RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

EMPATE COM SABOR AGRIDOCE

Estádio do Mar

22.ª Jornada II Liga

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve)

Leixões 1-1 Paços de Ferreira


Ao intervalo: 0-1

Marcador: Afonso (5) e Adriano Amorim (56)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Paulinho (51); Jojó (58); Léo Bolgado (68); Vitó (81) e Welton (84)


Leixões: Igor Stefanovic; Paulinho; Léo Bolgado; Danrlei; Simãozinho; Zag (Fabinho, 65); Paulo Alves (Rafa, 72); Vitó; Bruno Ventura (Avto, 87); Adriano Amorim (Djenairo Daniels, 72) e João Marcos (Paulité, 72)

Treinador: Carlos Fangueiro


Paços de Ferreira: Marafona; Jojó; Pedro Ganchas; Erick Ferigra; Simão Rocha; Luiz Carlos; Gorby (Matchoi, 76); Costinha (Brian Cipenga, 62); Welton; Afonso (Marcos Paulo, 88) e Pablo (Rui Fonte, 76)

Treinador: Ricardo Silva


O Leixões empatou em casa a uma bola com o Paços de Ferreira para a 22.ª jornada da II Liga, com um sabor agridoce, sendo que a equipa orientada por Carlos Fangueiro demonstrou raça, entrega, compromisso, empenho e muita vontade de conquistar os 3 pontos.

No primeiro jogo em casa sob a orientação de Carlos Fangueiro, a formação leixonense apostou num sistema tático diferente com 4 defesas (4x4x2).

Com uma casa muito bem composta, foi a formação leixonense a criar o primeiro lance aos quatro minutos com Danrlei ao segundo poste a cabecear para defesa de Marafona.

O Paços chegaria ao golo aos cinco minutos por Afonso Rodrigues, com Gorby a rematar para defesa de Stefanovic e na recarga Afonso a encostar a bola para o fundo das redes.

A partir daqui a equipa leixonense começou a crescer no jogo, circulando com fluidez e com fio de jogo a bola.

Aos 26 João Marcos a cabecear por cima da trave e aos 27 Costinha de fora da área, a atirar para defesa de Stefanovic.

Até ao final da primeira parte, a formação leixonense continuou por cima à procura do tento da igualdade, com várias jogadas pelos corredores, sendo que por três vezes esteve perto de marcar na primeira parte.

Aos 39 Danrlei a cabecear para as mãos de Marafona, aos 42 Bruno Ventura num remate a levar Marafona a defender com o pé e mesmo a terminar os primeiros 45 minutos de jogo, com um cruzamento de Bruno Ventura e João Lima por milímetros a não conseguir colocar a bola no fundo das redes.

O Leixões entrou com tudo na segunda parte, com uma entrada bem forte e pressionante, quando aos 46 Adriano Amorim atirou para defesa de Marafona e três minutos depois a rematar o avançado brasileiro, com a bola a ser desviada pelo defesa do Paços para canto.

O Leixões chegaria ao golo do empate aos 56 minutos, merecido, após Ferigra a perder o lance com Adriano Amorim, Danrlei a encontrar um passe para o avançado brasileiro que na cara de Marafona a colocar a bola no fundo das redes.

O jogo continuava eletrizante, emocionante, intenso, com os adeptos leixonenses a apoiarem de forma efusiva os jogadores e equipa técnica. Aos 66 mudanças táticas no Leixões, com a saída de Zag e a entrada de Fabinho no encontro.

Rafa, Paulité e Daniels entraram na partida e à entrada do quarto de hora final, com o Paços a melhorar a partir dos 72 minutos, o Leixões mantinha o domínio.

Aos 78 Djenairo Daniels colocaria a bola no fundo das redes, mas estava em posição de fora de jogo.

Até a reta final da partida, os lances foram abordados com intensidade.

Aos 90+4 Avto de fora da área a atirar por cima da baliza e logo a seguir Uilton a rematar para defesa do guardião Stefanovic.

O Leixões durante o encontro apareceu com vontade, raça, determinação e espírito para mudar a sua situação na classificação.

O Leixões na próxima jornada vai jogar em casa do FC Porto B, no sábado às 15h30.


Foto: Leixões SC SAD


Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC