RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

BEBÉ LUIS SILVA CARIMBA PASSAPORTE


TAÇA DE PORTUGAL
Estádio do Mar – Matosinhos
Árbitro: Rui Silva
Ao intervalo. 1-0. Marcador Luís Silva (44)

LEIXÕES: Degré, Tiago Costa, Zé Pedro (Nuno Silva) Joel, Florent, Paulo Tavares, Capela (André Carvalho), Luís Silva, Wesllem, Diogo Mourão (Moisés) e Pedro Santos. Treinador Litos

STª MARIA: Fábio, David, Tiago Costa, Zé Pedro e Tico, Tiago Gomes (Cristophe), Celso (Paulinho), Lamosa, Rui Filipe, Telmo, Joel (Diogo). Treinador Nuno Santos.

O SONHO MANTEM-SE NO HORIZONTE


O Leixões está nos oitavos de final da Taça de Portugal. A equipa de Litos bateu esta tarde o Santa Maria Futebol Clube na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal com um golo do recém promovido Luís Silva.
A cumprir a primeira época de sénior, Luís Silva carimbou o passaporte para a 5ª eliminatória.

Mas Pedro Santos logo no primeiro minuto de jogo já havia dado o aviso com a bola a sair um pouco ao lado da baliza defendida por Fábio. Aos 6 minutos, Luís Silva e Wesllem também tentaram as suas sortes mas Fábio estava em tarde sim no Estádio do Mar. O guardião de 20 anos esteve à altura quando foi chamado a intervir. Na sequência de um canto apontado por Capela, Joel também encontrou Fábio pela frente. Pedro Santos tentava e aos 18’ fez com que Fábio brilhasse uma vez mais na equipa de Barcelos. Na sequência de uma falta de Zé Pedro sobre Joel, o Santa Maria podia ter chegado ao golo ao minuto 23 com Lamosa a ter a sua oportunidade de violar as redes defendidas esta tarde por Degré. Depois de 10 minutos com a bola dividida a meio campo, e na sequência de um canto apontado por Capela, a bola cai em Luís Silva que, de cabeça, aponta o primeiro do encontro e para o Leixões. Um golo dedicado ao pai falecido recentemente.

O intervalo chegou e Zé Pedro já não regressou ao relvado do Estádio do Mar. Litos fez entrar Nuno Silva por forma a refrescar a zona defensiva. Na segunda metade, o conjunto orientado por Nuno Sousa teve a oportunidade de reduzir a desvantagem, mas Degré defendeu com os punhos passando o perigo na área do Leixões. Capela, que saiu de maca depois de um choque, também lutava e tentava ter o seu momento mas Fábio brilhou sempre que foi chamado a intervir em jogo. A partir do minuto 75’ o Santa Maria ficou a jogar com 10 depois da expulsão de Tico. O 17 do clube de Barcelos já havia visto um amarelo no decorrer da 1.ª parte. Já na recta final do jogo, aos 86’, Pedro Santos quase que marcava o segundo depois de um cruzamento traiçoeiro a sair a poucos centímetros da baliza do topo norte do Estádio do Mar. No final dos 90 o Leixões podia respirar de alívio com a vitória pela margem mínima diante do clube da III Divisão Nacional.

JOÃO FONSECA " DEVER CUMPRIDO, ESPERAMOS O PRÓXIMO ADVERSÁRIO "

Tal como na antevisão, coube a João Fonseca, treinador de guarda-redes do Leixões, fazer as declarações no final do encontro. O técnico começou que “o que gostei foi da vitória. Todos temos a consciência de que o jogo não foi assim tão bom em parte também pelo adversário que também não deixou dificultando ao máximo a nossa vitória. Quando assim é as coisas tornam-se complicadas embora tivéssemos tido a oportunidade de fazer mais que um golo. Encontramos um obstáculo que foi o guarda-redes do Santa Maria com 4 intervenções espectaculares que evitou o dilatar do resultado”.
O técnico considera que o “dever foi cumprido e esperamos o próximo adversário”. “Um qualquer” serve para João Fonseca.


BLOG LEIXÕES

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC