AF Porto 1ª Divisão Série 1 Jornada 9
Árbitro: Ricardo Carriço
Senhora da Hora 1-4 Aldeia Nova
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Zé Paulo (5 g.p. e 68), André Marques (17), Simão (77) e Tiago Carvalho (86)
Ação disciplinar: Vermelho por acumulação de amarelos para Kell (73)
Senhora da Hora: André Pereira, Tiago Vieira, Matheus, Marco, Semedo, Franck (Nélson, 72), Mané, Bruno Machado (Sá, 72), Pedrilson (Ricardo Vieira, 65); Pereira e André Marques
Treinador: Vítor Hugo
Aldeia Nova: Nandinho, Dias, Batista, Renato, Kell, Mazola, Vieira (Rosas, 60), Peneda (Gonçalo, 74), Tiago Carvalho, Nélson (Simão, 74) e Zé Paulo (Tiago Miguel, 64)
Treinador: Leão
O Aldeia Nova triunfou no dérbi matosinhense frente ao Senhora da Hora somando assim a sexta vitória consecutiva no campeonato e a manutenção na liderança do campeonato.
A formação do Senhora da Hora está a passar por uma má fase onde se vê desfalcada de jogadores lesionados e não consegue manter o ímpeto e eficácia dos primeiros jogos.
O Senhora da Hora fez várias alterações como as entradas de Matheus, Semedo e a estreia de Marco substituindo Francisco, Sá e Nélson Costa.
Leão fez uma alteração em relação ao último encontro com a entrada de Vieira para o lugar de Igor.
A primeira parte teve o domínio do Aldeia Nova mas a formação do Senhora da Hora de Vítor Hugo encaixou bem no estilo de jogo apresentado por Leão.
O domínio exercido pelo Aldeia Nova deu fruto logo aos três minutos aquando de um lance entre Zé Paulo e o guarda-redes no coração da área o árbitro interpretou falta e marcação de grande penalidade convertida aos cinco minutos por Zé Paulo.
O Senhora da Hora respondeu muito bem ao golo sofrido, subindo no terreno e começou a causar alguns calafrios e através de um lance de bola parada quando no aproveitamento de uma falta de Dias a equipa de Vítor Hugo faz o golo do empate.
Pereira faz um passe atrasado para Bruno Machado que remata de forma defeituosa e Marco aproveita com um cabeceamento, para André Marques no meio do labirinto de jogadores rematar para o fundo das redes aos 17 minutos. Primeiro deste no campeonato.
Resultado justo ao intervalo.
O Senhora da Hora reagiu bem e esteve perto de marcar num lance a seguir.
Na segunda parte equilíbrio foi a toada do encontro, num bom jogo de parada e resposta, com ambas as equipas a terem boas oportunidades de perigo.
Ambas as equipas demonstraram o seu descontentamento perante a equipa de arbitragem, sendo que na primeira parte no lance em que o árbitro marcou grande penalidade, a formação da casa protestou descrevendo que o guarda-redes não fez falta.
O Aldeia Nova protestou com a amostragem de muitos cartões sendo que por exemplo a dupla de centrais foi amarelada.
Aos 68 começou a qualidade na eficácia para o Aldeia Nova e o descalabre para o Senhora da Hora.
Num pontapé de canto de Tiago Carvalho, Zé Paulo ao primeiro poste aos 68 minutos cabeceou para 'onde a coruja mora' para voltar a marcar. Quatro golo do avançado no campeonato.
Aos 73 o defesa direito Kell acabaria por ver vermelho por acumulação de amarelos e não pode ser opção para os próximos encontros.
Curiosamente o Aldeia foi mais perigoso e letal a partir desse momento com o Senhora da hora a querer atacar e o Aldeia Nova em saídas rápidas conseguiram fazer golos em que os atletas aparecerem isolados na cara do golo.
Simão regressou aos relvados aos 74 minutos e seria fundamental para o desfecho do encontro, com olho de falcão em cada passe que fazia.
Aos 77, Simão não podia pedir melhor regresso aos relvados. Após uma jogada combinada entre Gonçalo e Tiago Carvalho, Simão recebe e serpenteia pelo terreno, driblando dois jogadores e com subtileza coloca a bola no canto inferior esquerdo com a bola a bater na barra antes de entrar. Primeiro do médio no campeonato.
Aos 86 num contra-ataque, Tiago Carvalho recebe a bola, arranca uns bons metros, dá para Simão que com um passe em profundidade dá a bola ao avançado que passou pela defesa e teve tempo e espaço para colocar a bola aonde queria. Terceiro golo do avançado.
Até final o Aldeia Nova geriu o jogo a seu ritmo. Um triunfo justo para o Aldeia Nova no entanto um pouco pesada para a realidade do que se passou no jogo com a qualidade demonstrada pelo Senhora da Hora.
O Senhora da Hora, 10.º classificado com 10 pontos vai defrontar o SC Campo, este domingo às 10:00 e o Aldeia Nova, primeiro classificado com 22 pontos defronta o Lusitanos, domingo às 10:00.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário