RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

TARDE DE SONHO DE NUNO GOMES DÁ LIDERANÇA ISOLADA AOS BALIENSES

Complexo Desportivo do Leça do Balio 

AF Porto Divisão Honra Série 1 Jornada 5 

Árbitro: Diogo Araújo

Leça do Balio 4-2 Inter Milheirós


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Pedro Gomes (5), Nuno Gomes (39, 59 e 80), Pedro Almeida (66) e José Campos (87)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Borges (25), Nuno Gomes (29), Pedro Almeida (34), Caçoila (35), Fabu (41), Jordan (55), Moutinho (55), Barbosa (57), Diogo Pereira (61), Correia (65). Cartão Vermelho para Mir (81) e Jordan (83).


Leça do Balio: Rui Pereira, Bruno Marques, Rui Saldanha, Caçoila, Diogo Pereira, Luís Barbosa (Ricardo Vasconcelos, 67), Zé Raínho, Zé Campos, Tozé (Ribeiro, 67), João Crespo (Márcio Ferreira, 89) e Nuno Gomes

Treinador: Raul Bernardo


Inter Milheirós: Regufe, Pedro Almeida, Ricardo Correia, Litos (Jordan, 53), Bruninho, Borges, Thales, Fabu, Moutinho, Dinis e Pedro Gomes

Treinador: Márcio Magalhães


Uma tarde de sonho de Nuno Gomes onde cada remate saía um bilhete para o golo cimentou a liderança isolada para os 'guerreiros balienses', num encontro onde prevaleceu a eficácia baliense.

Num jogo nem sempre bem jogado e com muitas faltas, o Leça do Balio e o Inter Milheirós mostraram bons argumentos para o campeonato.

Os 'guerreiros balienses' conforme dizem ao longo das entrevistas conduzidas que o pensamento esta época passa jogo a jogo, e assim o Leça do Balio vai somando golos atrás de golos e vitórias atrás de vitórias.

O Leça do Balio neste momento tem 16 golos marcados em quatro jogos e é o melhor ataque não só em Matosinhos mas como no campeonato. Em termos defensivos, tem oito golos sofridos, o que equivale à quinta defesa mais batida da prova.

Em mais um jogo cheio de emoção e golos, o Inter Milheirós começou melhor criando muita pressão ao portador da bola, não deixando a formação baliense sair com uma jogada segura, com a posse de bola por muitos segundos.

Logo aos cinco minutos a formação maiata por Pedro Gomes na recarga aproveita a hesitação defensiva da formação baliense e de primeira inaugura o marcador. Aos 14 o avançado na cara de Rui Pereira não conseguiu fazer o chapéu e esteve perto de marcar.

Os balienses tiveram dificuldades em sacodir a bola e havia um desacerto na linha defensiva, perante uma equipa que muito bem organizada e posicionada em campo fazia muita pressão ao portador da bola de forma quase asfixiante.

Aos 24 o Inter Milheirós protesta num lance em que na interpretação dos maiatas Rui Pereira defende a bola de fora da área e o árbitro assim não o entende, deixando o jogo seguir. 

A partir dos 28 o Leça do Balio começou a mostrar aquilo que o caracteriza, com José Campos num livre potente não passou longe da baliza de Regufe, o matosinhense que continua a dar cartas e qualidade entre os postes.

Foi a partir daqui que o príncipe do ataque baliense começou a lapidar o diamante que tinha em mãos e começou a mostrar os seus trunfos em campo e aos 23 com um cabeceamento começou a dar o primeiro sinal.

Era evidente que o Leça do Balio precisava de uma magia individual e essa apareceu por Nuno Gomes aos 39 minutos com um remate em arco e com potência marca sem hipóteses para Regufe.

A partir daqui jogou-se a meio-campo, sendo que no início da primeira parte o Inter Milheirós entrou melhor, com os balienses a responder com um golaço.

Na segunda parte, muita intensidade em campo, mas um jogo nem sempre bem jogado, sendo que Correia aos 49 de longe tentou marcar.

Nuno Gomes estava em dia 'sim' e aos 59 faz a reviravolta no marcador num cruzamento longo a explorar a profundidade do avançado que recebe a bola depois dela ter passado por cima da linha defensiva maiata e com um bom remate bate Regufe.

O Inter Milheirós é uma equipa que nunca dava a luta como perdida e mostrava as garras e dentes que tinha e aos 66 uma obra de arte com Pedro Almeida com um remate canhão de primeira a fazer um golaço, batendo Rui Pereira, que com toda a sua experiência não conseguiu chegar à bola.

Depois de vários minutos em que ambas as equipas disputavam de forma acérrima a posse de bola, à procura do golo, um caso sério nesta divisão Nuno Gomes com um remate em habilidade aos 80 volta a dar vantagem ao Balio, num lance muito protestado pelos elementos maiatas, o que levou a que o guarda-redes suplente Mir tenha sido expulso.

Aos 83 o Leça do Balio fechou as contas do jogo, com o árbitro a marcar uma grande penalidade num lance em que este interpretou que Jordan coloca o pé em Crespo. Cinco minutos depois, aos 88 Zé Campos queria marcar a sua presença mais uma vez na lista de marcadores e de grande penalidade batida de forma exímia chega ao oitavo golo no campeonato.

Até final o Milheirós foi à procura do empate e o Leça do Balio guardar a bola e gerir o jogo a seu ritmo.

Num jogo nem sempre bem jogado e com muitas faltas, ambas as equipas apresentam excelentes valias a nível coletivo e individual, o que vai animar as contas da tabela deste campeonato.

O Leça do Balio, primeiro classificado com 12 pontos vai na próxima jornada, ao terreno do Arcozelo, domingo às 10:00.


Fonte da Foto: Hélder Cunha


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC