RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

SUB-23 DO PERAFITA MARCOU EM 90% DOS JOGOS QUE REALIZOU ATÉ AO MOMENTO

Os sub-23 do Perafita marcaram em 90% dos jogos que realizou de outubro até ao momento, onde apontou 22 golos em 10 jogos, revelam as estatísticas no zerozero.

O Perafita marcou em 9 dos 10 jogos que realizou, tendo uma média de 2,2 golos por jogo.

O encontro em que os sub-23 do Perafita marcaram mais golos foi com o Escola 115 com um triunfo por 4-0.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino 

PADROENSE MARCA HÁ TRÊS JOGOS CONSECUTIVOS

O Padroense marca há três jogos consecutivos na época, desde o encontro com o Avintes, segundo revelam as estatísticas.

Desde 2 de janeiro que o Padroense marca para as competições, sendo que marcou quatro golos.

O Padroense só não marcou golos em dois dos 20 encontros da temporada.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

CLUBES MATOSINHENSES MARCARAM 83 GOLOS EM JANEIRO

Os clubes matosinhenses que competem a nível sénior nacional e distrital, marcaram 83 golos no mês de janeiro de 2022, segundo revelam as estatísticas.

O Perafita marcou sete golos, o Lusitanos quarto, o Senhora da Hora um, o Aldeia Nova 12, o Leça do Balio B oito, o Leixões B 17, o Ventura três, o Gatões quarto, o Leixões dois, o Leça três, o Custóias três, o Padroense quarto, o Infesta três, o Leça do Balio sete e o Lavrense cinco.

Foram realizados no mês de janeiro de 2022 49 jogos que envolveram as 15 equipas matosinhenses que jogam a nível sénior.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

BEBÉS DO MAR CONQUISTAM TRIUNFO IMPORTANTE

Estádio do Mar

16.ª Jornada II Liga

Árbitro: João Gonçalves (AF Porto)

Leixões 2-0 Mafra


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Léo Bolgado (63) e Thalis (77)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Léo Bolgado (11); Calasan (13); Chano (14 e 41); Fabinho (22); Inácio (38); Moustapha Seck (49); Gustavo França (51 e 70); Wendel (89). Expulsão por acumulação de amarelos para Chano (42) e Gustavo França (71).


Leixões: Stefanovic; Léo Bolgado (Ricardo Teixeira, 90+4); Gustavo França; Nemanja Calasan (Thalis, 46); Pastor; Fabinho; Christophe; Moustapha Seck; Kiki Silva (Hélder Morim, 77); João Oliveira (João Meira, 90) e Wendel (Isnaba, 90)

Treinador: José Mota


Mafra: Miguel Santos; Bura (Vítor Gabriel, 65); Pedro Pacheco; Inácio; Tomás Domingos (Pedro Lucas, 74); Pedro Aparício; Leandrinho; Lucas Marques (Dieguinho, 65); Gui Ferreira (Ricardinho, 89); Chano e Okitokandjo

Treinador: Ricardo Sousa


O Leixões reagiu da melhor forma à derrota com o último classificado no jogo anterior com a conquista de um triunfo importante para as contas do campeonato, com dois golos de qualidade, um deles uma 'bomba' de Thalis.

Duas alterações no onze do Leixões de José Mota com Calasan a entrar para o lugar do ausente Ben Traoré que foi expulso no último jogo, passando Christophe para o miolo do meio-campo, sendo que Kiki foi o escolhido para ocupar a posição de Sapara, que se transferiu para o Portimonense.

Num jogo bem disputado, mas nem sempre bem jogado, o início da primeira parte, houve equilíbrio com bola cá, bola lá, com ocasiões de golo para ambas as equipas.

A formação do Mafra criou aos sete minutos com Tomás Domingos a primeira ocasião de grande perigo que apareceu isolado, mas rematou à figura de Stefanovic.

Num encontro em que houve vários amarelos, sendo que dois dos três centrais leixonenses (Calasan e Bolgado) já tinham amarelos aos 15 minutos, Wendel perto de marcar por duas vezes com um lance de fora da área aos 23 e logo a seguir a bola esteve muito próximo do poste.

Nos primeiros 25 minutos houve perdas de bolas a meio-campo, algumas falhas no posicionamento, o que originou a ansiedade que a equipa teve nomeadamente nesse período, algo que melhorou a partir dos 27 minutos.

Num jogo em que havia pouco espaço no meio-campo para se poder jogar, o Leixões começou a ter mais bola, ter mais estabilidade e a acercar-se mais vezes do último terço.

Aos 42 minutos titular apenas pela segunda vez na temporada Chano do Mafra foi expulso por acumulação de amarelos, com a formação matosinhense a ter uma vantagem numérica em campo que foi aproveitada.

No início da segunda parte, José Mota apostou em colocar mais uma unidade ofensiva em campo com a entrada de Thalis por Calasan para ter mais homens no último terço ofensivo.

O Leixões ocupou melhor o espaço no meio-campo, começou a fluir melhor o seu jogo, perante um bom adversário bem organizado, com uma ideia de jogo bem cimentada.

Aos 49 Tomás Domingos a aparecer com perigo, mas não consegue finalizar da melhor maneira.

A partir daqui o Leixões esteve melhor e começou a tomar conta do jogo, com várias oportunidades.

Aos 55 João Oliveira foi apanhado em fora de jogo, com o suíço a colocar a bola no fundo das redes, mas a festa foi interrompida. Wendel e Léo Bolgado tiveram boas chances para marcar. 

O Leixões iria chegar ao golo com mérito, quando aos 63 minutos com um bom lance individual de João Oliveira, que cruzou dentro da área para Léo Bolgado, que cabeceou para o fundo das redes.

Christophe quase fez o segundo golo aos 67 minutos com a bola a bater com estrondo na barra de Miguel Santos. Poucos minutos depois, França viu o segundo amarelo, aos 71 minutos e consequente expulsão.

Apesar da expulsão, o Leixões iria chegar ao segundo golo aos 78 minutos com Thalis a transformar um lance numa obra de arte, com um remate do meio da rua sem hipóteses para Miguel Santos.

A partir daqui, a formação matosinhense tentou controlar o jogo, com o Mafra a não baixar os braços e a procurar o golo e por Aparício por duas vezes e por Dieguinho. 

Aparício com remates de fora de área, a levarem Stefanovic a defesas atentas, mas o melhor lance foi por Dieguinho aos 81 que remata à barra, num grande remate, que por muito pouco não colocou os mafrenses de volta no jogo.

Até final o Leixões colocou em campo João Meira, Isnaba e Ricardo Teixeira com o objetivo de garantir os três pontos e ganhar frescura no ataque, o que se sucedeu.

O Leixões subiu ao 11.º posto, somando agora 25 pontos e no próximo domingo às 11:00 recebe o Rio Ave em jogo da 21.ª jornada do campeonato.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC