RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

DOMÍNIO REPARTIDO TRADUZ-SE NUM EMPATE

Estádio do Mar, em Matosinhos.

21.ª Jornada II Liga

Árbitro: Miguel Nogueira (AF Lisboa).

Leixões 2-2 Rio Ave.


Ao intervalo: 2-0.

Marcadores: Pastor (31); Oliveira (45+2); Aziz (67) e Ronan (83)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Ben Hassan (39).


Leixões: Stefanovic, Calasan, Léo Bolgado, Nduwarugira, Pastor, Ben Hassan (Morim, 82), Fabinho, Seck, Kiki (Thalis, 65), Oliveira (Zag, 65) e Wendel (Charles, 82).

Treinador: José Mota


Rio Ave: Jhonatan, Renato Pantalon, Aderlan Santos, Sávio (Pedro Amaral, 41), Alhassane (Costinha, 41), Ukra (Aziz, 46), Amine (João Graça, 46), Guga, Gabrielzinho, Zé Manuel e Pedro Mendes (Ronan, 75).

Treinador: Luís Freire.


O domínio repartido em campo, com a formação leixonense a dominar o primeiro tempo, mas a formação de Luís Freire a responder bem na segunda parte.

O Leixões não apresenta muitas alterações no onze inicial, com exceção de França, que estava castigado. Ben entrou para o seu lugar.

Logo aos cinco minutos festejou-se golo do Leixões, mas foi anulado por fora de jogo. João Oliveira a responder a um cruzamento rasteiro e a colocar a bola no fundo das redes de Jhonatan.

Nos primeiros minutos da partida, o Leixões estava a jogar muito bem, a criar oportunidades para chegar ao golo, primeiro aos 15 João Oliveira a rematar forte, mas ao lado e aos 26 Moustapha Seck a correr de uma ponta a outra e ainda a finalizar para uma boa intervenção de Jhonatan, depois de um cruzamento incompleto de João Oliveira.

O Leixões tomou conta das operações do jogo e conseguia chegar ao golo aos 31 minutos quando após combinação com João Oliveira à entrada da área, Pastor rematou forte, com a bola a entrar no fundo das redes.

Era pelo flanco direito que a formação matosinhense conseguia produzir perigo, com João Oliveira em destaque.

O Rio Ave não conseguia produzir jogo, não conseguia criar perigo e só dava Leixões, quando aos 36 Moustapha Seck a aparecer junto ao flanco esquerdo e a rematar forte, sendo que a bola só parou nas malhas laterais da baliza do Rio Ave.

Luís Freire muito insatisfeito com o que estava a ver em campo, faz duas alterações com as entradas de Costinha e Pedro Amaral, mas seriam os matosinhenses a chegar ao golo.

Após uma tentativa de Kiki Silva que saiu muito ao lado, contra-ataque por parte do Leixões, com Wendel a soltar para Kiki e com o extremo a ultrapassar Gabrielzinho e para João Oliveira, que só teve de encostar.

Uma excelente primeira parte do Leixões, não dando qualquer resposta aos vila-condenses e apresentando futebol de qualidade.

O Rio Ave mudou de atitude na segunda parte e com mais alterações, começou a criar oportunidades que faltaram nos primeiros 45 minutos.

Aos 49 Aziz rematou para defesa de Stefanovic e aos 67 João Graça deu a bola a Aziz que aproveitou para reduzir o marcador.

Aos 77 Pastor caiu na área do Rio Ave, mas Miguel Nogueira mandou jogar e aos 81 Wendel com um remate em jeito, muito perigoso a passar ao lado da baliza de Jhonatan.

O empate do Rio Ave chegou aos 83 minutos, quando Ronan cabeceou ao primeiro poste, sem hipóteses para Stefanovic, após um cruzamento de Gabrielzinho.

O Leixões conseguiu reagir e quase bem perto do final do encontro esteve a milímetros de conseguir o golo do triunfo, primeiro por Seck aos 88 com Pantalon a realizar um corte importante e Oliveira que quase marcou bem perto do cair do pano.

O Leixões, 10.º classificado com 26 pontos no próximo domingo vai ao terreno do Varzim, às 16:00.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC