RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

EXCLUSIVO: LUSITANOS APRESENTA NUMERAÇÃO OFICIAL DE 18 JOGADORES

O Lusitanos apresentou a numeração oficial dos 18 jogadores que foram convocados para o encontro da Taça AF Porto, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Em termos de reforços os seguintes jogadores ficaram com estes números: João (24), Paulo Marinho (4), Zé Moreira (2), Paulo Sousa (13), Nélson (18), André Lucas (11), Casaca (17), Fábio Castro (19), Telmo (22).

Os jogadores que renovaram contrato foram: Bruno (1), Diogo (5), David (6), Rúben (7), Ivo (8), Paulo Pereira (9), Huguinho (10), Fabinho (20) e Pina (23).

Há vários jogadores que não foram convocados e ainda não se sabe qual o seu número oficial.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

LEÇA DO BALIO EM VANTAGEM NOS CONFRONTOS DIRETOS EM CASA CONTRA O LEVERENSE

O Leça do Balio vai começar o campeonato em casa contra o Leverense e no historial de confrontos no seu terreno, tem vantagem sobre a formação de Vila Nova de Gaia, conforme dizem as estatísticas no zerozero.

Em sete jogos realizados o Leça do Balio venceu quatro, empatou um e perdeu dois.

No último confronto realizado entre as duas equipas o Leça do Balio venceu por 4-1 na época 2017/2018.

O melhor resultado do Leverense é uma vitória por 3-2 na época 2016/2017.

No historial o Leça do Balio apontou 13 golos, uma média de 1,86 golos por jogo e sete golos sofridos, uma média de um golo sofrido por jogo. O Leça do Balio apontou golos em 86% dos jogos e sofreu em 57%.

O Leça do Balio defronta o Leverense em casa domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

TIRO DE CARLOS DIOGO COLOCA SENHORA DA HORA NA PRÓXIMA ELIMINATÓRIA DA TAÇA

Estádio do Perosinho em Vila Nova de Gaia

1.ª eliminatória da Taça AF Porto

Árbitro: Nélson Costa

Dower Sports 0-1 Senhora da Hora


Ao intervalo: 0-1

Marcador: Carlos Diogo (17)


Dower Sports: João Fernando, Daniel, Pedro Mota, Quintão, Paulo Candeias (Diogo Afonso, 62), Ruan Cipriano, Paulo Oliveira, Anselmo, Tiago, Cristiano (Lucas, 62) e Ricardo Oliveira

Treinador: Alex José Lapa


Senhora da Hora: André Pereira, Vieira, Semedo, Francisco, Mané, Carlos Diogo, Rui Sousa (Pereira, 65), Pedro Branco (Sá, 75), Jorge Oliveira, André Marques (Franck, 75) e Cesário (Artur, 65)

Treinador: Milton Ribeiro


O tiro de Carlos Diogo colocou o Senhora da Hora na próxima eliminatória da Taça onde se jogou um excelente futebol por parte de ambas as equipas que se bateram até ao fim pela vitória.

A formação do Senhora da Hora apresentou em campo com um 4x4x2 com várias novidades como André Pereira, Vieira, Semedo, Mané, Carlos Diogo, Jorge Oliveira, Pedro Branco, André Marques e Cesário.

As duas equipas praticavam um bom futebol e com muita intensidade, sendo que ambas as formações criaram muitas oportunidades.

O Senhora da Hora apresentou-se em campo com o estilo de jogo que é reconhecido de Milton Ribeiro e a Dower Sports em estreia nas competições distritais mostrou em campo ter um bom fio de jogo e pela qualidade apresentada no encontro.

Aos 17 minutos o Senhora da Hora marca o único golo do encontro por Carlos Diogo de grande penalidade que assinala o primeiro tento oficial na temporada.

Na segunda parte foi um jogo mais disputado a meio campo mas mesmo assim também houve oportunidades para ambas as equipas.

O SC Senhora da Hora na próxima semana começa o campeonato em casa frente ao Mocidade Sangemil a 11 de outubro às 15:00.


Diogo Bernardino

PADROENSE EMPATA COM NOGUEIRENSE EM JOGO INTENSO


Estádio do Padroense em Padrão da Légua

3.ª Jornada da Série 1 da Divisão de Elite da AF Porto

Árbitro: João Sousa

Padroense 1-1 Nogueirense


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Ricardo Diogo (46) e Pedro Freitas (82)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mesquita (5), Pera (81), Dani (86). Vermelho para Alberto (88) e Miguel Silva (90+3).


Padroense: Luís, João Postiga, Fábio Andrade, Diogo Guimarães, Taipa (Dani, 80), Xoura, Nuno Carvalho (Juca, 69), David Yoo, Gorito (Derrik, 69) Ricardo (Nico,80) e Mesquita (Alberto, 80)

Treinador: João Costa


Nogueirense: Moreira, João Pinto, Rui Costa, André Ribeiro, Balito (Dani, 74), João Maia, Guilherme Costa (Pêra, 58), Diogo Eiras (Nuno Costa, 58), Miguel Grade (Daniel Santos, 74), Miguel Tavares (Pedro Freitas, 74) e Igor 

Treinador: Duarte Grego


O Padroense empatou em casa frente ao Nogueirense num encontro em que a entrada do avançado matosinhense Pedro Freitas foi determinante para o desfecho num encontro muito intenso.

A novidade no onze do Padroense foi a entrada de Nuno Carvalho para o lugar de Bruno Sousa.

Num jogo bem disputado com duas partes distintas em que ambas as equipas tiveram vários momentos de superioridade no encontro, logo aos dois minutos o Padroense esteve perto de apontar o primeiro quando David Yoo isolado não consegue colocar a bola no fundo das redes graças à uma boa defesa de Moreira.

Os 'bravos de Matosinhos' tiveram algumas dificuldades em circular a bola, mérito do Nogueirense personalizado à imagem de Duarte Grego que apresentava em campo bons índices defensivos e ofensivos apesar da classificação apresentar-os à partida para o encontro em último lugar.

Aos vinte e cinco minutos Ricardo Diogo faz a bola bater com estrondo na barra de Moreira. Na resposta João Pinto causa frisson à baliza de Luís Monteiro. Aos 44 minutos é Mesquita que numa jogada de insistência e persistência desfeita dois adversários e remata em jeito com a bola a sair a centímetros da barra.

Num jogo muito disputado a meio campo as duas equipas disputavam de forma acérrima a posse de bola, sendo que o controlo do encontro estava repartido. 

O Nogueirense jogava bem em ataque organizando colocando por várias vezes a bola nos corredores laterais, com o virtuosismo de Miguel Tavares em destaque. 

O segundo tempo começou da melhor forma para os Bravos de Matosinhos com Ricardo Diogo após um passe perfeito de Nuno Carvalho a poucos segundos do reinicio a fazer o golo num remate enquadrado sem hipóteses para Moreira.

O encontro teve o equilíbrio como a nota dominante, mas a partir dos últimos 15 minutos os jogadores ao comando de Duarte Grego fizeram uma excelente pressão, deixando o Padroense muito afilto na sua linha defensiva.

Ao longo do jogo, destaque para o central Fábio Andrade que demonstrou ser exímio na receção da bola, na leitura de jogo e na luta aérea pela bola.

Aos 73 Balito bate forte para a esquerda e o guardião Luís opõe-se com mestria. Duarte Grego ia colocar em campo um jogador muito influente na manobra ofensiva, o matosinhense Pedro Freitas que criou várias dores de cabeça.

Três minutos depois de ter entrado ganhava uma grande penalidade do qual André encarregado de converter o castigo máximo não consegue bater Luís que esteve exímio na defesa do penálti

A insistência e a persistência do Nogueirense em procurar sair de Padrão da Légua com pontos foi alcançada aos 82 quando Freitas faz a igualdade após Luís Monteiro não ter conseguido defender e ter deixado escapar a bola para o avançado que sem oposição só teve de fazer o mais fácil, encostar para o fundo das redes desertas.

Pedro Freitas estava num dia 'sim' e aos 86 no corredor direito remata ao poste de Luís Monteiro.

O Padroense iria sofrer um revês na partida, quando Alberto aos 88 minutos foi expulso depois de uma falta sobre um defesa da equipa maiata que na interpretação do árbitro foi imprudente. Aos 90+3 Miguel Silva, o guarda-redes que estava no banco de suplentes saiu para as cabines depois do árbitro ter o expulsado por protestos.

O Padroense continua a ter uma boa entrada no campeonato e o Nogueirense conquista o primeiro ponto no campeonato.

O Padroense sexto classificado com cinco pontos na próxima jornada domingo às 15:00 vai ao terreno do Pedroso.


Fonte da Foto: Nuno Viana de Amorim


Diogo Bernardino

JOÃO PAULO ARRANCA UMA BOMBA PARA DAR O TRIUNFO LECEIRO

Campo principal da Cidade Desportiva de Paredes

2.ª Jornada da Série C do Campeonato de Portugal

Árbitro: Rui Silva

Paredes 0-1 Leça


Ao intervalo: 0-0

Marcador: João Paulo (63)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Isaac Cissé (24), Maxim Lapushenko (42), João Leal (61), Nuno Martins (85) e Vasco Coelho (90+3)


USC Paredes: Ivan Rosário, Henrique, Ginho (António Pinto, 78), Aboubacar Bangoura, Marcão (Gazela, 78), Ema, Ismael (Belarmino, 78), João Rafael (Suleiman, 76), Madureira (Carlos Ferraz, 12), Nuno Martins e Caleb

Treinador: Eurico Couto


Leça: Jorge Cristiano, Joel Mateus, Daniel Materazzi, Vasco Coelho, Max Lapushenko, Tiago Cavadas, Guilherme, Nelsinho (João Querido, 90+2), Rudy Monteiro (Henrique Martins, 75), João Paulo, Isaac Cissé (João Paulino, 87)

Treinador: Domingos Barros


Foi à bomba que o Leça conquistou o primeiro triunfo no campeonato, com um remate forte e muito bem colocado João Paulo arrancou um lance individual magnífico num terreno em que os leceiros tinham dificuldades em pontuar.

O Leça colocou em campo várias novidades como Jorge Cristiano, Joel Mateus, Max Lapushenko e Rudy Monteiro.

Num jogo equilibrado, não houve muitas oportunidades ao longo do encontro, sendo que só havia perigo em lances de bola parada e em jogadas individuais. Apesar do conjunto de jogadores indisponíveis do lado do Leça, os que se apresentaram estiveram bem e seguros do que queriam fazer.

O Leça variava bem a bola por todo o terreno, procurava passes de desmarcação através dos centrais que serviam os corredores laterais onde Rudy Monteiro interveio e causou várias dores de cabeça à linha defensiva do Paredes.

Os matosinhenses apresentavam uma defesa bem sólida, com mais posse de bola, mas não conseguia criar oportunidades mérito da defesa do Paredes que não deixava o Leça explanar em campo as suas ideias.

Na segunda parte, os primeiros 15 minutos foram jogados a meio-campo, onde todos os jogadores disputavam de forma acérrima a posse de bola, sendo que o único lance de algum perigo foi aos 52 minutos por Isaac Cissé que ao segundo poste não consegue dar o melhor seguimento ao cruzamento de Rudy.

Seria num lance individual que o nó no resultado ia se desenrolar e aos 63 minutos isso sucedeu. Canto do lado direito para João Paulo sozinho e com espaço rematar forte e colocado para o lado direito, sem hipóteses para Ivan Rosário. Primeiro do golo do jogador caboverdiano na época.

Após o golo o Leça descia as linhas, teve de sofrer para manter o resultado e o controlo do jogo. Graças à boa coesão defensiva, a formação da casa só teve lances de muito perigo nos minutos finais.

O Paredes tentava de tudo para chegar ao último terço e aos 88 minutos Ferraz teve um lance que podia ter dado o empate para a equipa treinada por Eurico Couto. 

Após a marcação de um canto, o avançado numa segunda bola remata com força para o lado direito da baliza, tendo Jorge Cristiano que se aplicar. No minuto seguinte Tó Jó rematou ao lado.

A formação de Domingos Barros após a eliminação na Taça de Portugal deu uma boa resposta num encontro em que deu para Henrique Martins ex-Arouca e João Querido ex-Feirense estrearem-se com a camisola do Leça.

O Leça na próxima jornada vai ao terreno do Câmara de Lobos, domingo 18 de outubro às 15:00.


Fonte das Fotos: Leça FC


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA COMEÇA COM O PÉ DIREITO NA TAÇA

Estádio António Jorge da Costa

1.ª eliminatória da Taça AF Porto

Árbitro: André Isento

SC Campo 1-3 Aldeia Nova


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Nélson (46 e 78), Peneda (86) e SC Campo (93)


SC Campo: em atualização

Treinador: em atualização


Aldeia Nova: Nandinho, Batista (Serginho, 10), Renato Teixeira, Gonçalo Vieira, Gonçalo Freitas, Rosas, Simão (Mazola, 75), Chico (Nélson, 45), Zé Paulo (Peneda, 75), Tiago Carvalho, Fábio Loureiro

Treinador: Leão


O Aldeia Nova começa com o pé direito na taça AF Porto ao passar para a segunda eliminatória depois de na segunda parte o caudal ofensivo da formação matosinhense ter sido muito forte.

O Aldeia Nova de Leão apresentou em campo vários reforços que se estrearam de forma oficial: Nandinho, Renato Teixeira, Chico, Fábio Loureiro e Tiago Carvalho.   

Uma primeira parte em que a formação do Aldeia Nova teve dificuldades em explanar em campo o seu jogo. O SC campo aparecia em campo muito aguerrida, agressiva, e que maioritariamente tentou sempre jogar a bola nas costas dos defesas do Aldeia Nova.

A formação treinada por Leão teve uma infelicidade logo aos 15 min com Batista a aleijar se e a ter que ser substituído por Serginho. 

No início da segunda parte Chico fica no balneário e entra Nélson que foi a figura do jogo. 

Logo no inicio da segunda parte Nélson faz o primeiro da partida aos 46 minutos.

Nos segundos 45 minutos o Aldeia Nova apresentou-se mais forte, a conseguir trazer em campo as suas ideias de jogo, um futebol agradável.

A formação matosinhense ainda teve mais três oportunidades de golo, e acabou por falhar um penalti por Tiago Carvalho.

Nélson aos 78 minutos fez o segundo para a formação do Aldeia Nova e Peneda aos 86 aumentou para três golos de diferença.

Mesmo no final da partida o Campo acabaria por reduzir o marcador através de grande penalidade aos 93.

O Aldeia Nova na próxima semana começa o campeonato e na primeira jornada recebe o FC Parada domingo às 15:00.


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC