RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

LEÇA VENCE E CONVENCE

Estádio Municipal de Câmara de Lobos, na Madeira

3.ª Jornada da Série C do Campeonato de Portugal

Árbitro: Bruno Nunes (AF Viana do Castelo)

Câmara de Lobos 0-4 Leça


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Nelsinho (29), Rudy (67), Isaac Cissé (85) e Vasco Coelho (90+2)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cristiano (33), Sanchez (33), Samuel Teles (45), Paulo Vasconcelos (55), José Ponte (69), Cláudio Teixeira (78) e Materazzi (89)


Câmara de Lobos: Marco Jesus, Cláudio Teixeira, Lino Graça, Paulo Vasconcelos (Cristiano, 71), Iroha, Célio (Pestana, 60), Carlos Ponte, Dino (Érico Brito, 60), Clemer (Cho, 80), Ricardo Fernandes e Sanchez

Treinador: Rui Oliveira


Leça: Jorge Cristiano, Joel Mateus, Daniel Materazzi, Vasco Coelho, Max Lapushenko, Tiago Cavadas (Guilherme, 45), Samuel Teles (João Querido, 88), Nelsinho, João Paulo (João Pedro, 85), Rudy Monteiro (Isaac Cissé, 68) e João Paulino (Henrique, 82)

Treinador: Domingos Barros


O Leça vence e convence na Madeira ao golear o Câmara de Lobos num encontro em que os leceiros aproveitaram o seu futebol mais direto.

Domingos Barros colocou em campo as novidades Samuel Teles que regressa ao Leça desta vez por empréstimo do Feirense e Paulino no lugar de Isaac Cissé.

Com uma linha defensiva muito subida a organizar o jogo a partir do meio-campo, a formação do Leça apresentou em campo jogadores rápidos a nível ofensivo. Os primeiros minutos eram disputados a meio campo com ligeira vantagem matosinhense.

O Leça tinha mais posse de bola, ganhando no aspeto do jogo físico. A equipa insular tenta jogar pelos corredores laterais e explorar a profundidade.

A pressão ofensiva do Leça deu frutos com o golo aos 29 minutos quando após Samuel Teles ter passado por vários adversários, com um homem da defesa do Câmara a cortar para canto Nelsinho de forma direta bate Marco que ficou muito mal na fotografia.

Até final o Leça dominou as operações do jogo, tendo aos 31 João Paulino com um excelente remate causando frisson à baliza de Marco.

Na segunda parte o Leça aposta na entrada de Guilherme para o lugar de Cavadas. O Câmara entrou com outra atitude que na primeira parte não tinha, a tentar construir jogo de trás.

O Leça teve uma grande oportunidade para marcar aos 56 quando a castigar uma falta de Paulo Vasconcelos sobre João Paulino, este remata em jeito mas para fora da baliza, falhando a conversão do castigo máximo.

Após uma oportunidade de Paulino aos 59, o Leça vai chegar ao segundo aos 67 num lance em que Nelsinho cruza para o coração da área, corta a linha defensiva insular, para de primeira Rudy fazer um golaço.

O Leça tentava explorar as transições rápidas com destaque para as incursões de Isaac Cissé e João Paulo que aos 84 mandou uma bola com estrondo à barra.

Aos 85 o avolumar da vantagem, quando em sucessivos erros defensivos do Câmara de Lobos Isaac Cissé isolado só tem de fintar o guarda-redes e encostar para o fundo das redes.

O Leça estava exímio no capítulo das bolas paradas e foi daí que nasceu o quarto golo num livre de Nelsinho com régua e esquadro coloca a bola em Vasco Coelho que remata e Marco com uma defesa incompleta não consegue travar que a bola tomasse o rumo das redes. 

O Câmara não conseguiu colocar em campo o estilo de jogo que foi demonstrado no jogo da Taça, sendo que teve apenas duas oportunidades aos 65 por Érico Brito e Sanchez aos 90+1.

O Leça líder da Série C do Campeonato de Portugal defronta em casa o Pedras Rubras na próxima jornada domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

GOLO AO CAIR DO PANO DITA SEGUNDO DESAIRE CONSECUTIVO PARA O PADROENSE

Estádio do Padroense em Padrão da Légua

5.ª Jornada da Divisão de Elite pró nacional

Árbitro: Tiago Barbosa

Padroense 1-2 Ermesinde


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Ricardo Fernandes (13), Mesquita (60) e Bruno Silva (90+2)

Ação disciplinar para: Ricardo Fernandes (32), Cardoso (45) e Diogo Guimarães (61)


Padroense: Luís Monteiro, João Postiga, Diogo Guimarães, Fábio Andrade, Gorito, Xoura, Bruno Sousa, Nuno Carvalho (Juca, 72), Ricardo Diogo (Nico, 83), David Yoo (Derrik Stephenson, 83) e Mesquita.

Treinador: João Costa


Ermesinde: Sérgio, César, Paulo Castro, Cláudio, Costa, Ricardo Fernandes, Deco, Cardoso (Fernandes, 70), Quim (Diogo, 82), Herdeiro (Neto, 70) e Bruno Silva

Treinador: Jorge Lopes


Num encontro em que o Ermesinde apresentou um bom fio de jogo e mais tempo de superioridade de bola, o golo ao cair do pano de Bruno Silva ditou o segundo desaire consecutivo para o Padroense.

A formação do Padroense entrou em campo com três novidades, com as entradas de João Postiga, Gorito e Bruno Sousa para os lugares de Ricardo Magalhães, Juca e Bruno Taipa.

A formação do Ermesinde entrou personalizada e forte no encontro, variando muito bem a bola por todos os corredores perante um ataque pouco inspirado do Padroense durante a primeira parte.

Miguel Cardoso logo ao primeiro minuto de jogo causou frisson à baliza de Luís Monteiro. O Ermesinde combinava muito bem a bola, pelos corredores laterais, não deixando a equipa de João Costa atacar como queria.

O Padroense na primeira parte foi uma equipa distante daquilo que já habituou, com muitos passes errados, bolas longas sem conseguirem chegar ao destino, um fio de jogo que não fluía.

O Ermesinde aos 13 minutos chegaria ao primeiro golo do jogo, com uma segunda bola, onde após um bom pontapé de canto Ricardo Fernandes chega primeiro que um defesa do Padroense e coloca a bola no fundo das redes.

O Ermesinde atacava bem quer pelo contra-ataque quer pelo ataque organizado. O único lance em que o Padroense consegue ganhar a dianteira é aos 40 minutos quando após uma boa combinação David Yoo rematou forte e seco mas Sérgio a travar o remate com os pés.

Na segunda parte o Padroense entrou muito melhor e mais determinado e até chegar ao golo do empate, teve mais bola e pressionou as linhas do Ermesinde que estavam muito recuadas à espera de um erro da equipa do Padrão da Légua para contra atacar e atirar à mira da baliza de Luís.

Aos 60 o Padroense chega ao empate num grande golo. Lance confuso no coração da área e Mesquita com espaço e com um remate curvado coloca a bola na gaveta.

O Ermesinde respondeu com muita intensidade nos últimos 15 minutos com várias oportunidades de perigo aos 76 por Deco, aos 80 por Silva e aos 88 por Neto e Diogo. Aos 87 o Ermesinde vai mandar uma bola ao poste.

Mesmo a terminar a partida, o Ermesinde vai chegar ao golo aos 92 minutos após um cruzamento perfeito para a cabeça de Bruno Silva que colocou a bola no fundo das redes.

O Padroense, 13.º classificado com cinco pontos na próxima jornada vai ao terreno do Perosinho.


Fonte da Foto: Jorge Peixoto


Diogo Bernardino

LAVRENSE COMEÇA CAMPEONATO COM UM DESAIRE

Campo Lino Araújo, em Balasar

2.º Jornada da Divisão de Honra da AF Porto

Árbitro: Simão Santos

Balasar 2-1 Lavrense


Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Robinho (6), Zé Aguiar (39) e Hulk (65) 


Balasar: Dani; Zé Aguiar, Joel (Marques, 75), Rui Moreira, Luís, Renato Alves, Nélson, Carlos Ribeiro (Ricardo, 65), Robinho (Xico, 75), Martinho (Lucho, 65) e Salgado

Treinador Hugo Reis


Lavrense: Padrão; Tucha (Vasco, 33), Batista, Zé Miguel, Barreira (Russo, 80), Leandro, Zidane, Trivelas, Ruizinho, Azevedo (Paulino, 65) e Hulk

Treinador Nuno Gonçalves


Numa partida equilibrada, o facto da primeira parte ter sido menos conseguida por parte do Lavrense foi fundamental para o desfecho do encontro. 

No primeiro encontro oficial do Lavrense esta época o Lavrense apresentou em campo três reforços: o defesa Zé Miguel, o médio Ruizinho e o avançado Azevedo.

Aos seis minutos Robinho apontou o primeiro do Balasar, sendo que Zé Aguiar aos 39 fez o segundo.

Na segunda parte uma entrada forte do Lavrense, permitiu ao Lavrense reduzir aos 65 por Hulk. 

A partida passou a ter um sentido único, com a equipa instalada no meio campo do adversário com este a recorrer a inúmeras paragens de jogo. 

Já perto do fim, Zidane com um remate colocado teve oportunidade para empatar a partida, mas o guarda redes nega o golo em cima da linha.

O Lavrense 13.º classificado recebe em casa o Gondim na próxima jornada do campeonato.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO CONTINUA LÍDER NO CAMPEONATO

Estádio São Pedro de Fins, na Maia

2.ª Jornada da Divisão de Honra da AF Porto

Árbitro: Alexandre Machado

AC Milheirós 1-2 Leça do Balio


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: João Crespo (50), Zé Campos (56) e Huguinho (65)

Ação disciplinar: Cartão Vermelho para Huguinho (89)


AC Milheirós: Hélder Anunciação, Ricardo Sanches, Filipe Rebelo, Biza, Turé (Lima, 74), Leo, Gonza (Diogo, 74), João Branco (Quintal, 57), Hugo, Hugo Duarte (João Silva, 57) e Bruno Silva

Treinador: Pedro Santos


Leça do Balio: Rui Pereira, Diogo Pereira (Tozé, 60), Nuno Costa, Rui Saldanha, Bruninho, Caçoila, Zé Campos, Zé Rainho (Luís Barbosa, 60), Ivo Gonçalves, João Crespo (Márcio, 77) e Nuno Gomes (Ribeiro, 77)

Treinador: Raul Bernardo


Num jogo intenso com muita disputa de bola e várias oportunidades de perigo o Leça do Balio triunfou e continua a liderar a série 1 da divisão de honra.

Raul Bernardo fez uma alteração em relação ao último encontro com a entrada de Diogo Pereira no lugar de Bruno.

O Leça do Balio na primeira parte mostrou se muito forte nos processos defensivos onde com bastante dificuldade o Milheirós acaba por ter uma oportunidade de perigo com um remate de longe.

Aos oito minutos Nuno Gomes aparece isolado perante o guarda-redes e pica a bola que passa por cima da baliza. Aos 12 através de um livre lateral onde a bola é cruzada Caçoila faz golo mas o assistente  anula.

Primeira parte com boas transições rápidas o Balio com mais duas jogadas de perigo através de Zé campos e Nuno Gomes de cabeça podia ter dado a vantagem para a formação matosinhense

Os 'guerreiros balienses' entram fortes na segunda parte e na primeira jogada de ataque Zé Campos cruza para Crespo ganha em velocidade e de primeira dentro da área abre o marcador aos 50 minutos.

Aos 55 chega o segundo do Leça do Balio onde mais uma vez numa jogada rápida a bola chega aos pés de Zé campos que coloca a bola no fundo das redes. 

O AC Milheirós através de bolas diretas criaram algumas dificuldades sendo que aos 65 faz golo com um remate de longe sem hipóteses para Rui Pereira.

Aos 79 Zé campos falha um penálti que podia matar o jogo.

Nos últimos 10 minutos da partida com muita garra de ambas as equipas a bola andou sempre perto das duas balizas. Aos 89 Huguinho do AC Milheirós é expulso da partida.

O Leça do Balio mantém-se líder do campeonato com seis pontos e na próxima jornada recebe o Crestuma.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA SEM SORTE NA FINALIZAÇÃO

Complexo Desportivo do Campo em Valongo

2.ª Jornada da 1.ª Divisão da AF Porto

Árbitro: André Gomes

SC Campo 0-0 Aldeia Nova


Ao intervalo: 0-0


SC Campo: Pisco; Bruninho, Campos, Rato, Fadinho, Futi, Bruno Silva, Vidinha, Gi (Dani, 65), Ramiro (Serginho, 65) e Cancelas (Rúben, 82)

Treinador Ló


Aldeia Nova: Nandinho; Gonçalo F, Dias, Gonçalo V, Tiago Silva, Rosas (Peneda, 68), Renato, Mazola, Tiago Carvalho, Fábio (Kell, 68) e Nélson (Zé Paulo, 75)

Treinador: Leão


O Aldeia Nova entrou determinado em campo mas a sorte não teve do lado da formação matosinhense, empatando num jogo sem golos com o SC Campo.

Leão apostou em duas novidades com as entradas de Gonçalo F e Mazola nos lugares de Simão e Zé Paulo.

A formação do Aldeia Nova entrou bem em campo determinado em vencer a partida e foram sempre a equipa que mais oportunidades teve para marcar. 

O Aldeia Nova chegou a fazer golo na primeira parte através de canto mas o árbitro anulou o golo sendo que na sua interpretação houve uma falta sobre o guarda-redes, do qual os jogadores, a equipa técnica e o staff do clube matosinhense protestaram.

O Aldeia Nova sétimo classificado com quatro pontos defronta em casa o Ataense na próxima jornada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


JOGO DE LOUCOS ENTRE PERAFITA E SÃO FÉLIX DA MARINHA

Estádio do Perafita, em Matosinhos

2.ª Jornada da 1.ª Divisão da AF Porto

Árbitro: Ana Afonso

Perafita 3-4 São Félix da Marinha


Ao intervalo: 2-3

Marcadores: Ruizão (7), José Pinheiro (9 e 28), Assis (12 e 39), Manuel Brandão (56) e Zenha (64).


Perafita: Renato; Fábio Taborda, Diogo Oliveira, Francisco Silva, Simão Branca, Ivo Barreto (Hélder Silva, 80), João Vieira (Rúben Sousa, 46), Paulo Ribeiro (Tiago Magalhães, 35), Manuel Brandão, José Pinheiro e Tiago Duarte (João Leite, 46)

Treinador: Jorge Teixeira 


São Félix da Marinha: Fonseca; Alexis, Pinto (Quinando, 71), Assis (Zenha, 56), Diogo C., Igor (Tiago, 71), Teixeira, Cláudio (Rente, 56), Camarinha, Ruizão (Quaresma, 71) e Vítor

Treinador José Pedro Teixeira


A partida entre o Perafita e o São Félix da Marinha foi muito equilibrada e de loucos, com golos para todos os gostos, sendo que a formação de Jorge Teixeira apesar da falta de entrosamento apresenta boas qualidades.

O Perafita apostou numa mudança em relação ao último jogo com a entrada de Paulo Ribeiro no lugar de Hélder.

Aos sete minutos Ruizão inaugurou o marcador para o São Félix da Marinha. O Perafita respondeu com uma excelente investida de José Pinheiro que culminou no golo do empate.

Assis aos 12 minutos fez o 2-1 para o São Félix da Marinha. Aos 28 José Pinheiro empatou para o Perafita.

Até ao final da primeira parte Assis aos 39 minutos voltou a colocar a equipa gaiata em vantagem.

Na segunda parte os golos continuaram e aos 56 Brandão voltou a dar o empate para o Perafita e aos 64 Zenha fez o golo decisivo no encontro.

O Perafita, 12.º classificado sem pontos vai ao terreno do Torrão domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 



LUSITANOS SOMA PRIMEIRA DERROTA NO CAMPEONATO

Complexo Desportivo e social do Parada

2.ª Jornada da 1.ª Divisão da AF Porto

Árbitro: Sandra Santos

Parada 1-0 Lusitanos


Ao intervalo: 1-0

Marcador: Joãozinho (39)


FC Parada: Vassoura, Pedro Costa, Pedro Moreira, Alex Ribeiro, Ruizinho, Patelas, Nuno (Pedro Costa, 32), Tomás Cunha, Joãozinho (José Sousa, 72), China e Ricardo Paços (Pedro Pinto, 82)

Treinador: David Barbosa


Lusitanos: Bruno Pereira, Fábio Castro, Diogo Duarte, Paulo Marinho, Telmo, Pina (Zé Moreira, 80), Ivo, Rúben Queirós, Paulo Pereira, Nélson (Henrique, 80) e Paulo Sousa (Casaca, 65)

Treinador: Albino Guerra


O Lusitanos somou a primeira derrota no campeonato numa tarde em que os alvinegros apresentaram um bom futebol mas que foi insuficiente para conseguir pontos.

O Lusitanos apresentou duas novidades no onze com as entradas de Nélson e Paulo Sousa nos lugares de André Lucas e Diogo Casaca. 

Com uma boa entrada no jogo, os visitantes apesar de poucas oportunidades, foram superiores na posse de bola, criando uma boa circulação com a bola entre os setores.

O Lusitanos pecou na finalização com uma boa qualidade na variação da bola em todo o terreno, sendo que o futebol direto do Parada foi premiado aos 39 minutos com um golo de Joãozinho. 

Num jogo muito bem disputado a melhor oportunidade na segunda parte do Lusitanos foi aos 88 minutos quando Rúben depois de tirar um adversário da frente remata por cima.

O Lusitanos, 11.º classificado com três pontos recebe o SC Campo no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ERROS DEFENSIVOS DITAM DERROTA DO VENTURA

Os dois golos sofridos pelo Ventura que surgiram de dois erros defensivos foram decisivos para o desfecho do encontro com o Pasteleira que triunfou por 2-1 sobre a formação matosinhense.

A equipa de Pedro Miranda jogou com: Fábio, Santiago, Ruben, Leo, Vinícius, Walter, André, Geovani (Danillo, 80), Calunga, Hugo e Gerson (Gabriel, 75). 

A formação do Ventura sofreu dois golos em erros defensivos, um por falta de comunicação entre o central adaptado e o guarda redes e o segundo golo foi também numa falha defensiva em que não se conseguiu acompanhar um jogador num cruzamento. 

O golo do Ventura foi apontando num canto no qual o central Leo ao segundo poste de cabeça coloca a bola no fundo das redes.

Foi um jogo dividido onde o Ventura procura entrosamento com duas semanas de trabalho e muitos dos atletas que jogaram hoje participaram no encontro dos sub-23, algum desgaste físico nas pernas dos jogadores do Ventura.

O Ventura sétimo classificado com um ponto recebe o São Pedro de Fins na terceira jornada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC