RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 13 de junho de 2021

MATOSINHENSE ANTÓNIO GAITEIRO CONQUISTA TAÇA AF PORTO

O treinador matosinhense António Gaiteiro conquistou a Taça AF Porto este domingo pelo Pedroso frente ao Alpendorada através das grandes penalidades.

Depois no tempo regulamentar se ter registado um empate sem golos, o Pedroso na marcação das grandes penalidades foi melhor, vencendo por 4-3.

Este é mais um troféu na carreira do treinador de 69 anos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RESULTADOS DO FUTSAL MATOSINHENSE

Barranha SC 3-2 GDCR Escolas de Arreigada

Matosinhos Futsal Clube 4-4 Junqueira

SC Nun´Álvares 1-1 (4-3)g.p. Alfa AC

Cruzeiro Santana 3-2 AD Penafiel

Tirsense 1-2 S. Sebastião

GD Beira Ria 6-2 AA Leça


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

"ESPERO MANTER O CLUBE EQUILIBRADO MESMO QUE TENHA DE ABDICAR DO SUCESSO DESPORTIVO IMEDIATO"

O presidente do Padroense Germano Pinho revelou que espera "manter o clube equilibrado mesmo que tenha de abdicar do sucesso desportivo imediato", na Conversa ao Entardecer no estádio sobre o tema "Padroense - Uma História com futuro".

"Procuro sempre fazer da regra número 1 que é manter o clube firme, equilibrado com futuro, não trocar o êxito imediato pela segurança do clube em termos futuros. Espero manter o clube equilibrado mesmo que tenha de abdicar do sucesso desportivo imediato. É mais importante crescer o clube de forma consolidada para que a chegada a outros patamares chegue com naturalidade", descreveu o dirigente máximo do clube. 

Germano Pinho salienta que há não comparação entre o Padroense que hoje existe e aquele que recebeu em 2001, reforçando o orgulho, mas mostrando um pouco de apreensão e de preocupação.

"Nós podemos orgulhar para todas as fases e para todos os itens do nosso crescimento de forma igual. Estamos a renovar as etapas que temos feito. Estamos orgulhosos, mas também um pouco apreensivos e preocupados porque como vamos crescendo muito, já não cabemos no nosso sapato e precisamos de ir um pouco mais além e precisamos da ajuda e de apoio. A trajetória responsabiliza-nos muito para aquilo que ainda falta fazer", refere.

"Todos nós somos sonhadores. Se algum de vocês há 10, 15 ou 20 anos atrás dissessem que o Padroense que ia ser um dos melhores clubes do país no futebol de formação, acham que não mandava vir o INEM logo e internavam-me de seguida. Sonhar não tem limites, é preciso é lutar por galvanizar o sonho", explicou.

Germano Pinho afirma que o Padroense "não me deve nada" e frisa que o clube pode finalmente pensar no sucesso desportivo a alto nível quando estiver o futuro equipamento instalado ao lado do pavilhão.

O máximo dirigente da equipa do Padrão da Légua refere que é possível sonhar com uma subida aos nacionais, mas não fazer disso "uma obsessão". 

"Em 25 anos nunca ouvi no Padroense que o clube estava sem rei nem roque. É possível sonhar com uma subida aos nacionais, mas não fazer disso um objetivo imediato, uma obsessão, mas sim a consequência de um tempo maturado", descreveu.

No painel estava presente o médio Ricardo Marques jogador formado no Padroense desde os seis anos e que vai ser futuro sénior do clube que acha que é "uma questão de tempo para o Padroense entrar numa liga profissional e a partir daí é só sonhar".

O ex-jogador do Padroense Carlos Mariano que esteve no painel, formado no FC Porto, vencedor pela seleção no campeonato europeu de sub-18 em 1994, que jogou no Salgueiros, Espinho, Varzim, Marítimo, Penafiel, Santa Clara, nos espanhóis do Zamora e do Lanzarote, que representou o clube durante três temporadas e meia e que esteve envolvido na equipa que quase subiu à 2.ª Liga que "é possível legitimar que o clube está na minha órbita".

"O Padroense nunca saiu de mim enquanto pessoa e é possível legitimar que o Padroense está na minha órbita enquanto scout na empresa Gestifute e olhando a nível profissional que o Padroense entra em todos os clubes que são apetecíveis. O Padroense tem jogadores com talento e jogadores com potencial e isto pode dar uma maior projeção a nível internacional", contou. 

Durante o painel o presidente Germano Pinho revelou como o clube conseguiu chegar a acordo com Carlos Mariano em 2009, citando que foi "um dos acordos mais fáceis na minha carreira como presidente" e que o levou Carlos Mariano a aceitar o contrato foi "a simplicidade no tratamento e a forma frontal".

"Logo nos primeiros momentos, foi a simplicidade no tratamento, a forma frontal e sincera do que aquilo que era pretendido. Estava a fazer uma passagem do futebol profissional para aquilo que é a sociedade. Enquanto praticante profissional vivemos muitos anos numa redoma em que na qual traz algumas dificuldades no meio social e profissional noutras áreas. Quando entrei aqui tinha apenas o nono ano e saí quase formado", explanou o ex-internacional pelas camadas jovens da seleção nacional.

Carlos Mariano esclareceu que "não faltou nada na nossa caminhada" na época 2010/11 quando o Padroense podia ter subido à 2.ª Liga.

"Não faltou nada na nossa caminhada na época 2010/2011. Nós vivíamos dentro da realidade. Foi crescendo em nós que poderíamos lutar igual por igual e recordo que deixamos sete ou oito equipas profissionais connosco", disse. 

Ricardo Marques é o primeiro atleta do clube a fazer um contrato de formação e assegurou que esse contrato "faz com que tenha de dar mais de mim ao clube". 

"Este ano surgiu a proposta e nem pensei duas vezes porque é um clube que me acolheu e tratou bem e confio nas pessoas à frente dele. Assinar esse contrato faz com que tenha de dar mais de mim ao clube porque está a apostar em mim. Penso sempre em melhorar, em cada treino, em cada jogo e não é por causa do contrato que vou dar o meu melhor, porque eu dei sempre o meu melhor", declarou.

Nesta conversa foram entregues os prémios do Padroense referente à época 2018/2019.

A nova Conversa ao Entardecer, no âmbito do Centenário do Padroense FC, regressa em setembro.


Fonte das Fotos: DR


Diogo Bernardino

CUSTÓIAS CERTIFICADO COMO CENTRO BÁSICO DE FORMAÇÃO DE FUTEBOL PELA FPF

O Custóias FC obteve a classificação de Centro Básico de Formação de Futebol (CBFF) para a época desportiva 2021/22, certificada pela Federação, descreveu nas redes sociais.

"Está assim dado o 1º passo na procura de melhores condições de trabalho na formação e a garantia de que vamos seguir empenhados em proporcionar aos nossos atletas, pais, treinadores e restante staff desportivo uma melhoria contínua na nossa organização, processos e metodologias de trabalho", pode ler-se no comunicado.

O Custóias é um dos clubes que estão certificados pela Federação em Matosinhos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO TRIUNFOU EM DOIS JOGOS NO HISTORIAL COM FOLGOSA

O Leça do Balio triunfou em dois jogos no historial de confrontos com o Folgosa da Maia, segundo dizem as estatísticas dos jogos entre ambos.

O Leça do Balio venceu por 1-0 nos encontros com o Folgosa da Maia.

Nos outros quarto jogos realizados, houve três vitórias do Folgosa e um empate.

Os 'guerreiros balienses' apontaram cinco golos e sofreu seis.

Estes marcaram em 83% dos encontros e sofreram em 67%.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino  

LUSITANOS VENCEU POR UMA VEZ ATAENSE NO HISTORIAL

O Lusitanos venceu por uma vez o Ataense no historial de confrontos entre os dois, sendo que triunfou por 6-0 na época 2018/2019.

Os outros três jogos no historial, ditam duas vitórias para o Ataense e um empate.

O Lusitanos marcou nove golos e sofreu cinco. O Lusitanos marcou em todos os jogos e só não sofreu em um encontro.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES CERTIFICADO COMO ENTIDADE FORMADORA DE QUATRO ESTRELAS

O Leixões foi certificado como entidade formadora de quatro estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol, revelou o clube através de comunicado.

O clube renova pelo terceiro ano consecutivo esta distinção de Entidade Formadora, tendo alcançado a pontuação de 89,25 pontos numa escala máxima de 100 pontos conferindo-lhe o nível de 4 estrelas.

Segundo o comunicado este é "um objetivo crucial na vida da Instituição que reforça com distinção o reconhecimento que desde a sua fundação detém como papel ativo e preponderante na formação de jovens atletas".


Fonte


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC