TAÇA DE PORTUGAL
Estádio do Mar – Matosinhos
Árbitro: Rui Silva
Ao intervalo. 1-0. Marcador Luís Silva (44)
LEIXÕES: Degré, Tiago Costa, Zé Pedro (Nuno Silva) Joel, Florent, Paulo Tavares, Capela (André Carvalho), Luís Silva, Wesllem, Diogo Mourão (Moisés) e Pedro Santos. Treinador Litos
STª MARIA: Fábio, David, Tiago Costa, Zé Pedro e Tico, Tiago Gomes (Cristophe), Celso (Paulinho), Lamosa, Rui Filipe, Telmo, Joel (Diogo). Treinador Nuno Santos.
O SONHO MANTEM-SE NO HORIZONTE
O Leixões está nos oitavos de final da Taça de Portugal. A equipa de Litos bateu esta tarde o Santa Maria Futebol Clube na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal com um golo do recém promovido Luís Silva.
A cumprir a primeira época de sénior, Luís Silva carimbou o passaporte para a 5ª eliminatória.
Mas Pedro Santos logo no primeiro minuto de jogo já havia dado o aviso com a bola a sair um pouco ao lado da baliza defendida por Fábio. Aos 6 minutos, Luís Silva e Wesllem também tentaram as suas sortes mas Fábio estava em tarde sim no Estádio do Mar. O guardião de 20 anos esteve à altura quando foi chamado a intervir. Na sequência de um canto apontado por Capela, Joel também encontrou Fábio pela frente. Pedro Santos tentava e aos 18’ fez com que Fábio brilhasse uma vez mais na equipa de Barcelos. Na sequência de uma falta de Zé Pedro sobre Joel, o Santa Maria podia ter chegado ao golo ao minuto 23 com Lamosa a ter a sua oportunidade de violar as redes defendidas esta tarde por Degré. Depois de 10 minutos com a bola dividida a meio campo, e na sequência de um canto apontado por Capela, a bola cai em Luís Silva que, de cabeça, aponta o primeiro do encontro e para o Leixões. Um golo dedicado ao pai falecido recentemente.
O intervalo chegou e Zé Pedro já não regressou ao relvado do Estádio do Mar. Litos fez entrar Nuno Silva por forma a refrescar a zona defensiva. Na segunda metade, o conjunto orientado por Nuno Sousa teve a oportunidade de reduzir a desvantagem, mas Degré defendeu com os punhos passando o perigo na área do Leixões. Capela, que saiu de maca depois de um choque, também lutava e tentava ter o seu momento mas Fábio brilhou sempre que foi chamado a intervir em jogo. A partir do minuto 75’ o Santa Maria ficou a jogar com 10 depois da expulsão de Tico. O 17 do clube de Barcelos já havia visto um amarelo no decorrer da 1.ª parte. Já na recta final do jogo, aos 86’, Pedro Santos quase que marcava o segundo depois de um cruzamento traiçoeiro a sair a poucos centímetros da baliza do topo norte do Estádio do Mar. No final dos 90 o Leixões podia respirar de alívio com a vitória pela margem mínima diante do clube da III Divisão Nacional.
JOÃO FONSECA " DEVER CUMPRIDO, ESPERAMOS O PRÓXIMO ADVERSÁRIO "
Tal como na antevisão, coube a João Fonseca, treinador de guarda-redes do Leixões, fazer as declarações no final do encontro. O técnico começou que “o que gostei foi da vitória. Todos temos a consciência de que o jogo não foi assim tão bom em parte também pelo adversário que também não deixou dificultando ao máximo a nossa vitória. Quando assim é as coisas tornam-se complicadas embora tivéssemos tido a oportunidade de fazer mais que um golo. Encontramos um obstáculo que foi o guarda-redes do Santa Maria com 4 intervenções espectaculares que evitou o dilatar do resultado”.
O técnico considera que o “dever foi cumprido e esperamos o próximo adversário”. “Um qualquer” serve para João Fonseca.
BLOG LEIXÕES
Sem comentários:
Enviar um comentário