RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

LEIXÕES GOLEADO EM CASA PELA PONTARIA AFINADA DOS VISEENSES

Estádio do Mar, em Matosinhos.

6.ª Jornada II Liga

Árbitro: André Narciso (AF Setúbal)

Leixões 1-4 Académico de Viseu


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Daniel Nussbaumer, (45+1 e 65), Ben Hassan (51), Paul Ayongo, 55 (gp) e Famana Quizera (79)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Sapara (47), Léo Bolgado (66) e Ben Hassan (71).


Leixões: Beunardeau, João Amorim (Jefferson Encada, 61), Gustavo França, Leo Bolgado, Seck, Diogo Leitão (George, 60), Ben Hassan, Morim (Luan Santos, 74), Kiki (Luisinho, 74), Sapara (Mory Bamba, 61) e Wendel.

Treinador: José Mota


Académico de Viseu: Gril, Pedro Monteiro, Nuno Tomás, Vítor Bruno (Igor Milioransa, 89), Tiago Mesquita, João Vasco (André Claro, 83), Pana (Fernando Ferreira, 83), Renteria, Luisinho, Paul Ayongo (André Carvalhas, 83) e Daniel Nussbaumer (Famana Quizera, 77).

Treinador: José Gomes da Silva.


O Leixões foi goleado em casa pela pontaria afinada dos viseenses, num encontro em que a formação matosinhense impotente para discutir o jogo.

José Mota fez alterações em relação ao último jogo com as entradas de João Amorim, Gustavo França, Diogo Leitão, Ben Hassan, Sapara e Wendel.

O Académico de Viseu voltou aos triunfos quatro jogos depois, num jogo em que o Leixões não entrou bem na partida.

Com passes errados e lentidão nos processos ofensivos, o Leixões apesar de ter mais posse de bola não conseguia criar perigo, enquanto a formação do Académico de Viseu quando tinha bola, saía rápido para o ataque e dava enormes dores de cabeça aos jogadores leixonenses.

Sapara teve uma boa oportunidade aos seis minutos, quando após receber uma boa bola, levou Grill a uma bela defesa.

Os viseenses na parte final da primeira parte chegou ao coração da área apostando pelo lado esquerdo e pelos cruzamentos por Luisinho aos 36, 37 e 41. A formação leixonense recebeu vários avisos e a formação do Viseu chegou ao intervalo a vencer.

Aos 45+1 Luisinho cruzou pela esquerda com a bola a chegar a Daniel Nussbaumer que recebe a bola com qualidade, cabeceou e apontou o primeiro golo.

Ao regressar das cabines, o Leixões começou muito melhor, mais pressionante e não demorou muito tempo para chegar ao empate. 

Aos 51 Kiki com um pontapé de canto bem apontado, Ben Hassan ao segundo poste cabeceia para o fundo das redes. Primeiro golo da época para Ben.

Volvidos quatro minutos depois o Viseu chega novamente à vantagem através de uma grande penalidade convertida por Ayongo, após o árbitro interpretar que houve um derrube sobre Paná de Seck no coração da área.

Sapara teve aos 58 uma oportunidade de ouro para chegar ao empate, após uma bela jogada iniciada por Wendel para dar a bola a Kiki que colocou depois a Sapara que rematou muito por cima da barra.

O Académico de Viseu bem organizado soube aproveitar as ocasiões criadas, sendo que o Leixões foi lento na fase de construção e não conseguiram criar passes de rutura.

Aos 65 João Vasco conduziu um ataque rápido que cruzou para o austríaco Daniel Nussbaumer que surgiu a rematar de primeira para dentro da baliza.

O Académico de Viseu pragmático, que controlava bem os espaços e a bola, chegou ao quatro golo por Famana Quizera, que desferiu um remate forte e colocado.

O Leixões no sábado vai a São João de Ver para o encontro da segunda eliminatória da Taça de Portugal, sendo que regressa ao campeonato na Amadora frente ao Estrela a 2 de outubro às 11:00.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino



LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC