RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 16 de outubro de 2021

LEIXÕES SEGUE EM FRENTE NA TAÇA APÓS SEGUNDA PARTE DE LUXO

Estádio do Mar

3.ª eliminatória da Taça de Portugal

Árbitro: Bruno Costa (AF Viana do Castelo)

Leixões 5-1 Lank Vilaverdense


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Yuri (42), Kiki (51), Jefferson Encada (63), José Pedro (65), Thalis (74) e Luan (76)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gabi (53), Ruizinho (71), Jefferson Encada (89) e Thalis (90)


Leixões SC: Stefanovic; João Amorim; Gustavo França; Léo Bolgado; Moustapha Seck (Luisinho, 78); Christophe (Thalis, 55); Ben Hassan; Diogo Leitão (George, 70); Kiki; Sapara (Jefferson Encada, 55) e Yuri (Luan, 70)

Treinador: José Mota


Lank Vilaverdense: Pedro Freitas; Nandinho; Zé Pedro Cepeda; Laércio; Gaby (Edmilson, 75); Armando (Miguel Baptista, 59); Ruizinho (Tomás Gama, 89); Diogo Silva (Bruno Silva, 59); José Pedro; Gonçalo Teixeira e André Soares (André Tavares, 89)

Treinador: Ricardo Silva


O Leixões segue em frente na Taça de Portugal com uma mão-cheia de golos em que o Vilaverdense encarou o desafio, olhos nos olhos e os matosinhenses com uma segunda parte de luxo, continuam na prova rainha do futebol nacional.

José Mota fez algumas alterações em relação ao jogo com o Feirense com as entradas de Stefanovic, França, Diogo Leitão, Kiki e Yuri. 

O Lank Vilaverdense tentava explorar com as suas ganas e com qualidade uma boa reação ao estilo de jogo do Leixões. O Vilaverdense nos primeiros 15 minutos nunca foi inferior ao Leixões, a encarar olhos nos olhos o adversário e a mostrar o porquê de estar com um belo início no Campeonato de Portugal.

Aos 11 minutos gorou-se a primeira grande oportunidade de perigo com Diogo Leitão com um belo passe a desmarcar Yuri que venceu no frente a frente com o defesa, mas Pedro Freitas a sair das redes e a não ter medo a ir com tudo para agarrar a bola.

O Vilaverdense portava-se muito bem no encontro, criando algumas dificuldades, sendo que o Leixões estava lento no desenvolvimento das suas jogadas e não conseguia criar muitos lances ofensivos. 

Os 'bebés do mar' tinham que puxar pelos galões para conseguir os objetivos que pretendiam e ter mais controlo com bola.

José Mota deu indicações para que a equipa suba as linhas, pressione mais o portador da bola, seja mais rápido nos processos ofensivos e consiga criar mais ataques à baliza de Pedro Freitas.

O Leixões não estava consistente em campo, 'meio adormecido', algo lento, algo previsível, não conseguindo ligar ataques ou efetuar cócegas na área do Vilaverdense. 

Kiki aos 33 teve uma bela oportunidade nos pés, onde fez o mais difícil que era ganhar espaço para rematar, tinha Sapara no coração da área para passar a bola, mas preferiu tentar a sua sorte, com Pedro Freitas a realizar uma boa defesa. 

Ocasionalmente o Vilaverdense pelos corredores laterais, tenta criar bons lances ofensivos, não desmontando em termos defensivos, com as linhas juntas, não permitindo ao Leixões conseguir com fluidez ao último terço. 

O Leixões começou a dar mais velocidade nos seus ataques ofensivos e aos 41 Pedro Freitas negaria o primeiro golo após uma bela triangulação criada pelos leixonenses com finalização de Sapara e no lance seguinte os matosinhenses inaugurariam o marcador.

Num pontapé de canto, Diogo Leitão coloca a bola com régua e esquadro ao primeiro poste para Yuri de cabeça colocar a bola no fundo das redes. Primeiro golo do brasileiro com a camisola do Leixões esta temporada.

O golo permitiu que o jogo fluísse com mais qualidade e as duas equipas começaram a melhorar os seus processos de jogo, numa primeira parte que foi na sua maioria monótona com raros lances de perigo.

No reatar da partida, o Leixões não podia pedir melhor início, aos 51 numa jogada de insistência os 'bebés do mar' chegariam ao segundo. 

Kiki numa bela jogada perde a bola no coração da área, mas Diogo Leitão recupera, remata à trave e na recarga o extremo aumenta a vantagem leixonense.

Thalis tentou a sua sorte aos 62 minutos, mas logo a seguir Miguel Batista teve tudo para reduzir, falhando um golo cantado, com a baliza escancarada. Na resposta a formação de José Mota chegaria ao terceiro.

Num contra-ataque rápido, pelos corredores laterais, Kiki com bom controlo de bola coloca-a redondinha para os pés de Jefferson Encada que só tem de a colocar no fundo das redes.

O Vilaverdense não se dava por vencido e conseguiria reduzir aos 66 minutos com José Pedro num lance de transição ao segundo poste a cabecear em ângulo difícil para o fundo das redes. A formação bracarense continuava a acreditar e aos 68 Stefanovic teve de se aplicar a um remate de Teixeira.

Thalis entrou com tudo na partida e aos 74 com um livre sublime bate com qualidade Pedro Freitas. 

Logo a seguir Luan aos 76 no sítio certo, à hora certa após cruzamento de Seck coloca o resultado com contornos de goleada.

Até final o Leixões geriu o encontro para consumar a qualificação para a quarta eliminatória da Taça.

O Leixões segue em frente na próxima eliminatória, sendo que regressa ao campeonato na próxima sexta-feira às 18:00 vai ao terreno do Vilafranquense.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC