RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

EXCLUSIVO: "NÃO PENSEI DUAS VEZES EM VOLTAR A UMA CASA QUE ME DIZ MUITO"

O guarda-redes e reforço do Perafita Adriano Silva (ex-GD Vilar) revelou em exclusivo que "não pensei duas vezes em voltar a uma casa que me diz muito", ao Mitchfoot.


MF - O que te fez mudar de clube esta temporada? 

AS - Estava no G.D. Vilar e com a situação em que nos encontramos a Associação de vila do conde decidiu suspender a competição. E recebi o convite para representar o F.C. Perafita e não pensei 2 vezes em voltar a uma casa que me diz muito.


MF - Qual foi a primeira reação que tiveste quando recebeste uma proposta do clube que assinaste? 

AS - Fiquei super feliz com a possibilidade voltar a esta casa onde fez parte da minha formação e onde consegui na mesma época ser campeão pelos juniores e pelos séniores, nunca esquecerei.


MF - Como te descreverias em campo? 

AS - Sou um guarda-redes muito comunicativo com os meus colegas, muita garra e muita entrega ao jogo.


MF - O que conheces do clube? 

AS - É um clube histórico e eu sou muito grato de ter feito parte de uma das paginas mais bonitas do clube.


MF - Falaste com alguém do clube antes de assinar contrato? 

AS - Sim, falei com o Paulinho que é o treinador adjunto e com alguns colegas de equipa.


MF - Tens referências dentro do balneário? 

AS - Sem duvida nenhuma, o eterno capitão Paulinho, mas que continua a passar valores aos mais novos e é sempre um exemplo para mim.


MF - O que ambicionas dentro do clube? 

AS - Que consigamos atingir todos os objetivos e acima de tudo voltar a levar o nome do F.C. Perafita onde ele merece estar.


MF - O que podes acrescentar ao plantel? 

AS - Sou apenas mais um para ajudar nas duras batalhas que nos esperam.


MF - Quais são as ambições para a época 2020/2021 a nível coletivo e individual? 

AS - A nível coletivo espero que consigamos ainda esta época fazer coisas bonitas, temos um plantel muito jovem, mas com muita qualidade. A nível individual apenas trabalhar sempre no limite junto dos meus companheiros para chegar ao fim de semana e dar a melhor resposta.


MF - Qual a Mensagem que queres deixar aos adeptos que podem não entrar nos estádios na próxima temporada? 

AS - Que nunca abandonem este clube, apesar de não nos poderem acompanhar no estádio, nós atletas prometemos deixar tudo em campo por este símbolo. Protejam-se e em breve estaremos todos juntos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

NUNO COSTA ENFRENTA TEMPO DE PARAGEM

O defesa da formação do Leça do Balio Nuno Costa foi operado e enfrenta um tempo de paragem, sendo que não se sabe qual a duração do mesmo, revelou a formação baliense nas redes sociais.

Numa mensagem de apoio do plantel e do staff técnico do Leça do Balio deram a conhecer que Nuno Costa que já foi operado, vai ficar algum tempo fora dos relvados.

Nuno Costa no lance do primeiro golo com o Crestuma enviou uma bola à barra e sofreu uma cabeçada (involuntária) do adversário no rosto, tendo jogado todo o encontro com fraturas no rosto segundo revela o seu empresário a HB Soccer.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

NÉLSON JÁ COLECCIONA CINCO GOLOS NA ÉPOCA

O avançado Nélson mais conhecido como o Doctor Love do Aldeia Nova já coleciona cinco golos na época em questão, sendo um dos jogadores mais fundamentais da equipa matosinhense.

Nélson apontou dois golos no jogo com o SC Campo da Taça AF Porto, um golo em casa frente ao Parada para o campeonato e dois frente ao Ataense no último encontro a decorrer.

Nélson já realizou 304 minutos e tem uma média de um golo por jogo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

BRUNO MACHADO É REFORÇO DO SENHORA DA HORA

O médio Bruno Machado (ex-Perafita) é reforço do Senhora da Hora com um contrato válido e rubricado por uma temporada, revelou o clube nos últimos jogos.

Bruno Machado está de regresso ao Senhora da Hora aonde fez a sua formação até 2016. 

Na época passada foi muito utilizado no Perafita.

Bruno Machado já representou o Leixões B, Pedras Rubras B e Pasteleira.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


COVID-19: LEÇA E MAIS 41 CLUBES DO CAMPEONATO DE PORTUGAL REPUDIAM "DISCRIMINAÇÃO SEM PARALELO"

O Leça e mais 41 clubes do Campeonato de Portugal subscreveram um comunicado contra a paragem dos jogos salientando que estas decisões são uma "discriminação sem paralelo", revelaram às redações dos meios de comunicação.

"Nada nos move contra os desportos automobilísticos nem contra as ondas da Nazaré, mas sim contra a tomada de posição escandalosa do Governo com a conivência da DGS. É uma autêntica discriminação sem paralelo na história do desporto nacional e uma falta de respeito para com os atletas, dirigentes, sociedades desportivas e centenas de patrocinadores que num ano delicado reuniram esforços para fomentar o desporto", pode ler-se no comunicado.

Segundo os clubes tem-se assistido a um "tomar de medidas completamente avulsas e que colocam em causa o futuro do desporto em Portugal", salientando que "ninguém calará a nossa revolta" e que o "futebol não merece ser tratado desta forma quando tem sido um exemplo para a nossa sociedade e quando ano após ano tem levado o nome do nosso país ao topo do Mundo. 

Os clubes pedem que o Governo e a DGS oiçam a Federação Portuguesa de Futebol e as Associações para se realizarem estes encontros na terça e na quarta-feira.

Os jogos deste fim de semana foram adiados devido à limitação de movimentos entre concelhos entre a meia noite de sexta-feira até às 06:00 de terça feira.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

COVID-19: JOGOS DO CP E DOS DISTRITAIS DA AF PORTO DESTE FIM DE SEMANA ADIADOS

Os jogos do Campeonato de Portugal e os distritais da AF Porto deste fim de semana foram adiados para data a designar, devido "ao contexto de saúde pública e a limitação de circulação entre diferentes concelhos", revelou a Federação Portuguesa de Futebol.

"Face ao contexto de saúde pública existente e às medidas decretadas pelo Governo através da publicação da Resolução do Conselho de Ministros n.º 88-B/2020, que define medidas especiais aplicáveis aos concelhos de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira no âmbito da situação de calamidade, e da Resolução do Conselho de Ministros n.º 89-A/2020, que determina a limitação de circulação entre diferentes concelhos do território continental no período entre as 00h00 de 30 de outubro e as 06h00 de dia 3 de novembro de 2020, é decidida a alteração completa da próxima jornada das provas presentemente organizadas pela FPF", pode ler-se no comunicado.

Assim o Leixões vai ser a única equipa matosinhense a realizar jogo este fim de semana. O Leça, Padroense, Infesta, Lavrense, Custóias, Leça do Balio, Aldeia Nova, Perafita, Lusitanos, Senhora da Hora, Ventura e Gatões ficam de fora este fim de semana.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC