RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 3 de julho de 2021

RÚBEN CARVALHO DEIXA VENTURA SC

O médio Rúben Carvalho anunciou que deixa de fazer parte do plantel do Ventura SC para a próxima época mas despede se com "sentimento de dever cumprido", revelou nas redes sociais.

"Despeço-me com a foto que me apresentei, mas com um sentimento de dever cumprido de consciência tranquila e acima de tudo grato pela oportunidade pelas condições que me ofereceram para fazer aquilo que me dá mais prazer na vida. Não irei mencionar nomes pois tenho receio de me esquecer de alguém importante e que de igual forma marcou esta minha passagem pelo clube, mas acima de todos quero agradecer aos meus colegas de equipa pela paciência pois sei perfeitamente que lá dentro sou muito exigente e cobro muito, faz parte da minha forma de estar, ou estou ou não estou, e enquanto a vida me permitir serei sempre o mesmo", descreveu.

"Foi um orgulho tremendo ser o vosso líder, orgulhoso por ter sido capitão de um grupo que passou por muito mas que fez das tripas coração para levar o barco a bom porto. Parte o colega de equipa, mas fica o amigo de todos, e ficarei a torcer por cada um de vocês independentemente do futuro que seguirem, obrigado maltinha", referiu.

Rúben Carvalho foi um dos jogadores mais utilizados pelo Ventura SC na última temporada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

JOSÉ VENTURA RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA

O defesa lateral José Ventura vai continuar a envergar a camisola do Infesta na próxima temporada, com um contrato válido para mais uma época.

O defesa de 22 anos, vai para a quarta temporada, a representar os seniores.

Esta é a segunda renovação depois de João Ricardo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

JOÃO RICARDO RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA

O defesa de 22 anos do Infesta João Ricardo renovou por mais uma temporada, com um contrato válido por um ano, revelou o emblema de São Mamede.

Este vai para a sétima temporada, a representar os seniores, sendo um jogador da formação do Infesta

É a primeira renovação do Infesta para a época 2021/2022.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MATOSINHENSE ELÍSIO ASSINA PELO ANADIA

O matosinhense Elísio assinou contrato com o Anadia, com um contrato válido por uma temporada, revelou o emblema de Aveiro nas redes sociais.

“Foram vários os motivos que me fizeram aceitar a proposta e a possibilidade de fazer parte do projeto do Anadia Futebol Clube. Desde logo o interesse demonstrado e a forma como fui acarinhado. Vejo no Anadia um projeto sólido, estável, com umas excelentes condições de trabalho mas ao mesmo tempo muito ambicioso, que me pode permitir atingir os meus objetivos tanto coletivos como individuais”, descreveu.

Elísio na época passada participou em 25 encontros e apontou três golos.

Este é o 11.º clube na carreira do jogador enquanto sénior.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DE VERÃO NA ÉPOCA 2021/2022

Leixões:


Transferências: Quentin Beunardeau (ex-Gil Vicente); João Amorim (ex-Cova da Piedade); Pedro Coronas (ex-Penafiel); Luisinho (ex-Huesca de Espanha); João Meira (ex-Cova da Piedade); Calasan (ex-Chaves); Léo Bolgado (ex-Alverca); Fabinho (ex-Académica); Thalis (ex-Oliveirense) e Nildo Petrolina (ex-Al Taawoun da Arábia Saudita)

Saídas: Tabuaço (Estrela da Amadora); Edu Duarte (Estrela da Amadora); Rafael Furlan; Pedro Pinto; Brendon; João Pedro; Anton Rucker; Tiago André (Trofense); Edu Machado (Vilafranquense); Paulo Machado (fim de carreira); Joca (Rio Ave); Jota Garcês (Nacional); Bruno Monteiro; Avto; Lucas Lopes e Nenê.


Treinador: José Mota


Leça:


Transferências:

Renovações:

Saídas: 


Treinador:


Padroense:


Transferências: Ricardo Marques (ex-Júnior); Xoura (ex-Oliveira do Douro)

Renovações:

Saídas: João Pinto (Vila FC)


Treinador: João Costa


Infesta:


Transferências:

Renovações: André Ribeiro, Malícia, José Ventura, João Ricardo, João Morgado, Morais e Paulinho

Saídas: Dani Ivan (Vila FC)


Treinador: Sérgio Nora (ex-Formação do Leixões)


Lavrense:


Transferências:

Renovações:

Saídas: João Silva


Treinador: 


Leça do Balio:

Transferências:

Renovações:

Saídas:


Treinador: Raúl Bernardo


Custóias:


Transferências:

Renovações: Humberto Silva, Diogo Osório, Jeovany, Aires Claúdio

Saídas:


Treinador: Mário Rui Ferreira


Aldeia Nova:


Transferências: Pedro Rodrigues (ex-Gens)

Renovações: Nandinho; Tiago Carvalho, Simão Soares

Saídas:


Treinador: Filipe Mesquita


Lusitanos:


Transferências: 

Renovações: 

Saídas: Bruno Pereira


Treinador: Albino Guerra


Perafita:


Transferências:

Renovações:

Saídas:


Treinador: Sandro Mendes


Senhora da Hora:


Transferências:

Renovações:

Saídas:


Treinador: Vítor Hugo


Ventura:


Transferências: Miguel Lourenço (ex-Torrão)

Renovações: 

Saídas: Fábio Costa, Rúben Carvalho


Treinador: Pedro Miranda


Gatões:


Transferências:

Renovações:

Saídas:


Treinador: Edgar Ribeiro


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: NANDINHO RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA

O guarda-redes Nandinho mantém-se no Aldeia Nova, com um contrato válido por uma temporada, segundo apurou o Mitchfoot.

Está fechado a segunda renovação do emblema do Aldeia Nova para a temporada 2021/2022, sendo que todas as partes já chegaram a acordo, tendo limado os últimos pormenores para concluir o processo de renovação.

"Tenho várias e boas razões para o ter feito, mas acho que a principal foi mesmo a vontade de concretizar o que não conseguimos a época passada, a subida de divisão! Queremos e temos direito a sonhar novamente! Desde as condições que nos apresentam, ao staff e também ao balneário fantástico que conseguimos criar, tudo isto ajudou e facilitou na minha decisão", revelou o jogador em exclusivo ao Mitchfoot.

Nandinho foi um dos jogadores mais utilizados no emblema matosinhense na época passada.

O guardião portuense de 33 anos vai continuar a ser aposta de Filipe Mesquita na próxima temporada.

Nandinho é a segunda renovação do Aldeia Nova na próxima época depois de Tiago Carvalho que também está oficializado que vai continuar no emblema da 1.ª divisão.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

JEOVANY RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA

O médio brasileiro Jeovany renovou por mais uma temporada com o Custóias, tendo rubricado assim um contrato válido por uma época, revelou o próprio nas redes sociais.

Jeovany foi aposta de Mário Rui Ferreira em vários encontros na época passada e vai continuar a ser nesta temporada.

Jeovany é a terceira renovação depois do guarda-redes Humberto Silva e do defesa Diogo Osório.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

LUISINHO REFORÇA LEIXÕES ATÉ 2023

O defesa esquerdo Luisinho (ex- Huesca da Espanha) reforça o Leixões até 2023, com um contrato válido por duas temporadas, revelou o emblema do Mar nas redes sociais.

Luisinho que nas últimas épocas jogou contra Messi, Ronaldo, Kroos, Modric, Casemiro, Luís Suárez ao mais alto nível e que já jogou pelo Benfica é reforço de peso em Matosinhos.

“É um privilégio aceitar o convite de um clube histórico, com muita tradição em Portugal. Toda a minha carreira foi um percurso de trabalho e quero muito ajudar este grande clube. O Leixões tem uma exigência enorme e uma massa adepta muito fiel e aguerrida. Espero ajudar o máximo possível para que, todos juntos, consigamos os objetivos propostos”, descreveu.

Luisinho já venceu a Segunda Divisão Espanhola. 

Luisinho já jogou no Deportivo da Corunha, Paços de Ferreira, Rio Ave, CD Aves, Moreirense, Braga e Vila Real.

Na época passada pelo Huesca participou em sete encontros.

Luisinho é o 10.º reforço do Leixões para a época 2021/2022 depois de Beunardeau (ex-Gil Vicente), João Meira (ex-Cova da Piedade); Pedro Coronas (ex-Penafiel); João Amorim (ex-Cova da Piedade); Léo Bolgado (ex-Alverca); Calasan (ex-Chaves); Fabinho (ex-Académica); Thalis (ex-Oliveirense) e Nildo Petrolina (ex-El Taawoun).

Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino




FÁBIO COSTA ANUNCIA TÉRMINO DA LIGAÇÃO COM VENTURA SC

O guarda-redes Fábio Costa anunciou o término da ligação com o Ventura SC, sendo que é a primeira saída oficializada do plantel para a temporada 2021/2022, revelou o jogador nas redes sociais.

"Termina assim a minha ligação ao Ventura. Agradeço a todos o meus colegas, equipa técnica, e ao diretor que sempre fez um esforço enorme para que o barco seguisse em frente nesta época tão atípica. Agradecer também a quem lidou comigo diretamente fora das quatro linhas e que nunca me deixou desistir em momentos difíceis que passamos este ano", descreveu.

Em relação ao futuro segundo o jogador "novidades boas estão para vir", não dando a entender qual será o próximo clube que vai representar.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

CALASAN REFORÇA LEIXÕES

O defesa central sérvio Nemanja Calasan (ex- Chaves) reforça o Leixões para a temporada 2021/2022, revelou o emblema matosinhense nas redes sociais.

“Já tinha conhecimento da história e dimensão do Leixões. Fui muito bem recebido e estou extremamente feliz por representar este grande clube. Agora, é começar a trabalhar para que consigamos dar muitas alegrias aos adeptos e atingir os objetivos. Vou dar tudo por este emblema”, descreveu.

Calasan esteve nas últimas três temporadas em Chaves onde foi opção por 13 ocasiões.

Na Sérvia representou o Spartak Subotica e o Backa 1901.

O defesa internacional sérvio, de 25 anos, assinou contrato esta manhã e já conheceu os cantos à nova casa.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino 


EXCLUSIVO: TIAGO CARVALHO RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA

O avançado Tiago Carvalho vai se manter no Aldeia Nova para a próxima temporada, tendo rubricado um contrato válido por uma temporada, segundo apurou o Mitchfoot.

A formação matosinhense já ultimou os detalhes do contrato de Tiago Carvalho e este vai continuar a ser uma aposta do emblema orientado por Filipe Mesquita.

"Possa ser um campeonato que decorra com normalidade, sem paragens e sem grandes alterações. Tudo aquilo que desejo individualmente só poderá ser possível em coletivo e decidi ficar no Aldeia Nova para poder concretizar aquilo que não foi possível a época passada, a subida de divisão", referiu nas redes sociais.

Na época passada apontou quatro golos em 15 encontros e foi o jogador com mais minutos no plantel.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


ZÉ CAMPOS FOI O JOGADOR COM MAIS MINUTOS NO LEÇA DO BALIO

O médio Zé Campos foi o jogador com mais minutos no Leça do Balio na época passada, tendo participado em muitos encontros.

Este foi titular em 17 dos 18 jogos da temporada.

Zé Campos foi o melhor marcador em Matosinhos, com 15 golos apontados.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC