RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 5 de dezembro de 2020

EQUIPAS MATOSINHENSES JÁ MARCARAM 164 GOLOS ESTA TEMPORADA

As 13 equipas matosinhenses em prova já marcaram 164 golos esta temporada até ao momento, com uma diferença de mais 37 golos marcados sobre os 127 tentos sofridos, segundo dizem as estatísticas.

A equipa que mais golos apontou esta temporada é o Leça do Balio com 23 golos apontados (14,5%).

No top quatro dos melhores marcadores estão o Lusitanos, Aldeia Nova e Lavrense.

Com os resultados conhecidos: 

  • Gatões marcou cinco (3,1%), 
  • Ventura sete (4,4%), 
  • Perafita nove (5,7%), 
  • Senhora da Hora oito (5%), 
  • Lusitanos 19 (11,9%), 
  • Aldeia Nova 16 (10,1%), 
  • Custoias 10 (6,3%), 
  • Lavrense 16 (10,1%), 
  • Padroense 12 (7,6%), 
  • Infesta nove (5,7%), 
  • Leça 15 (9,4%),
  • Leixões 15 (9,4%).

Se excluirmos o Leixões e o Leça que competem em provas nacionais, as equipas dos distritais tem 134 golos marcados e 107 sofridos, uma diferença de mais 27 golos marcados.

O futebol matosinhense começou muito bem a primeira metade da época 2020/2021.

André Ribeiro do Infesta (segundo golo na época), Rudy Monteiro (segundo golo na época) do Leça, Jardel (quatro golos na época) do Leça e Jeovany P. Gonçalves (primeiro na época) do Custóias apontaram os golos matosinhenses desta semana futebolística.

No total, o top-5 dos golos marcados em Matosinhos é o seguinte:

1.º Zé Campos do Leça do Balio com nove golos

2.º Nélson do Aldeia Nova com seis golos

3.º Andre Lucas Lucas do Lusitanos com cinco golos

4.º Isaac Cisse do Leça com cinco golos

5.º Nuno Gomes do Leça do Balio com cinco golos.

Entre o sexto ao nono lugar estão: Gerson Tavares do Ventura, Nenê do Leixões, Ricardo Silva do Lavrense e Jardel do Leça.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "O SENTIMENTO DE ENTREAJUDA E COOPERAÇÃO NAQUELE BALNEÁRIO É GRITANTE"

O reforço do Perafita Fábio Taborda revelou que "o sentimento de entreajuda e cooperação naquele balneário é gritante", descrevendo-se como uma "personalidade fria dentro de campo" e "que nunca dou um lance como perdido", em exclusivo ao Mitchfoot. 


MF - Como te estás a ambientar ao Perafita?

FT - Posso dizer que não foi muito difícil de me ambientar a esta família, que tenho a certeza que vai chegar longe num futuro próximo. 

Quando cheguei fui bem acolhido e como já disse não foi muito difícil me ambientar porque o sentimento de entreajuda e cooperação que existe naquele balneário é gritante e tenho a certeza que é uma mais valia para o sucesso deste clube.  


MF - Como descreves este início de temporada?

FT - Foi um bocado atabalhoada e surpreendente. Este ano não estava nos meus planos voltar a jogar futebol, devido ao contexto que se avizinhava. Sou estudante universitário e ao mesmo tempo dou treinos na instituição Sport Comércio e Salgueiros e devida à carga horária destas duas condicionantes nunca na vida pensei em voltar a jogar. 

Na verdade, quando chegou a possibilidade de eu poder representar este grande clube, fiquei um bocado reticente e com algumas dúvidas se devia aceitar esta oportunidade. Em conjunto com a minha família, sempre com o pensamento de não por nada em causa, cheguei à decisão de voltar a jogar e assim poder fazer o que mais gosto.

Cheguei ao clube a uma semana e meia de começar o campeonato, a situação não se avizinhava famosa devido a alguns fatores que pairavam no ar, mas a crença e a vontade de trabalho que se vivia neste grupo era tão grande que conseguimos minimizar ao máximo a pré-época quase inexistente. 

Ficou à vista de toda a gente que a qualidade estava lá mas o peso da “pré-época” (condição física) teve um fator preponderante.


MF - Como reages às ideias do treinador?

FT - Seja quais forem as ideias do treinador temos de saber respeita-las e cumprir com a identidade que ele quer dar à equipa. Pelo menos eu penso assim e por isso reagi de forma natural e com compromisso a todas as ideias executadas pelo mister.


MF - Quais são os objetivos que queres atingir no clube?

FT - Como já referi eu não me encontrava no ativo, devido a minha situação académica e profissional. O meu principal objetivo é ajudar este grupo de trabalho a atingir o maior sucesso possível neste campeonato e realizar o máximo de minutos com o símbolo do Perafita ao peito.  


MF - Como estás a ambientar te à mudança de ritmo?  

FT - No início foi um bocado complicado adaptar-me em termos de horários e em termos de condição física. Com o passar do tempo fui me ambientando e neste momento já encontrei o ponto de equilíbrio que me permite dar o máximo de mim a esta instituição.


MF - O que podes dizer sobre o plantel?

FT - Como já referi é um plantel cheio de qualidade e com muito para conquistar neste campeonato. O compromisso que existe por parte dos atletas é enorme e tenho a certeza que vamos ser recompensados.


MF - Como te descreves em campo?

FT - Sou um jogador que gosta de marcar posição e dificultar ao máximo a vida do adversário. Não dou um lance como perdido e demonstro uma personalidade fria dentro de campo. 


MF - Quais são as ambições para a época 2020/2021 a nível coletivo e individual?

FT - Os objetivos coletivos é pensar jogo a jogo e trabalhar no limite para conquistar os três pontos. Não importa como começa, mas sim como acaba e quem sabe até podemos ser felizes.

Individualmente como já referi é ajudar este clube a atingir os objetivos propostos e realizar o máximo de jogos ao mais alto nível.


MF - Qual a Mensagem que queres deixar aos adeptos?

FT - “Apesar da situação que estamos a viver nunca deixem de acreditar em nós e continuem-nos a acompanhar nesta longa caminhada que se avizinha. Sabemos que representamos uma grande família e por isso fica a certeza de que tudo faremos para no final sermos nós a sorrir”  



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MANDRY SEMEDO É REFORÇO MAIS UTILIZADO NO SR.HORA ATÉ AO MOMENTO NESTA ÉPOCA

O defesa central português com dupla nacionalidade da Guiné Bissau que representa o Senhora da Hora Mandry Semedo é o reforço mais utilizado até ao momento nesta época, segundo dizem as estatísticas.

Nos sete jogos realizados, apontou um golo e realizou 630 minutos com a camisola do clube da I Divisão.

Mandry juntamente com Tiago Vieira, Pereira e André Marques são os jogadores mais utilizados do Senhora da Hora neste início de campeonato.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

BOLA JÁ ROLA NO NOVO RELVADO SINTÉTICO DO CUSTÓIAS

A bola já rola no novo relvado sintético do Custóias que foi inaugurado esta semana, com os treinos dos séniores e dos escalões de formação, revelou o clube.

A intervenção a cargo da Câmara Municipal, incidiu na colocação de um novo relvado sintético e em melhoramentos nos balneários.

De salientar que o novo relvado sintético tem a obtenção do certificado FIFA QUALITY PRO.

O estádio do Custóias vai receber em dezembro os jogos do Custóias «em casa para os respetivos campeonatos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino



FPF APLICA MULTA DE 408 EUROS AO LEÇA

A Federação Portuguesa de Futebol aplicou uma multa de 408 euros ao Leça devido ao "acesso ao recinto desportivo de elementos não permitidos", revelou a Federação em comunicado.

A multa é aplicada decorrente do encontro de quarta-feira frente ao Pedras Rubras.

O Leça venceu este encontro por 2-1 e na altura estava líder isolado da prova.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GOLO MADRUGADOR E POLÉMICO DITOU DESFECHO

Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

II Liga Jornada 11

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).

Penafiel 1-0 Leixões


Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: Ronaldo Tavares (3)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jota Garcês (10), Ronaldo Tavares (41), Bruno Monteiro (43), Kiki (52), Rui Pedro (58), Vasco Braga (75), Simãozinho (77) e Brendon (90+3).


Penafiel: Luís Ribeiro, Capela, David Santos, Paulo Henrique, Pedro Coronas, João Amorim (Júnior Franco, 70), Vasco Braga, Simãozinho, Bruno César (Gustavo Henrique, 87), Ronaldo Tavares (Ludovic, 64) e Wagner.

Treinador: Pedro Ribeiro.


Leixões: Beto, Edu Machado (Rui Pedro, 54), Pedro Pinto, Brendon, Moustapha Seck (Rafael Furlan, 19), Bruno Monteiro, Jota Garcês (Joca, 54), Paulo Machado (Wallyson, 54), Kiki (Jota Silva, 74), Jefferson Encada e Nenê.

Treinador: João Eusébio.


O golo madrugador e polémico de Ronaldo Tavares logo no início do encontro ditou o desfecho da partida, num jogo em que o Leixões teve mais bola e mais domínio na segunda parte mas insuficiente para sair com pontos.

O treinador do Leixões João Eusébio fez três alterações em relação ao último encontro com as entradas de Beto, Paulo Machado e Encada nos lugares de Tiago Silva, Joca e Sapara.

Neste encontro os jogadores do Leixões homenagearam o treinador Vítor Oliveira que morreu no sábado, 21 de novembro, dia do aniversário do clube, com o seu nome nas camisolas personalizadas dos jogadores em memória do matosinhense que foi timoneiro na subida à Primeira Liga em 2006/07.

O Leixões regressou aos encontros uma semana. e meia depois do surto de COVID-19 dentro do seio do grupo de trabalho.  

A formação leixonense durante a primeira parte teve muitas dificuldades em contrariar a qualidade ofensiva do Penafiel, que começou logo a criar perigo aos dois minutos por Wagner num lance em que Beto teve de se aplicar.

O Penafiel explorava muito bem o jogo em profundidade atrás das costas da linha defensiva leixonense que tinha dificuldades em travar Wagner, um jogador com excelente capacidade de drible e velocidade.

O lance de Wagner aos dois minutos serviu de mote para aos três minutos o Penafiel marcar o golo decisivo da partida. 

Wagner mais uma vez explora muito bem a velocidade e solto nas costas da defesa assiste Ronaldo Tavares que ao segundo poste só teve de encostar para o fundo das redes. 

Mas o lance mereceu muitos protestos dos leixonenses e do staff por um fora de jogo no início da jogada, um lance ao qual Beto e João Eusébio explicaram no final do jogo que Ronaldo estava vários metros sob a linha defensiva leixonense.

Mesmo assim, o Penafiel tinha a lição bem estudada, defendendo bem com um sistema de 5x4x1 e mudando para o 3x4x3 quando atacava e jogava, inibindo o Leixões das suas armas, com o jogo interior e os lances pelos corredores laterais.

O defesa lateral senegalês Moustapha Seck contratado à Roma fez a sua estreia mas não demorou mais do que 17 minutos, quando saiu do encontro lesionado para dar lugar a Furlan.

A equipa matosinhense tinha muitas dificuldades em chegar com critério ao último terço, com muitos passes errados, dificuldade em sair com jogadas rápidas. Apesar de ter mais posse de bola na primeira parte, isso não se traduzia em remates.

O Penafiel saía com facilidade e de forma rápida para o coração da área, onde Wagner aos 12, Ronaldo aos 17, João Amorim aos 22 tiveram enormes oportunidades para ampliar o marcador.

O internacional português Beto ia travando o que podia e o que não podia, com Pedro Pinto a ter um bom papel em campo, travando bem as investidas de Wagner e de Ronaldo.

O Penafiel dominava as operações do jogo na primeira parte, com o Leixões muito lento na posse de bola e na sua circulação e com o golo madrugador o Penafiel moralizado aparecia solto em campo.

O Leixões saía da primeira parte sem ter criado perigo, a única vez que teve perto das redes de Luís Ribeiro ex-leixonense foi num cruzamento de Kiki para a cabeça de Nenê onde esta bate num defesa duriense e o avançado experiente brasileiro pediu grande penalidade, ao qual o árbitro mandou seguir.

Na segunda parte Beto ia novamente ser protagonista, aos 48 com uma das defesas da jornada, quando numa segunda bola Simãozinho cabeceia e de forma repentina Beto ganha o duelo e defende com as pontas dos dedos.

No início da segunda parte o Penafiel tinha perigo, mas a posse de bola era toda para o Leixões. 

João Eusébio necessitava de mudar algo e aos 54 minutos fez uma tripla alteração com as entradas de Rui Pedro para refrescar o ataque e dar mais um ponta de lança na área no lugar de Edu Machado, do qual Encada voltou ao lugar de lateral esquerdo, algo que não lhe é estranho; Joca mais fresco para realizar os passes determinantes no lugar de Jota e a estreia de Wallyson para organizar os ataques ofensivos no lugar de Paulo Machado.

Estas três alterações foram acertadas, dando outra dinâmica ao Leixões que mudou para o 4x4x2 e chegou mais perto da baliza.

Aos 69 Brendon criou o primeiro lance de perigo e notava-se que os 'bebés do mar' tinham mais liberdade para atacar, jogava sempre com tração para a frente, não deixando o Penafiel contra-atacar. 

Aos 79 Brendon teve uma oportunidade de ouro quando numa boa jogada coletiva, Brendon aparece isolado no coração da área e 'in extremis' Luís Ribeiro defendeu a bola.

A estreia de Wallyson teve bons apontamentos, com o médio ex-Nice e ex-Sporting a ser um excelente organizador de jogo, com qualidade nos passes diagonais, a procurar muito bem os seus colegas, com bons passes de desmarcação. Wallyson com uma visão de jogo apurada, criava dores de cabeça à linha defensiva do Penafiel.

Apesar de ter poucas oportunidades na segunda parte, o Penafiel aos 90 por Wagner falhou à boca da baliza de Beto, com Brendon a pressionar muito bem o avançado que mandou muito por cima das redes durienses.

Aos 90+3 Rui Pedro com um remate perigoso numa segunda bola quase apontou o golo da igualdade.

O Leixões, 15.º classificado com nove pontos na próxima quarta recebe a Oliveirense às 18:00 no jogo em atraso da 10.ª jornada.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

ANDRÉ RIBEIRO SALVA INFESTA AO CAIR DO PANO

Estádio Municipal de Grijó, Vila Nova de Gaia

Divisão de Elite – Pró Nacional – Série 1 Jornada 11

Árbitro: Rui Sousa

Grijó 1-1 Infesta


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Caíque (81) e André Ribeiro (90+3)


AD Grijó: Gabi Souza, Ruizinho, Bruno Silva, Miguel Vaz, Manuel Gomes, Tiago Ribeiro, Hélder, Pedro Ferreira, Sacy, Matheus (Caíque, 46) e Miguel Neves (Pedro, 85).

Treinador: Paulo Campos


FC Infesta: Miguel Ângelo, Malícia (Igor, 14), Elvas (Miguel Rosa, 90+3), João Ricardo, André Ribeiro, Morais, Paulinho, Lúcio, Mário (António Pinto, 80), Morgado (João Reis, 80) e João Rodrigues.

Treinador: Bruno Costa


O golo do capitão André Ribeiro salvou o Infesta ao cair do pano, permitindo à formação matosinhense reduzir distâncias para o penúltimo, o Nogueirense.

O treinador Bruno Costa fez uma alteração com a entrada de Miguel Ângelo no lugar de Pedro Marques.

A primeira parte não teve grande história, com o Infesta a ter mais jogadas ofensivas, mas sem criar muito perigo.

Aos 34 minutos o Grijó com Miguel Vaz teve o melhor lance de perigo na primeira parte num livre descaído pela esquerda, onde apareceu Sacy, liberto, a cabecear com perigo, ao lado. 

O Infesta tentou chegar ao golo através de remates de João Rodrigues, Morgado e Morais, mas sem sucesso.

A segunda metade foi mais emotiva e logo a abrir João Rodrigues cruzou da direita com perigo mas Igor falhou na finalização. 

O Infesta jogava muito bem na profundidade das costas da defesa do Grijó e aos 68 Igor ficou isolado pela direita mas rematou ao lado. 

A equipa do Infesta não esteve bem entre os 68 aos 81 minutos e foi aos 81 que o Grijó chegou ao golo, com Caíque que rematou colocado, sem hipóteses de defesa para Miguel Ângelo. 

Foi em tempo de compensação que o Infesta chegou ao golo do empate com Igor pela direita que faz um cruzamento para a pequena área onde apareceu o capitão do Infesta, André Ribeiro, a fazer o golo. Segundo deste na temporada.

O Infesta está no último lugar com quatro pontos com o Varzim “B” a 14 de Dezembro às 20h30 no seu estádio.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC