RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PERAFITA SOMA MAIS UM PONTO FORA DE PORTAS


I DIVISÃO SERIE 1 AF PORTO
Campo da Serôa – Paços de Ferreira
Árbitro – Bruno Linhares
Leões de Serôa 1 Perafita 1
Ao intervalo, 0-0. Marcadores Paulinho (62 gp) e Joel (67)



LEÕES DE SERÔA: Jorge Campos, Vitor Gato (Toni) Leão, Guerra e Barriga; Joel, Macedo e João Paulo; Mauro, Pinto e Emanuel (Rafa/Valter). Treinador José Manuel.

PERAFITA: Artur, Marco, Tiago Silva, Trajano e Alex; Joel, Soberano (Ivo) e Tinaia, Nandinho (Lutchindo), Paulinho, Cheta. Treinador António Gaiteiro.



O jogo realizado ontem no complexo desportivo do Leões de Seroa, diga-se um excelente complexo desportivo, com amplas áreas desportivas e administrativas, faltando somente o sintético no rectângulo de jogo, com as medidas máximas, opunha os locais, a equipa com mais empates a par do Maia Lidador e do Caíde Rei, e o líder isolado FC Perafita, na sua segunda saída consecutiva.
O encontro iniciou-se com muita luta, repito, luta, no meio campo com muito futebol para o ar e pouco esclarecimento, os locais com as marcações muito directas e sem dar o mínimo espaço aos executantes do FC Perafita, por sua vez os visitantes não conseguiam colocar no pelado o seu bom futebol e entraram no jogo do adversário. Nesta fase o futebol empregue pelas duas equipas não era o mais bonito, mas por parte do FC Perafita era o possível. O encontro decorria numa toada de meio campo, onde os locais praticavam um futebol mais musculado e os visitantes tentavam incutir o seu futebol mais apoiado. Com este tipo de futebol adivinhavam-se poucas oportunidades de golo, o que viria a acontecer, ambas para a equipa do FC Perafita, primeiro num lançamento para as costas da defensiva local onde surgiu Nandinho a rematar para uma defesa apertada do guarda redes local e mais tarde em outra jogada onde ficou vincada a qualidade técnica dos visitantes, Tinaia remata de ângulo difícil para mais uma defesa do guarda redes da casa. De salientar que a equipa local usou, como já foi dito um futebol mais musculado, onde aconteceram algumas faltas viris e até numa ocasião a roçar a violência, tudo com o objectivo de não deixar jogar as peças mais influentes dos visitantes.

LOCAIS ABUSAM DO JOGO FALTOSO A ROÇAR A VIOLÊNCIA

A segunda parte começou da mesma forma como a primeira, com os locais a entrarem com tudo e num lance precedido de falta, pois o avançado dos Leões de Seroa dominou a bola com o braço e rematou para a baliza do FC Perafita, mas o lance foi prontamente anulado pelo Juiz da partida. O FC Perafita entrou um pouco melhor nesta segunda parte, e logo após aquele lance anulado na sua área, começou a imprimir um ritmo mais alto, a forma como disputavam os lances era agora muito mais decidida e o seu futebol começou a aparecer, o jogo pendia mais para os visitantes que jogavam mais no meio campo defensivo dos locais. Há passagem do minuto 60, numa jogada a toda a largura do terreno, iniciada na esquerda, foi após um lançamento para a direita que Paulinho vendo Tinaia no interior da área, faz um cruzamento para este que quando se preparava para cabecear, foi empurrado pelas costas por um defensor da casa, de imediato e sem duvidas o juiz da partida apontou a marca de grande penalidade, chamado a converter Paulinho não deu a mínima hipótese aos guarda redes da casa, estava assim inaugurado o marcador. O FC Perafita, conseguiu o mais importante, marcar primeiro e para mais fora de portas, tentou controlar a partida longe da sua área, mas a forma de jogar dos locais, agora mais directa começou de imediato a criar algumas dificuldades as hostes perafitenses, num desses lances surge uma falta na intermediaria, descaída para a esquerda como defendia o FC Perafita, a bola é cruzada para o interior da área do FC Perafita onde surge com alguma liberdade um jogador dos locais a cabecear para o fundo das redes dos visitantes, estava assim reposta a igualdade, este cabeceamento e o lance prontamente anulado, no inicio da segunda parte, foram os únicos lances, não de registo, mas sim efectivos de toda uma partida de futebol por parte da equipa da casaJá no cair do pano e com mais uma jogada de belo efeito Paulinho é servido na perfeição, cabeceia ao ângulo superior direito, mas como se encontrava muito perto do poste o guarda redes locais desvia para canto num lance muito vistoso Pelo facto evidenciado e em resumo, o líder FC Perafita, não conseguiu segurar os três pontos, num recinto, onde os locais ainda não perderam, denotando por isso um recinto difícil para quem o visita, mas, como se viu, com mais concentração em momentos capitais, poderia e deveria ter conseguido trazer os três pontos em disputa. Uma palavra para a equipa de arbitragem, que deixou os locais abusarem no jogo faltoso, por vezes a roçar a violência, numa actuação onde os critérios nunca foram iguais, prejudicando sempre os visitantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC