RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 8 de março de 2021

AF PORTO ARQUIVA PROCESSO AO LEÇA DO BALIO SOBRE ENCONTRO COM DRAGÕES SANDINENSES

A AF Porto anunciou que arquivou o processo ao Leça do Balio e ao Dragões Sandinenses, devido ao facto do encontro não ter sido realizado na data marcada a 27 de novembro, revelou a associação em circular.

"Até ao fim da primeira volta, os encontros adiados, poderão realizar‐se, o mais tarde, no decorrer das três semanas em que se seguirem à data fixada para o jogo; depois do início da segunda volta, os encontros adiados deverão realizar‐se no decorrer das duas semana a seguir à data fixada para o jogo, salvo casos especiais que a Associação de Futebol do Porto considerar, excecionalmente, de atender", explicou a AF Porto.

O encontro entre o Dragões Sandinenses e o Leça do Balio fica assim marcado para nova data ainda a definir.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

BALANÇO DA ÉPOCA ATÉ AO MOMENTO: VENTURA SOMA BOAS PRESTAÇÕES NO SÉTIMO LUGAR NA TABELA CLASSIFICATIVA

O Ventura está a somar boas prestações no campeonato até ao momento, tendo neste momento a melhor fase, com duas vitórias seguidas e o sétimo lugar na tabela classificativa.

O Ventura começou o campeonato com duas derrotas administrativas, frente ao Gatões e com o Pasteleira, mas a partir daí somou cinco pontos, fruto de uma vitória importante com o São Pedro de Fins por 2-0, um empate com o Baltar sem golos e com o LusosDB a duas bolas.

O Ventura ia passar novamente pelo sabor da derrota, com derrotas com o Gervide por 6-2 e com o Marechal Gomes da Costa por 4-2.

A partir daqui o Ventura ia estar a passar pela sua melhor fase com duas vitórias consecutivas por números expressivos, por 5-0 com o SC Cruz e 3-1 com o Invicta SC.

O Ventura SC marcou em 67% dos jogos realizados, marcando em seis dos nove encontros disputados esta temporada, revelam as estatísticas.

O Ventura SC marcou sempre nos últimos cinco encontros realizados para o campeonato

O Ventura SC sofreu golos em 67% dos encontros e não marcou nos dois primeiros jogos.

Os avançados do Ventura SC Guilherme e Gerson estão entre o top-5 dos melhores marcadores em Matosinhos, conforme dizem as estatísticas desta primeira metade da temporada.

Guilherme Maia tem oito golos apontados e Gerson tem sete.

Guilherme está em segundo lugar e Gerson em quatro.

Em nove encontros o Ventura tem três vitórias, dois empates e quatro derrotas.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

DIOGO ROBI ESTÁ SEM CLUBE

O guarda-redes ex-Padroense Diogo Robi deixou o emblema do Padrão da Légua e está agora sem clube, há algumas semanas, segundo revela o clube.

Diogo Robi chegou esta temporada ao clube proveniente do Salgueiros.

Diogo Robi já esteve no Maia Lidador, FC Porto e Boavista.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

"QUANDO RECEBI O CONVITE FIQUEI SURPRESO E ACEITEI DE IMEDIATO"

O preparador físico do Aldeia Nova Dênis Quadros revelou que "quando recebi o convite fiquei surpreso, não esperava e aceitei de imediato", em declarações às redes sociais do emblema matosinhense.

"Quando recebi o convite fiquei surpreso, não esperava e aceitei de imediato. Lidar com o futebol gratifica-me bastante, dediquei-me a adquirir conhecimento sobre o futebol durante a vida", descreveu.

Segundo Dênis o clube tem "uma estrutura de base muito bem encaminhada, uma construção equilibrada", mas que pode se criar mais bases para o futuro. 

"Da parte do treino e das valências físicas dá para se criar ainda para plantar sementes para que os atletas vingam na modalidade, uma cultura de performance", referiu.

Dênis Quadros salientou que o preparador físico "hoje em dia vai mais além do que aquilo que é".

"O preparador físico hoje em dia vai mais além do que aquilo que é, porque primeiro devemos assumir um papel disciplinar com a equipa, ter um bom relacionamento com os outros departamentos, com a área clínica, aconselhamento nutricional, coaching, motivação com os atletas. O preparador físico também pode dotar o clube de melhores condições a nível de infraestruturas, de tecnologia, orientar e dar o feedback", disse.

O preparador físico mencionou que "deposito os meus esforços em que a motivação se torna realidade na pessoa".

"A motivação é uma qualidade muito intrínseca da pessoa e o meu papel não foco na motivação da pessoa, pois não é uma responsabilidade total da minha parte. Deposito os meus esforços em que a motivação se torna realidade na pessoa, educar, fazer com que as ideias façam sentido, para assumir o papel com proatividade", explicou.

"O que vai fazer destacar o atleta na sua capacidade física é o compromisso, a sua vida depende do resultado que vai ter na profissão", afirmou.

Segundo Dênis a continuação dos treinos a nível online "passa por não perder aquilo que se já foi adquirido".

"A continuação dos treinos a nível online passa por não perder aquilo que se já foi adquirido, não no intuito de melhorar. A formação dos atletas acaba por ser mais focada no jogo jogado, não no treino, na capacitação das qualidades físicas. O trabalho físico e o cuidado físico são etapas muito importantes", declarou.

Dênis Quadros está há 12 anos em Portugal mencionou que a adaptação ao país "no início não foi fácil, pois foi a primeira vez que tinha saído do estado onde morava".


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC