RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 13 de maio de 2020

DANI RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA PELO PADROENSE

O defesa central Dani renovou por mais uma temporada pelo Padroense, revelou o clube nas redes sociais.

Dani participou em nove encontros na última época.

Dani esteve sempre ligado ao Padroense desde o início da sua formação.

Dani é o 8.º jogador oficializado pelo Padroense para a época 2020/2021.


Fonte da Foto: Padroense


Diogo Bernardino

GABRIEL RENOVA PELO ALDEIA NOVA POR MAIS UMA TEMPORADA

O avançado brasileiro Gabriel renovou pelo Aldeia Nova por mais uma temporada, revelou o clube nas redes sociais.

"Gabi ainda é atleta Sub21, tem um futuro muito promissor e vai lutar pelo seu lugar na equipa com toda a garra que o caracteriza", descreveu.

Gabriel renova pela segunda temporada consecutiva pelo Aldeia Nova.

Gabriel é o 21.º jogador do Aldeia Nova para a equipa de Leão para a época 2020/2021.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

ADRI E PEDRO SOUSA SÃO REFORÇOS DOS SUB-19 DO INFESTA

O avançado Adri (ex-Gondomar) e o defesa Pedro Sousa (ex-Gondim) são reforços dos sub-19 do Infesta ao serviço de Diogo Rios que sobe dos sub-18 da equipa do Infesta.

Ambos os jogadores assinaram por uma temporada.

Estes juntam-se às contratações de Kike (ex-Sousense) e de Rúben Cardoso (ex-Gondim) e de renovações de Rafa e de Nuno


Fonte das Fotos: FC Infesta


Diogo Bernardino


MOREIRA É REFORÇO DO NOGUEIRENSE POR UMA TEMPORADA

O guarda-redes Moreira que deixou o Padroense três épocas depois é reforço do Nogueirense por uma temporada, revelou o clube nas redes sociais.

Na época passada o jogador realizou 25 encontros ao serviço do Padroense.

Moreira é o segundo jogador que já revelou que não vai fazer parte do Padroense para a próxima temporada em conjunto com o central Carlos Pinto.


Fonte da Foto: UD Nogueirense


Diogo Bernardino

PEDRO SANTOS É O NOVO TREINADOR DO AC MILHEIRÓS

Pedro Santos que treinava os sub-19 do Infesta é o novo treinador do AC Milheirós, revelou o clube nas redes sociais.

Pedro Santos tem consigo como treinador adjunto João Santos e como treinador de guarda-redes Diogo Franchescetti que estava nos séniores.

O clube revela que estes "aceitaram um projeto arrojado". 

Pedro Santos já foi treinador na formação do Leixões, Nogueirense e foi adjunto no Paços de Ferreira.


Fonte da Foto: AC Milheirós


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "FOI A PIOR ÉPOCA QUE JÁ PASSEI"

O defesa Fabinho do Lusitanos revelou  que esta "foi a pior época que já passei" e que sentiu começar a perder a alegria de jogar, em exclusivo ao Mitchfoot.


MF - O que achas da decisão da AF Porto?
Fabinho -  Com tudo o que se tem passado por causa do vírus, acho que a decisão da AF Porto foi a mais correta


MF - Como descreves a tua temporada a nível de equipa e pessoal?
Fabinho - Fiz meia época no Lavrense e a segunda nos Lusitanos. A nível pessoal foi a pior época que já passei, a época passada tive uma lesão grave (rompi os ligamentos quase todos do joelho) e então esta época comecei com bastante atraso do resto da equipa, ainda bastante limitado, apenas me senti apto em finais de setembro, mas as coisas nao correram bem depois, e comecei a perder a alegria de jogar que sempre tive, foi uma meia época como nunca tinha passado.

A confiança a jogar desceu e foi por esse motivo que me mudei para o Lusitanos que é um clube que me diz mesmo muito, só foi pena esta época ter terminado mais cedo quando já estava a ganhar aquela confiança.

Quanto a nivel coletivo no Lavrense acho que a equipa ate fez mais do que estavam a espera e só foi pena nao conseguirem a subida porque mereciam, existe lá tanta qualidade mas muita, aliás ate deixo alguns nomes que com empresário tenho a certeza que vão chegar muito longe no Futebol. 

Noverça, Padrão (juntamente com o Moreira do Padroense) para mim o melhor guarda redes da distrital, Léo, Pepe, Banana e podia dizer mais.

Nos Lusitanos eu mesmo não estando la já acompanhava desde o inicio da época, acho que foi uma época que a equipa podia estar melhor classificada visto a qualidade que existe na equipa que também era muita, mas antes da paragem estávamos a melhorar bastante e de certeza que íamos acabar a época muito melhor.

Deixo só aqui uma palavra em relação ao Lavrense que apesar de nao ter corrido bem a minha experiência lá fui mesmo bem recebido e tenho de agradecer ás pessoas de lá que são 5 estrelas, e que ganhei bastante estima por elas, são pessoas que juntamente como tem no Lusitanos fazem um clube crescer.


MF- Como é que tens lidado com a situação?
Fabinho - Tem sido bastante difícil nao ter o futebol e ser só trabalho/casa , casa/trabalho.


MF - Como tem sido a adaptação ao teletrabalho?
Fabinho -  Não tive teletrabalho, foi sempre a trabalhar na empresa.


MF-  Como é que fazes o plano de treinos?
Fabinho - Eu ainda tenho o plano de recuperação que fiz o ano passado e tenho me guiado um pouco por ai para nao perder totalmente o ritmo.


MF- Já deves ter saudades do relvado?
Fabinho - Sinto saudades de tudo o que engloba o futebol, ate de ficar com as chuteiras cheias de borrachas dos sintéticos e de ouvir o pessoal a reclamar ate chatear a cabeça, resumindo estou mortinho para que chegue a nova época.


MF- Gostarias de continuar no clube e porque?
Fabinho -Sim claro, porque nos Lusitanos sinto me em casa, gostam bastante de mim e depois de tudo o que já fizeram por mim os tenho a retribuir, foi um clube que aprendi a amar, tenho 3 clubes de coração, eles lá no clube sabem quais são e sabem que o Lusitanos é um deles (só não joguei num deles que é o Braga, apesar de que nem me importava de ir só fazer numero para lá).


MF - Que mensagem queres deixar aos adeptos do futebol de Matosinhos e em particular ao do teu clube?
Fabinho - Aos adeptos de Matosinhos digo para não deixarem de ir apoiar os seus clubes porque são estes clubes que precisam de apoio e não tanto os profissionais, quanto aos adeptos do Lusitanos apenas tenho a dizer continuem a apoiar como sempre apoiam quer em casa quer fora que a próxima época vamos fazer de tudo para que seja uma época em grande.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: TIAGO FERNANDES É O NOVO TREINADOR DO LEIXÕES

Tiago Fernandes é o novo treinador do Leixões para a próxima temporada, assinou contrato de uma temporada proveniente do Estoril Praia, soube de fonte segura o Mitchfoot.

Tiago Fernandes estava na linha da frente para ser o próximo treinador do Leixões e agora é oficial,  selado, com contrato fechado e firmado por uma época.

O novo técnico do Leixões pode assim começar a preparar a próxima temporada, com contratações e renovações com o aval deste.

Tiago Fernandes é um treinador "jovem, estudioso e metódico que potencie os novos talentos".

O objetivo passa por trabalhar toda a planificação, como data de começo da pré temporada bem como medidas preventivas.

O filho de Manuel Fernandes, um dos jogadores mais reconhecidos dos anos 70 do Sporting e que foi o coordenador do scouting dos 'leões' foi treinador adjunto no Vitória de Setúbal durante duas temporadas.

Durante sete épocas treinou várias equipas de formação do Sporting, além de ter sido treinador adjunto do Sporting e também dos sub-23. Em 2018/2019 foi treinador do Sporting durante três encontros e na segunda metade da temporada fez parte do Chaves.

Recentemente fez a primeira metade da temporada ao serviço do Estoril Praia.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

ESTÁDIO MOREIRA MARQUES VAI VOLTAR AO ATIVO

O Estádio Moreira Marques vai voltar ao ativo para a época 2020/2021 ao ser dotado de um relvado sintético, além de outras intervenções, revelou o Infesta em comunicado.

"Com efeito, a Comissão Administrativa do nosso Clube está em condições de assegurar que o Estádio Moreira Marques vai ser alvo de uma requalificação que, para lá de outras intervenções, passará pela substituição do relvado natural por um relvado sintético", descreveu o comunicado.

O clube revelou que o processo "está em fase de instrução" e que "tão breve quanto possível, se iniciarão os trabalhos".

Em relação ao Parque de Jogos Manuel Ramos da Arroteia onde os séniores disputaram os seus encontros ao longo de 10 anos o clube revelou que "existe a possibilidade" de "dispôr da sua utilização na próxima época desportiva", mas que somente no dia 1 de julho pode vir a ser confirmado ou não esta possibilidade.



Fonte da Foto: FC Infesta


Diogo Bernardino

GABRIEL, ARTUR LEITE E BOLOTA RENOVAM POR UMA TEMPORADA PELO CUSTÓIAS

Os defesas Gabriel, Bolota e o brasileiro Artur Leite renovaram pelo Custóias por mais uma temporada, revelou o clube nas redes sociais.

Gabriel de 21 anos vai realizar a sua segunda temporada consecutiva no Custóias depois de ter sido reforço proveniente do AC Milheirós. Na época passada este realizou 14 jogos ao serviço do Custóias.

O defesa esquerdo já representou o Boavista, Salgueiros, Senhora da Hora e Pasteleira durante a sua formação.

O defesa de 20 anos Bolota realiza a sua segunda temporada consecutiva depois de ter chegado ao clube proveniente dos juniores. Na época passada participou em sete jogos e apontou um golo.

Além do Custóias durante os últimos anos de formação também representou o Salgueiros, Infesta e Torrão.

O defesa de 23 anos Artur Leite na época passada realizou 13 encontros e renova pela segunda temporada consecutiva.


Fonte da Foto: Custóias FC


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: JOÃO COSTA MANTÉM-SE COMO TREINADOR DO PADROENSE PARA A PRÓXIMA ÉPOCA

O professor João Costa vai manter-se como o treinador do Padroense para a próxima época, soube em exclusivo o Mitchfoot.

João Costa vai realizar a quinta temporada consecutiva como treinador principal dos séniores do Padroense.

João Costa só representou dois clubes ao longo da sua carreira: Leixões e Padroense. No Leixões foi o recuperador físico dos 'bebés do mar' na II Liga e I Liga. Em 2010/11 foi treinador adjunto e ainda treinador principal dos sub-18.

João Costa chegou ao Padroense em 2014 para ser preparador físico da equipa principal, além de ter ficado na equipa C dos sub-17 da equipa de Padrão da Légua. Em 2015/16 foi adjunto.

Pelo Padroense já realizou 119 jogos, com 58 vitórias, 38 empates e 23 derrotas ao longo de quarto épocas.

A equipa técnica de João Costa vai se manter com Manuel Silva como adjunto e Ernesto Almeida como treinador de guarda-redes.


Fonte da Foto: Padroense


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: PEDRO BRANCO É REFORÇO DO LEÇA DO BALIO POR UMA TEMPORADA

O avançado Pedro Branco (ex-Salgueiros e AD Oliveirense) é reforço do Leça do Balio por uma temporada, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Este é um reforço de peso para a formação do Leça do Balio pois trata-se de um jogador mais reconhecidos e conceituados dos campeonatos séniores não profissionais do nosso país.

Pedro Branco regressa a Matosinhos época e meia depois de ter despoletado no Senhora da Hora.

Jogador com experiência no Campeonato de Portugal ao serviço do Salgueiros em 2015/16 e recentemente na AD Oliveirense.

Em 2018/19 foi um goleador no Salgueiros e Senhora da Hora tendo apontando mais de 15 golos ao longo da temporada.

No Salgueiros que vai subir ao Campeonato de Portugal na próxima temporada foi dos jogadores mais influentes na primeira metade da temporada, tendo apontado cinco golos em 22 jogos.

Pedro Branco já representou o Alfenense onde se vai reencontrar com alguns dos seus colegas no Leça do Balio.

Pedro Branco fez a sua formação no Progresso, Ramaldense, Boavista, Senhora da Hora e Salgueiros.

Este junta-se a João Crespo, Zé Pedro Ribeiro, Ivo Gonçalves, Márcio Ferreira, Tozé, Nuno Gomes, Dani, Luís Barbosa, China, André Ribeiro, Zé Rainho, Ricardo Vasconcelos, Zé Campos, Nuno Costa, Tiago Vieira, Rui Saldanha, Caçoila, Bruno Ferreira, Bruninho, Afonso Saldanha, Rui Pereira, Rui Teixeira e Diogo Pereira como jogadores do Leça do Balio para a época 2020/2021.

Está assim fechado o plantel do Leça do Balio para a época 2020/2021 que constitui 19 novos jogadores no seu plantel, sendo que se mantém cinco da temporada passada.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: JOÃO CRESPO É REFORÇO DO LEÇA DO BALIO POR UMA TEMPORADA

O avançado João Crespo (ex-Castelo da Maia) é reforço do Leça do Balio por uma temporada, soube o Mitchfoot em exclusivo. 

João Crespo é um avançado com muita margem de progressão e regressa a Matosinhos depois de ter feito parte do Lavrense em 2015/16.

Na época passada ao serviço do Castelo da Maia em 20 jogos apontou dois golos.

João Crespo já fez parte do GD Águas Santas, Leverense, Gulpilhares e Foz.

Durante a sua formação esteve no Pedrouços.

João Crespo junta-se a Zé Pedro Ribeiro, Ivo Gonçalves, Márcio Ferreira, Tozé, Nuno Gomes, Dani, Luís Barbosa, China, André Ribeiro, Zé Rainho, Ricardo Vasconcelos, Zé Campos, Nuno Costa, Tiago Vieira, Rui Saldanha, Caçoila, Bruno Ferreira, Bruninho, Afonso Saldanha, Rui Pereira, Rui Teixeira e Diogo Pereira como jogadores do Leça do Balio para a época 2020/2021.



Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: ZÉ PEDRO RIBEIRO É REFORÇO DO LEÇA DO BALIO POR UMA TEMPORADA

O avançado Zé Pedro Ribeiro (ex-Desportivo de Portugal) é reforço do Leça do Balio por uma temporada, soube o Mitchfoot em exclusivo.

Zé Pedro é um jovem avançado com enorme margem de progressão, depois de ter excelente temporada no AC Milheirós e no Desportivo de Portugal.

Na formação representou o Águas Santas e o Salgueiros.

Zé Pedro foi dos jogadores mais utilizados na época passada pelo Desportivo de Portugal.

Zé Pedro Ribeiro junta-se a Ivo Gonçalves, Márcio Ferreira, Tozé, Nuno Gomes, Dani, Luís Barbosa, China, André Ribeiro, Zé Rainho, Ricardo Vasconcelos, Zé Campos, Nuno Costa, Tiago Vieira, Rui Saldanha, Caçoila, Bruno Ferreira, Bruninho, Afonso Saldanha, Rui Pereira, Rui Teixeira e Diogo Pereira como jogadores do Leça do Balio para a época 2020/2021.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

XOURA E GORITO RENOVAM PELO PADROENSE POR MAIS UMA TEMPORADA

O médio Xoura e o avançado Gorito renovaram pelo Padroense por mais uma temporada, revelou o clube nas redes sociais.

Xoura vai realizar a sua terceira temporada ao serviço do Padroense, a segunda consecutiva, com experiência em Campeonato de Portugal em duas temporadas, uma completa no Gondomar e metade do ano no Eléctrico e Almancilense.

Na época passada o jogador participou em 25 encontros. Este já representou o Candal, Pasteleira, Maia Lidador, Nogueirense, São Pedro da Cova e na formação o Bougadense e o Boavista.

O avançado Gorito vai manter-se pela terceira temporada consecutiva no Padroense depois de na época passada ter participado em 17 jogos e apontado um golo. 

O avançado de 20 anos fez toda a sua formação no Padroense, tendo começado no Boavista.

A equipa de João Costa já tem sete jogadores oficializados para a época 2020/2021.


Fonte das Fotos: Padroense


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC