RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 21 de abril de 2014

FÁBIO FONSECA VALOR SEGURO DO FUTEBOL DE MATOSINHOS (Augura-se uma carreira promissora)

Fábio Ricardo Fonseca Silva, 21 anos, natural de Matosinhos, médio interior esquerdo (posição preferencial) que enverga a camisola do FC Perafita (CNS) 

Iniciou a sua carreira no Leixões SC, mas foi no FC Pedras Rubras que fez praticamente toda a sua formação. Em boa hora, foi recrutado os seus serviços pelo Perafita, revelando-se um das pedras basilares do conjunto azul e branco. 

Infelizmente uma lesão afastou-o de dar o contributo à equipa, estando parado e em recuperação durante mês e meio, devido a uma entorse no joelho, período que coincidiu com a mudança de treinador. Fábio Fonseca, afastado do onze de Manuel Matias, não foi utilizado nos últimos jogos. 

O médio que por direito próprio está nomeado para eleição para a REVELAÇÃO, do futebol de Matosinhos. Fábio Fonseca, é um jovem tecnicamente evoluído e com uma visão de jogo acima da média. Faz qualquer posição do lado esquerdo do terreno, sendo muito móvel e sempre com bastante qualidade. Bom no passe (curto e longo), boa capacidade de encurtamento de espaços (posicionamento táctico). Bom remate de longa distância, é veloz, e com sentido de baliza, um espirito bastante combativo, nunca dando um lance como perdido.

   
CURRICULUM 
» 2004/05 - 2 Convocatórias para a Selecção Distrital da AF Porto, em Sub-14, ao serviço do Leixões. 
» 2004/05 - Campeão do Torneio "Inter-Concelhias" em Sub-14, ao serviço da Selecção de Matosinhos. 
» 2010/11 - Vencedor da Série 1 do Campeonato Distrital da AF Porto, em Sub-19, ao serviço do FC Pedras Rubras. 
» 2010/11 - Melhor Marcador da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Distrital da AF Porto, em Sub-19, ao serviço do FC Pedras Rubras. 
» 2012/13 - Eleito melhor jogador do clube, numa sondagem efectuada pelo blog "Rubrasfan.blogspot.pt", ao serviço do FC Pedras Rubras. 
 »2013/2014 – Nomeado para a categoria de REVELAÇÃO do futebol de Matosinhos, a eleição no Blog Mitchfoot Futebol de Matosinhos

CUSTÓIAS A TRÊS PONTOS APENAS PARA CONFIRMAR SUBIDA DE DIVISÃO

Custóias Futebol Clube está a três pontos de confirmar a subida à divisão de honra.

Filipe Gomes Pereira, 35 anos, presidente eleito no início da época desportiva que está prestes a terminar, novo nestas andanças, também ele foi jogador nos escalões de formação do clube. O solicitador de profissão, confirmou o que dele se esperava, levar a nau custóiense a bom porto. A aposta no técnico, Mário Rui, e seu adjunto Manuel Silva, veio a revelar-se como certa. Equipa técnica desde a metade da época passada, altura em substitui, Pedro Fonseca e seus pares, teve altos e baixos, como era espectável, não perdendo com tudo o caminho traçado pelos seus responsáveis. 

 
Uma equipa que se reforçou bastante, logo no inicio, assim com em Dezembro último, como formam os casos de Zé Augusto, Cerejo, Figueiras e Medeiros, este regressado do Valonguense. 
Jogadores como: Manu, Mazola, Rochinha, Oliveira, Joca, Tiago Moniz, João Dias, Ricardo, vieram dar mais qualidade ao plantel, que contava desde a época passada com: Márcio, Flávio, Tozé, Renato, Santa Cruz, Estrela, Alan e Ferrer, entre outros… Do plantel, e por motivos sobejamente conhecidos, saíram, Gandarela, Heldinho e Danny, também eles poderão escrever o seu nome no livro de Honra da época 2013/2014 
Assim se confirme a conquista de apenas três pontos em dois jogos que faltam disputar…a confirmação pode chegar já no próximo domingo, quando os custóienses, se deslocarem, a Canelas para ai defrontar o clube local, com uma almofada de três pontos para o terceiro classificado (Balasar) tendo vantagem no confronto directo com a equipa poveira, permite aos custóiense sonhar com a subida de divisão, quando tudo teve inicio com a vitória (4-0) na recepção ao Pedroso, logo na primeira jornada.

Uma palavra, muito especial, carregada de solidariedade para com o mister Manuel Silva, que teve sempre uma postura certa, garantindo a estabilidade do plante, quando todos sabemos que, está a atravessar um momento menos bom, na sua vida particular, que mesmo com tanta dificuldade soube manter o equilíbrio emocional, comportando-se com toda a elegância, quando as coisas não corriam de feição para as cores verde e negras do conselho de Matosinhos.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC