RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

LEÇA REGRESSA AOS TRIUNFOS

Estádio do Leça FC

8.ª Jornada da Série C do Campeonato de Portugal

Árbitro: João Santos (AF Coimbra)

Leça 1-0 Marítimo B


Ao intervalo: 1-0

Marcador: Marcos Júnior (19)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vasco Coelho (14), Hugo (55), Nassur (65) e João Pedro (66)


Leça: Jorge Cristiano, Assane Baldé, Vasco Coelho, Daniel Materazzi, João Pedro, Guilherme, João Paulo (João Paulino 90+2), Nelsinho (Henrique, 79), Marcos Júnior (Jardel, 62), Rudy (Tiago Cavadas, 62) e Isaac Cissé (Igho Sanomi, 90+2)

Treinador: Domingos Barros


Marítimo B: Pedro Mateus, Hugo, Rovira, Aloísio, Gonçalo Duarte, Diego Moreno (Mohamed, 68), Jean Cleber, Teles (Andrade, 81), Amansio (Umaro, 74), Nassur (Firmino, 81) e Leandro (Kanu, 68)

Treinador: Ludgero Castro


O Leça está de regresso aos triunfos no Campeonato de Portugal, vincando ainda mais a sua liderança isolada frente a um Marítimo B que era uma incógnita, mas provou ser um osso duro de roer para todos os adversários na Série. 

Domingos Barros fez uma alteração em relação ao último encontro com a entrada de João Paulo no lugar de Samuel Teles.

Num jogo de muito sofrimento para o Leça, a equipa jogou num nível aceitável e apesar de na segunda bola o Marítimo ter tido mais posse de bola, os lances mais perigosos pertenceram aos leceiros.

Nota-se que a equipa tem de melhorar em certos aspetos, como controlar melhor com bola e ter o timing correto nos passes, nos cortes e no momento em atacar à baliza.

O Marítimo B só realizava hoje o seu terceiro jogo, depois de não ter competido desde 26 de outubro, mas notou-se que a formação de Ludgero Castro veio preparado para o jogo com jogadores proveniente da primeira equipa como Diego Moreno, Jean Cléber ou dos sub-23 como o Nassur e o Amanásio e a equipa ter boas individualidades e um bom coletivo.

Numa primeira parte equilibrada, com um bom jogo de parada e resposta de ambas as equipas, a um ritmo bom e fluído, as oportunidades de golo pertenceram por inteiro ao Leça.

A formação leceira bem organizada coletivamente e com bons valores individuais começou a criar perigo logo aos cinco minutos por Marcos Júnior após um bom cruzamento de Rudy. 

No lance mesmo a seguir Leandro vai inserir a bola no fundo das redes mas estava posicionado em fora de jogo.

O Leça continuava a criar oportunidades, casos de Rudy aos 10 e aos 18.

A insistência e a persistência do Leça resultou no golo que decidiu o encontro. Aos 19 minutos num contra ataque após um passe longo de Nelsinho para Isaac Cissé, Rovira e Hugo não chegam a tempo do corte e Marcos Júnior serpenteou pelo terreno e com tempo, calma e espaço só teve de colocar a bola aonde queria e inaugurar o marcador. Terceiro golo do avançado.

O Leça esticava muito o jogo e procurava Isaac Cissé para poder ganhar a bola e distribuir-la pelos corredores ou para Nelsinho para coordenar o ataque ofensivo, mas a muralha defensiva do Marítimo estava bem posicionada.

Aos 26 Nelsinho e Isaac Cissé com uma boa tabela quase podiam fazer o segundo, mas o árbitro assinalou fora de jogo ao médio leceiro.

Na segunda parte o Leça entrou bem, com duas oportunidades de perigo por João Pedro aos 47 e por Vasco Coelho aos 48, este a mais perigosa, quando ao primeiro poste com um toque subtil a levar muito perigo à baliza de Mateus.

Os insulares com muita valia técnica, a jogar muito pelos corredores laterais iam ter mais posse de bola e a partir dos 50 minutos criando alguns dissabores à linha defensiva da equipa matosinhense.

Aos 56 ataque bem construído do lado direito por Gonçalo Duarte, um dos melhores em campo no Marítimo a fazer o cruzamento para Amánsio em esforço dar a bola a Nassur que no frente a frente com Cristiano viu a intenção de golo travada pelo guardião.

Com as entradas de Cavadas e de Jardel aos 62 minutos, a formação leceira mudou-se para 4x4x2, dando maior dimensão ao meio-campo, para conseguir melhorar o controlo com bola, com Cavadas a juntar-se a Guilherme e Jardel como segundo avançado.

A maioria dos lances foram ganhos a meio-campo por parte dos atletas de Ludgero Castro, o Marítimo ia ameaçando num sistema 3x5x2, mas era o Leça que em transições rápidas, quase 'matava' o jogo.

Aos 69 minutos, Nelsinho ganha uma bola e com um passe em profundidade descobre João Paulo que tinha Jardel e Isaac Cissé em melhor posição para marcar, tentou a sua sorte e Pedro Mateus a fazer uma boa 'mancha'.

Aos 78 Jardel teve tudo para fazer o golo, quando após mais um passe de Nelsinho, e com uma boa arrancada e isolado não consegue bater Mateus que com os pés faz uma bela defesa.

Até final, a assertividade nos passes dos jogadores do Marítimo ia escasseando e a linha defensiva do Leça controlava melhor o jogo.

A destacar a estreia de Igho Sanomi com a camisola do Leça esta temporada, com os seus primeiros minutos, este que entrou aos 90+2 no lugar de Cissé. 

O Leça segue o seu caminho no campeonato, com quatro pontos a mais do que o segundo classificado, o Trofense.

O Leça, primeiro classificado com 23 pontos vai ao terreno do Salgueiros, a 3 de fevereiro.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO REALIZA TREINOS ATRAVÉS DO ZOOM

O Leça do Balio apesar da paragem dos treinos presenciais e dos jogos devido ao novo confinamento em Portugal continua a realizar os seus treinos através do Zoom, revelou o clube nas suas redes sociais.

"Devido à pandemia e de ser proibido treinarmos em conjunto nas nossas instalações, nós continuamos a Trabalhar em Família. É fantástico vermos o Empenho, a Dedicação, o Querer dos Nossos Meninos Guerreiros. Tudo iremos dar, fazer para que aconteça  o que nos propusemos a subida à Elite da AF Porto", descreve o comunicado.

O Leça do Balio realiza quatro treinos por semana obrigatórios via zoom.

O Leça do Balio vai continuar a realizar os seus treinos via online enquanto durar a proibição dos treinos e dos jogos para as equipas distritais que até ao momento termina a 30 de janeiro.


Fonte da Foto: Leça do Balio


Diogo Bernardino

ESCALÕES DE FORMAÇÃO DO SC SENHORA DA HORA CRIAM CAPTAÇÃO PARA TREINOS ONLINE

Os escalões de formação do SC Senhora da Hora criam captação para treinos online, para jogadores nascidos entre 2016 até 2002, revelou o clube em comunicado.

"Envia-nos uma mensagem privada com a tua data de nascimento e e-mail para te inserirmos no treino da equipa da tua idade", descreve o comunicado.

Os jogadores que nasceram entre 2016 a 2010 vão realizar o seu treino online através do Zoom às quartas, das 18h45 às 19h30 (começou hoje, 27 de janeiro). Os nascidos entre 2004 a 2009 é às terças, das 19h40 às 20h30 (começa dia 2 de fevereiro).

O SC Senhora da Hora vai continuar os seus treinos online através do Zoom.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: VINÍCUS VAI RUMAR AO BOTAFOGO PB

O ala direita brasileiro Vinícius Nascimento do Ventura SC vai rumar ao Botafogo PB, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Vinícius ruma à terceira divisão brasileira depois de ter sido contratado ainda esta época.

Vinícius já esteve no Perafita e no Ventura.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

NÉLSON SILVA E ZÉ PAULO ENTRE OS MELHORES MARCADORES EM MATOSINHOS

Os avançados Nélson Silva e Zé Paulo estão entre os melhores marcadores em Matosinhos, segundo dizem as estatísticas dos 10 encontros realizados pelo Aldeia Nova.

Nélson Silva têm sete golos apontados, dois ao SC Campo e ao Ataense e um ao Parada, GD Águas Santas e Pedras Rubras B.

Zé Paulo têm cinco golos, dois ao Senhora da Hora, um ao Parada, ao Ataense e ao Lusitanos.

Os dois em conjunto representam cerca de 52% dos golos apontados pelo Aldeia Nova na temporada.

Nélson Silva e Zé Paulo estão entre o top-15 dos melhores marcadores em Matosinhos. 


Fonte da Foto: GD Aldeia Nova


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC