RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 26 de setembro de 2021

VITÓRIA ARRANCADA A FERROS

Estádio do SC São João de Ver, em São João de Ver

2.ª eliminatória da Taça de Portugal

Árbitro: David Silva (AF Porto)

São João de Ver 1-3 Leixões (após prolongamento)


Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: Jefferson Encada (48);  Adul Seidi (90+4); Ben (117) e Sapara (120).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luisinho (20), Diogo Barbosa (32), Nduwarugira (36), Rúben Silvestre (37), Ben (45), Diogo Pereira (52), Wendel (55), Emanuel (72), Diogo Castro (82), França (88), Vieirinha (89), Léo Delgado (99) e Adul Seidi (116).


São João de Ver: Fábio Mesquita, Rúben Silvestre (Diogo Castro, 73), Emanuel, Pedro Santos, Miguel Silva, Diogo Barbosa (Vieirinha, 63), Ibrahima, Aranha, Diogo Pereira (Tocantins, 84), Miguel Pereira (Ângelo, 73) e Mário Correia (Adul Seidi, 63).

Treinador: Nuno Pedro.


Leixões: Stefanovic, Pastor (Coronas, 83), França (Mory Bamba, 106), Léo Bolgado, Luisinho, Ben, Christophe Nduwarugira, George Ayimbire (Diogo Leitão, 73), Kiki (Sapara, 90+1), Jefferson Encada (Calasan, 90+1) e Wendel (Yuri, 73).

Treinador: José Mota.


O Leixões arrancou um triunfo a ferros, num encontro em que teve de ir a prolongamento e foi ao cair do pano que a formação matosinhense conseguiu seguir em frente na prova rainha do futebol português.

José Mota fez algumas alterações em relação ao último encontro com as entradas de Stefanovic, Pastor, Luisinho, George, Christophe e Encada.

Num início de jogo bom para o Leixões com Christophe e Ben em destaque a dificultar a saída para o ataque dos aveirenses, com mais aproximações à área, foram os "malapeiros" a criarem os primeiros lances de perigo aos oito minutos por Diogo Pereira com um remate cruzado ao lado.

A resposta dos matosinhenses foi aos 17 minutos por Léo Bolgado com uma bela receção com um remate tenso, mas guardião defende e aos 19 George não conseguiu emendar para o fundo da baliza.

Ascendente do Leixões em posse de bola, mas relativo equilíbrio com o S.João de Ver a não estar encolhido, sendo que o objetivo era surpreender com incursões de Aranha e Pereira.

Aos 24 uma oportunidade de ouro para o São João de Vêr por Miguel Pereira que Ben cortou em cima da linha de baliza, com a bola ainda a embater na trave.

Os aveirenses travavam as iniciativas de Wendel, sendo que a formação leixonense não conseguia ligar jogo com o seu ponta de lança. O Leixões com mais pressa em criar perigo até final, trocou os jogadores nos flancos e num jogo de luta e movimentação, ambas as equipas tentaram chegar ao último terço, mas as defesas superiorizavam-se aos ataques.

A primeira meia hora foi mais intensa, com o Leixões a ter um pouco mais de bola, mas as oportunidades eram repartidas.

O Leixões não podia pedir melhor início na segunda parte. Jefferson Encada com um cabeceamento após um cruzamento de George Ayimbire na esquerda, com eficácia para o fundo da baliza de Mesquita, aos 48.

Em desvantagem, o São João de Ver pressionou a linha defensiva leixonense, mas o jogo estava um pouco quezilento, sem oportunidades mútuas.

O médio George deambulava pelos corredores laterais e conseguia causar muitas dores de cabeça à linha defensiva aveirense.

O São João de Ver apostou na projeção dos seus laterais e tentava criar perigo, mas o Leixões com um jogo organizado travava as intenções aveirenses.

Aos 71 uma grande penalidade para o São João de Ver com uma jogada de Silva ao qual o árbitro castigou mão na bola de Pastor, mas Stefanovic foi herói a defender com os pés.

O Leixões teve duas oportunidades para fechar com o jogo com Leitão aos 90 com uma grande oportunidade a mostrar serviço e aos 90+2 Yuri a falhar à boca da baliza.

O São João de Ver aproveitou a falta de eficácia para levar o jogo a prolongamento, quando aos 90+3 após uma defesa apertada de Stefanovic, Adul Seidi a cabecear com eficácia ao segundo poste, na sequência de um pontapé de canto, aos 90+4.

No prolongamento, o São João de Ver estava algo repartido na recuperação defensiva, com a dimensão física a influenciar o jogo. O Leixões precisava de esticar o jogo para a frente, mas tinha poucos elementos para isso, pois jogava com três centrais na primeira parte do prolongamento. Pouca fluidez na primeira parte.

Na segunda metade do tempo extra, Mory Bamba entra para o lugar de França recolocando o Leixões a jogar em 4x4x2. Adul Seidi teve aos 108 uma oportunidade de ouro quando isolado na área Stefanovic defendeu com uma bela mancha.

Aos 113 Yuri com tudo para marcar falhou cara a cara com o guarda-redes e aos 114 Luisinho com um bom remate dava sinais de que o Leixões queria vencer no prolongamento.

O Leixões voltou à vantagem no marcador com um golo de Ben, aos 117, ao cabecear livre de marcação ao segundo poste.

A fechar Sapara com um hino ao futebol, tira um adversário do caminho com mestria e sentenciou o triunfo, num remate cruzado.

De destacar as estreias de Pedro Coronas (ex-Penafiel) e de Calasan (ex-Chaves).

O Leixões conhece o seu adversário na terceira eliminatória da Taça na quarta-feira à tarde. Em relação ao campeonato volta este sábado aonde vai à Amadora às 11:00.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

CUSTÓIAS SOMA UM PONTO EM SERZEDO

Complexo Desportivo de Serzedo

3.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: José Bernardo

Serzedo 0-0 Custóias


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Sem nada a acrescentar

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Zé Miguel (10)


Serzedo: Carlos, Hélder, Samu, Zé Miguel, Marco (Mário, 67); Ruca, Teixeira, Marques, Alex, Maia (Fati, 67) e João Reis (Filipe, 80)

Treinador: Guilherme Sabença


Custóias: Humberto; Santa Cruz; Ricardo Moreira; Zé D'Angola; Gabi (Ivo Passos, 80); Diogo (Hugo, 60); Jeovany; Patrick; Jonas (David, 60), Fábio Loureiro e André Lucas

Treinador: Mário Rui


O Custóias ainda não conseguiu reverter os resultados negativos, onde André Lucas de penálti podia ter mudado o rumo da história.

Mário Rui fez três alterações em relação ao último jogo com as entradas de Zé D'Angola, Patrick e Diogo Teixeira.

Entrada forte do Custóias, que entrou para reverter os resultados menos positivos das duas primeiras jornadas.

Após excelente passe em profundidade, Lucas finta o defesa do Serzedo, que na tentativa de o parar, acaba por realizar falta originado o vermelho direto.

A jogar contra 10 o Custóias assumiu as despesas do jogo, embora o Serzedo tivesse a audácia de querer disputar o jogo e chegar à baliza do Custóias em situação de contra-ataque. O Custóias teve uma ou outra situação de golo que acabou por não concretizar.

Na segunda parte, o Serzedo com menos um apresentou-se com o seu bloco subido, o que permitiu à equipa do Custóias explorar as suas costas e ter tido por mais que uma vez situações de golo que não foram concretizadas.

Numa das situações em que exploram as costas do Serzedo, André Lucas na área acaba por sofrer penálti. O Próprio foi chamado a converter, acabando por falhar. 

Até ao final da partida o Custóias tentou a vitória, não conseguindo concretizar.

O Custóias recebe o Balasar no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Custóias


Diogo Bernardino

SÓ FALTOU EMPURRAR A BOLA PARA DENTRO DA BALIZA

Complexo Desportivo Aldeia Nova

2.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: Sérgio Sousa

Aldeia Nova 0-0 São Félix da Marinha


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: sem nada a acrescentar.


Aldeia Nova: Nandinho; Rui Sousa (Pedro Cardigos, 78); Ricardo Dias; André Batista (Igor, 68); Ruan (Tiago Carvalho, 45); Tiago Silva (Fábio Castro, 45); Ricardo Carvalho; Mazola (Vieira, 78); Kell; Sérgio Resende e Nélson (Peneda, 68)

Treinador: Pedro Gouveia


São Félix da Marinha:  Miguel Duarte; Morgado, Diogo Silva, Diogo Carvalho, Gonçalves; Rente (Estevão, 76), Marco Gomes (Guedes, 57), Marco Pinto (Igor, 76); Rui Silva (Rui Costa, 76), Tomás e Tiago Santos 

Treinador: José Teixeira


O Aldeia Nova empatou pelo segundo jogo consecutivo, num encontro em que só faltou empurrar a bola para dentro da baliza na segunda parte melhor do que a primeira.

Pedro Gouveia fez uma alteração com a entrada de Kell no lugar de Peneda.

Uma primeira parte com ambas as equipas a estudarem-se mutuamente onde as defesas superiorizaram se quase sempre ao ataque. Uma grande oportunidade do São félix através de Livre com Nandinho a fazer a defesa da tarde. Ainda na primeira parte Nelson de cabeça a enviar a bola ao poste do São Félix.  

Na segunda parte o Aldeia Nova veio com outra atitude e teve muitas oportunidades de golo criadas, mas faltou sempre alguém a empurrar a bola para dentro da baliza.

O Aldeia Nova no próximo domingo às 15:00 vai ao terreno do Mocidade Sangemil.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LAVRENSE CONTINUA INVENCÍVEL NO CAMPEONATO

Complexo Municipal de Lavra

3.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: Marco Cruz 

Lavrense 4-2 Castêlo da Maia


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Pereira (51), Zé Paulo (55); Quinando (70 g.p.); Trivelas (74); Kiko (79) e Neves (90+6) 

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Pereira (70) e Batista (87)


Lavrense: Bruno Monteiro; Gonçalo; Rodrigo Coelho; Diogo Salvador (Ruizinho, 46); João Baptista; Guilherme (Malú, 46); Pedro Mesquita; Trivelas; Zé Paulo (Neves, 90); Bruno Azevedo e Luís Mika (Kiko, 62)

Treinador: Hugo Reis


Castêlo da Maia:  Ramos; Martins, Sérgio, Rafael, Pedro (Dias, 80), Quinando, Daniel, Miguel, Mendes (Fabinho, 70), Tiago (Lopapi, 80) e Pereira

Treinador: João Pedro


O Lavrense continua invencível no campeonato onde deu a volta ao marcador frente ao Castêlo da Maia, continuando no topo do campeonato.

Hugo Reis não fez alterações em relação ao último encontro.

Numa primeira parte muito monótona, com poucas ocasiões de golo, não houve alteração no marcador.

No segundo tempo e na 1.ª oportunidade o Castêlo da Maia adianta-se no marcador aos 51 minutos por Pereira.

Logo de seguida Zé Paulo empata a partida num lance de grande futebol aos 55. 

Numa jogada na pequena área, sendo que os jogadores tocam-se mutuamente com o árbitro a interpretar como grande penalidade do qual Quinando converteu aos 70. 

Trivelas de cabeça quatro minutos depois desfaz com um bom golo, empatando de novo a partida.

Num lance rápido de ataque, Kiko faz um grande golo aos 79 e já a terminar a partida Neves com calma a fazer o quatro golo.

O Lavrense no próximo domingo vai ao terreno do Gulpilhares às 15:00.


Fonte da Foto: Lavrense


Diogo Bernardino

LUSITANOS EMPATA COM SOBREIRENSE

Parque de Jogos Domingos Soares Lopes em Matosinhos

2.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: José Batista

Lusitanos 1-1 Sobreirense


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Rui Fernandes (62) e Huguinho (66)


Lusitanos: Zé Moreira; André Azevedo, Diogo Duarte, Pinto, Mané; Manuel (Marinho, 75), Ivo, (Danny, 85), Rúben; Huguinho, Zé Miguel e Casaca (Martim, 46)

Treinador: Albino Guerra


Sobreirense: Fábio Moreira; Bruno Silva; Diogo Mendes; Domingos Santos (Miguel Lopes, 75; Fábio Moreira; Fábio Lopes (Rui Pedro, 85); Filipe Guimarães; João Ribeiro; Pedro Pereira (José Nogueira, 85); Tiago Ferraz (Rui Fernandes, 46) e Tiago Pocas

Treinador: José Guimarães


O Lusitanos empatou com o Sobreirense em casa a uma bola, num encontro da segunda jornada da 1.ª divisão após o triunfo na semana anterior.

Num jogo com uma entrada  personalizada pelo Lusitanos onde poderia ter inaugurado o marcador cedo acabou por finalizar o primeiro tempo com o resultado em branco. O Sobreirense foi o premiado aos 62 por Rui Fernandes, numa jogada de bola bombeada, com a defesa balanceada para o ataque inaugura o marcador. 

Boa resposta do lusitanos que chega ao empate volvidos poucos minutos por Huguinho aos 66. 

Até ao final do jogo o Lusitanos à procura da vitória sem o conseguir.

O Lusitanos vai ao terreno do CD Aves no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Lusitanos


Diogo Bernardino




GRANDE PENALIDADE DITOU DESFECHO DO ENCONTRO

Estádio Oliveira do Douro

4.ª Jornada Série 1 Divisão de Elite

Árbitro: Miguel Fonseca

Oliveira do Douro 1-1 Padroense


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Ferreirinha (57) e Artur Maia (67 g.p.)


Oliveira do Douro: João Pedro; Monteiro; Daniel; Fábio Borges; Filipe (Hugo Martins, 74); Rosário (Rafa Cardoso, 46); Mourão (Artur Maia, 46); Renato; Mané; Tigs (Dani, 65) e China

Treinador: José Alberto


Padroense: Moreira; Luís Pereira (Miguel Guedes, 60); Tiago Vilarinho; Luís Ferreira; Pedro Couto; Xoura; Jair (Bernardo, 76); Medeiros (Diogo Pedras, 60); Ferreirinha; Derrik Stephenson (Mesquita, 60) e David Yoo (Nico, 46)

Treinador: João Costa


A grande penalidade apontada por Artur Maia ditou o desfecho da partida, do qual o Padroense perdeu o primeiro lugar, mas mantém-se em zona de apuramento de subida ao Campeonato de Portugal.

O professor João Costa fez alterações com as entradas de Moreira (estreia); Luís Ferreira (ex-Pedras) e Ferreirinha.

Num jogo intenso com as duas formações à procura dos três pontos, foram os da casa que no início do jogo estiveram perto de marcar, mas o Padroense equilibrou a partida com jogadas de parada e resposta, esgotou-se o primeiro tempo com o marcador a zeros.

No segundo tempo os Bravos de Matosinhos tomaram conta das operações e aos 57 minutos é Ferreirinha que dá vantagem aos do Padrão da Légua vantagem essa que durou cerca de 10 minutos. 

O juiz descobre uma falta na área de rigor e manda marcar grande penalidade, da qual surgiu o golo do empate final aos 67 por Artur Maia.

Até final ambas as equipas tentaram chegar ao golo, mas o resultado ditou um empate entre gaienses e matosinhenses.

O Padroense recebe o Pedrouços no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Jorge Peixoto


Diogo Bernardino

INFESTA ALCANÇA PRIMEIRO TRIUNFO

Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia

4.ª Jornada Série 2 Divisão de Elite

Árbitro: Tony Calvo

Infesta 2-1 Varzim B


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Miguel Dias (23 g.p.), Lemos (43) e Miguel Dias (86)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Vilaça (86)


Infesta: Mateus Vieira, Malícia, João Ricardo, André Ribeiro (Ventura, 80), Dinis (Elvas, 65), Teixeira (Morais, 46), José Ferreira (Diogo Costa, 65), Viana, Nuno Nora, Miguel Dias e Matheus (Tiago Martins, 65).

Treinador: Sérgio Nora


Varzim “B”: Pedro Pinto, Tomás, Lemos, Duarte, Obama (Cevada, 75), Nathan (Miranda, 75), Fortunato, Ricardo (Noah, 63), Queirós (Diogo Araújo, 63), Gustavo Aguiar (Vasco, 75) e Pedro Silva.

Treinador: Francisco Tobias


O Infesta alcançou o primeiro triunfo, num encontro em que Miguel Dias foi fundamental para conseguir uma vitória muito importante no campeonato.

Sérgio Nora fez várias alterações com as entradas de Mateus Vieira, Malícia, João Ricardo, Dinis, José Ferreira a titulares.

João Ricardo na sequência de um livre deu o primeiro aviso de cabeça, sendo que o Infesta criava perigo junto da baliza de Pedro Pinto. 

A equipa varzinista por duas vezes e em lances de bola parada, assustou, sendo que foi o Infesta que chegou primeiro ao golo. Grande penalidade bem apontada por Miguel Dias aos 23 minutos. 

O jogo manteve-se equilibrado, com o Varzim a ter maior pendor ofensivo e aos 43 minutos por Lemos marcou golo.

A toada do encontro, manteve-se no equilíbrio, no início da segunda parte. 

Ao cair do pano o Golo que ia decidir o jogo, esse que chegou aos 86 por Miguel Dias, que ao isolar-se perante o guarda-redes e com um toque habilidoso, fez a bola passar por cima de Pedro Pinto e para o delírio dos presentes no estádio do Infesta.

O Infesta na próxima quarta-feira, desloca-se até Folgosa da Maia, para defrontar a equipa local, em jogo atrasado da 3.ª jornada às 21h00.


Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO TRIUNFA PELA PRIMEIRA VEZ

Complexo Desportivo de Leça do Balio

3.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: Joana Oliveira

Leça do Balio 1-0 Leverense


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Gonçalo Santos (5)


Leça do Balio: Rui Pereira; Bruninho; Boni; Nuno Costa; Miguel Vaz; Huguinho; Zé Raínho (Crespo, 64); Miguel Pedro (Tasca, 56); André Ribeiro ( Rafael Jesus, 56); Leonardo Pena (Ruben Guerreiro, 64) e Gonçalo Santos (Ivo, 56)

Treinador: Raul Bernardo


Leverense: Querubim; Vítor; Pedro Rodrigues; Couto; Leo; Vicente; Francisco (Rui Sousa, 81); Zezinho; Ruizinho (Diogo, 77); Flávio e Telmo

Treinador: Filipe Borges


O Leça do Balio conseguiu triunfar pela primeira vez no campeonato, ao vencer o Leverense num jogo muito disputado ao nível de meio-campo.

Na formação baliense duas alterações com Nuno Costa no lugar de Saldanha e Gonçalo Santos no lugar de Ivo Gonçalves.

Os 'guerreiros balienses' entraram muito fortes e marcaram logo aos cinco minutos numa transição rápida por Gonçalo Santos.

Na primeira parte os balienses estiveram com mais bola e mais oportunidades e podiam aumentar a vantagem.

Na segunda parte um jogo bem disputado onde ambas as equipas podiam ter marcado golo.

O Leça do Balio, 12.º classificado com quatro pontos na próxima jornada vai ao terreno do Castêlo da Maia, no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Vitória justa da equipa mais consistente nos 90m

ALTERAÇÕES DE ANDRÉ PEREIRA SURTIRAM EFEITO

Complexo SC Senhora da Hora

2.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: Tiago Ferreira

Senhora da Hora 1-2 Pedras Rubras B


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Guilherme (60); Dudu (73) e Ricardo (83)

Senhora da Hora: Matheus Bova; Duarte; Diogo; Brendo Marins; Sandro; Bruno Machado; Pedro Branco (Guedes, 69); Igor (Isaías, 60); Pedro Marlon; Yuri e Guilherme

Treinador: Leandro Rodrigues


Pedras Rubras B: Miguel Bessa; Gabriel (Ricardo Magalhães, 35); Filipe Silva; David Fernandes; Nélson (Ramusga, 60); Rodrigo (Pinheiro, 60); Rui Silva; César Lucumi; Miguel Fernandes (Pedro Mota, 45); Dudu Mendes e Daniel Costa (Ricardo, 76)

Treinador: André Pereira


As alterações do treinador André Pereira surtiram efeito após o golo do Senhora da Hora que sentiu os efeitos dos tentos sofridos.

Leandro fez alterações em relação ao último jogo com as estreias de Matheus Bova, Guilherme, Pedro Branco, Pedro Marlon e Brendo Marins no onze.

Numa primeira parte equilibrada, mas não tão agressiva de ambas as equipas. Bola lá, bola cá, jogava-se mais a meio-campo, num encontro um pouco amorfo.

Na segunda parte o Senhora da Hora entrou melhor e fez o golo numa jogada de ataque em que há um cruzamento para a área, a bola embrulhou-se na linha defensiva e com um remate fora da área pelo meio dos defesas Guilherme inaugura o marcador aos 60 minutos.

O técnico do Pedras Rubras B André Pereira sentiu o golo e foi aí que as substituições realizaram a diferença o que o obrigou o Senhora da Hora a recuar as linhas no terreno, com a formação maiata a jogar de forma esticada para chegar rapidamente ao último terço.

Aos 71 Matheus Bova efetuou uma defesa extraordinária de um pontapé de fora da área que entrava quase na gaveta.

Aos 73 o Pedras Rubras B chega ao empate por Dudu através de um cruzamento. A formação maiata colocou em campo mais um jogador ofensivo e aos 83 chegou ao golo do triunfo.

Num pontapé de ressaca Ricardo aos 83 realizou o tento que permitiu à equipa maiata somar os três pontos.

A partir daqui o Pedras Rubras controlou o jogo e o Senhora da Hora sentiu o golo e não conseguiu criar lances de perigo.

O Senhora da Hora na próxima jornada vai ao terreno do Vandoma no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: AF Porto


Diogo Bernardino

PERAFITA GOLEIA EM SANGEMIL

Estádio do Inter Milheirós 

2.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: Armando Mendes

Mocidade Sangemil 0-5 Perafita


Ao intervalo: 0-2

Marcadores: Diogo Brandão (10); João Silva (23 e 59); Eddy (70) e Ivo (80)


Mocidade Sangemil: Tiago Oliveira; Armando; Tiago Almeida (Rui, 85); Renato; Diogo Vasconcelos; Salgado; Ricardo Valente (Rafa, 46); Guilherme Santos (Futre, 65); João Ribeiro e Zuka (Albuquerque, 65)

Treinador: Cafú


Perafita: José Silva; Duarte Rocha; Danilo Silva; João Peixoto; Simão Branca; Tuta; Gonçalo Santos (Pedrinho, 75); Lourenço Vilas (Alex, 75); Diogo Brandão (Ivo, 65); David Torres (Leitão, 75) e João Silva (Eddy, 65)

Treinador: Sandro Mendes


O Perafita goleou em Sangemil conseguindo assim o seu primeiro triunfo no campeonato num encontro em que a formação matosinhense teve uma tarde de sonho com uma excelente eficácia.

O Perafita fez 4 alterações dos titulares do Jogo do Senhora da Hora para o Mocidade Sangemil: Alysson por Danilo; Fusão por Simão; Pedrinho por Vilas e Ivo por Diogo Brandão

O Mocidade Sangemil entrou melhor que o Perafita e nos primeiros minutos teve alguns cantos seguidos em que foi criando algum perigo, sendo que os perafitenses conseguiram aguentar a pressão inicial dos maiatos e gradualmente foi a equilibrar o jogo. 

A partir dos 10 minutos de jogo o Perafita começou a criar algum perigo na baliza do Mocidade e numa jogada sobre a esquerda do Perafita com um passe para a entrada da área aparece Diogo Brandão a rematar de primeira e a fazer o primeiro. 

O Mocidade Sangemil respondeu ao golo sofrido, mas o Perafita sempre coeso defensivamente ia anulando o ataque do Mocidade Sangemil e com bola o Perafita circulava a bola e variava o jogo entre jogo interior e exterior com muita posse de bola.

O segundo do Perafita chegou através de uma bola que entra do meio para a linha com o lateral esquerdo a fazer um cruzamento rasteiro e a aparecer João Silva só a encostar a bola para o fundo da baliza.

A partir daí o Perafita ainda conseguiu mais 2 situações de golo que não conseguiu finalizar. 

Na Segunda parte o Mocidade Sangemil fez algumas alterações e voltou a equilibrar o jogo e nesse período teve duas boas situações que podiam ter reduzido numa delas com a bola a bater no poste.

O Perafita respondeu com mais um golo numa boa jogada com a bola a sobrar para João Silva e com um remate eficaz a fazer o terceiro.

Apesar da vantagem que o Perafita tinha a formação matosinhense continuou a efetuar boas jogadas e foi criando mais algumas situações de golo.

O Perafita com as substituições efetuadas refrescou a parte mais ofensiva e no meio-campo e resultou numa bola em profundidade onde Eddy mais rápido que a defesa do Mocidade Sangemil consegue fazer golo. 

Passado algum tempo Perafita consegue fazer o quinto, mais uma vez numa boa jogada sobre a direita com um cruzamento e com Ivo a rematar de primeira. Até final o Perafita teve oportunidades para marcar.

O Perafita recebe o Pedras Rubras B na próxima jornada, domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Perafita


Diogo Bernardino

LEIXÕES B VENCE GATÕES EM DÉRBI MATOSINHENSE

Estádio do Gatões 

2.ª jornada Série 1 2.ª divisão 

Árbitro: Carlos Reis

Gatões 2-4 Leixões B


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Rafael Cunha (55), Rafael Rito (57), Hugo Ribeiro (48), Lage (65), Ricardo Santos (85) e Dércio (90)

Gatões: Cândido; Márcio, Lage, Tiago Pinto (Gustavo, 42), Rui Sousa (Pizzi, 75), João Nuno, Salazar (Ricardo Santos, 59), Carlos (Helder, 46), Botelho (Amaral, 75), Ademar, Miguel Pereira 

Treinador: Edgar Ribeiro 


Leixões B: David Fonseca, Duarte, Celton, Reiji, Rafael, Angelo, Hugo Ribeiro (Rigor, 87), Dércio, Papa, Gianluca, Rafael Cunha (Paul, 65) 

Treinador: Tiago Quaresma 


O Leixões B vence o Gatões por 4-2 em dérbi matosinhense num jogo muito bem disputado e muito agradável de se ver, num excelente dérbi com golos onde realmente a condição física foi determinante. 

O Leixões com uma equipa jovem e muito dinâmica a praticar um futebol agradável tornou o jogo bastante atrativo, pois também com uma boa réplica por parte do Gatões, que sempre se mostrou muito bem organizada. 

O Gatões vinha do jogo da Taça a meio da semana onde teve um desgaste enorme e na segunda parte veio ao de cima esse fator. 

A primeira parte foi equilibrada com domínio do Leixões consentido pelo Gatões. A oportunidade mais flagrante do Gatões foi de Miguel Pereira que permitiu a defesa do Redes do Leixões. 

Nos primeiros 15 minutos do segundo tempo ditaram 3 falhas defensivas por parte do Gatões que colocaram o Leixões a vencer por 3-0. 

Hugo Ribeiro aos 47, Rafael Cunha aos 55 e Rafael Rito aos 57 apontaram os golos.

O Gatões sem nunca baixar os braços e com uma entrega ao jogo fantástica, conseguiu ainda reduzir para 2-3 a 6 minutos do fim, com golos de Lage aos 63 e de Ricardo Santos de penálti aos 84.

O Gatões perdeu o Capitão Márcio Canastra por lesão nos últimos minutos obrigando o Gatões a jogar com 10 jogadores até final. 

Mesmo assim o Gatões continuou a procurar o empate que podia ter acontecido, mas aos 89 num outro erro defensivo Dércio coloca a bola no fundo, nas redes.

O Gatões no próximo sábado vai ao Pasteleira às 15:00 e o Leixões recebe o Lusos DB no mesmo dia às 15:00.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino 


PASTELEIRA SUPERIOR AO VENTURA

O Ventura perdeu em casa com o Pasteleira por 3-0, num encontro em que a formação portuense foi superior à matosinhense.

Pedro Miranda jogou com o 11 inicial: Daniel, Teixeira, Miguel, Carlos, Pedro, Tiquinho, Danillo (Begonha), Edson (Bernardo Oliveira), Barosa (Sidnei), Nico (Rui Pereira) e Juliano.  

Na primeira parte o Ventura podia ter adiantado-se no marcador numa jogada simples de contra-ataque com Juliano a finalizar para fora ao tentar colocar a bola no poste mais longe do guarda-redes.  

A Equipa do Pasteleira foi superior ao Ventura perante a apatia em campo.  

Aos 31 o Pasteleira inaugura o marcador num remate de Axel Raphael em que a bola ressalta num jogador do Ventura e chega, com efeito, e o guardião deixa escapar para dentro da baliza. 

Aos 42 Zé Thiago com um remate cruzado e forte bate novamente o guarda-redes Daniel Miranda.  

Na segunda parte a equipa do Ventura entrou com mais agressividade conseguindo equilibrar o jogo, mas mesmo assim só criou 2 oportunidades de golo. 

Para isso Pedro Miranda tirou Barosa e Danillo e entraram Sidney e Begonha jogando em 4-4-2. Nos últimos 10 minutos, Pedro Miranda volta a arriscar tirando Edson e Nico e entraram Bernardo e Rui passando para um 3-5-2.  

Aos 86 o terceiro do Pasteleira num cruzamento rasteiro para a área em que a defesa do Ventura ficou estática a observar o adversário a ganhar bola e rematar à vontade para o fundo da baliza.

O Ventura joga no próximo sábado às 15:00 frente ao Marechal Gomes da Costa fora de casa.


Fonte da Foto: ADR Pasteleira


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC