RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

LEÇA DO BALIO VENCEU SUB-19 DO LEÇA E EMPATOU COM RIO TINTO EM JOGOS TREINO

O Leça do Balio venceu os sub-19 do Leça e empatou com o CA Rio Tinto em jogos treino realizado na última semana, soube o Mitchfoot.

O Leça do Balio no sábado em dérbi matosinhense venceu os sub-19 do Leça por 3-0.

Ivo, Dani e Crespo apontaram os golos dos guerreiros balienses.

Na sexta o Leça do Balio empatou a uma bola no terreno do Atlético de Rio Tinto com Crespo a apontar o golo.

Crespo apontou dois golos para já na pré época e Ivo e Dani os seus primeiros na pré temporada.

Esta quarta o Leça do Balio defronta os sub-23 do Padroense e no sábado o Lusitanos em mais jogos de pré época.

O Leça do Balio começa a época de forma oficial a 11 de outubro.


Fonte da Foto: Leça do Balio


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: ALDEIA NOVA VENCE GONDIM EM JOGO-TREINO

O Aldeia Nova venceu o Gondim por 2-0 em mais um jogo treino de preparação para a época 2020/2021, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Zé Paulo e Vieira apontaram os golos do Aldeia Nova.

No próximo sábado o Aldeia Nova faz um jogo treino com os sub-19 do Leça. 


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

HUGO SANTOS EX-LAVRENSE REFORÇA GENS

O defesa central Hugo Santos ex-Lavrense reforça o Gens com um contrato válido por uma temporada, revelou o novo clube de Hugo.

Ao serviço do Leça do Balio Hugo Santos na época passada participou em 20 encontros e apontou dois golos.

Este é o quinto clube da carreira de Hugo Santos.


Fonte da Foto: Gens SC


Diogo Bernardino 

INFESTA REALIZOU VÁRIOS JOGOS DE PREPARAÇÃO NAS ÚLTIMAS SEMANAS

O Infesta realizou vários jogos de preparação ao longo das últimas semanas, melhorando durante os jogos os processos assimilados ao serviço de Bruno Costa, soube o Mitchfoot.

Nas últimas semanas o Infesta realizou quarto jogos particulares, sendo que não venceu em nenhum deles.

Num desses encontros o Infesta perdeu em casa frente ao Leça por 2-0.

O Infesta perdeu frente ao Sobrado por 2-0, frente ao Freamunde por 2-1 e com o Sousense por 3-1.

Além destes jogos como o Mitchfoot já deu o Infesta perdeu com o Esmoriz por 2-0, com o Leça do Balio por 2-1 e venceu o Arcozelo por 1-0. 

O Infesta começa este domingo o campeonato em casa frente ao Perosinho.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES REPUDIA TRATAMENTO DADO PELA POLÍCIA AOS ADEPTOS

A SAD do Leixões repudiou em comunicado o tratamento dado pela polícia aos adeptos e sócios do clube no exterior do Estádio do Mar referente ao encontro entre o Leixões e o Casa Pia da primeira jornada da II Liga.

"Tivemos conhecimento, após o jogo, que alguns adeptos foram afastados das zonas envolventes do Estádio do Mar. Espaços esses que se encontram fora do recinto, que em nada afetavam o desenrolar do jogo. Estranhamos, por isso, este tipo de tratamento com os adeptos do Leixões, que mais uma vez, apesar de todas as limitações, apoiaram a equipa, na medida do possível", pode ler-se no comunicado.

No mesmo comunicado foi revelado que a administração da SAD "em nada teve a ver com esse afastamento".

Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

LEIXÕES ESTEVE PERTO DO TRIUNFO

Estádio do Mar, em Matosinhos

II Liga (Jornada 1)

Árbitro: Rui Lima (AF Viana do Castelo)

Leixões 2-2 Casa Pia


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Vitó (21), Sapara (31), Malik (52) e Harramiz (59)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Pedro (24), Tiago Fernandes (81) e Rafael van der Laan (81). Vermelho para Emanuel Regalado (70).


- Leixões: Vladimir Stojkovic, Edu Machado, Brendon Lucas, João Pedro, Tiago André, Pedro Pinto (Nenê, 56), Jota Silva, Bruno Monteiro, Harramiz, Jota e Adewale Sapara.

Treinador: Tiago Fernandes.


- Casa Pia: Rafael van der Laan, Bruno Sousa, John Kelechi, Zach Muscat, Alex Freitas, Romeu Ribeiro, Christian, João Bonani (Sávio Roberto, 71), Vitó, Danny Choi (Arghus, 86) e Malik Abubakari (Donald Djoussé, 79).

Treinador: Filipe Martins.


Foi perto do final num lance no coração da área aos 90+4 que o Leixões que esteve a maioria do encontro a dominar o encontro, esteve perto do triunfo na primeira jornada do campeonato. 

O Leixões quatro épocas depois conquista pontos na ronda inaugural da II Liga.

Com seis reforços no onze inicial (Stojkovic ex-Estoril, Brendon ex-Portimonense, Tiago André ex-Rio Ave, Jota ex-Nacional, Sapara ex-Olhanense e Jota ex-Espinho) a formação leixonense apresentou em campo com Pedro Pinto a médio defensivo. 

Os matosinhenses começaram melhor o encontro, com mais bola, mas faltava qualidade no último terço para conduzir o domínio de posse de bola em remates com muito perigo à baliza de Van der Laan.

Contra a corrente do jogo, o Casa Pia chegou ao primeiro golo da partida aos 21 minutos pelo ex-Rio Ave Vitó, num lance muito bem conduzido pelo flanco lateral que com facilidade chegou ao centro do terreno para com um remate forte fazer um grande golo.

A partir daqui a intranquilidade e a falta de entrosamento que os 'bebés do mar' ainda apresentam dissiparam aos poucos, com Sapara ex-Olhanense em destaque, graças à qualidade na condução de bola e ao porte físico que alberga.

Apesar do Estádio do Mar ter estado vazio e o jogo ter sido realizado à porta fechada, a presença dos adeptos nas imediações foi evidente, sendo que o apoio vindo dos leixonenses foi fundamental para ajudar os jogadores a ter uma atitude mais agressiva e mais competitiva frente ao Casa Pia.

Aos 31, os leixonenses iam chegar ao golo do empate, quando num lance de contra ataque o avançado nigeriano Sapara arrancou e só foi travado por Bruno Sousa no coração da área. 

Este enganou Van der Laan e o melhor marcador da Série D do Campeonato de Portugal da época passada chegou ao primeiro golo com a camisola leixonense e o primeiro dos matosinhenses na prova e na época de forma oficial.

O encontro estava equilibrado e depois de Stefanovic aos 36 ter travado a iniciativa de Kelechi, Sapara aos 39 com um remate em arco mandou a bola com estrondo no poste.

No início da segunda parte, o Casa Pia entrou melhor e passou para a frente do marcador novamente aos 52 minutos através de bola parada, num canto marcado por Bruno Sousa ao qual o ganês Malik correspondeu.

A entrada do experiente Nenê ex-Moreirense aos 56 minutos trouxe qualidade na posse de bola a nível técnico, trazendo mais força e equilíbrio ao ataque do Leixões, mudando o sistema de jogo do tradicional 4x3x3 para o 4x2x4, com Bruno Monteiro a médio defensivo e Jota Silva a segundo avançado.

Aos 59 Nenê com qualidade aproveita a desatenção defensiva do Casa Pia e deu a bola a Harramiz que à boca da baliza fez o empate. Primeiro golo do avançado esta época e o nono desde que chegou a Matosinhos.

O Casa Pia satisfeito com o resultado, baixou as linhas e o ritmo, enquanto que o Leixões apostou as fichas todas no ataque com um enorme caudal ofensivo e teve muitas chances para realizar a reviravolta.

Aos 87 Sapara ao segundo poste esteve perto de apontar o golo e aos 90+4 num lance muito confuso os matosinhenses estiveram perto de conseguirem os três pontos.

"Senti que a equipa entrou um bocadinho intranquila e ansiosa por ser o primeiro jogo do campeonato e por tanta gente nova entrar no onze. Foi preciso sofrer o golo para a equipa mostrar uma atitude mais competitiva, mais agressiva perante o Casa Pia que passou o jogo a defender. É de salutar a reação da equipa aos golos sofridos, sempre ao ataque e à procura da vitória. É preciso crescer mais e melhorar. Temos de criar mais oportunidades, agora em Arouca os jogadores querem dar outra resposta e o nosso objetivo é jogar todos os jogos para ganhar", descreveu o treinador do Leixões Tiago Fernandes no final da partida.

MVP - Adewale Sapara

O Leixões vai na próxima jornada, sábado, às 15:30 defrontar o Arouca fora de casa na segunda jornada do campeonato.






Fonte das Fotos: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino 


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC