RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

LEÇA SOMA E SEGUE NO CAMPEONATO

Estádio Sérgio Conceição em Coimbra

8.ª Jornada Série C Campeonato de Portugal

Árbitro: Duarte Oliveira (AF Braga)

União 1919 1-3 Leça


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Nani (14); Moacir (19); Jorge Monteiro (59) e Buby Katty (90)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Baptista (49); Moacir (62); Tomás Pimenta (69) e Amaral (72). Vermelho para Henrique Gonçalves (84) e Rui Reis (84)


União 1919: Leal; Pitéu; Alves; Fred Castanheira (Rui Miguel, 85); Gomes; Amaral; Ataíde (Seletchi, 78); Henrique; Juan Leite (Mário Brito, 78); Baptista (Manuel Alves, 89) e Moacir (Simões, 89)

Treinador: Rui Rovira


Leça: João Pinho; Tomás Pimenta; Daniel Materazzi; Rui Bruno; Milhazes; Henrique Martins; Diogo Rosado (Diogo Ramalho, 60); Luís Neves; Nani (Buby Katty, 81); Miguel Lopes (Max, 67) e Jorge Monteiro

Treinador: Mirandinha


O Leça soma e segue no campeonato, ao conseguir a terceira vitória consecutiva numa semana de competição, onde a formação leceira foi eficaz e conseguiu colocar em campo o seu estilo de jogo.

Mirandinha efetuou seis alterações com as entradas de Tomás Pimenta, Milhazes, Diogo Rosado, Nani, Miguel Lopes e Jorge Monteiro nos lugares de Joel, Paulo Lopes, Max, Buby Katty, Nuno Barbosa e Ramalho.

Num jogo que não foi fácil, onde se notou o desgaste de uma semana de jogos por parte do Leça, mas mesmo assim a formação leceira deu boa sequência.

Nos primeiros 15 minutos de jogo o Leça entra forte e consegue chegar ao golo aos 14 por Nani após um cruzamento de Miguel Lopes, do qual o extremo remata forte para defesa incompleta do guardião e na recarga colocar a bola no fundo das redes.

Numa desatenção leceira, a formação de Coimbra chega ao empate por Moacir aos 19, quando num lançamento lateral, numa transição rápida, uma bela jogada coletiva, concluída com o golo do avançado do União 1919.

A formação leceira podia ter marcado golos até ao final da primeira parte, mas Leal esteve à altura com boas intervenções.

O Leça foi uma equipa aguerrida, jogou de forma direta, tentou manter a bola sempre que pudesse, para jogar de forma rápida para cansar a formação de Coimbra.

Na segunda parte, nos primeiros 15 minutos, a formação leceira com mais bola, tendo chegado aos frutos aos 59 minutos, quando num ataque rápido na zona central, combinação entre Luís Neves e Jorge Monteiro e este isoladamente, aponta o segundo golo leceiro.

A formação da casa respondeu com mais bola, com o Leça à espera do momento para atacar de forma certa.

Aos 84, Henrique Gonçalves seria expulso no entender do árbitro por uma entrada sobre Henrique Martins e logo a seguir Rui Reis por protestos, foi também expulso, deixando a equipa da casa a jogar os últimos minutos com nove jogadores.

O Leça "matou" o jogo, quando ao cair do pano, num contra-ataque rápido, Buby Katty finalizou a jogada ofensiva leceira.

O Leça, primeiro classificado com 19 pontos recebe o Gouveia no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC