oliveira (85)


Lavrense: Rodrigo; Gonçalo; Diogo Salvador; Coelho (Léo, 90); Diogo; Rui Silva; Guilherme; Malu (Soares, 57); Azevedo (Mika, 57) e Rafa Couto (Ferreira, 90). 

Treinador; Hugo Reis


Arcozelo: Pedro Miguel; Vinagre; Leonardo (Pedro Dias, 46); Fábio; Batista (Diogo, 81); Ricardo; Diogo Filipe (Luís Miguel, 65); Sousa; Gerson (Carvalho, 65); Leandro (Marques, 81) e Moreira

Treinador: Pedro Costa


O Lavrense terminou a época em quinto lugar após um empate em casa com o Arcozelo a duas bolas.

Leonardo (12 p.b); Rui Silva (35); Moreira (54) e Luís Oliveira (85) foram os marcadores.

O Lavrense ficou em 5.º lugar com 49 pontos.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

INFESTA VAI AO PLAY-OFF DE MANUTENÇÃO

Estádio do FC Pedroso, Vila Nova de Gaia

14.ª Jornada da Divisão de Elite Série 2 Fase de Manutenção

Árbitro: Pedro Vieira

Pedroso 1-2 Infesta


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Edu (25); Paulinho (80) e Nuno Nora (87)

Disciplina: Vermelho direto a Hélder (90+1)


FC Pedroso: Rodrigo (Moreira, 46), Miguel Pedro, Isidro, Loureiro (Hélder, 65), Amaral, Luís Carlos, Diogo Azevedo, Soeiro (Rafa, 77), Edu (Gui, 65), Matias e Didimo.

Treinador: José Melo


FC Infesta: Miguel Silva; Elvas, Zé Miguel, João Ricardo (Paulinho, 46), Morais, Aroso, André Teixeira (João Pinto, 70), Diogo Costa (Leitão, 58), Nuno Nora, Haliky (Tiago Martins, 46) e Matheus.

Treinador: Sérgio Nora


O Infesta vai ao play-off de manutenção, sendo que conseguiu uma vitória arrancada a ferros em que apesar de ter sido superior, sendo que esteve em desvantagem aos 80 minutos. 

O Infesta entrou bem na partida com vários lances de perigo a serem criados. Haliky foi o primeiro em boa posição a rematar ao lado e logo de seguida, na sequencia de um canto, Zé Miguel cabeceou para a baliza de Rodrigo que defendeu a dois tempos. 

Aroso e Matheus também estiveram perto de marcar, mas foi o Pedroso que chegou ao golo por intermédio de Edu, sendo que Miguel não agarrou a bola após uma bola bombeada, deixou-a escapar que à segunda tentativa, inaugurou o marcador aos 21 minutos. 

O Infesta respondeu bem, por Zé Miguel que atirou de cabeça, mas ao lado e pouco depois, Matheus completamente isolado, atirou para boa defesa de Rodrigo. Pelo meio ainda houve pedidos de grande penalidade sobre Haliky.

Na segunda parte, Paulinho, que entrou ao intervalo, atirou pouco por cima da baliza de Moreira e pouco depois, novamente Matheus a desperdiçar nova oportunidade de golo. 

O Infesta conseguiu chegar ao empate aos 80 minutos, em que Paulinho, remata de fora da área e entra no canto da baliza de Moreira, estabelecendo assim o empate no marcador. 

Ao mesmo tempo, o adversário direto na luta pela manutenção, o Perosinho, estava a perder em Coimbrões e a equipa do Infesta, foi à procura do segundo golo que lhe daria o acesso ao play-off, golo após muitas insistências de Nuno Nora, aos 88 minutos, num remate cruzado.

O Infesta a somar 24 pontos, contra os 22 do Perosinho, que desceu à Divisão de Honra. O Infesta sobe assim ao 6º lugar da classificação e vai já jogar o play-off de manutenção no próximo domingo, na deslocação ao Grijó na 1.ª mão.


Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino

CUSTÓIAS TERMINA ÉPOCA COM VITÓRIA EM CASA DO INTER MILHEIRÓS

Complexo Municipal de Milheirós na Maia

30.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: Pedro Ribeiro

Inter Milheirós 1-2 Custóias


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Leão (11); Loureiro (57) e Jeovany (70)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Mir (90+7 no banco de suplentes)


Inter Milheirós: Gonçalo Costa; Rúben Borges (André Dias, 70); Sanches; Coreia; Jordan (Zé Campos, 65); Moutinho (Teles, 65); Dinis (Gomes, 65); Russo (Nuninho, 70); Leão; Caçoila e Pedro Almeida

Treinador: Márcio Magalhães


Custóias: Humberto; Gabriel; Igor; Moreira; Meneses; Mariano (Neves, 90); Jeovany; Teixeira; Jonas; Fábio Loureiro e Alan (André Santos, 90)

Treinador: Mário Rui


O Custóias terminou a época com um triunfo, que praticou um bom futebol por 2-1 em casa do Inter Milheirós, que não consegue a ida ao play-off de campeão.

O Inter Milheirós a precisar de vencer para subir de divisão e esperar pela derrota do Arcozelo em Lavra apanhou um Custóias que mostrou futebol de qualidade. 

Na primeira parte o Milheirós chega ao golo aos 11 por Leão numa jogada proveniente de uma recuperação de bola, do qual houve pedidos de falta. No entanto, o Custóias apesar de estar a perder dispôs de oportunidades para marcar golos. 

O Custóias começou muito bem a segunda parte e chega ao empate num golo de Fábio aos 57. Para fechar o marcador o Custóias acaba por chegar à vantagem no marcador por Jeovany aos 70. 

Mir aos 90+7 foi expulso da partida.

Um último jogo muito bem conseguido pelo Custóias, que conseguiu chegar aos 45 pontos e terminar o campeonato no oitavo lugar.


Fonte da Foto: Custóias FC


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO TERMINA CAMPEONATO EM SÉTIMO LUGAR

Complexo Desportivo de Leça do Balio

30.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: André Gomes

Leça do Balio 2-2 CD Portugal


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Crespo (20; João Rocha (23); Coelho (52) e Gonçalo Santos (65)


Leça do Balio: Afonso Saldanha; Tozé (Nuno Pereira, 88); Boni; Saldanha; Couto; Miguel Vaz; Nuno Costa; André Ribeiro (Diogo Leite, 88); Miguel Pedro (Soqueiro, 88); Crespo (Ivo, 56) e Peneda (Gonçalo, 46)

Treinador: Raul Bernardo


CD Portugal: Afonso; Arilson; Hugo Cruz; João Rocha; João Rosas (Pinelas, 90+3); Coelho; Rafael Rosa; Mamede; Ricardo; Rúben (Tiago, 3 e Miguel, 81) e Tiago Simeão

Treinador: Pedro Cunha


O Leça do Balio empatou em casa com o CD Portugal por 2-2 em jogo da última jornada do campeonato.

Crespo (20; João Rocha (23); Coelho (52) e Gonçalo Santos (65) foram os marcadores.

O Leça do Balio terminou o campeonato em sétimo lugar com 46 pontos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PADROENSE EMPATA EM CASA DO VILARINHO

Estádio do Barrosas

14.ª Jornada Fase de Apuramento de Campeão 

Árbitro: José Sousa

Vilarinho 0-0 Padroense


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Sem nada a apontar


Vilarinho: Ricardo; Rui Marques (Vitolo, 65); Neto; Gomes; Machadinho (João Silva, 80); John; Danny; Tiago (Rochinha, 65); Daniel; Bobo; Pierre (Isaac, 65)

Treinador: Daniel Ferreira


Padroense: Manuel Moreira; Gorito; Tiago Vilarinho; Luís Ferreira; Luís Pereira; Ricardo Marques (Miguel Santos, 46); Jair (Michael, 62); Medeiros; Ferreirinha; David Yoo e Mesquita (Diogo Pedras, 62)

Treinador: João Costa


O Padroense terminou a temporada em casa do Vilarinho com um empate a zero, em jogo da 14.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Divisão de Elite.

Não houveram marcadores neste encontro.

O Padroense terminou esta fase como sexto classificado com 12 pontos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LUSITANOS TRIUNFA EM JOGO DE LOUCOS

Campo Domingos Soares Lopes

29.ª Jornada Série 1 1.ª Divisão

Árbitro: Alexandre Machado

Lusitanos 4-3 Pedras Rubras B


Ao intervalo: 2-3

Marcadores: Rúben Queirós (3, 7 e 60); Nélson (15 e 17); Velez (20) e Casaca (70)


Lusitanos: Adriano; Telmo; Gonçalo Azevedo (Danny, 80); André Azevedo; Diogo Duarte; Ivo; Fonseca (Jaime Pacheco, 80); Bernardo; Rúben Queirós (Huguinho, 70); Martim e Casaca (Rui Dias, 70)

Treinador: Albino Guerra 


Pedras Rubras B: Madureira; Filipe; Gabriel; Velez; Leandro (Alves, 70); Rui Silva (Simão, 70); Telmo Coelho; Tiago Carvalho; Magalhães (Correia, 84); Nélson e Doumbia

Treinador: André Pereira


O Lusitanos triunfou em jogo de loucos frente ao Pedras Rubras B por 4-3 em jogo da 29.ª jornada da Série 1 da 1.ª Divisão.

Uma entrada forte dos visitados que aos 7 minutos já venciam por um bis de Rúben. Uma reação do Pedras Rubras que chegam à vantagem em 5 minutos, sendo que em dois dos três golos, houve pedidos de fora de jogo. 

Nos segundos 45 minutos onde a equipa da casa nunca se deu como vencida e Rúben faz o hat trick aos 60 m chegando a reviravolta por Casaca aos 70.

O Lusitanos sétimo classificado com 39 pontos termina o campeonato em casa do Vandoma no domingo às 17:00.


Fonte da Foto: Lusitanos


Diogo Bernardino

PERAFITA EMPATA EM ÁGUAS SANTAS

Complexo Municipal de Águas Santas

29.ª Jornada Série 1 1.ª Divisão

Árbitro: Joana Oliveira

GD Águas Santas 1-1 Perafita


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Luís Machado (22) e Gonçalo Santos (32)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Luís Machado (75)


GD Águas Santas: Zeca; Djaló; David Ramos; Borges (Alex, 46); Gabi (Teixeira, 46); Lessa; Leitão (Hugo Ferreira, 46); Machado; Magalhães (Martins, 46); Luís Machado e Márcio

Treinador: Manuel Pinheiro


Perafita: Zé Silva; Francisco Guerra; João Peixoto (Vilas, 18); Alysson (Tiago Silva, 39); Tuta; Gonçalo Santos; Simão; Chico (João Silva, 38); Torres (Fusão, 64); Jorge e Marco Carvalho (Diogo, 64)

Treinador: Sandro Mendes


O Perafita empatou a uma bola em casa do GD Águas Santas em jogo da 29.ª jornada da Série 1 da 1.ª Divisão.

Luís Machado (22) e Gonçalo Santos (32) apontaram os golos.

Luís Machado aos 75 foi expulso do jogo.

O Perafita oitavo classificado acaba o campeonato em casa frente ao São Félix da Marinha no domingo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES COM MAIS OPORTUNIDADES SOFRE DESAIRE COM NACIONAL

Estádio do Mar

32.ª Jornada II Liga

Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto).

Leixões 0-1 Nacional


Ao intervalo: 0-1.

Marcador: José Gomes, (45+1).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rafael Vieira (6) e João Meira (73)


Leixões: Beunardeau, João Meira, Léo Bolgado, Nduwarugira, Pastor (João Oliveira, 59), Ben Hassan (George, 83), Fabinho, Seck, Kiki (Erivaldo, 68), Wendel (Ribeiro, 82) e Hélder Morim (Thailis, 59).

Treinador: José Mota.


Nacional: Vagner, Baiano, Rafael Vieira, Júlio César, José Gomes, Danilovic, Francisco Ramos (Jota, 79), João Camacho, Vítor Gonçalves (Rouai, 87), Marco Matias e Bryan Róchez (Dudu, 79).

Treinador: Rui Borges.


O Leixões com mais oportunidades no encontro com o Nacional perdeu por 1-0, num jogo em que os "bebés do mar" tiveram uma chance de empatar, com o guarda-redes Vagner a defender a grande penalidade.

Apesar de ambas as equipas já terem decidido a sua manutenção na II Liga e já não poderem lutar pela subida, o jogo começou a alto ritmo para o Leixões que nos primeiros 10 minutos de jogo criou vários lances de perigo, com remates de Kiki, Fabinho, entre outros, perante o Nacional que estava a ter dificuldades em travar os ataques ofensivos dos matosinhenses.

O Nacional apostava no erro do Leixões para poder utilizar o contra-ataque e por vezes chegaria à àrea de Beunardeau, procurando os passes em rutura, sendo que aos 17 João Camacho não consegue definir da melhor forma um cruzamento rasteiro de José Gomes e aos 27 Bryan Róchez perto de marcar após um lance bem trabalhado pelos insulares. 

A partir dos 17 minutos, o encontro entrou numa fase mais calma, mais jogado a meio-campo, com vários passes errados, sem se conseguir criar lances de perigo para as balizas.

A formação matosinhense apesar de ter um pouco mais bola, sentia muitas dificuldades em conseguir ao último terço, já os madeirenses procuravam atacar através de erros do adversário e o único golo do jogo chegou dessa forma. 

Mesmo a acabar a primeira parte, lance rápido do Nacional com Vítor Gonçalves a servir José Gomes que fletiu da ala para o centro do terreno, com o lateral a correr para o coração da área e aos 45 a atirar cruzado para o golo.

Na segunda parte, o Nacional estava mais confortável neste início de segundo tempo, a gerir o encontro ao seu ritmo, circulando a bola por todos os corredores, com o Leixões a continuar a ter dificuldades.

Aos 59 João Oliveira teve uma oportunidade para faturar, segundos após entrar, com Oliveira sem marcação a rematar mas sai à figura de Vágner.

Seck aos 77 e Thalis aos 82 com remates de longa distância tentaram bater o guardião Vagner, que viria a defender uma grande penalidade.

Aos 90 minutos, num lance confuso na área do Nacional, com a bola perto de entrar, Artur Soares Dias assinalou uma grande penalidade, com Fabinho a falhar a marcação do penálti.

O Leixões oitavo classificado com 45 pontos joga no sábado em casa do Mafra às 11:00 na penúltima jornada do campeonato.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA GOLEIA E SOBE AO SEGUNDO LUGAR

Complexo Desportivo do Aldeia Nova, em Matosinhos

29.ª Jornada Série 1 1.ª Divisão

Árbitro: Sérgio Jesus

Aldeia Nova 5-0 Sobreirense


Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Jean (17); Tiago Carvalho (28); Kell (51 e 70) e Pedro Rodrigues (65)


Aldeia Nova: Pedro Pinheiro; Rui Sousa; Pedro Cardigos; André Batista (Ricardo Carvalho, 70); Tiago Silva; Ruan (Dias, 70); Miguel (Vieira, 75); Kell; Jean (Peneda, 75); Tiago Carvalho e Pedro Rodrigues (Nélson, 75)

Treinador: Hélder Dores


Sobreirense: Otero; Rafa; Poças; Ribeiro (Bruno, 33); Tiago; Lopes (Zé Paulo, 60); Mendes; Fábio (Claúdio, 72); Jokinha (Mota, 60); Carlitos e Domingos (Afonso, 72)

Treinador: Renato Guimarães


O Aldeia Nova goleou o Sobreirense por 5-0 em jogo da 29.ª jornada da Série 1 da 1.ª Divisão e sobe ao segundo lugar à entrada para a jornada decisiva.

Jean (17); Tiago Carvalho (28); Kell (51 e 70) e Pedro Rodrigues (65) apontaram os golos.

O Aldeia Nova segundo classificado com 71 pontos defronta o líder Aves no próximo domingo na última jornada do campeonato, para se qualificar para o play-off de campeão.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

VENTURA INEXISTENTE SOFRE DESAIRE COM ESCOLA 115

O Ventura foi inexistente no encontro com o Escola 115 que foi melhor, vencendo por 3-2, num encontro em que nada correu bem aos matosinhenses, com uma exibição pobre.

O 11 inicial e substituições foram: Ruben Maia, Diogo Ribeiro ( Juliano 60m ), Pedro Maia, Miguel Lourenço e Lincon ( Diogo Folha 76m), Tiquinho, Diogo Gomes, Gleybson, Varela ( Tomás 45m ), Dédé ( Nico 29m ) e Gerson.

A equipa do 115, organizada, motivada, sólida, a saber o que queria em campo, foi sempre melhor, com garra, com atitude, e controlou quase todo o jogo. Melhor na posse de bola, nos duelos, nas antecipações.

O Escola 115 chegou à vantagem aos 33 minutos e foi com ela para o intervalo. Na segunda parte nada se alterou, o vazio na equipa do Ventura continuou e o Escola 115 por cima no jogo. 

Contra a corrente do jogo e numa jogada individual após um bom passe de Tomás, Gerson é rasteirado na área em lance para grande penalidade. Gerson atirou a contar e fez o empate aos 54 minutos.

É nesta altura que o 115 abana e perde um pouco o rigor com que estava a jogar e o Ventura aproveita para chegar á vantagem aos 65 minutos, num lance bem conduzido por Juliano que com um remate sem defesa possível coloca o Ventura na frente do marcador.

Mas foram só uns fogachos da equipa do Ventura, o 115 voltou a pegar no jogo e dominar em toda a linha perante uma apatia da equipa do Ventura. 

Aos 72 minutos o Escola 115 iguala a partida a 2 e aos 81 minutos faz a reviravolta no marcador.´

O Ventura 11.º classificado com 30 pontos termina o campeonato em casa do Gervide no próximo domingo.


Fonte da Foto: Ventura SC


Diogo Bernardino

SENHORA DA HORA PERDE EM CASA DO SC CAMPO

O Senhora da Hora perdeu em casa do SC Campo em jogo relativo à 29.ª jornada da Série 1 da 1.ª Divisão por 2-1.

Brendo apontou o golo dos senhorenses.

O Senhora da Hora último classificado com 20 pontos para conseguir a manutenção na última jornada tem de vencer em casa frente ao GD Águas Santas e esperar pela derrota do Torrão e pelo empate ou derrota do Mocidade Sangemil.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO B PERDEU COM OLIVEIRA DO DOURO B

O Leça do Balio B perdeu por 3-2 com o Oliveira do Douro B em jogo da 33.ª jornada da Série 1 da 2.ª Divisão.

Chico e Jorge marcaram os golos dos matosinhenses.

O Leça do Balio B oitavo classificado com 38 pontos joga em casa do Vilar do Pinheiro na próxima e última jornada do campeonato.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GATÕES EMPATOU COM FOZ B

O Gatões empatou com o Foz B a uma bola, em jogo da 33.ª jornada da Série 1 da 2.ª Divisão.

Paulo Pereira de penálti apontou o golo dos matosinhenses.

O Gatões nono classificado com 38 pontos termina a temporada em casa do Escola 115 no domingo às 16:00. 


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES B VENCEU DOWER SPORTS

O Leixões B venceu o Dower Sports por 1-0 em jogo da 33.ª jornada da Série 1 da 2.ª Divisão.

Arome marcou o golo dos matosinhenses.

O Leixões B segundo classificado com 83 pontos joga em casa frente ao Sobrado B no domingo às 16:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC