RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 3 de outubro de 2021

PADROENSE TEVE REAÇÃO TARDIA

Estádio do Padroense

5.ª Jornada da Série 1 da Divisão de Elite

Árbitro: José Oliveira

Padroense 2-3 Pedrouços


Ao intervalo: 0-2

Marcadores: Paulinho (5 e 71 g.p.); Pedrinho (37); David Yoo (76) e Diogo Pedras (79)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedrinho (46); Luís Pereira (50) e Nico (53)


Padroense: Moreira; Tiago Vilarinho; Luís Ferreira; Pedro Couto (Luís Pereira, 46); Xoura (Miguel Guedes, 58); Jair (Derrik Stephenson, 58); Nico; Marcos Medeiros; Ferreirinha; Mesquita (David Yoo, 58) e Diogo Pedras

Treinador: João Costa


Pedrouços: Luís Mata; Folha; Pedrinha; Musa Sukuni; Miguel; Leo; Pedrinho (Moura, 71); Paulinho Teixeira; Amadi (Areias, 60); Bruno Teixeira (Marco, 71) e Rui Silva

Treinador: Joca


O Padroense teve uma reação tardia ao bom jogo efetuado pela formação orientada pelo matosinhense Joca que esteve melhor durante boa parte do encontro, perdendo assim pela primeira vez no campeonato.

O professor João Costa fez algumas alterações em relação ao último jogo com as entradas de Nico; Mesquita; Diogo Pedras nos lugares de Luís Pereira, David Yoo e Derrik.

Os 'Bravos de Matosinhos' começaram o jogo num sistema de 3x4x3, com Pedro Couto a jogar como terceiro central.

Num embate muito esperado pelos adeptos de ambas as equipas, devido à qualidade evidenciada por ambos os conjuntos, o Pedrouços não podia pedir melhor início para a partida com um golaço de Paulinho aos cinco minutos.

Numa jogada bem conduzida pelo ataque da formação maiata, Bruno Teixeira serve Paulinho que com um remate forte e seco e de primeira bate com qualidade Moreira que não, tinha qualquer hipótese de defesa.

O Pedrouços entrou com personalidade em campo, sempre a realizar pressão ao portador da bola e a aproveitar os corredores laterais com a velocidade dos seus alas para conseguir criar perigo à baliza de Moreira.

O jogo começou a equilibrar com o Pedrouços a dar iniciativa de jogo ao Padroense, que só por duas vezes criou perigo por Pedras e Jair.

O experiente Mata que recebeu antes do encontro o prémio referente ao melhor jogador matosinhense a jogar fora do concelho da época 2019/2020 defendeu com segurança.

O Padroense consciente do belo trabalho de casa feito pelo Pedrouços teve de tentar de todas as formas para chegar com perigo ao último terço. 

A pressão efetuada ao portador da bola, a experiência dos elementos do Pedrouços e alguns erros de passes dos elementos do Padrão da Légua não permitiu ao Padroense criar lances de perigo.

O meio-campo com pulmão e a irreverência dos alas do Pedrouços foram um problema para a linha defensiva matosinhense.

Aos 37 o Pedrouços ia chegar ao segundo. Jogo esticado para o corredor lateral, erro de abordagem de Xoura que deixou Pedrinho isolado e após ter visto Moreira adiantando no terreno, fez um golaço com uma chapelada sublime ao guarda-redes Moreira.

Até final da primeira parte, seria Pedrinho que aos 44 teria uma oportunidade para marcar, mas a bola saiu por cima das redes de Moreira.

No reatar do jogo, João Costa procede à mudança de Pedro Couto por Luís Pereira jogando em 4x3x3.

Apesar da alteração a formação matosinhense não encontrava os caminhos para a baliza de Mata, muito mérito da formação maiata, que defendia com qualidade.

Aos 58 o Padroense procedeu a uma tripla alteração e começou a ter um pouco mais de bola, mas mesmo assim era o Pedrouços que tinha mais oportunidades de perigo.

Aos 60 na marcação de um canto Moreira saiu mal numa primeira instância e depois remediou a situação com uma bela defesa.

Aos 70 o árbitro ia apontar uma grande penalidade a favor do Pedrouços, do qual houve muitos protestos por parte do staff, jogadores, equipa técnica e adeptos da equipa da casa, ao qual José Oliveira não interpretou dessa forma.

Paulinho na marca dos 11 metros bateu com qualidade Moreira aos 71 para aumentar a vantagem e teria dado um ponto final na discussão do resultado, mas no futebol tudo pode acontecer e foi com esse espírito que o Padroense entrou nos últimos minutos.

A partir daqui foi o Padroense a ter mais posse de bola e a espaços a quebrar o jogo a seu favor e aos 76 reduziria, dando esperanças aos adeptos da casa de que ainda era possível somar pontos.

Numa boa jogada pelo corredor direito, Ferreirinha com um olho de falcão coloca a bola ao primeiro poste onde aparece Yoo que de cabeça bate Mata.

Com a moral em alta, a formação dos 'Bravos de Matosinhos' partiu em busca do golo e aos 78 uma jogada brilhante de Diogo Pedras levantou o estádio. Num lance individual Pedras com bola finta vários elementos maiatas e com um remate colocado e forte bate com muita qualidade Mata.

Até final, o Padroense dispôs de duas oportunidades por Pedras aos 88 e Nico aos 90+1 para poder somar um ponto e ainda reclamou a marcação de uma grande penalidade, mas assim o árbitro não entendeu.

A formação maiata soube segurar o jogo e conseguir o triunfo.

Em suma, vitória justa do conjunto maiato que foi melhor durante grande parte do encontro, onde vários lances foram determinantes para o desfecho. O Padroense teve uma reação digna e mostrou no último quarto de hora aquilo que já apresentou em campo, contudo a reação foi tardia.

O Padroense com a sua primeira derrota no campeonato, desce para o quinto lugar com oito pontos e na próxima jornada, domingo às 15:00 vai ao terreno do Canidelo.


Fonte da Foto: Jorge Peixoto


Diogo Bernardino    
  

EFICÁCIA DO CASTRO DAIRE DITOU DESFECHO

Estádio do Leça FC

3.ª Jornada da Série C do Campeonato de Portugal

Árbitro: Jorge Carreira (AF Leiria)

Leça 0-1 Castro Daire


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Paulo André (75)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para: Luís Neves (13); Raphael (20); Milhazes (55); Pedro Vieira (61); Rui Cardoso (89); Társio (90+3) e Diogo Rosado (90+4)


Leça: João Pinho; Joel Mateus (David Calderón, 80); Daniel Materazzi; Rui Bruno; Álvaro Milhazes (Paulo Lopes, 66); Henrique; Diogo Ramalho (Gustavo Teixeira, 72); Luís Neves (Diogo Rosado, 66); Nani (Jorge Monteiro, 66); Miguel Lopes e Nuno Barbosa

Treinador: Luís Pinto


Castro Daire: Elísio; Paulo André; Luís Augusto; P.V.; Raphael; André Raymond (Gonçalo Silva, 51); Fred Lopes; Rui Cardoso (Társio, 90+1); Marcel Almeida (Tiago Almeida, 90+1); Tiago Veiga (Pedro Marado, 81) e Diogo Braz

Treinador: Vasco Almeida


A eficácia do Castro Daire ditou o desfecho de um encontro em que a formação leceira teve muita posse de bola e algumas oportunidades para sair do jogo com pontos.

Em relação ao jogo da Taça Luís Pinto fez algumas alterações com as entradas de João Pinho, Daniel Materazzi e Álvaro Milhazes nos lugares de Kiki Ballack, Gustavo Galil e Paulo Lopes.

O Leça tentou tudo para chegar ao golo, num encontro em que teve mais bola e de todas as formas arranjarem formas para encontrar desequilíbrios na linha defensiva do Castro Daire que defendia em 5x3x2.

Os leceiros para a quantidade de tempo em que teve bola, não teve muitas ocasiões para marcar à baliza de Elísio.

O Castro Daire quando tinha a oportunidade de sair em ataque organizado, através de transições rápidas sempre que podia, tentava encontrar oportunidades para chegar ao último terço da área onde estava João Pinho.

Faltava em certos momentos clareza e discernimento para apontar a mira à baliza.

Aos 70 minutos num dos lances que o Castro Daire teve a possibilidade de chegar ao golo, conseguiu apontar o tento decisivo.

Num livre lateral para a formação do Castro Daire, a bola é cobrada ao segundo poste onde chega Paulo André que encosta a bola para o fundo das redes.

Até final Luís Pinto apostou em mais unidades ofensivas para poder sair do jogo com pontos, mas o Leça não conseguia colocar a bola na baliza de Elísio.

O Leça perde assim pela primeira vez pontos no campeonato e fica em terceiro lugar com seis pontos.

Os leceiros só voltam a jogar a 17 de outubro em casa para a Taça de Portugal quando recebem o Arouca.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

LEIXÕES SOFRE GOLO AO CAIR DO PANO

Estádio José Gomes na Amadora

7.ª Jornada da II Liga

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve)

Estrela da Amadora 1-0 Leixões


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Paulinho (89)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luisinho (17), Coronas (28), Paulinho (31), Diogo Pinto (45+1), Mamadou Traoré (57) e George (79).


Estrela da Amadora: Gonçalo Tabuaço, Sérgio Conceição, André Duarte, Anthony Correia, Afonso Figueiredo, Mamadou Traoré (Reko, 90) Chapi (Miguel Rosa, 78), Diogo Pinto (Miranda, 90+1), Madson (Matheus Dantas, 90+1), Diogo Salomão (Tipote, 72) e Paulinho.

Treinador: Ricardo Chéu.


Leixões: Beunardeau, Coronas (Seck, 90+1), Léo Bolgado, Gustavo França, Luisinho, Nduwarugira (Mory Bamba, 90+1), Ben Hassan, Diogo Leitão (Sapara, 65), Kiki (George, 65), Jefferson Encada (Oliveira, 78) e Wendel.

Treinador: José Mota


O Leixões perde pela segunda jornada consecutiva, num encontro em que o golo dos homens da Reboleira que teve várias oportunidades para marcar na segunda parte foi apontado ao cair do pano.

Em relação ao jogo da Taça José Mota operou algumas alterações com as entradas de Beunardeau, Coronas e Diogo Leitão nos lugares de Stefanovic, Pastor e George.

Os 'bebés do mar' entraram melhor na partida tendo a primeira ocasião da partida logo aos quatro minutos por Wendel Silva que obrigou Tabuaço a uma bela intervenção. O Estrela reagiu bem à primeira oportunidade leixonense, aos sete minutos com Madson a cabecear à baliza, mas Beunardeau respondeu com uma enorme defesa em cima da linha de golo.

O Leixões teve mais posse de bola nos primeiros 15 minutos, ainda que sem grandes oportunidades para o justificar, sendo que o ritmo baixou substancialmente em relação aos primeiros sete.

Aos 28 Wendel com muitos protestos para a equipa de arbitragem por uma eventual grande penalidade, em que o avançado queixou-se de um empurrão nas costas, mas assim a equipa de arbitragem não interpretou dessa forma.

Uma partida de vários ritmos, com o equilíbrio a ser a chave principal dos primeiros 45 minutos. Perto do final da primeira parte sinal mais para o Estrela que aos 40 Mamadou Traoré desviou um pontapé de canto para o segundo poste e foi por centímetros que Anthony Correia não conseguiu empurrar para o fundo das redes.

No reatar da partida, a formação da casa entrou a todo o gás com duas oportunidades de perigo por Madson aos 47, onde Coronas fez um corte importantíssimo e Diogo Pinto aos 48 após fintar o guarda-redes, atirou ao lado da baliza do Estrela.

Com o passar dos minutos, o jogo disputava-se mais a meio-campo, sendo que foi o Estrela que teve as melhores oportunidades até ao final do jogo.

Aos 62 Beunardeau efetuou uma enorme defesa a um remate de meia distância de Sérgio Conceição que atirou de muito longe e só não marcou um golaço porque o guardião francês esteve a um alto nível.

José Mota ao longo do jogo foi efetuando várias alterações para refrescar o ataque, mas não conseguia criar lances de perigo.

Na parte final do encontro Miguel Rosa entrou na área aos 87 e rematou rasteiro ao primeiro poste, mas Beurnardeau voltou a segurar o empate, algo que não conseguiu aos 89.

Madson entregou a Paulinho que, com um bom lance individual, arranjou espaço e atirou a contar para o fundo das redes.

No último lance da partida França tentou o empate de calcanhar, mas Tabuaço respondeu com uma defesa rasteira.

O Leixões, 12.º classificado com oito pontos recebe o Feirense no próximo domingo às 16:30 em mais um jogo do campeonato.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO B GOLEIA

O Leça do Balio B goleia em casa o Invicta SC por 4-0, em jogo da 3.ª jornada da 2.ª divisão Série 1 num encontro em que a formação matosinhense não deixou o adversário jogar a pressionar eficientemente.

O onze orientado por Carlos Pinheiro foi: Vasco, Miguel Pereira (Miguel Silva, 75), Pate, Soqueiro e Monteiro, Bateira (Ferreira, 70), Calisto (Nuno, 75), Diogo Rocha (Tiago Ferraz, 45), Chico e Tiago Silva (Jorge, 75). 

Os Golos dos 'guerreiros balienses' foram apontados por Chico aos 6 minutos e aos 45, Tiago Silva aos 39 e Jorge aos 87 

O Leça do Balio B entra muito bem no jogo realizando logo dois golos nos primeiros 15 minutos, não deixando o adversário jogar a pressionar eficientemente. Contra uma equipa difícil, muito agressiva nos duelos individuais e a procurar um jogo mais direto aproveitando a velocidade dos 3 jogadores da frente e foi dessa forma que na primeira parte criaram 2 a 3 lances de perigo. 

Após o terceiro golo que acontece no final da primeira parte, o jogo ficou mais aberto, o espaço era muito para jogar e os guerreiros balienses aproveitaram da melhor forma criando muitas oportunidades de perigo. 

Na segunda parte os balienses criaram oportunidades de várias formas, por dentro, por fora, na profundidade na subida dos laterais e acabaram por fazer o 4-0.

A 15 minutos do fim o adversário teve o central expulso o que facilitou a gestão da equipa visto existir já jogo na próxima terça-feira.

Esse encontro no feriado nacional às 15:00 coloca o quarto classificado com quatro pontos em São Pedro de Fins.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ERROS DO GATÕES SENTENCIAM JOGO NA PRIMEIRA PARTE

O Gatões perdeu fora de casa frente ao Pasteleira por 3-0, em jogo a contar para a 3.ª ronda da 2.ª divisão Série 1, onde erros sentenciam o jogo na primeira parte.

O onze do Gatões orientado por Edgar Ribeiro foi: Cândido, Miguel Pereira (Firmino, 36), Lage (Ivo, 65), Tiago Maia, Tiago Pinto, Nandinho (Gabi, 45), Pizzi (Amaral, 36), Carlos (Gustavo, 36), Botelho, Ademar e Ricardo Santos.

O jogo foi sentenciado na primeira parte onde erros primários da equipa do Gatões resultaram nos golos da equipa do Pasteleira que na segunda parte se limitou a gerir o resultado. 

Dimitry aos 13, Axel aos 19 e Zé Thiago aos 40 fizeram os golos da formação portuense.

O Gatões, 14.º classificado sem qualquer ponto recebe o Marechal Gomes da Costa, na terça-feira, feriado nacional às 15:00.


Fonte da Foto: José Monteiro


Diogo Bernardino

RESULTADOS DA FORMAÇÃO MATOSINHENSE ESTE FIM DE SEMANA

Sub-23:

Custóias FC 4-0 Escola Futebol 115

AC Milheirós 2-3 GD Aldeia Nova

Sport Canidelo 1-1 Perafita


Sub-19:

Padroense 4-1 Rebordosa

Paços de Ferreira 3-2 Leixões

Leça FC 2-3 SC Salgueiros

SC Arcozelo 1-3 Leixões B

Rio Ave B 3-0 Padroense B

Estrelas de Fânzeres 1-2 Lavrense


Sub-17:

Leça FC 7-3 FC Foz

Hernâni Gonçalves 1-6 Leixões

Infesta 5-4 Padroense B

Padroense 1-1 Salgueiros

Leça do Balio 7-1 Estrelas Fânzeres

Gens 0-4 Lavrense


Sub-15:

Leixões 13-0 SC Arcozelo

Padroense 1-4 Leça FC

Leça do Balio 0-5 Aliança Gandra

Valonguense 0-2 Infesta


Sub-13:

Leixões B 13-0 Leverense

Lavrense 0-9 Maia Lidador

ND Col. Ermesinde 1-1 Leça FC


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RESULTADOS DO FUTSAL MATOSINHENSE ESTE FIM DE SEMANA

JD Guifonense 1-2 GCR Vermoim

S. Sebastião 2-8 Leixões

Junqueira 2-5 Cohaemato

Juventude Matosinhos 2-4 Balantuna

AD Polenenses 0-3 GD Cem Paus

Miramar Império 5-0 AA Leça

FC S.Romão 1-0 Cruzeiro Santana

GD Magrelos 0-3 Barranha SC

ADC Santa Isabel 2-2 (4-5)g.p. Leça FC


Feminino:

Matosinhos Futsal Clube 1-2 GDCR Escolas de Arreigada

Leixões 2-2 GD Árvore

Brás Oleiro 0-2 Barranha


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES B SEGUE INVICTO NO CAMPEONATO

O Leixões B segue invicto no campeonato da 2.ª divisão Série 1 ao vencer este sábado em casa o Lusos DB por 2-1, revelou o emblema matosinhense nas redes sociais.

Rigor e Dércio apontaram os golos da formação matosinhense orientado por Tiago Quaresma.

O Leixões B primeiro classificado com nove pontos vai na terça-feira ao terreno do Foz B às 15:00 em mais um jogo de campeonato.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino 

MAIOR EXPERIÊNCIA DO MARECHAL GOMES DA COSTA DITA RESULTADO

A maior experiência e agressividade da formação do Marechal Gomes da Costa ditou o resultado frente ao Ventura que perdeu por 2-1, em jogo da 3.ª jornada do campeonato.

O 11 inicial utilizado por Pedro Miranda foi: Daniel, João Teixeira, Pedro Maia, Carlos e Miguel, William (Begonha, 59), Tiquinho, Danilo,  Barosa, Nico (Diogo Ribeiro, 59) e Juliano (Rui Pereira, 78).

Pedro Miranda fez uma alteração em relação ao último encontro com a entrada de William para o lugar de Edson.

Num jogo de muita luta, com muitas bolas batidas e poucas jogadas organizadas. O Ventura entrou melhor, nos primeiros 15 minutos onde conseguiu impor o seu jogo com uma saída organizada. Nico isolado podia ter adiantado o Ventura aos 13, mas o guarda-redes efetuou uma grande defesa.

A partir dos 15 minutos o Marechal Gomes da Costa conseguiu levar o jogo para o estilo que queria, muita luta, muita bola direta, muita agressividade e o Ventura sempre muito macio nos duelos, começou a ter dificuldades.

Aos 32 o Marechal inaugura o marcador num canto mal defendido pelo Ventura, pois enquanto se discutiam posicionamentos em campo, um adversário sozinho ao segundo poste batia Daniel.

Na segunda parte, o Ventura veio com outra abordagem, muito mais atitude, melhorando a intensidade, ganhou mais duelos e o jogo foi mais equilibrado. As oportunidades repartiram-se, e o Marechal podia ter matado o jogo num lance em que a bola não entrou na baliza de Daniel por centímetros.

Num canto e depois de um mau alívio, Pedro Begonha, atento e rápido a reagir, empata o jogo para o Ventura aos 84.

Nessa altura o Ventura tinha perdido o seu ponta de lança Juliano por lesão e ficou igualmente com o central Carlos igualmente por lesão.

Num último suspiro e aproveitando as limitações defensivas o Marechal Gomes da Costa chega ao golo da vitória aos 88, num cruzamento e finalização no centro da área sem oposição.

O Ventura ainda tentou até ao final chegar ao empate, mas o resultado já não se alterou.

O Ventura, 16.º classificado sem qualquer ponto no feriado 5 de outubro recebe o Oliveira do Douro B às 15:00.


Fonte da Foto: Ventura SC


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC