RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

LEIXÕES REGRESSA AOS TRIUNFOS COM EXIBIÇÃO DE GALA

Estádio do Mar

8.ª Jornada II Liga

Árbitro: Edgar Silva (AF Porto)

Leixoes 2-0 Feirense


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Sapara, (55) e Kiki (68).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno (7), Arthur (19), Calasan (29), Sidney Lima (41) e Wendel (90+1).


Leixões: Beunardeau, Calasan, Leo Bolgado, Nduwarugira, João Amorim, Ben Hassan, Morim (Mory Bamba, 89), Sapara (Diogo Leitão, 89), Seck (Gustavo França, 77), João Oliveira (Kiki, 25) e Wendel.

Treinador: José Mota


Feirense: Arthur, Sidney Lima, Ícaro Silva (Tiago Dias, 79), Bruno, Diga (João Oliveira, 53), Samuel Teles (Oche, 65), Fábio Espinho (Jorge Teixeira, 65), Latyr, Zé Ricardo (Ogwuche, 79), Washington e Vargas.

Treinador: Rui Ferreira


O Leixões regressou aos triunfos com uma exibição de gala, dando uma sapatada nos maus resultados, realizando a melhor prestação até ao momento na temporada.

José Mota fez várias alterações em relação ao último encontro com as entradas de Calasan, João Amorim, Morim, Seck e João Oliveira.

Os 'bebés do mar' com um sistema de três centrais dominaram a maior parte do encontro onde o flanco esquerdo por Seck e Sapara esteve a um alto nível.

Os matosinhenses queixaram-se logo aos seis minutos, com o árbitro a assinalar uma falta colada à grande área do Feirense, em zona lateral, protestando os adeptos, staff, jogadores e equipa técnica do Leixões que pediam grande penalidade. Após a recolha de várias informações durante a partida a falta era mesmo dentro da grande área, ficando um penálti por assinalar.

O Leixões estava por cima no jogo conseguindo chegar ao último terço com frequência através de cruzamentos. 

O caldo ficou entornado aos 19 minutos quando Arthur saiu da grande área para intercetar um passe longo, saltou e embateu em João Oliveira, derrubando-o. Os adeptos voltam a protestar muito, queriam vermelho, mas o árbitro deu apenas amarelo.

João Oliveira sofreu um traumatismo da face, contraído no jogo, de que resultou uma fratura. O jogador foi transportado ao Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, onde se encontra estável e sob observação.

O Leixões ameaçava o golo e aos 23 Christophe esteve perto de inaugurar o marcador. O Feirense acabou por conseguir crescer no jogo e aproximar-se com perigo da baliza de Beunardeau aos 28 minutos por Zé Ricardo com a bola a desviar num adversário e passa pertíssimo da baliza de Beunardeau e aos 31 Kevin Vargas atira para o fundo da baliza de Beunardeau, mas o lance é de imediato anulado por posição irregular.

Sapara e Zé Ricardo tiveram bons lances de perigo até ao final da primeira parte, mas o nulo mantia-se.

O Campeão do Mundo de futsal, por Portugal, o matosinhense Tiago Brito foi, ontem, homenageado pelo Leixões.

Nildo Petrolina colocou um ponto final na carreira de futebolista. Uma grave lesão antecipou o adeus aos relvados.

O Feirense conseguiu iniciar a segunda parte com qualidade com dois lances que causaram algum frísson à baliza de Beunardeau, mas aos 49 Sapara inspirado e endiabrado remata ao poste com uma bomba, teria sido um golo espetacular. 

O extremo nigeriano do Leixões ia acabar por coroar a sua exibição aos 55 minutos com um excelente golo, sendo que foi por ali fora na ala esquerda, fugindo a adversários, rematou de ângulo apertado e atirou para o fundo das redes.

Aos 61 o Leixões volta a aproximar-se da baliza adversária, não aparece por pouco o desvio de Wendel e aos 62 Arthur com uma intervenção extraordinária a um livre de Sapara impedia o segundo golo que apareceria num momento caricato do guardião dos fogaceiros.

Aos 68 o guarda-redes Arthur Augusto fez uma fífia, Kiki roubou-lhe a bola, foi por ali fora na direção da baliza aberta e só teve de colocar a bola no fundo da baliza. 

Na reta final o Feirense abdicou de um dos centrais para poder chegar com mais perigo ao ataque com a introdução de novos elementos ofensivos, mas sem sucesso, pois a formação leixonense conseguia gerir o resultado.

O Leixões 10.º classificado com 11 pontos regressa à Taça de Portugal para receber o Lank Vilaverdense no próximo sábado às 15:00.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC