RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 25 de maio de 2020

ANDRÉ CASTRO É O NOVO VICE-PRESIDENTE DO CONSELHO DA ADMINISTRAÇÃO DA SAD DO LEIXÕES

André Castro é o novo número dois na hierarquia da SAD do Leixões presidida por Paulo Lopo, deixando o lugar de diretor desportivo para ser vice-presidente do conselho de administração, revelou a SAD em comunicado.

“Estou há dois anos no Leixões e a aposta do presidente, Paulo Lopo, é um sinal do reconhecimento do trabalho que tenho vindo a efetuar como, também, da sintonia e lealdado que tenho para com ele", salientou André Castro.

"Esta aposta do presidente significa uma responsabilidade acrescida mas, também, uma ainda maior vontade e motivação de trabalhar em prol do Leixões. Como disse desde o primeiro dia, não descansarei enquanto não colocar este histórico emblema no lugar que merece, mesmo sabendo da conjetura difícil que estamos a viver”, descreveu.

André Castro foi diretor desportivo do Leixões durante um ano e 11 meses, desde julho de 2018.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino


PEDRO FONSECA E BRUNO TOKA SÃO REFORÇOS DO BARRANHA SC POR UMA TEMPORADA

Os jogadores Pedro Fonseca (ex-Balantuna) e Bruno Toka (ex-Mozelos) são reforços do Barranha SC por uma temporada, revelou o clube.

Estes vão ser treinados por Zé Manel com passagens por Miramar Império, Balantuna, SC Arcozelo e Amanhã da Criança


Fonte das Fotos: DR


Diogo Bernardino


EXCLUSIVO: PEDRO BRANCO RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA PELO PERAFITA

O médio Pedro Branco renova por mais uma temporada pelo Perafita, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Pedro Branco vai realizar a segunda temporada seguida no Perafita. 

Em Matosinhos Pedro Branco já representou o Aldeia Nova, Leça, Padroense e esteve no futsal no AA Leça e Barranha SC.

Pedro Branco é o nono jogador oficializado pelo Perafita para a temporada 2020/2021 ao leme de Paulo Gentil.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PADROENSE RENOVOU COM MAIS OITO JOGADORES PARA OS SUB-19

O Padroense renovou o contrato por mais uma temporada com oito jogadores para fazerem parte dos sub-19 que continuam a ser comandados por Alexandre Silva, revelou o clube.

Os jogadores em questão são: Eduardo Barbosa, Rúben Costa, Gonçalo Santos, Gonçalo Melo, João Sousa, Rui Santos, Pedro Couto e Miguel Macedo.

Os sub-19 do Padroense já tem até ao momento 16 jogadores oficializados, sendo que dois deles são reforços: Miguel Silva vindo do SC Espinho e Eduardo Pinto do Maia Lidador.


Fonte da Foto: Padroense FC


Diogo Bernardino

INFESTA RENOVOU COM MAIS SEIS JOGADORES PARA OS SUB-19

O Infesta renovou com mais seis jogadores para os sub-19 por uma temporada, num plantel que já tem 18 atletas oficializados para a época 2020/2021, revelou o clube.

Os guarda-redes espanhol Igor Antruejo e Miguel Boucinha, os defesas Mateus Monteiro e Tiago Cruz, o médio Rui Neves e o avançado Vicente Aires são os jogadores que mantém a ligação ao Infesta.

Os sub-19 do Infesta realizaram cinco contratações num plantel que vai estar ao leme de Diogo Rios.


Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino

CUSTÓIAS RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA COM QUARTO JOGADORES DOS SUB-19

Os jogadores Tiago Neves, Tiago Lopes, Miguel Costa e Hugo Santos renovaram por mais uma temporada pelos sub-19 do Custóias, revelou o clube.

Estes quarto juntam-se a Vasco Moura, Tiago Silva, João Monteiro, Rúben Gilvaz, Miguel Pena, Fábio Silva, Diogo Bizarro e André Santos.


Fonte da Foto: Custóias


Diogo Bernardino

JEFFERSON ENCADA, WALLYSON E SAPARA APONTADOS COMO REFORÇOS DO LEIXÕES

O médio brasileiro Wallyson (Olhanense) e os avançados guineense Jefferson Encada (Vitória SC) e nigeriano Adewale Sapara (Olhanense) foram apontados para serem reforços do Leixões, pelo Jornal Record.

O médio brasileiro Wallyson de 26 anos na época passada representou o Khon Kaen da Tailândia e ainda foi inscrito pelo Olhanense. Este já passou pela equipa principal do Sporting onde realizou cinco encontros, pela equipa B fez 73 jogos e apontou 10 golos. 

Esteve no Nice da Liga Francesa na equipa que terminou em quarto lugar, no Standard de Liége da Liga Belga, o Moreirense e o Vitória de Setúbal da Primeira Liga e o Estoril na Segunda Liga. Na formação além do Sporting, representou o Espírito Santo e o Basileia.


O avançado de 22 anos da Guiné Bissau Jefferson Encada representa a equipa B do Vitória SC, onde em 22 jogos apontou quatro golos na época passada. Além disso fez a sua estreia na Primeira Liga frente ao Rio Ave.

Este foi campeão com Tiago Fernandes do campeonato nacional de juniores no Sporting. Em 2017/2018 representou o Olhanense e nas últimas temporadas os vitorianos.


O avançado de 25 anos Adewale Sapara no Olhanense foi considerado o melhor jogador do Campeonato de Portugal, na época passada em 22 encontros apontou 15 golos. Toda a sua carreira foi passada em Portugal pelo Farense B, Quarteirense, Sertanense, Oleiros, Almancilense.

Em 124 jogos realizados apontou 50 golos. 


Estes três jogadores foram associados em conjunto com Bruno Langa dos sub-23 do Vitória FC.


Fonte das Fotos: DR


Diogo Bernardino

RICARDO MAGALHÃES RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA PELO PADROENSE

O avançado Ricardo Magalhães renovou por mais uma temporada pelo Padroense, revelou o clube nas redes sociais.

Ricardo Magalhães vai realizar a sua segunda temporada no clube depois de em 2019 ter sido contratado ao Leixões onde fez toda a sua formação.

Ricardo Magalhães é o 15.º jogador oficializado pelo Padroense para a época 2020/2021 ao leme de João Costa.


Fonte da Foto: Padroense


Diogo Bernardino

"A CONFIRMAÇÃO PARA O INFESTA UTILIZAR O CAMPO DA ARROTEIA EM 2020/2021 SÓ EM JULHO"

A "confirmação" para utilizar o campo da Arroteia "só nos primeiros dias de julho" e que a obra do campo Moreira Marques pode começar "na primeira semana de junho", revelou o membro da comissão administrativa, Jorge Amaro.

"A confirmação do Infesta utilizar o Campo da Arroteia para lá jogar a temporada 2020/2021 só tem nos primeiros dias de julho. Caso não possamos jogar aí, temos de encontrar um campo em Matosinhos para jogarmos lá e as alternativas são Leça do Balio, Custóias, Senhora da Hora, Padroense", descreveu.

"Esta solução da remodelação do campo sintético do Moreira Marques resolve o problema dos treinos e jogos realizados pela formação e também dos treinos da formação, mas não da realização dos jogos lá por causa das medidas do campo. A obra pode arrancar e só estamos à espera de resolver um problema burocrático. Tenho a convicção de que na primeira semana de junho a obra pode começar", salientou.

O clube revelou que espera que a renovação do Campo Moreira Marques seja "apenas a primeira fase de reconstrução"

"Em relação ao Campo Moreira Marques espero que esta seja apenas a primeira fase de reconstrução, pois se a Câmara criar um pavilhão em São Mamede de Infesta de uso preferencial do clube, podíamos demolir a bancada dos sócios e o pavilhão e havia o espaço para se criar as medidas certas para termos o Campo Moreira Marques ao serviço dos jogos dos séniores", apontou.

Jorge Amaro afirmou que numa primeira fase deste ano havia a possibilidade de criar um campo de jogos perto da Casa Abel Salazar, algo que não foi possível devido à presença dos sobreiros no terreno.

"Numa primeira fase estava tudo muito bem encaminhado para criarmos um campo de jogos perto da Casa Abel Salazar, mas verificou-se que os terrenos estavam fortemente povoados por sobreiros e o Instituto da Natureza não deixou cortar os sobreiros. A Câmara tentou arranjar uma solução em conjunto com o Instituto, mas estas coisas arrastam-se pelo tempo e essa solução não iria ser possível", mencionou.

O clube revelou a 13 de maio que o Campo Moreira Marques ia voltar ao ativo na próxima época com a reconfiguração dos balneários e a implementação de um novo campo sintético, sendo que há "90% de possibilidade" do clube usufruir do Campo da Arroteia durante a época 2020/2021.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino



LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC