RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

GOLO AO CAIR DO PANO DETERMINA IGUALDADE

Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

11.ª Jornada II Liga

Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real)

Penafiel 1-1 Leixões


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Léo Bolgado (2) e Lucas Tagliapietra, (90+10).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Moustapha Seck (33), Hélder Morim (36 e 66), Ruca (50), Stefanovic, no banco de suplentes (81), Beunardeau (85), Ronaldo Tavares (90+4). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Hélder Morim (66). Cartão vermelho para o treinador do Leixões, José Mota (88) e do Penafiel, Pedro Ribeiro (90+11).


Penafiel: Caio Secco, Silvério, Capela, Lucas Tagliapietra, Edson Farias (Édi Semedo, 76), João Amorim (Ronaldo Tavares, 62), Zé Valente, Ruca (Rui Pedro, 76), Feliz (Pedro Prazeres, 62), Roberto e Robinho.

Treinador: Pedro Ribeiro.


Leixões: Beunardeau, Calasan, Léo Bolgado, Nduwarugira (França, 56, Pastor, 77), João Amorim, Hélder Morim, Ben Traoré (Diogo Leitão, 77), Moustapha Seck, Kiki Silva (Fabinho, 69), Wendel e Sapara (Thalis Henrique, 69).

Treinador: José Mota.


O golo ao cair do pano de Lucas Tagliapietra determinou a igualdade num espetáculo emocionante com decisões polémicas, num encontro em que ficam muitas dúvidas sobre a expulsão de Morim.

A SAD do Leixões "vai enviar uma exposição e pedir uma reunião ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para mostrar a forma como tem sido prejudicado e condicionado desde o início do campeonato". 

O clube de Matosinhos questiona o porquê de não ser implementado o vídeo árbitro na II Liga.

José Mota não, efetuou qualquer alteração em relação ao último jogo. 

O Leixões não podia ter pedido melhor início quando logo aos dois minutos Léo Bolgado surgiu sozinho ao segundo poste no seguimento de um livre lateral cobrado por Hélder Morim e cabeceou para o fundo das redes.

O Penafiel tenta responder ao golo sofrido assumindo a iniciativa de jogo e procurando mais bola, sendo que a primeira grande oportunidade foi de João Amorim aos 30 que recebe de Roberto em excelente posição e atira cruzado, mas sai ligeiramente ao lado.

Aos 35 um lance perigosíssimo de Zé Valente que remata ao poste e Roberto vê Calasan negar-lhe o golo na recarga com um grande corte.

Bem perto do fim da primeira parte da partida, o Leixões aproveitou erros defensivos dos durienses para criar oportunidades.

Aos 43 Kiki atira a rasar o poste com muito perigo após um erro de Silvério na saída de bola perante a pressão de Sapara e aos 44 Léo Bolgado ganha no ar e cabeceia a rasar o poste.

O Leixões entrou e acabou por cima na primeira parte, apresentando qualidade nas bolas paradas e de uma pressão alta bem executada, mas o Penafiel a meio da primeira parte tomou a iniciativa e teve mais posse de bola.

No reatamento após um equilíbrio de forças nos primeiros 15 minutos, aos 57 o capitão do Leixões Christophe deixa o relvado devido à lesão. 

Aos 66 Ben Traoré e França chocam cabeça com cabeça e ficam caídos no relvado e saíram dez minutos depois. 

O defesa Gustavo França sofreu "um traumatismo cranioencefálico ligeira, com ferida corto contusa extensa na região frontal, associado a trauma dentário com fratura de dente incisivo".

O médio Ben Traoré sofreu "concussão cerebral, com ferida corto contusa na região frontotemporal direita".

O Leixões ficou reduzido a dez elementos depois de uma falta de Morim aos 66 mesmo à entrada da grande área que levou a acumulação de amarelos. No entanto, ficam muitas dúvidas sobre a falta e se esta era merecedora de um cartão amarelo.

Os 'bebés do mar' não permitiram que o Penafiel jogasse rápido, subindo as linhas, não deixando o Penafiel explorar a profundidade. 

O Leixões dinâmico na segunda parte tinha pouco desenvolvimento ofensivo, mas conseguia com a pressão alta limitar a saída de jogo dos durienses.

O Penafiel melhora durante o jogo optou por jogar por saídas longas.

José Mota recebe ordem de expulsão por protestos aos 88 e aos 90+8 grande confusão juntos dos bancos, com vários elementos da equipa técnica do Leixões a receberem ordem de expulsão, bem como Pedro Ribeiro, técnico do Penafiel.

Mesmo ao cair do pano aos 90+9 o central Lucas Tagliapietra à ponta de lança chegou ao coração da área e ao segundo poste a cabecear para o fundo das redes após um cruzamento de Zé Valente que foi o grande dinamizador de jogo do Penafiel.

No último lance de jogo, cruzamento de Zé Valente na direção da baliza cortado por Calasan, mas acerta em Roberto e quase acaba dentro da baliza de Bernardeau.

O Leixões 10.º classificado com 15 pontos terá uma semana de folga para preparar o próximo jogo a 22 de novembro para a Taça de Portugal em Tondela.


Fonte das Fotos: Leixões SAD


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC