RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

SENHORA DA HORA VENCE DÉRBI INTENSO

Estádio do Perafita, em Matosinhos

1.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: Simão Santos

Perafita 2-3 Senhora da Hora


Ao intervalo: 1-3

Marcadores: Duarte (5); André Oliveira (16); David Torres (20); Yuri (42 g.p.) e Alysson (68)


Perafita: José Silva; Duarte Rocha (Hugo Leitão, 90); João Peixoto; Diogo Oliveira; Tiago Fuzão (Simão Branca, 45); Gonçalo Santos (Rúben Sousa, 83); Ivo Rodrigues (Diogo Brandão, 45); Alysson; Pedro Silva (Lourenço Vilas, 45); David Torres e João Silva

Treinador: Sandro Mendes


Senhora da Hora: Adolfo; Duarte; Guedes; Yuri; Machado; Sandro; Lopes; Leandro, Igor; André Oliveira (Diogo Borges, 53) e Francisco

Treinador: Leandro


O Senhora da Hora venceu um dérbi intenso com duas partes distintas, a primeira com mais eficácia e maior qualidade da formação do Senhora da Hora, e a entrega do Perafita a dar a volta ao dominar a maioria da segunda parte. 

O Perafita entrou bem no jogo e no primeiro minuto numa jogada na área do Senhora da Hora, Torres cai, mas o árbitro ao não interpretar como uma falta passível da marcação de uma grande penalidade.

O Senhora da Hora aproveitou e a colocar bolas para a área do Perafita ia a criar perigo e conseguiu chegar ao golo.

Aos 5 minutos, canto à favor do Senhora da Hora bola ao Segundo poste e a aparecer Duarte a cabecear à vontade para a baliza. 

Apesar de sofrer o golo o Perafita continuou a jogar bem com boas trocas de bola com o Senhora da Hora sempre quando podia para cima da defesa do Perafita. 

Assim chegou ao segundo aos 16, bola bombeada com o defesa do Perafita a cabecear a bola para frente, mas a bola a sobrar para André Oliveira que de primeira faz um chapéu ao Guarda-redes José Silva.

O Perafita não baixou os braços e quatro minutos após sofrer golo, reduz por Torres com um chapéu exímio a bater Adolfo.  

O Perafita basculava o jogo de um lado para o outro e a variar com jogo interior ia a criar algum perigo, mas sempre que podia o Senhora da Hora tinha bola e conseguia criar perigo, aproveitando assim o erro do adversário.

Aos 43 num lance confuso no coração da grande área o Árbitro marcou penálti a favor do Senhora da Hora que aproveitou a oportunidade por Yuri.

Na segunda parte após as alterações do ‘mister’ Sandro Mendes o Perafita teve mais bola com o Senhora da hora a defender como podia.

O Perafita com muita posse de bola e a criar lances de perigo na área do Senhora da Hora, mas a não conseguir finalizar, até que aos 68 num desses lances, Diogo Brandão com um remate cruzado consegue reduzir.

O Perafita subiu mais as linhas e continuou a criar perigo e num lance na área com o árbitro a interpretar que um jogador senhorense joga a bola com a mão e a marcar penalti. 

Aos 71 os perafitenses não aproveitaram para empatar e o Guarda-redes do Senhora da Hora a adivinhar o lado e a defender o penálti.

O Senhora da Hora foi mais mortífero na finalização, num jogo de grande qualidade de duas equipas matosinhenses.

O Perafita na próxima jornada vai ao terreno do Mocidade Sangemil e o Senhora da Hora a receber o Pedras Rubras B. Os jogos ocorrem ao sábado às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

CUSTÓIAS SOFRE GOLO AO CAIR DO PANO

Complexo Desportivo de Custóias em Matosinhos

2.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: João Dias

Custóias 1-1 CA Rio Tinto


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: David Neves (22) e Fadhil (86)


Custóias: Humberto, Santa Cruz, Ricardo Moreira, Marcos, Gabi (Ivo Passos, 65), Jeovany, Santos (Huguinho, 80), David (Diogo Teixeira, 80), Fábio, Jonas e Lucas (Meneses, 80)

Treinador: Mário Rui


CA Rio Tinto: David; Diogo (Fadhil, 75); Pedro Sabino; Diogo Granja; Miguel (Mota, 75); Hugo Dinis; Hugo Costa (Pedro Varela, 75); Paulo Claro; Fábio (Pedro Ferreira, 55); Ivo Lopes e Fofana (Leonardo, 55)

Treinador: Paulo Almeida


O Custóias que fez um bom jogo em resposta ao resultado negativo da primeira jornada, sofreu um golo ao cair do pano, num encontro do qual várias oportunidades foram desperdiçadas.

Mário Rui fez algumas alterações em relação ao último encontro com Marcos, David, Santa Cruz nos lugares de Huguinho, Zé D'Angola e Alan.

Numa primeira parte em que o Custóias teve várias oportunidades de golo, aos 25 minutos, David marca o primeiro golo de pé esquerdo, após passe de Lucas. 

Entretanto, o jogo continuou com o Custóias a tentar chegar ao golo, com mais uma ou outra oportunidade para ampliar a vantagem. 

O Rio Tinto com algumas dificuldades em campo quase a acabar a primeira parte consegue um lance de perigo, com a bola a bater com estrondo no poste.

Na segunda parte, várias oportunidades foram sendo desperdiçadas, como, por exemplo, uma boa jogada coletiva que coloca Jonas na cara do guarda-redes, que após o ultrapassar não acerta na baliza, ou um bom cruzamento da direita que Fábio não consegue concretizar. 

Ao cair do pano o Rio Tinto consegue chegar ao empate quase a terminar a partida com golo de Fadhil aos 86. 

O Custóias tentou reagir ao golo, mas já não chegou a tempo, num empate com sabor amargo para a formação matosinhense.

O Custóias na próxima jornada vai ao terreno do Serzedo, no sábado às 15:00.


Fonte da Foto: Custóias FC


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO PERDE EM GAIA

Complexo Desportivo de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

2.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: Rui Sousa

Crestuma 1-0 Leça do Balio


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Ivo (22)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Neves (90+2) e Marco (90+2) 


Crestuma: Fernando; António; Xavier; Júlio; Garcia (Teixeira, 88); Manecas; Neves; Tarik (Bruninho, 88); Marco Vieira (Emanuel, 66); Marco Pinto e Ivo

Treinador: Manuel António


Leça do Balio: Rui Pereira; Bruninho; Boni; Saldanha; Miguel Vaz (Marco, 82); André Ribeiro (Gonçalo, 65); Huguinho (Crespo, 82); Zé Raínho; Miguel Pedro (Rafa, 65); Pena e Ivo (Gonçalo, 62)

Treinador: Raul Bernardo


O Leça do Balio perdeu em Gaia, onde a formação baliense perdoou muito na hora de fazer golo, num jogo em que teve mais oportunidades a partir da segunda parte.

A formação de Raul Bernardo fez algumas alterações com as entradas de Rui Saldanha, Miguel Pedro e Rafa nos lugares de João Crespo, Nuno Costa e Pogba.

Na primeira parte muito equilibrada o Crestuma criou duas oportunidades de golo onde no segundo remate à baliza realizou um golo de fora da área sem hipótese para o guardião Rui por Ivo aos 22.

O Balio a partir daqui teve mais posse de bola, onde teve três oportunidades de golo.

Na segunda parte o Leça do Balio teve por várias vezes oportunidades, mas falhou muito na finalização. O Crestuma descia as linhas e apostava em sair em contra-ataque com bolas longas.

Os guerreiros balienses na próxima jornada recebe o Leverense em casa no sábado às 15:00.


Fonte da Foto: Leça do Balio


Diogo Bernardino


ALDEIA NOVA EMPATA EM JOGO BEM DISPUTADO JOGADO A MEIO-CAMPO

Complexo Desportivo de Baltar

1.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: Bruno Santos

Baltar 0-0 Aldeia Nova


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Sem registo


Baltar: Nelo; Tasca (Fabian, 83); João Oliveira; Vital; Pereira; Futi; Fajó (Rúben, 65); Santos; Chico; Sandi e Zé Tó

Treinador: Joel Oliveira


Aldeia Nova: Nandinho; Batista (Vieira, 82); Ricardo Dias; Ruan (Pedro Cardigos, 82); Tiago Silva (Fábio Castro, 65); Ricardo Carvalho; Mazola; Rui Sousa; Sérgio Resende; Nélson (Kell, 65) e Rui Peneda (Adão Careca, 65)

Treinador: Pedro Gouveia


O Aldeia Nova entrou na nova época com um jogo muito bem disputado jogado mais a meio-campo, conseguindo um ponto em Baltar.

Com algumas baixas na equipa, mas desde cedo mostrou que a deslocação a Baltar não era para cumprir calendário, num jogo em que os guarda-redes não foram colocados à prova por muitas vezes. 

Na segunda parte o jogo trouxe mais circulação de bola e as defesas superiorizaram-se sempre aos atacantes. 

O Aldeia Nova teve duas boas oportunidades de golo na segunda parte, mas a oportunidade mais perigosa foi do Baltar no último minuto da partida com Nandinho a defender em cima da linha um cabeceamento e depois a recarga. 

Num encontro com duas boas equipas ainda à procura da melhor forma.

O Aldeia Nova recebe no sábado às 15:00 o São Félix da Marinha, no próximo jogo do campeonato.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

LEIXÕES B TRIUNFA NO DÉRBI MATOSINHENSE

Complexo Desportivo do Lusitanos de Santa Cruz do Bispo

1.ª Jornada Série 1 2.ª divisão

Árbitro: Pedro Galante

Leixões B 2-0 Ventura


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: William (83 p.b.) e Pape N´Diaye (90)


Leixões B: David Ferreira; Tomás; Duarte; Reiji Sugimoto (Santiago, 65); Rafael Rito; Ângelo Barbosa; Hugo Ribeiro; Rúben Ramos; Gianluca Vella (Rafa, 55); Rafael Cunha e Pape N'Diaye

Treinador: Tiago Quaresma


Ventura: Daniel Miranda, João Teixeira, Carlos, Pedro, Miguel Lourenço (Nico, 60), Tiquinho (William, 50), Sidnei (Edson Lopes, 30), Danillo, Pedro Barosa (Juliano, 46), Tomás e Dennis (Pedro Begonha, 66).

Treinador: Pedro Miranda


O Leixões B venceu o dérbi matosinhense frente ao Ventura num encontro que se resolveu apenas perto do fim, num jogo de qualidade de ambas as formações.

Na formação de Pedro Miranda de destacar as estreias de Dennis o avançado inglês ex-Charlton e de Edson Lopes que regressou ao emblema matosinhense e que entrou aos 30 minutos. O Leixões B apostou em vários jogadores provenientes da sua formação.

Na primeira parte uma entrada forte do Leixões, mas sem grandes oportunidades, onde o Ventura demorou a entrar no jogo.

A meio da primeira parte o avançado do Leixões choca com o central do Ventura Pedro Maia e o árbitro assinala grande penalidade. O Guarda-redes do Ventura Daniel Miranda defende-a e a recarga do mesmo.  

Para os segundos 45 minutos o Ventura deixou no balneário Barosa e entrou o ponta de lança Juliano.  A estratégia quase resulta com Juliano a ter algumas oportunidades de ouro na partida.

Por motivo de lesão saiu Tiquinho e entrou William aos 50. No Leixões entravam Rafa e Santiago para os lugares de Gianluca e de Reiji Sugimoto. 

O Leixões com mais posse de bola foi a tentar chegar à baliza do Ventura com bolas metidas na área.  

Os atletas, equipa técnica e staff do Ventura durante o encontro reclamaram por três vezes a marcação da grande penalidade do qual o árbitro não interpretou da mesma forma.  

O Leixões a sete minutos do fim chega ao primeiro através da marcação de um canto em que William a cortar faz auto-golo. 

O Ventura não baixou os braços e foi para o ataque para tentar chegar ao golo do empate, sendo que perto do final, os atletas do Leixões saíram a jogar e Pape N'Diaye chegou ao golo que fechou com as dúvidas que haviam no resultado.

O Leixões B vai ao terreno do Gatões na próxima jornada em dérbi matosinhense e o Ventura recebe o Pasteleira em casa. Os jogos acontecem no sábado às 15:00.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

GATÕES COMEÇA CAMPEONATO COM DESAIRE

O Gatões começou o campeonato com um desaire num jogo com excelente exibição por parte de ambas as equipas, do qual as decisões do árbitro foram decisivas para o desfecho do jogo.

A equipa orientada por Edgar Ribeiro jogou com: Cândido, Márcio Canastra, Lage, Fernando, Rui, João Nuno, Salazar, Carlos (Amaral, 71), Botelho (Gustavo, 71), Ademar e Miguel Pereira (Ricardo Santos, 89).

Edgar Ribeiro colocou em campo alguns reforços como Fernando ex-Leverense, Rui ex-115 e Miguel Pereira ex-115. Na segunda parte foi a jogo Gustavo proveniente do Maia Lidador.

Num excelente jogo de futebol protagonizado pelas duas equipas, o Gatões chegou  ao intervalo a ganhar por 1-0 com golo de Miguel Pereira aos 10 minutos após uma bela jogada individual do jogador matosinhense. 

A formação matosinhense sempre muito personalizada em campo com muita qualidade nos processos de jogo chegou ao segundo por intermédio do capitão Márcio Canastra de penálti aos 51. 

A partir dos 70 as decisões da equipa de arbitragem foram decisivas para o desfecho, com muitos protestos do staff, atletas e equipa técnica do Gatões. 

Aos 75 o Gervide reduz com um golo em que os jogadores, staff e equipa técnica do Gatões reclama uma mão.

Aos 81 Miguel Pereira numa jogada individual consegue isolar se sofrendo falta, do qual os atletas da formação matosinhense pediram um cartão vermelho, sendo que o árbitro interpreta como uma falta para amarelo. 

Aos 85 foi de grande penalidade que o Gervide chegou ao empate, num lance em que a equipa técnica do Gatões protestou que não havia fundamentos para a marcação de uma falta no coração da área. 

Aos 87 a reviravolta para o Gervide, sendo que os atletas do Gatões reclaram uma falta sobre o guarda-redes Cândido na pequena área.

O Gatões volta a jogar esta quarta-feira para o jogo em atraso da 1.ª eliminatória da Taça AF Porto ao receber o Invicta SC às 21:00 e no sábado para o campeonato recebe o Leixões B num dérbi matosinhense às 15:00.


Fonte da Foto: Gatões


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO B EMPATA EM JOGO COM MUITA INTENSIDADE

Campo do Outeiro

1.ª Jornada Série 1 2.ª divisão

Árbitro: José Baptista

SC Cruz 0-0 Leça do Balio B


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Sem registo

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Mário (64) e Lourosa (75)


SC Cruz: Hélder; Valério; Carlos; Didi (José, 75); Mendonça; Alves; João; Tavares (Miguel, 53); Mário; Paulo e Tavares

Treinador: Rui Lemos


Leça do Balio B: Careca, Miguel Pereira (Soqueiro, 46), Monteiro, Pate (André Carvalho, 81), Lourosa, Calisto, Ferreira, Diogo Leite, Chico (Miguel Silva, 81), Ricardinho e Tiago Ferraz (Tiago Silva, 60)

Treinador: Carlos Pinheiro


O Leça do Balio B que se estreou este domingo no campeonato empatou no terreno do SC Cruz num encontro com muita intensidade.

Num jogo com muita intensidade principalmente no meio-campo a equipa baliense teve muita dificuldade em se adaptar ao estado do terreno.

A formação baliense reclamou durante a partida dois penáltis do qual o árbitro não interpretou dessa forma. 

O Cruz teve duas grandes oportunidades de golo ao minuto 35 da primeira parte com a bola a bater na barra e na segunda parte com Careca a fazer a defesa da tarde.

No início da segunda parte Soqueiro entrou para o lugar de Miguel Pereira com o objetivo de refrescar o corredor direito. Carlos Pinheiro aos 60 troca Ferraz por Tiago Silva para refrescar a linha da frente e apostar num jogador tecnicamente evoluído. 

Com as entradas no início da segunda parte a formação baliense pretendia conseguir tirar um coelho da cartola. Para não perder jogadores para a próxima partida, Pate que levou amarelo foi substituído por Miguel Silva. 

Aos 64 Mário foi expulso a deixar o SC Cruz a jogar com menos um da partida e aos 75 Lourosa face à falta de experiência levou o segundo amarelo sendo expulso da partida. Ambos os clubes jogaram com menos um, nos últimos 15 minutos da partida. 

A poucos minutos do fim Carlos Pinheiro tirou Chico já desgastado e colocou Bateira para médio interior direito e nos minutos finais, Ferreira realizou parceria com Miguel Silva para poder chegar ao golo.

O empate acaba por ter um sabor agridoce para os balienses, pois no último lance da partida teve uma oportunidade de ouro para chegar ao golo.

O Leça do Balio B não joga para a semana, tendo assim folga e só falta ao campeonato para a 3.ª jornada ao receber o Invicta SC a 2 de outubro às 15:00.


Fonte da Foto: SC Cruz


Diogo Bernardino


LUSITANOS COMEÇA CAMPEONATO COM GOLEADA

Parque Desportivo de Ramalde

1.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: Tony Calvo

Ramaldense 0-4 Os Lusitanos


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Zé Miguel (12, 47 e 55) e Paulo Pereira (89)


Ramaldense: João Moreira; Bruno Silva; Diogo Melo; Diogo Brito (Padrão, 55); Hugo Teixeira; João Branco (Brás, 55); José Silva (João Araújo, 55); Júlio Lopes; Paulo Ferreira (Ruizinho, 58); Paulo Soares e Paulo André

Treinador: Rui Moreira


Lusitanos: Adriano Silva; Mané (Rui Tavares, 75); Pedro Pinto; André Azevedo; Diogo Duarte; Ivo; Fonseca (Casaca, 46); Rúben Queirós; Paulo Sousa (Gonçalo Azevedo, 56); Martim (Huguinho, 46) e Zé Miguel (Paulo Pereira, 75)

Treinador: Albino Guerra


O Lusitanos começou o campeonato com uma goleada em Ramalde, com um bom arranque para a formação de Santa Cruz do Bispo numa tarde inspiradora para Zé Miguel.

O mister Albino Guerra colocou em campo vários reforços como Adriano Silva, Zé Miguel ambos ex-Perafita, Mané ex-Senhora da Hora, André Azevedo ex-Leça e Martim ex-Mocidade Sangemil. a segunda parte entraram Rui Tavares ex-Marechal Gomes da Costa e Gonçalo Azevedo ex-Leça.

Num jogo de início de campeonato onde o entrosamento ainda não está perfeito por parte do Lusitanos, mas um jogo bem disputado por ambas equipas. 

A tarde inspiradora de Zé Miguel com um hat trick esteve a um alto nível aos 12, 47 e 55 minutos e Paulo Pereira aos 89 fez o quarto golo.

Zé Miguel já é considerado o melhor marcador matosinhense a nível distrital.

O Lusitanos no próximo sábado recebe em casa às 15:00 o Sobreirense para a 2.ª jornada do campeonato.


Fonte da Foto: Lusitanos


Diogo Bernardino

LAVRENSE COM ENTRADA FORTE NO CAMPEONATO

Estádio Comendador António Pimenta da Fonseca, em Vila Nova de Gaia

2.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: João Teixeira

Leverense 1-4 Lavrense


Ao intervalo: 1-2

Marcadores: Couto (3); Guilherme (23); Bruno Azevedo (35); Rafinha (67); Malu (90)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para João Paulo (50)


Leverense: Zé Tó; Vítor; João Paulo; Organista; Flávio; Zezinho (Vicente, 46); Couto; Telmo (Diogo, 80); Francisco, André e Carlitos (Léo, 46)

Treinador: Filipe Borges


Lavrense: Bruno Monteiro; Diogo Barreira; Diogo Salvador; João Baptista; Gonçalo Vieira; Pedro Mesquita (Rafa, 55); Guilherme Costa (Madú, 76); Ricardo Silva; Zé Paulo (Vasco, 76); Bruno Azevedo (Bruno Soares, 76) e Luís Mika

Treinador: Hugo Reis


O Lavrense começa o campeonato com uma entrada forte, depois do triunfo em casa com o Crestuma, a formação de Lavra triunfa em Lever com uma goleada. 

Hugo Reis efetuou alterações em relação ao último encontro com as entradas de Luís Mika e Azevedo nos lugares de Tiago Ferreira e Vasco Carvalho.

A entrada do Lavrense foi praticamente a perder fruto de um golo de Couto nos minutos iniciais logo aos três minutos. 

O Lavrense deu a volta ao resultado primeiro com golo de Guilherme aos 23 minutos e depois com golo de Azevedo aos 35, que fecha o resultado ao intervalo.

Na segunda parte, com um jogo de qualidade em todos os momentos, o terceiro acaba por surgir por intermédio de Rafinha que faz o seu segundo golo no campeonato. 

Com momentos de bom futebol o Lavrense continuou à procura do golo, com boas oportunidades, sendo que o quarto golo acaba por surgir por Malu.

A formação do Lavrense segundo classificado com seis pontos recebe o Castêlo da Maia, sábado às 15:00.


Fonte da Foto: Lavrense


Diogo Bernardino

PADROENSE MANTÉM-SE NO PRIMEIRO LUGAR

Parque de Jogos Soares dos Reis em Vila Nova de Gaia

3.ª Jornada da Série 1 da Divisão de Elite

Árbitro: Celso Neto

Vila 1-4 Padroense


Ao intervalo: 1-3

Marcadores: David Yoo (14); Napoleão (18 g.p.); Oliveira (a.g. 24); Diogo Pedras (44) e Derrik Stephenson (46)


Vila: Diogo Tinoco; Daniel Ferreira; Hélder; João Napoleão; João Silva; João Pinto; Jorge Passos; Jorge Ferreira; Márcio; Pedro Oliveira e Tiago Ribeiro

Treinador: Tiago Costa


Padroense: David Baía; Luís Pereira; Tiago Vilarinho; Pedro Couto (Nuno Moreira, 45); Nico (Gorito, 45); Jair (Miguel Guedes, 70); Xoura; Medeiros; Derrik Stephenson (Ferreirinha, 70); David Yoo e Diogo Pedras (Mesquita, 70)

Treinador: João Costa


O Padroense mantém-se no primeiro lugar com o regresso às vitórias em Vila por 4-1, num encontro em que os Bravos de Matosinhos tomaram conta das operações do jogo.

O professor João Costa não fez nenhuma alteração em relação ao último encontro com o Grijó.

O Vila nos primeiros 10 minutos com alguns remates com algum perigo a baliza do Padroense, mas os Bravos de Matosinhos tomaram conta das operações. 

Aos 14 David Yoo faz o golo numa bela jogada. Segundo golo do avançado neozelandês na temporada.

Aos 18 o juíz dá grande penalidade que Napoleão converte. Aos 24 minutos, Oliveira introduz a bola na própria baliza dando a vantagem mínima aos Bravos. 

Pedras faz o terceiro aos 43 dando à equipa com uma vantagem confortável para o intervalo. 

No recomeço do segundo tempo é Derrick que aos 46 dilata o marcador e faz o quarto golo para o Padroense.

Até final o Padroense segurou o jogo e geriu a vantagem até final e soma a segunda vitória em três jogos no campeonato, com uma entrada na prova a todo o gás.

O Padroense primeiro classificado com sete pontos volta a jogar fora no sábado com o Oliveira do Douro às 15:00.


Fonte da Foto: Jorge Peixoto


Diogo Bernardino

GOLO DE MIGUEL LOPES DITA TRIUNFO

Estádio do Leça FC em Leça da Palmeira

2.ª Jornada da Série C do Campeonato de Portugal

Árbitro: Edgar Alves (AF Guarda)

Leça 1-0 Alvarenga


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Miguel Lopes (55 g.p.)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Lopes (30); Milton (53); Iago (67), Tomás (81) e Henrique Martins (82)


Leça: João Pinho; Joel Mateus; Daniel Materazzi; Rui Bruno; Álvaro Milhazes; Henrique Martins; Luís Neves; Diogo Ramalho (Paulo Lopes, 78); David Calderón (Nani, 46 (Tomás Silva, 93) ); Miguel Lopes (Gustavo Teixeira, 72) e Nuno Barbosa

Treinador: Luís Pinto


Alvarenga: Nuno; Ribeiro (Tomás, 80); Michael; Gustavo; Berna; Jorge (Vasco, 62); Costa (Bruno, 62); Iago; Milton; Jota (Azevedo, 78) e Lucas (João Pedro, 79)

Treinador: Hugo Oliveira


O golo de Miguel Lopes de grande penalidade ditou um triunfo que permite ao Leça manter-se no primeiro lugar, tendo que gerir o jogo depois do golo devido aos ataques da formação aveirense até final.

Luís Pinto fez duas alterações em relação ao encontro da Taça com o regresso de João Pinho na baliza e a estreia a titular de David Calderón no lugar de Buby Katty. 

O Leça dominou o comando das operações ao longo da primeira parte, não permitindo à formação aveirense criar lances de perigo à baliza de João Pinho que foi um mero espetador.

A formação orientada por Luís Pinto conseguia ter muita posse de bola e capacidade para a levar até ao último terço, mas faltava alguma rapidez e fluidez em alguns lances para conseguir chegar ao golo.

Os leceiros começaram a todo o gás para chegar o mais rapidamente possível ao golo, sempre com mais qualidade que o adversário e procurou desde cedo dar uma alegria à boa casa que estava no estádio.

O Leça conseguia criar boas combinações em espaços curtos no meio-campo, mas tinham algumas dificuldades nas alas para criar lances perigosos.

Apesar das dificuldades sentidas em criar remates perigosos, era o Leça que tinha a maioria da posse de bola e não deixava o Alvarenga jogar com qualidade.

A formação aveirense só de lances de bola parada conseguia chegar ao coração da área leceira, mas sem realizar cócegas a João Pinho e à linha defensiva do Leça que bem posicionada em campo travava as intenções do adversário.

Aos 10 minutos o primeiro lance de perigo do Leça com uma bela combinação pelos elementos ofensivos e após uma defesa incompleta Ramalho teve uma oportunidade para apontar golo, mas a bola saiu por cima da baliza.

Aos 19 Miguel Lopes com um bom remate causou 'frísson' à baliza de Nuno, que podia sempre que a bola chegava por cruzamentos chegar primeiro que o adversário.

Ainda se gritou golo no estádio do Leça aos 34, mas após o cabeceamento de um jogador do Leça, o árbitro assistente apontou fora de jogo.

O Alvarenga não conseguia criar lances de perigo, que ou falhavam passes, ou a linha defensiva leceira travava as intenções do adversário.

O Leça que começou muito bem na partida, foi perdendo fulgor. Aos 45 a melhor oportunidade da primeira parte, com uma bela jogada coletiva e Ramalho com um remate acrobático levou Nuno a uma enorme intervenção.

Na entrada para a segunda parte, Luís Pinto decidiu colocar em campo Nani que jogava nos Emirados Árabes Unidos estreou.

Aos 55 chega o golo que ditou o jogo. Lance bem organizado por Miguel Lopes no coração da área, com a bola a bater no defesa do Alvarenga, do qual o árbitro interpretou que a bola vai à mão do defesa. 

Miguel Lopes no frente a frente com Nuno, bate a grande penalidade de forma clássica, bola para um lado, guarda-redes para o outro. Segundo golo do avançado no campeonato.

A partir daqui, o Leça retraiu defensivamente, para poder tentar explorar o contra-ataque para marcar um golo que fechasse com o jogo e com as aspirações do Alvarenga.

A formação orientada por Hugo Oliveira a espaços foi conseguido ter mais bola e chegar ao último terço com perigo, sendo que aos 76 Bruno criou o melhor lance da formação aveirense, levando João Pinho a uma defesa apertada.

Até final a experiência dos jogadores do Leça foi determinante em segurar o jogo.

O Leça primeiro classificado com seis pontos volta a jogar para o campeonato em casa a 3 de outubro com o Castro Daire.

O Leça volta a jogar para a semana, agora em Pombal frente ao Sporting de Pombal para a segunda eliminatória da Taça de Portugal, no próximo sábado às 15:00.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino         


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC