RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 14 de agosto de 2021

INFESTA PERDE COM INTER MILHEIRÓS EM JOGO DE PREPARAÇÃO

O Infesta perdeu com o Inter Milheirós por 2-1 em mais um jogo de preparação para a época 2021/2022, realizado no estádio Moreira Marques.

Os maiatas que vão jogar na divisão de honra começaram melhor e apontaram o primeiro golo do jogo. 

O Infesta empatou ainda antes do intervalo, sem o clube revelar quem foi o marcador do golo. 

Na segunda parte, "o cansaço aliado ao calor, permitiram algumas fragilidades ao adversário" que apontou o segundo golo que deu o triunfo aos maiatas.

O Infesta no próximo jogo de pré-época vai ao terreno do Custóias a 19 de agosto às 20:30 em mais um dérbi matosinhense de pré-temporada.


Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino

PADROENSE VENCEU CUSTÓIAS EM JOGO DE PREPARAÇÃO

O Padroense venceu o Custóias por 5-2 em jogo de preparação da época 2021/2022 na quinta-feira, sendo que os jogadores apresentaram muita qualidade em campo.

Para o Padroense marcaram: Jair, Mesquita, Medeiros, Derrick e Guedes.

Para o Custóias marcaram: Alan e Jonas.

O Padroense que também jogou este sábado com o Lavrense joga a 18 de agosto em casa às 19:00 com o Fiães e o Custóias vai na terça-feira jogar frente ao Sobrado.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MÁRCIO FERREIRA EX-LEÇA DO BALIO REFORÇA ESTRELAS DE FÂNZERES

O ponta de lança Márcio Ferreira ex-Leça do Balio reforça o Estrelas de Fânzeres por uma temporada, tendo rubricado um contrato válido por uma época, revelou o emblema de Gondomar.

Márcio Ferreira foi aposta em mais de 11 encontros e apontou três golos ao serviço do Leça do Balio na época passada.

Márcio Ferreira representa o quinto clube na sua carreira.


Fonte da Foto: Facebook de Márcio Ferreira


Diogo Bernardino

PADROENSE VENCE LAVRENSE EM JOGO DE PREPARAÇÃO

O Padroense venceu hoje o Lavrense por 7-1 em jogo de preparação para a temporada 2021/2022, onde vários jogadores de ambos os lados apresentaram as suas qualidades em campo.

Os marcadores do Padroense foram: Gorito (2), Xoura (2), David, Alberto e Derrick. 

O marcador do Lavrense foi Malu.

O próximo jogo do Padroense na pré-época é a 18 de agosto às 19:00 onde recebe o Fiães e o Lavrense joga em casa no mesmo dia.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "AS EXPETATIVAS SÃO MUITO ALTAS. ACIMA DO BOM CAMPEONATO, REPRESENTAR BEM ESTE CLUBE"

O guarda-redes Mateus Vieira reforçou o Infesta esta temporada proveniente do Leixões, descreve que "as expetativas são altas, acima do bom campeonato, representar bem este clube" e que o emblema "confia muito em mim", em exclusivo no Mitchfoot.

"As expetativas são muito altas. Acima do bom campeonato, representar bem este clube e alegrar os sócios. O objetivo primordial passa por alcançar os primeiros lugares no campeonato e na taça, assumir a titularidade e fazer tudo para conquistar os objetivos", refere.

Mateus descreve-se como um "guarda-redes perfecionista em todos os aspetos, moderno taticamente e tecnicamente", revelando que apesar de este ser o primeiro ano completo como sénior, esse é um fator que não vai influenciar fora e dentro de campo. 

"Já tive a oportunidade de experienciar momentos profissionais quando estava no Leixões, sempre tendo a trabalhar na minha carreira com jogadores de escalões superiores e não é um fator que influenciará fora e dentro do campo", explicou.

O guardião de 19 anos revelou que o clube "confia muito" nele e que isso o motiva ainda mais no seu trabalho, salientando que a conversa com vários colegas foi um dos muitos fatores fundamentais para assinar contrato com o Infesta.

“O clube demonstrou muito interesse em ter-me no plantel, temos condições mais do que suficientes para trabalhar nos nossos objetivos e acima de tudo é um clube que confia muito em mim e isso motiva qualquer jogador", descreveu. 

"Tive contacto com alguns colegas que me deram boas referências do clube e aliado á extrema competência da equipa técnica, a qualidade e organização do staff diretivo e presidencial facilitou a minha decisão final", disse. 

Segundo Mateus Vieira, o ‘mister’ Sérgio Nora passa ao plantel a mensagem de que todos os fins de semana que os adversários que vão jogar contra o Infesta vão ter muitas dificuldades em sair com pontos no final da jornada. 

"Acima de tudo vamos jogar e causar dificuldades e desafios ao adversário sempre com muita qualidade em campo", descreveu.

Mateus afirma que o grupo que encontrou no Infesta é à imagem do clube, com máxima união e compromisso nos objetivos.

"O Infesta é um clube enorme em Portugal com grandes tradições e valores, onde muitos jogadores desejariam jogar. O plantel tem ajudado nesta receção e acolhimento porque são atletas referenciados e sentem o que é jogar no Infesta", afirmou.

Mateus promete aos sócios e adeptos do clube "dar tudo de mim em campo e máxima alegria e competência neste relvado".


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GALIL E RAMALHO RENOVAM POR MAIS UMA TEMPORADA

Os guarda-redes Gustavo Galil e Ricardo Ramalho renovam por mais uma temporada pelo Leça, tendo rubricado um contrato válido por uma época, revelou o emblema leceiro nas redes sociais.

O guarda-redes brasileiro de 23 anos de 1,88 m e 77 kg foi aposta em dois encontros pelo Leça na época passada. Esta é a quarta temporada do jogador em Leça.

O guarda-redes matosinhense Ricardo Ramalho de 21 anos realiza a sua segunda temporada no Leça. 

Estes juntam-se às renovações e às aquisições anunciadas no Leça.


Fonte das Fotos: Leça FC


Diogo Bernardino

TOMÁS PIMENTA, RUI BRUNO E NUNO BARBOSA EX-RIO AVE REFORÇAM LEÇA

Os defesas Tomás Pimenta e Rui Bruno e o avançado Nuno Barbosa (ex-Rio Ave) reforçam o Leça por uma temporada, com um contrato válido por uma época, revelou o emblema leceiro nas redes sociais.

O defesa direito de 20 anos Tomás Pimenta competiu nos sub-23 do Rio Ave na Liga Revelação na época passada e participou em 16 encontros pela equipa de Vila do Conde.

Esta é a primeira temporada do jogador como sénior de 1,77 m e 68 kg após ter realizado a sua formação no Varzim e no Rio Ave.

O defesa central de 22 anos Rui Bruno na época passada participou em oito encontros pelos sub-23 e quatro jogos pela equipa B no Campeonato de Portugal, na sua primeira temporada como sénior.

Central de 1,86 metros e 77 kg já jogou no Coimbrões, FC Porto, Boavista, Nogueirense e Académica nos escalões de formação.

Ponta de lança de 20 anos Nuno Barbosa que pode jogar a extremo direito participou em 21 encontros e apontou oito golos pelos sub-23 do Rio Ave e oito jogos e um golo pela equipa B.

Já esteve no FC Porto e no Paços de Ferreira nos escalões de formação.

Estes juntam-se às renovações e aquisições já anunciadas pelo Leça.


Fonte da Foto: Leça


Diogo Bernardino 


MATOSINHENSE JOÃO SOUSA REFORÇA REAL

O avançado matosinhense João Sousa (ex-Ribeirão) reforça o Real SC por uma temporada, sendo que rubricou um contrato válido por uma época, revelou o emblema lisboeta.

João Sousa foi aposta em vários encontros do Ribeirão na época passada.

Este é a segunda temporada do jogador como sénior.


Fonte da Foto: Ribeirão


Diogo Bernardino

MATOSINHENSE PAQUETE REFORÇA PEDRAS RUBRAS

O defesa direito matosinhense Daniel Paquete (ex-São Pedro da Cova) reforça o Pedras Rubras por uma temporada, sendo que rubricou um contrato válido por uma época, revelou o emblema maiata nas redes sociais.

Paquete foi aposta em 19 encontros e apontou um golo pela formação do São Pedro da Cova.

Paquete já representou o Pedrouços e fez toda a sua formação no Leixões.


Fonte da Foto: Pedras Rubras


Diogo Bernardino 

MATOSINHENSES VASCO ALMEIDA RENOVA E HUGO DIAS REFORÇA SÃO PEDRO DA COVA

O matosinhense Vasco Almeida renova por mais uma temporada e também natural de Matosinhos Hugo Dias (ex-Valonguense), revelou o emblema nas redes sociais.

Vasco Almeida foi aposta na época passada e vai continuar-lo a ser nesta temporada.

Hugo Dias (ex-Valonguense) foi aposta na época passada, sendo que este é o 11.º clube na carreira do jogador.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

MATOSINHENSES MATA, FOLHA, RUI SILVA RENOVAM E BERNARDO REFORÇA PEDROUÇOS

Os matosinhenses Mata, Folha, Rui Silva renovaram por mais uma temporada pela formação maiata e o defesa Bernardo (ex-Sobrado) reforça o Pedrouços por uma época, revelou o emblema maiata.

O guarda-redes Mata, o defesa Folha e o avançado Rui Silva foram apostas do matosinhense Joca na época passada, vão voltar a se-lo nesta temporada.

Bernardo Pereira foi aposta no Sobrado na época passada e a sua primeira época como sénior foi no Perafita. 

Estes juntam-se aos já anunciados matosinhenses Noverça ex-Lavrense e Brandão ex-Lusitanos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MATOSINHENSE HUGO RAMALHO PASSA A SER DIRETOR DESPORTIVO DO PEDROUÇOS

O ex-jogador matosinhense Hugo Ramalho troca os relvados pelo âmbito mais diretivo, sendo o novo diretor-desportivo do Pedrouços, onde era defesa central na época passada, revelou o emblema maiata.

Hugo Ramalho deixa assim uma carreira como jogador onde jogou pelo Leça, Padroense e Leixões em Matosinhos, Avanca, Lusitânia de Lourosa, Mirandela, Chaves, Juventude Pedras Salgadas, Oliveira do Hospital, Rebordosa, Sobrado, Oliveira do Douro, São Pedro da Cova e Pedrouços.

Ramalho venceu a II Divisão Nível 3 e a III Divisão nacional Nível 4.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GONDIM-CUSTÓIAS; LEÇA BALIO-ARCOZELO E LAVRENSE-CRESTUMA NO COMEÇO DO CAMPEONATO

As equipas matosinhenses da divisão de honra já conhecem o calendário do campeonato, sendo que o Custóias joga em Gondim, o Leça do Balio recebe o Arcozelo e o Lavrense o Crestuma na 1.ª jornada, revelou o sorteio da AF Porto.

Os dérbis matosinhenses da divisão de honra são: 5.ª Jornada: Lavrense-Custóias; 6.ª Jornada: Custóias-Leça do Balio e 12.ª Jornada: Lavrense-Leça do Balio.

Os outros jogos conforme o clube e a ordem da jornada, sendo que a primeira volta é o espelho da segunda são:

  • Lavrense: 2.ª Jornada = Leverense-Lavrense; 3.ª = Lavrense-Castêlo da Maia; 4.ª = Gulpilhares-Lavrense; 6.ª = Inter Milheirós-Lavrense; 7.ª = Lavrense-Gondim; 8.ª = CA Rio Tinto-Lavrense; 9.ª = Lavrense-Serzedo; 10.ª = Balasar-Lavrense; 11.ª = Dragões Sandinenses-Lavrense; 13.ª = AC Milheirós-Lavrense; 14.ª = Lavrense-CD Portugal e 15.ª = Arcozelo-Lavrense 
  • Custóias: 2.ª Jornada = Custóias-CA Rio Tinto; 3.ª = Serzedo-Custóias; 4.ª = Custóias-Balasar; 7.ª = AC Milheirós-Custóias; 8.ª = Custóias-CD Portugal; 9.ª = Arcozelo-Custóias; 10.ª = Custóias-Crestuma; 11.ª = Leverense-Custóias; 12.ª = Custóias-Castêlo da Maia; 13.ª = Gulpilhares-Custóias; 14.ª = Dragões Sandinenses-Custóias e 15.ª = Custóias-Inter Milheirós  
  • Leça do Balio: 2.ª Jornada = Crestuma-Leça do Balio; 3.ª = Leça do Balio-Leverense; 4.ª = Castêlo da Maia-Leça do Balio; 5.ª = Leça do Balio-Gulpilhares; 7.ª = Leça do Balio-Inter Milheirós; 8.ª = Gondim-Leça do Balio; 9.ª = Leça do Balio- CA Rio Tinto; 10.ª = Serzedo-Leça do Balio; 11.ª = Leça do Balio-Balasar; 13.ª = Dragões Sandinenses-Leça do Balio; 14.ª = Leça do Balio-AC Milheirós e 15.ª = CD Portugal-Leça do Balio
Os encontros começam a 12 de setembro e terminam por volta de maio.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PERAFITA E SENHORA DA HORA COMEÇAM CAMPEONATO COM DÉRBI, ALDEIA NOVA JOGA EM BALTAR E LUSITANOS FRENTE AO RAMALDENSE

O Perafita e o Senhora da Hora começam o campeonato da 1.ª divisão com um dérbi matosinhense, o Aldeia Nova vai ao terreno do Baltar e o Lusitanos vai ao terreno do Ramaldense, sendo que os jogos acontecem a 19 de setembro, revelou o sorteio realizado na sede da AF Porto.

Na 1.ª divisão os dérbis matosinhenses são: 4.ª Jornada: Aldeia Nova-Perafita; 7.ª Jornada: Aldeia Nova-Lusitanos; 10.ª: Lusitanos-Perafita; Senhora da Hora-Aldeia Nova; 13.ª Jornada: Lusitanos-Senhora da Hora.

Os outros encontros conforme o clube e a ordem das jornadas da primeira volta sendo que a segunda é o espelho da primeira são:

  • Aldeia Nova: 2.ª Jornada = Aldeia Nova-São Félix da Marinha; 3.ª = Mocidade Sangemil-Aldeia Nova; 5.ª = Aldeia Nova-Torrão; 6.ª = Parada-Aldeia Nova; 8.ª = SC Campo-Aldeia Nova; 9.ª = Aldeia Nova-Águas Santas; 11.ª = Aldeia Nova-Pedras Rubras B; 12.ª = Vandoma-Aldeia Nova; 13.ª = Aldeia Nova-Ramaldense; 14.ª = Sobreirense-Aldeia Nova e 15.ª = Aldeia Nova-Aves
  • Lusitanos: 2.ª Jornada = Lusitanos-Sobreirense; 3.ª = Aves-Lusitanos; 4.ª = Lusitanos-Balasar; 5.ª = São Félix da Marinha-Lusitanos; 6.ª = Lusitanos-Mocidade Sangemil; 8.ª = Lusitanos-Torrão; 9.ª = Parada-Lusitanos; 11.ª = Lusitanos-SC Campo; 12.ª = GD Águas Santas-Lusitanos; 14.ª = Pedras Rubras B-Lusitanos e 15.ª = Lusitanos-Vandoma 
  • Perafita: 2.ª Jornada = Mocidade Sangemil-Perafita; 3.ª = Perafita-Pedras Rubras B; 5.ª = Perafita-Vandoma; 6.ª = Torrão-Perafita; 7.ª = Perafita-Ramaldense; 8.ª = Parada-Perafita; 9.ª = Perafita-Sobreirense; 11.ª = Perafita-Aves; 12.ª = SC Campo-Perafita; 13.ª = Perafita-Baltar; 14.ª = Perafita-Águas Santas e 15.ª = São Félix da Marinha-Perafita
  • Senhora da Hora: 2.ª Jornada = Senhora da Hora-Pedras Rubras B; 3.ª = Vandoma-Senhora da Hora; 4.ª = Senhora da Hora-Ramaldense; 5.ª = Sobreirense-Senhora da Hora; 6.ª = Senhora da Hora-Aves; 7.ª = Baltar-Senhora da Hora; 8.ª = Senhora da Hora-São Félix da Marinha; 9.ª = Mocidade Sangemil-Senhora da Hora; 11.ª = Torrão-Senhora da Hora; 12.ª = Senhora da Hora-Parada; 14.ª = Senhora da Hora-SC Campo e 15.ª = GD Águas Santas-Senhora da Hora
Os encontros começam a 19 de setembro e terminam até maio.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

AF PORTO APRESENTA NOVAS DATAS PARA SORTEIOS

A AF Porto apresenta novas datas para os sorteios para as próximas semanas, sendo que as datas são a 18 e 30 de agosto, revelou a associação nas redes sociais.

O campeonato na 2.ª divisão, nos sub-23 e nos sub-21 é a 18.08.2021 das 19:15 às 20:30.

Os sorteios dos escalões de formação serão realizados a 30 de agosto entre as 18:00 e as 21:20.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC