RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 21 de fevereiro de 2021

AF PORTO E OUTRAS ASSOCIAÇÕES DESCONTENTES COM FALTA DE APOIO DO GOVERNO

A AF Porto e as outras associações de futebol manifestam-se descontentes com a exclusão do desporto no plano de recuperação e resiliência (PRR) do país, salientaram as associações em comunicado conjunto

"As Associações Distritais e Regionais de Futebol não compreendem o critério aprovado e, por esta via, manifestam o seu descontentamento, já que nos causa estranheza o facto do desporto não se encontrar contemplado no plano de recuperação e resiliência em tão importante documento, considerado fundamental para o desenvolvimento de Portugal durante a atual década", pode ler-se no comunicado.

Segundo o comunicado as associações avisam que a decisão do Governo coloca em causa, "a sobrevivência da já debilitada atividade de muitas centenas de clubes" e "ao progressivo colapsar do tecido associativo desportivo".

As associações referem que esta decisão compromete "a evolução desportiva de milhares de praticantes, que aspiram chegar ao topo da pirâmide desportiva". 

As entidades descrevem que com a não inclusão do Desporto no PRR perde-se oportunidades como a "Reabilitação e Modernização das instalações desportivas", a criação de "um Plano de Infraestruturas Desportivas inovador adequado à atual realidade das necessidades da população" e um "Plano de Revitalização Financeira dos Clubes, ADR´s e Federações".

"Apelamos  à consideração do Governo para que a prática desportiva dos escalões de formação e dos seniores possa vir ainda a ser enquadrada, em parte, no âmbito de alguma das dimensões apresentadas, como é o exemplo da Transição Digital, com os programas de formação de jovens e de adultos aprovados”, solicitam.

As Associações Distritais e Regionais de Futebol pedem ao Governo que considere que "as competições distritais assumem um papel de relevo no desenvolvimento desportivo, mas também social e económico das regiões e do país".

O documento vai ser enviado ao: Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Fernando Gomes; Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Dr. João Paulo Rebelo e o Secretário de Estado do Planeamento, Eng. Ricardo Pinheiro.

O PRR com um valor de 13.900 milhões de Euros em subvenções, vai permitir a realização de reformas estruturantes, centrado em três grandes áreas temáticas: reforço da resiliência económica, transição climática e digital.


Fonte da Foto: AF Porto


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC