RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 18 de dezembro de 2021

LEIXÕES VOLTA A PERDER

Estádio da Choupana

II Liga 15.ª Jornada

Árbitro: Ricardo Baixinho (AF Lisboa)

Nacional 2-0 Leixões


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Bryan Rochez (4) e Dudu (89)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Seck (17 e 59), Júlio César (39), Rui Correia (56), Bryan Róchez (66), Léo Bolgado (68), Alhassan (75), Isnaba (76) e Vítor Gonçalves (80). Cartão vermelho por acumulação para Seck (59).


Nacional: António Filipe, Rúben Freitas, Rui Correia, Júlio César, Witi, Danilovic, Francisco Ramos (Alhassan, 74), Vítor Gonçalves (Jota, 84), João Camacho (André Sousa, 90), Marco Matias (Mabrouk Rouai, 84) e Bryan Róchez (Dudu, 74).

Treinador: Rui Borges.


Leixões: Stefanovic, João Amorim, Calasan, Léo Bolgado, Seck, Ben Traoré (Morim, 54), Christophe Nduwarugira, João Oliveira (Mory Bamba, 54), Kiki, Thalis (Luisinho, 64) e Luan Santos (Isnaba, 26).

Treinador: José Mota.


O Leixões voltou a perder para o campeonato, após um triunfo tranquilo dos madeirenses, num encontro em que os matosinhenses tiveram bola, mas nunca António Filipe foi obrigado a uma intervenção.

Bolgado e Oliveira foram as novidades no onze da equipa leixonense de José Mota.

O jogo ficou decidido com o golo madrugador na primeira parte e na segunda ao cair do pano que ditaram o desfecho da partida.

O Leixões entrou completamente a dormir e o adversário aproveitou o que os 'bebés do mar' ofereceram. A equipa de José Mota reagiu, jogou mais acima, mas não teve oportunidades.

O Leixões não podia ter tido pior arranque da partida. Após um remate de João Camacho que trabalhou muito bem pela direita e atirou para defesa de Stefanovic, o Nacional chegaria ao golo.

Aos quarto minutos Vítor Gonçalves apareceu nas costas da defesa leixonense e encontrou Róchez no centro da área, ao qual o hondurenho concluiu com eficácia o lance de ataque insular.

A primeira parte foi equilibrada, mas sem grandes ocasiões de parte a parte. 

O Leixões começaria a ter mais bola e mais iniciativa de jogo, apertando a linha defensiva madeirense na sua primeira fase de construção.

O Nacional estaria mais recuado no terreno, a controlar o jogo e a profundidade.

A formação matosinhense só conseguiu criar perigo aos 20 minutos quando Christophe Nduwarugira com a posse de bola à entrada da área atirou-a por cima da baliza de António Filipe.

Aos 24 minutos Luan Santos devido a queixas que sentia, não conseguia continuar em campo e deu lugar a Isnaba.

Os insulares permitiram ao Leixões ter mais posse de bola, mas conseguiram controlar o jogo ao ritmo que pretendiam.

Bem perto do final da primeira parte, o nevoeiro começou a dificultar a visibilidade da partida, tendo esta sido interrompida durante alguns minutos, o mesmo se passando aquando do início da segunda parte.

O critério do árbitro era perceber se era visível o terreno do jogo de baliza a baliza.

Numa primeira parte em que o Nacional não arriscou muito no ataque, por duas vezes por Camacho e Freitas chegou ao coração da área, mas os remates foram muito por cima das redes de Stefanovic.

A formação dos ‘bebés do mar’ entrou determinada na segunda parte em mudar o rumo dos acontecimentos e criou perigo aos 50 minutos.

Ao longo da segunda parte, as condições climatéricas não eram as melhores, mas durante a maioria do encontro podia-se ver os jogadores em campo. 

O Leixões tinha um pouco mais de bola, mas aos 59 minutos iria receber uma má notícia, com a expulsão de Seck por acumulação de cartões amarelos.

O Nacional ia aproveitar o facto do Leixões ter que jogar os últimos 35 minutos reduzido a 10 elementos e aos 62 Marco Matias combinou com João Camacho na área, o extremo em posição de remate, mas negado por uma bela intervenção de Stefanovic.

Rui Borges com as substituições inverteu o trio do meio campo, com uma dupla de pivôs e José Mota tentou com as entradas de Luisinho, Mory Bamba, Morim, disputar o jogo na procura de chegar à igualdade.

Aos 78 Mory Bamba com a melhor oportunidade do Leixões em toda a partida, sendo que o remate não saiu muito longe da baliza de António Filipe.

Perto ao cair do pano, o Nacional colocou um ponto final no encontro, quando João Camacho trabalhou bem pela direita e serviu Dudu no centro da área que só teve de encostar para o fundo das redes.

O Leixões voltou às derrotas na II Liga, a terceira nos últimos quatro jogos, 12.º classificado com 18 pontos a 29 de dezembro, no último jogo do ano, recebe o Mafra para o campeonato.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino


LEÇA FIRME NO COMANDO DA SÉRIE C

Estádio do Leça FC

10.ª Jornada Campeonato de Portugal Série C

Árbitro: Luís Máximo (AF Castelo Branco)

Leça 2-1 SC Espinho


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Nuno Barbosa (67); Ramalho (82) e Betinho (90+5)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Duarte (71), Rui Bruno (79) e João Ricardo (87)


Leça: João Pinho; Joel Mateus; Daniel Materazzi; Rui Bruno; Milhazes; Henrique; Ramalho (Paulo Lopes, 90+3); Luís Neves; Nani (Maxim Lapushenko, 78); Miguel Lopes (Aboubakar Katty, 69) e Nuno Barbosa (Jorge Monteiro, 69)

Treinador: Luís Pinto


SC Espinho: Diogo Silva; Sandro Fonseca; Edu Silva; Duarte; João Ricardo; Daniel (Claúdio, 80); Ministro (Chidera, 71); Rúben Saldanha (Nakedi, 58); Guilherme; Jhon Rentería (Iko Caetano, 58) e Betinho

Treinador: Pedro Barroso


O Leça continua firme no comando da tabela classificativa da Série C ao bater o SC Espinho, num jogo em que a formação matosinhense entrou com melhor circulação de bola na segunda parte.

A única mudança em relação ao último jogo passa pela titularidade de Henrique no lugar de Diogo Rosado.

Numa partida muito difícil e muito disputada, a formação leceira conseguiu os três pontos que pretendia.

A primeira parte foi equilibrada, sem grandes ocasiões de parte a parte, com as duas equipas encaixadas taticamente.

O SC Espinho apresentou se com uma linha defensiva alta e com um bloco compacto, obrigando o Leça a ter que circular a bola com mais alguma velocidade. 

O Leça teve paciência, mas faltou alguma velocidade na circulação da bola.

O Leça e o SC Espinho criaram ambos uma oportunidade de perigo para poder inaugurar o marcador, mas a bola não entrou no fundo das redes.

Na segunda parte, um jogo com mais disputa de bola, não tão bem jogado, em que foi necessário trazer ao de cima a capacidade de trabalho do Leça.

O Leça entrou mais agressivo na disputa dos lances e da bola, com melhor circulação da bola em todo-o-terreno de jogo.

O primeiro golo leceiro chegou aos 67 minutos quando num cruzamento do lado direito, aparece Nuno Barbosa ao segundo poste a cabecear para o fundo das redes.

O golo levou a que ambas as equipas procurassem o golo e seria o Leça a ampliar a vantagem.

Aos 82 Ramalho aumentou. Na sequência de um pontapé de canto, e após um ressalto de bola para a entrada da área, Diogo Ramalho, de primeira, com o pé direito, atirou a contar.

O SC Espinho foi atrás do golo que poderia colocar a formação ainda à procura dos pontos.

A equipa de Pedro Barroso procurou entrar no último terço da formação leceira e mesmo ao cair do pano o Espinho reduziu após um cruzamento de Chidera e Betinho a encostar para o fundo das redes, tarde demais para conseguir retirar pontos do jogo.

O Leça, primeiro classificado da Série C com 25 pontos recebe o Paredes na quarta-feira para o jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino



LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC