RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

LEÇA DESCE AO SEGUNDO LUGAR APÓS DESAIRE

Complexo Desportivo de Castro Daire

12.ª Jornada Série C Campeonato de Portugal

Árbitro: Bruno Neves (AF Viana do Castelo)

Castro Daire 2-0 Leça


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Paulo Oliveira (49) e Luís Paiva (90)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Henrique (64) e Paulo Oliveira (72). Cartão vermelho para Joel Mateus (90+5) e Marcel (90+5)


Castro Daire: Elísio; Pedro Vieira; Paulo Oliveira; Luís Pedro; Sunday; André Raymond (Gonçalo Silva, 39); Fred Lopes; Rui Cardoso; Pedro Teles (Rui Silva, 82); Marcel (Tiago Almeida, 90) e Diogo Braz (Luís Paiva, 90)

Treinador: Vasco Almeida


Leça: João Pinho; Joel Mateus (Luís Almeida, 76); Max Lapushenko; Daniel Materazzi; Álvaro Milhazes (Paulo Lopes, 76); Henrique; Diogo Rosado (Diogo Ramalho, 36); Luís Neves (Nani, 64); Buby Katty; Miguel Lopes (Jorge Monteiro, 64) e Nuno Barbosa

Treinador: Luís Pinto


O Leça desceu ao segundo lugar após um desaire frente ao Castro Daire, que foi a única equipa no campeonato que venceu aos leceiros.

Depois da ressaca da Taça o Leça de Luís Pinto colocou em campo João Pinho, Max Lapushenko, Diogo Rosado e Buby Katty no onze como novidades. 

Numa partida difícil, de muitos duelos, com muitas segundas bolas, com o Leça a ter dificuldades em adaptar-se nos primeiros 15 minutos, com o Castro Daire a entrar muito forte na partida, não conseguindo o Leça ter bola.

A partir da segunda metade da primeira parte do jogo, o Leça conseguiu equilibrar mais o jogo, ser mais forte, mais agressivo.

Na segunda parte, o Castro Daire inaugura o marcador por Paulo André aos 49 minutos através da marcação de um pontapé de canto.

O Leça teve de se expor mais para ir atrás de outro resultado, sendo que numa transição rápida ao cair do pano Luís Paiva aos 90 fez o golo que daria o triunfo do Castro Daire.

O Leça segundo classificado da Série C com 28 pontos recebe o Gondomar na próxima jornada no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA FORA DA TAÇA AF PORTO

Complexo Desportivo de Vila Boa do Bispo

2.ª Eliminatória da Taça AF Porto

Árbitro: Pedro Ribeiro

Vila Boa do Bispo 1-1 Aldeia Nova (4-1 g.p.)


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Jorge (52) e Reuss (82)


Vila Boa do Bispo: Luís; Pisco; Bruno (João Ferreira, 75); Carlos Alberto; Xaca; Marcelo; Miranda (Zezito, 59) (Zé Nuno, 78); Antunes; Pelé (João Vítor, 59); Valter (Zé Pereira, 59) e Jorge

Treinador: David Barbosa


Aldeia Nova: Nandinho; Daniel Machado (Reuss, 76); André Batista; Pedro Cardigos; Tiago Silva (Ricardo Dias, 45); Ricardo Carvalho (Miguel, 45); Ruan; Kell Gomes (Nelson, 69); Jean (Rui Peneda, 69); Tiago Carvalho e Pedro Rodrigues

Treinador: Hélder Dores


O Aldeia Nova está fora da Taça AF Porto, no primeiro encontro do ano, ao perder nas grandes penalidades com o Vila Boa do Bispo tentar passar a eliminatória e acima de tudo tentar ganhar ritmo de jogo.

Hélder Dores efetuou quatro alterações em relação ao jogo com o Sobreirense com as entradas de Daniel Machado, Tiago Silva, Ricardo Carvalho e Kell.

A equipa do Aldeia Nova entrou bem no jogo e conseguiu equilibrar a partida em grande parte do tempo. 

Na segunda parte continuou o jogo a estar muito equilibrado sem nenhuma equipa se conseguir impor a outra. O Vila Boa do Bispo aproveitou bem as oportunidades e chegaria a vantagem no marcador por Jorge aos 52. 

O Aldeia foi atrás do prejuízo e meteu os trunfos todos na mesa e seria recompensado com Reuss a marcar na estreia aos 82. 

No final dos 90 minutos o jogo foi para a lotaria das grandes penalidades. 

Nos penáltis o Aldeia Nova foi menos feliz onde só Nelson conseguiu fazer abanar as redes. 

O Aldeia Nova para o campeonato recebe o Baltar em casa no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO SEGUE EM FRENTE NA TAÇA

Estádio do Gens, em Gondomar

3.ª eliminatória da Taça AF Porto

Árbitro: Nélson Costa

Gens 1-2 Leça do Balio


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Gonçalo (27); Dani (71 g.p.) e Zé Raínho (80)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Hugo (90)


Gens: Tiago; Gonçalo; Hugo; David, Marquinho; Nega; Oli (Ferreira, 65); Geovanni (Ansumane, 65); Dani; Anderson e Rafa

Treinador: Paulo Meneses


Leça do Balio: Kula; Miguel Vaz; Nuno Costa; Rui Saldanha; Carneiro; André Ribeiro (Teixeira, 71); Zé Raínho; Miguel Pedro; João Crespo; Gonçalo (Diogo, 71) e Leonardo Pena (Ricardo, 85)

Treinador: Ricardo Teixeira


O Leça do Balio segue em frente na Taça AF Porto ao vencer o Gens por 2-1, sendo a quarta equipa matosinhense a continuar em prova na Taça.

O Leça do Balio manteve o onze em relação ao jogo com o Arcozelo.

Gonçalo aos 27 inaugurou o marcador para o Leça do Balio. Na segunda parte Dani aos 71 de grande penalidade fez o empate e aos 80 Zé Raínho deu o golo do triunfo do Leça do Balio.

O Leça do Balio para o campeonato na próxima semana no domingo às 15:00 recebe o Crestuma.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

INCERTEZA ATÉ FINAL NUM BOM JOGO

Num bom jogo de futebol, competitivo, com domínio repartido, incerteza até final a vitória a cair para o lado do Gervide por 3-2 sobre o Ventura que demonstrou mais experiência nos momentos decisivos.

11 inicial: Heliel, Miguel Lourenço, Pedro Maia, Júnior Silva e Lincon, Francisco Oliveira (Dédé, 70), Danillo (Filipe Pinto, 70) João Varela (Vitor Hugo,45), Nico, Juliano e Gerson com o Treinador: Alex Cerqueira. Alex orientou a equipa, pois Mário Lins saiu para o São Pedro de Fins.

Na primeira parte o Gervide mais segura, mais sólida e fruto da boa entrada no jogo, logo aos 8 minutos chegou ao primeiro, numa excelente jogada de contra-ataque rápido e sem possibilidade para a defesa do Ventura contrariar.

Logo de seguida o Ventura reage muito bem e Gerson num remate cruzado faz brilhar o guarda-redes do Gervide com grande defesa. Logo a seguir Gerson com uma assistência soberba de Lincon ganha em velocidade ao defesa do Gervide e na cara do guarda-redes faz um chapéu perfeito, sendo que a bola bate quase em cima da linha de golo e por incrível que pareça subiu por cima da barra. 

Um lance tão estranho que deixou toda a gente sem entender o que tinha acontecido à bola e como esta não entrou na baliza deserta do Gervide. 

Estes dois lances foram o melhor que o Ventura fez na primeira parte. A partir daí o Gervide esteve melhor e por vários contra-ataques e jogadas perigosas podia ter chegado ao segundo golo. O Ventura parecia algo desequilibrado no meio-campo, faltava intensidade na recuperação de bola.

A segunda parte foi diferente. O Ventura corrigiu posições e veio mais equilibrado com a equipa mais junta, mais pressionante e sem dar tantos espaços ao Gervide e começou a assumir mais o jogo. Como consequência disso mesmo o Ventura chega ao empate, numa jogada excelente entre Gerson e Nico que faz um cruzamento perfeito ao segundo poste Juliano faturar.

O Gervide sentiu o golo, no entanto, sempre que acelerava criava perigo e num desses lances conquistou um pontapé de canto. Desse canto faz o golo aos 65, com Gabi a cabecear ao primeiro poste sem qualquer tipo de marcação da defesa do Ventura pouco atenta nesta bola parada.

O Ventura voltou a reagir bem, mas aos 72 sofre novo revés com o recém entrado Dédé a não afastar a bola da zona defensiva rapidamente e ao perder a bola faz penálti, com o Gervide a marcar. 

Com um bom jogo do Ventura, reagiu ao golo sofrido, voltou a empurrar o Gervide para trás, a pressionar, a jogar bem e a criar lances de perigo. 

Aos 79, Gerson de cabeça no meio da defesa do Gervide faz o golo num livre lateral superiormente executado por Lincon.

O Ventura acreditava e o Gervide passou a duvidar, os últimos minutos foram de pressão intensa do Ventura e mesmo no final numa jogada de Gerson, Vítor Hugo remate à entrada da área para golo, mas um defesa do Gervide deu o corpo às bolas e conseguiu impedir o que seria o golo da igualdade.

Uma vitória trabalhada e lutada que assenta bem ao Gervide, com uma belíssima resposta do Ventura num bom jogo de futebol, no qual a equipa matosinhense continua a melhorar.

O Ventura 16.º classificado com sete pontos recebe em casa o Leixões B no domingo ás 15:00 em dérbi matosinhense.


Fonte da Foto: Ventura


Diogo Bernardino


GATÕES TRIUNFA NO PRIMEIRO JOGO DO ANO EM CASA

O Gatões triunfou no primeiro jogo do ano em casa por 4-2 com o Escola 115, num encontro perante uma equipa lutadora, sendo que na segunda parte agarraram mais o jogo.

O Gatões que teve mais bola durante o jogo, teve complicações em certas situações, devido à boa luta que a formação do Escola deu no encontro.

Miguel Pereira aos 15 minutos apontou o primeiro golo.

O Gatões deixou o adversário jogar e isso permitiu que o Escola marcasse na primeira parte por Pedro Oliveira aos 30. 

Na segunda parte o Gatões quis agarrar mais o jogo e criaram mais oportunidades, o que permitiu chegar aos golos de Botelho aos 50 de penálti, Paulo Pereira aos 80 e Amaral aos 85 de livre.

Meireles aos 80 fez o segundo golo do Escola 115 na partida.

O Gatões nono classificado com 19 pontos recebe o Gervide na primeira jornada da segunda volta no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Facebook de Miguel Pereira


Diogo Bernardino

LUSITANOS EMPATA EM JOGO EQUILIBRADO

Parque de Jogos Domingos Soares Lopes

15.ª Jornada Série 1 1.ª Divisão

Árbitro: Tiago Ferreira

Lusitanos 1-1 Vandoma


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Alexandre Rocha (35) e Rúben Queirós (44)


Lusitanos: João Trindade; André Azevedo; Paulo Marinho; Pedro Pinto; Gonçalo Azevedo; Hugo Pina; Jaime Pacheco (Ivo, 65); Tiago Fonseca (Telmo, 65); Rúben Queirós (Hugo, 80); Diogo Casaca (Manuel Nunes, 46) e Paulo Sousa (Rui Tavares, 80)

Treinador: Albino Guerra


Vandoma: Pisco; João Rocha; Teixeira; Paulo Sousa; Rúben Queirós (Tiago Carneiro, 60); Rui Oliveira (António Monteiro, 75); Telmo; Rui Pedro (António Monteiro, 75); Jorginho e Alexandre Rocha

Treinador: Manuel Sousa 


O Lusitanos empata em jogo equilibrado, repartido durante os 90 minutos onde a igualdade foi o resultado final.

Albino Guerra efetuou três alterações em relação ao último jogo com as entradas de Paulo Marinho, Diogo Casaca e Paulo Sousa.

Aos 35 minutos Alexandre Rocha apontou o primeiro golo, sendo que Rúben Queirós aos 44 minutos empatou, dando o terceiro golo na temporada.

O Lusitanos, quarto classificado com 24 pontos recebe o Ramaldense em casa no domingo às 15:00 no início da segunda volta.


Fonte da Foto: Lusitanos


Diogo Bernardino




LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC