RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 11 de outubro de 2022

ARMADA DO MAR EMPATOU COM FC PORTO B

Estádio do Mar, em Matosinhos.

8.ª Jornada da II Liga

Árbitro: João Afonso (AF Bragança).

Leixões SC SAD 0-0 FC Porto B


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Sem marcadores

Ação disciplinar: cartão amarelo para Sidnei Tavares (4), Romain Correia (44), Zé Eduardo (44), Ben Hassan (58), João Oliveira (61), Vasco Sousa (74), Zé Pedro (86) e Zag (89).  


Leixões SC SAD: Beunardeau, João Amorim (Coronas, 58), Meira, Calasan, Miguel Ângelo, Ben Hassan (Zag, 69), Rafa (João Oliveira, 58), Kiki (Morais, 87), Fabinho, Thalis e Zé Eduardo (Ricardo Valente, 69).

Treinador: Vítor Martins.


FC Porto B: Francisco Meixedo, Manafá, Romain Correia, Zé Pedro, João Mendes (Rodrigo Ferreira, 82), Vasco Sousa (Levi, 82), Samba Koné, Sidnei Tavares, Gonçalo Borges, Wendel Silva (Jorge Meireles, 90+4) e Marcus (Rui Monteiro, 82).

Treinador: António Folha.


A Armada do Mar orientado por Vítor Martins empatou com o FC Porto B num jogo sem golos, em que ambas as equipas tiveram um bom acerto defensivo, em jogo da oitava jornada da II Liga.

Vítor Martins faz três alterações no jogo: Miguel Ângelo, João Meira e Rafa renderam Joel, Brunão e João Oliveira.

Nos primeiros cinco minutos a formação leixonense teve bola, mas nos minutos seguintes o FC Porto B começou a ter mais posse de bola. O desafio alternava entre momentos com bola para os leixonenses e para os portistas.

O primeiro lance de perigo ocorreu aos 25 minutos quando Wendel Silva (ex-leixonense) cabeceia com a bola a passar um pouco ao lado do poste, depois de um cruzamento de Abraham Marcus.

A Armada do Mar tentava chegar ao último terço com jogadas rápidas e simples, mas só chegou a criar um remate à baliza quando aos 29 Kiki rematou para defesa de Meixedo.

Até ao final da primeira parte o FC Porto B teve várias oportunidades. Primeiro aos 36 quando Wendel após cruzamento de João Mendes tentou marcar. 

Aos 37 Gonçalo Borges no um para um contra Beunardeau, o guardião francês fez a mancha e não permitiu ao avançado portista rematar para o fundo das redes.

Cinco minutos depois o extremo Gonçalo Borges com velocidade pelo corredor direito com um contra-ataque perigoso, atirando forte para uma defesa de Beunardeau.

Na segunda parte o FC Porto B foi a primeira equipa a criar uma oportunidade quando aos 48 Samba Koné após cruzamento de Manafá de calcanhar ficou perto de marcar, com a bola a passar ao lado do poste.

Vítor Martins promove duas alterações com as entradas de Pedro Coronas para o lugar de João Amorim e de João Oliveira no lugar de Rafael, com a formação leixonense a mudar para o 4x4x2 aos 57 minutos.

A formação matosinhense conseguiu a partir dos 70 minutos criar o perigo que tanto procurava, quando por duas vezes Fabinho aos 70 de ressaca com a bola a passar ao lado do poste de Meixedo e aos 73 de cabeceamento para defesa do guardião portista.

Aos 75 Kiki Silva ganhou uma bola que sobrou para dentro da área portista e atira cruzado, mas por cima do alvo.

Wendel aos 83 rematou por cima da barra, após encontrar espaço na linha defensiva para chutar.

Até final o jogo não teve mais lances de perigo quer para a baliza de Meixedo ou de Beunardeau.

A formação matosinhense joga com o Tirsense fora de casa domingo às 15h na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC