RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 8 de julho de 2021

GOLO DE JOCA AO BENFICA B FOI CONSIDERADO O MELHOR DA II LIGA NA ÉPOCA PASSADA

O golo de Joca que representava o Leixões frente ao Benfica B foi considerado pelos adeptos como o melhor apontado na II Liga na temporada 2020/2021, revelou hoje a Liga no sorteio das provas profissionais na Alfândega do Porto.

O tento de letra de Joca que inaugurou o marcador do Leixões no encontro com as 'águias' foi badalado pelas redes sociais por vários dias após a marcação do golo.

O golo foi insuficiente para a obtenção do triunfo, pois o Leixões perdeu esse jogo com o Benfica B por 2-1.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

LEIXÕES COMEÇA CAMPEONATO EM CASA COM FARENSE E VAI A GUIMARÃES PARA 1.ª ELIMINATÓRIA DA TAÇA DA LIGA

O Leixões vai começar a época 2021/2022 em Guimarães frente ao Vitória SC para a 1.ª eliminatória da Taça da Liga e o campeonato no Estádio do Mar frente ao Farense, revelou hoje o sorteio realizado na Alfândega do Porto.

Em relação ao campeonato o Leixões vai começar a 8 de agosto no Estádio do Mar o primeiro jogo frente ao Farense que desceu da I Liga. Foi o último adversário que o Leixões teve com a presença de adeptos no estádio.

O último adversário na II Liga vai ser o Casa Pia, onde na primeira volta vai jogar fora e na última jornada do campeonato joga em casa.

Em relação ao campeonato as jornadas estão assim ordenadas na primeira volta, sendo que a segunda é o espelho da primeira: 2.ª Jornada: Chaves-Leixões; 3.ª Jornada: Leixões-Académica; 4.ª Jornada: Rio Ave-Leixões; 5.ª Jornada: Leixões-Varzim; 6.ª Jornada: Leixões-Académico de Viseu; 7.ª Jornada: Estrela da Amadora-Leixões; 8.ª Jornada: Leixões-Feirense; 9.ª Jornada: Vilafranquense-Leixões; 10.ª Jornada: Leixões-Benfica B; 11.ª Jornada: Penafiel-Leixões; 12.ª Jornada: Leixões-Trofense; 13.ª Jornada: Porto B-Leixões; 14.ª Jornada: Leixões-Covilhã; 15.ª Jornada: Nacional-Leixões e 16.ª Jornada: Leixões-Mafra.

Em relação ao início da temporada os 'bebés do mar' vão rumar ao terreno do Vitória SC a 25 de julho e caso vença vai jogar ao terreno do Académico de Viseu ou Casa Pia a 2.ª eliminatória na semana seguinte.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RÚBEN LINDOLFO DEIXA LEÇA DO BALIO E RUMA AO INTER MILHEIRÓS

O defesa central Rúben Lindolfo deixa o Leça do Balio e ruma ao Inter Milheirós para a próxima temporada, com um contrato válido por uma temporada, revelou o clube maiata nas redes sociais.

Na época passada Lindolfo participou em vários encontros e apontou um golo.

Lindolfo é a primeira saída oficial do Leça do Balio para a próxima temporada do emblema matosinhense que continua a ser orientada por Raúl Bernardo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

JONAS E MENESES RENOVAM POR MAIS UMA TEMPORADA

O defesa Jonas e o médio Meneses renovam por mais uma época, com um contrato válido por uma temporada pelo Custóias, revelou o clube nas redes sociais.

Jonas e Meneses foram apostas de Mário Rui Ferreira na época passada e vão voltar a ser-os na próxima época.

Estes juntam-se a Humberto Silva, Aires Cláudio, Diogo Osório e Jeovany.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

HUGO BRANDÃO ANUNCIA FIM DA LIGAÇÃO COM LUSITANOS

O avançado Hugo Brandão anunciou o fim da ligação com o Lusitanos, após uma temporada ao serviço do clube, revelou o próprio nas redes sociais.

"Obrigado Lusitanos pela enorme confiança depositada em mim e por me fazerem regressar ao futebol! Foi o meu primeiro ano de sénior ao serviço deste grande clube, depois de uma grade lesão. Consegui voltar a fazer o que mais amo! Quero agradecer ao mister Guerra pelo enorme à vontade que me colocou logo no primeiro dia de treino! Ao Ivo por ser um dos grandes motivos do meu regresso e agradecer ao senhor presidente Hélder por todo o carinho e motivação", descreveu o próprio nas redes sociais.

Hugo Brandão apontou dois golos na época passada ao serviço do Lusitanos.

Esta é uma das saídas anunciadas no Lusitanos depois de Bruno Pereira e André Lucas.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ZÉ PAULO DEIXA GD ALDEIA NOVA APÓS SEIS ÉPOCAS NO CLUBE

O avançado Zé Paulo comunicou que chegou ao fim a sua ligação ao GD Aldeia Nova depois de seis épocas ao serviço do clube, revelou o próprio nas redes sociais.

"Poderia dizer mil e uma coisas mas resta me dizer um enorme obrigado a todos que fizeram parte do meu trajeto durante estes anos. Foram 6 anos de dedicação e paixão ao projeto, foram 6 anos em que aprendi, evolui e cresci tanto como homem mas também como jogador. Foi um prazer ser capitão deste emblema, ter dignificado o clube e fazer parte da história", descreveu nas redes sociais.

Na época passada participou em 15 jogos e fez sete golos pelo Aldeia Nova.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PEDRO BAROSA REFORÇA VENTURA SC

O avançado Pedro Barosa (ex-Vila FC) reforça o Ventura SC para a próxima época, sendo que assinou um contrato válido por uma temporada, revelou o clube nas redes sociais.

Este fez a sua formação no Leça do Balio, Custóias e Vila FC.

É o segundo reforço da época 2021/2022 para o plantel de Pedro Miranda depois de Miguel Lourenço (ex-Torrão).


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


INFESTA ANUNCIA QUATRO JOGADORES DOS S-19 NOS SÉNIORES NA PRÓXIMA ÉPOCA

O Infesta anuncia a promoção de quatro jogadores dos sub-19 para os séniores na próxima época, todos com um contrato válido por uma temporada, revelou o emblema de São Mamede nas redes sociais.

O guarda-redes de 19 anos Boucinha fez a sua formação no Rio Ave e no Leixões antes de chegar ao Infesta e é agora aposta de Sérgio Nora.

O defesa de 19 anos Rafa começou a sua formação no Freixo de Cima e no Lixa, antes de rumar ao Infesta, onde está há quatro temporadas.

O médio ofensivo de 19 anos Rui Neves que começou no São Pedro de Fins antes de rumar ao Infesta onde está há seis anos.

Por fim o avançado brasileiro Mateus Augusto de 18 anos onde está no Infesta há quatro temporadas.

Estes vão pertencer ao Infesta na próxima época 2021/2022.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LUAN SANTOS REGRESSA A PORTUGAL PELA PORTA DO LEIXÕES

O avançado brasileiro de 29 anos Luan Santos (ex-Brusque) reforça o Leixões para a próxima época, que regressa a Portugal pela porta dos 'bebés do mar', depois de uma passagem pelo União da Madeira, revelaram os matosinhenses.

"Já conhecia a história do Leixões, os adeptos e o projeto que me apresentaram, no qual confio, é muito bom. Os meus amigos que aqui jogaram falaram-me muito bem do clube. Estou muito feliz e focado para fazer uma boa época e ajudar o Leixões a cumprir os objetivos. Sou um avançado de área, que luta por todos os lances e ajuda muito a equipa. Quero contribuir com o maior número de golos possível", descreveu.

O avançado tem passagens pelo Internacional, Grêmio, Anápolis, Esportivo, Boavista RJ, União da Madeira no Brasil e Hatta Club e Al Hamriyah nos Emirados Árabes Unidos. Em 2020 assinou pelo Brusque, onde realizou dois jogos.

Este é o 11.º reforço do Leixões para a temporada 2021/2022 ao leme de José Mota depois de Beunardeau (ex-Gil Vicente); Léo Bolgado (ex-Alverca); João Meira (ex-Cova da Piedade); Nemanja Calasan (ex-Chaves); Pedro Coronas (ex-Penafiel); João Amorim (ex-Cova da Piedade); Luisinho (ex-Huesca); Fabinho (ex-Académica); Thalis (ex-Oliveirense); Nildo Petrolina (ex-Al Taawon).


Fonte da Foto: Leixões SAD

Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC