RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 3 de outubro de 2015

QUEM TEM PEDRAS TEM TUDO…

 
5ª JORNADA D. ELITE A F PORTO 
Estádio do Leça FC em Leça da Palmeira 
Árbitro Diogo Oliveira 
LEÇA 3 OLIVEIRA DO DOURO 1 
Ao intervalo, 0-0 Golos Ivandro (10), Pedras (25, 67 e 76) 

LEÇA: Tiago oliveira, Joel, Turé, Noura e Alex (87); Marcos (Cheta 79), Hugo (87) e Jair, Mesquita (Álvaro 79), Pedras e Fábio Loureiro (Paulo Santos 79). Treinador Nuno Costa 

OLIVEIRA DO DOURO: Hélder (Moita 74), H. Duarte, Zé Soares, Careca, Lutchindo, Óscar (Bruno Duarte 74), Bruno Faria (Edgar 68), Pedro Sá, Tiago Veiga, Daniel Pinto, Ivandro. Treinador Rui França 

 Bom jogo de futebol foi este que assistiu em Leça da Palmeira. Os visitantes até começaram melhor e cedo se acercaram da baliza à guarda de Tiago Oliveira, minuto 10, golo forasteiro apontado por Ivandro, finalizando na cara de Tiago Oliveira uma joga de transição. Aos 15 minutos Hugo de fora da área remata sem direcção sendo este o clique para a excelente exibição da equipa do Leça. 25 minutos Pedras, aproveita um desentendimento entre Zé Soares e o guarda redes Hélder, fazendo o empate. Aos 27 minutos, Jair de fora da área remata forte mas Hélder defende com segurança.

No segundo tempo a equipa do Leça partiu para uma excelente exibição, com Pedras no comando os verde e brancos justificaram o triunfo, jogando com raça, velocidade explorando bem os corredores. Minuto 67 Fábio loureiro assiste Pedras para o seu segundo da tarde e a consequente reviravolta no marcador. Do outro lado os visitantes não viravam a cara à luta, Ivandro e Lutchindo com este a desperdiçar a hipótese e empatar na cara de Tiago Oliveira. Ao minuto 76 Pedras goleador de serviço (6 remates certeiros no campeonato) faz o hattrick com um golo de bandeira acabando com o jogo. Seguindo-se depois mais dois ou três lances de perigo junto à baliza de Moita (substitui Hélder lesionado) acabando o jogo com Pedras muito perto de fazer o poker.

PEDRAS COMPROMETEU E DEPOIS RESOLVEU…


10.ª jornada da II Liga portuguesa . 
Estádio do Mar, em Matosinhos. 
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Renan (27'), Max (31') e Kiki (52'). 
LEIXÕES 2 GIL VICENTE 1 
Ao intervalo: 0-0.Marcadores: Paulinho, (68) Gonçalo Graça, (74) Pedras,(85) 

LEIXÕES: Ricardo Moura, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Diogo Nunes (Banjai, 46'), Max, Tandjigora, Rateira (Pedras, 56'), Bruno Lamas, Malafaia (Cadinha, 72'), Guo Yi e Ricardo Barros.Treinador: Manuel Monteiro. 

GIL VICENTE: Serginho, Pedro Lemos, Renan, Cadú, Kiki, Djamal (Yeo, 61'), Yartey, Alphonse, Vítor Gonçalves (Ricardinho, 81'), Avto e Paulinho.Treinador: Nandinho. 

Pedras, primeiro vilão e por fim herói, desfez-se em lágrimas em pleno relvado, após o apito final de Bruno Esteves. A vitória foi um balão de oxigénio para o Leixões, que anda pela cauda da tabela classificativa e tem agora nove pontos. 

Depois de uma primeira parte muito mal jogada e em que só houve uma situação clara de perigo, para os gilistas, numa ação individual de Yartey, o segundo tempo foi bem mais interessante e rendeu três golos. Pedras chegou ao jogo quando estavam decorridos 56 minutos, tendo substituído o apagadíssimo Rateira, e acabou por ser o grande protagonista. Com a bola em seu poder e sem olhar, o goleador leixonense decidiu atrasar a bola para o seu guarda-redes. Paulinho estava perto, adivinhou o que Pedras queria fazer, intercetou o passe, ultrapassou Ricardo Moura e fez o 1-0 (68).

O Leixões respondeu com alma, lançou-se deliberadamente ao ataque e correu alguns riscos. Ricardo Moura evitou o segundo golo gilistas com uma grande intervenção, após remate colocado de Yartey em que defesa leixonense se mostrou apática. A reação do conjunto de Matosinhos deu frutos aos 74 minutos. Depois de um despique intenso de Ricardo Barros com a defesa adversária, a bola sobrou para Gonçalo Graça e este, com um remate colocado, obteve o 1-1 (74). O golo animou o Leixões, que acentuou a sua pressão ofensiva e acabou por chegar ao 2-1 final (85). Numa transição defesa-ataque rápida, Cadinha, também vindo do banco, serviu Pedras este isolou-se e, com o pé direito, marcou, corrigindo assim o seu erro. Pedras voltou a estar perto do golo nos instantes finais 

 Conferência de Imprensa 

Manuel Monteiro "Foi uma vitória à Leixões num jogo bem conseguido da nossa parte. Uma vitória com o sangue do Bruno, o suor da minha equipa e as lágrimas do nosso capitão. Há três jogos no campeonato que merecíamos a vitória e hoje conseguimos o nosso objetivo com uma atitude tremenda. Depois de uma primeira parte dividida, fomos bem melhores na segunda. Tivemos uma grande reação após o golo sofrido, empatámos e quem mais merecia decidiu. O Pedras tem sido, nos últimos tempos, um jogador talismã. Teve aquela infelicidade, que acontece a qualquer um, mas acabou por fazer o golo que nos deu a vitória. Mas todos os jogadores estão de parabéns, pois tiveram uma reação excelente ao golo do Gil. Nunca comento arbitragens e já tive razões para o fazer, mas prefiro não entrar por aí." 

 Nandinho "Houve alguém que trouxe o Leixões para o jogo, após termos feito o golo. Não me quero alongar muito, pois nós também cometemos erros. O segundo golo do Leixões é um erro primário que não pode acontecer. Na primeira parte tivemos o jogo controlado. Na segunda parte, o Leixões entrou mais pressionante e num erro do Leixões chegamos à vantagem. Depois faltou-nos alguma frescura física. Fomos claramente prejudicados, houve alguém hoje que foi tendencioso. Mas o Leixões não tem nenhuma culpa nisso."

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC