RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 20 de abril de 2022

VENTURA CHEGA AO TRIUNFO AO CAIR DO PANO

O Ventura ganhou em casa frente ao Lusos DB por 1-0, em jogo da 31.ª jornada da Série 1 da 2.ª Divisão com um golo ao cair do pano de Gerson.

O Ventura jogou com: Bruno Sousa, João Teixeira, Pedro Maia, Junior Silva (Danillo, 12 (Juliano, 79)), Lincon, Tiquinho, Diogo Gomes, Gleybson, João Varela (Dédé, 79), Nico (Tomás, 57) e Gerson

Num jogo condicionado pelo intenso vento que se fazia sentir, tornou o jogo difícil para ambas as equipas. Na primeira parte o jogo esteve equilibrado e quando o Ventura conseguia criar lances de perigo, o Lusos respondia na mesma moeda, tornando o jogo emotivo e bem jogado a espaços. Dois lances de perigo em cada uma das balizas, mas sem concretização. 

Aos 12 minutos, o Ventura foi obrigado a uma substituição por lesão do central Junior Silva dando lugar a Danillo e alterando o meio-campo, tendo Tiquinho recuado para central, Diogo Gomes a recuar para o lugar mais atrasado do meio-campo e Danillo ocupando o espaço de Diogo Gomes. 

Na segunda parte o Ventura pressionou mais e começou a criar várias jogadas de perigo, faltando a melhor definição no último passe. O Lusos obrigado a jogar mais atrás, ia defendendo e saía bem para o contra-ataque com processos simples, rápidos e objetivos numa equipa que procurou jogar bem. 

Num desses contra-ataques o Lusos teve tudo para inaugurar o marcador, mas isolado na cara de Bruno Sousa o avançado do Lusos atirou á barra, a melhor oportunidade da partida ao momento.

Numa jogada de Diogo Gomes que embala para a baliza e é travado em falta o árbitro expulsou de forma direta de Kevyn. 

As substituições de Pedro Miranda dão velocidade ao Ventura e a criação de oportunidades, sendo que aos 85, Juliano remata para golo, mas a bola foi esbarrar no poste da baliza do Lusos.

Aos 89 minutos, Gerson faz o golo e deu ao Ventura a vitória mesmo no soar do gongue. Diogo Gomes com um passe de rutura coloca Gerson em velocidade a superar o seu marcador direto e à saída do guarda-redes, coloca a bola no fundo das redes.

O Ventura 10.º classificado com 30 pontos joga em casa do Foz B a 25 de abril.


Fonte da Foto: Ventura SC


Diogo Bernardino

SUB-23 DO PERAFITA ALCANÇARAM ESTA ÉPOCA POR DUAS VEZES TRÊS JOGOS SEGUIDOS A VENCER

Os sub-23 do Perafita alcançaram esta época por duas vezes três jogos seguidos a vencer, segundo revelam as estatísticas.

Estes triunfos ocorreram de 16 a 30 de outubro e de 13 de novembro a 04 de dezembro, onde foram apontados 16 golos.

Os sub-23 tem nove vitórias esta temporada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC