Estádio do Mar
9.ª Jornada II Liga
Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro)
Leixões 3-0 FC Porto B
Ao intervalo: 2-0
Marcador: Rafael Martins (37); Werton (45+3) e Rodrigo Martins (87)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Werton (49), André André (50) e Henrique (86).
Leixões: Dani Figueira, Jean Felipe, Hugo Basto, Rafael Sousa, Henrique, André Simões, André André (Zag, 83), Fabinho (Alhassan, 76), Werton (Paulité, 68), Rafael Martins (Regis, 75) e Ricardo Valente (Rodrigo Martins, 83).
Treinador: Carlos Fangueiro.
FC Porto B: Diogo Fernandes, Dinis Rodrigues, Gabi, Felipe Silva, Zaidu (Tiago Andrade, 59), André Oliveira (Gonçalo Sousa, 66), Domingos Andrade, Jorge Meireles (Rui Monteiro, 59), Marcus (Gil Martins, 66), Angel Alarcón e Candé.
Treinador: João Brandão
O Leixões venceu em casa o FC Porto B por 3-0 em jogo da 9.ª jornada da II Liga.
Aos oito minutos, Ricardo Valente, na sequência de um pontapé de canto, arranjou espaço para rematar para a baliza de Diogo Fernandes que defendeu com o peito.
Num jogo que começou de forma bastante intensa, o Leixões teve aos 19 minutos, mais uma oportunidade por Rafael Martins de muito longe, mas Diogo Fernandes a agarrar sem grandes dificuldades.
O extremo espanhol Ángel Alarcón após ressaca do pontapé de canto aos 28 minutos a rematar muito por cima da baliza de Dani Figueira.
André Oliveira aos 35 a rematar de primeira após passe de Jorge Meireles, mas sem perigo para Dani Figueira.
O Leixões chegou ao primeiro golo aos 37 minutos por Rafael Martins, com o central do Porto B, Gabriel Brás a errar na abordagem do lance e o esférico a chegar a Rafael Martins, que no cara a cara, abriu o marcador.
Werton aos 42 teve uma oportunidade quando fletiu da esquerda para dentro, que a conseguiu concretizar aos 45+2.
Num pontapé de canto cobrado por Henrique, Diogo Fernandes a sair em falso e a bola a acabar por sobrar para Werton e o avançado brasileiro só teve de encostar para concretizar o golo.
Na segunda parte aos 53 Felipe Silva de cabeça após marcação de canto por Marcus a tentar o golo, mas ao lado.
Dois minutos depois, Werton na sequência de um canto, a rematar muito por cima da baliza de Diogo Fernandes.
Aos 70 Tiago Andrade a fletir da esquerda para dentro a atirar forte para a baliza de Dani Figueira que defendeu e resolveu o lance.
Anhá Candé aos 79 quase reduziu para o Porto B, ao qual Rui Monteiro descobriu o avançado dentro da área, a disparar forte para defesa de Dani Figueira.
Rodrigo Martins aos 88 chegou ao terceiro golo, com um grande passe de Paulité a aproveitar o balanceamento ofensivo dos dragões com o avançado a passar por Diogo Fernandes e a colocar a bola no fundo da baliza.
Regis aos 90+3 quase perto de fazer o quarto golo do Leixões com Diogo Fernandes a fazer uma defesa a impedir o golo.
Ao cair do pano Anhá Candé estava em fora de jogo, mesmo tendo colocado a bola no fundo das redes.
O Leixões joga na próxima semana em casa do União de Leiria, no próximo domingo, às 15h30, na próxima jornada do campeonato.
Foto: Leixões SC SAD