RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

LEIXÕES COMEÇA SEGUNDA LIGA COM EMPATE

Estádio Municipal 25 de Abril

1.ª Jornada II Liga

Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga)

Penafiel 0-0 Leixões


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Sem marcadores

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Leandro (12); Evrard Zag (25 e 42); Adriano Castanheira (48); Rúben Araújo (52); Miguel Silva (79) e Diogo Batista (90+6). Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Evrard Zag (42)


Penafiel: Caio Secco; Rúben Freitas; Lucas; Gonçalo Loureiro; Leandro (Afonso Figueiredo, 46); Reko (Filipe Cardoso, 65); Diogo Batista; Mica Silva (Adílio, 59); Diogo Batista; Feliz Vaz (Bruno César, 75); Adriano Castanheira (Edi Semedo, 59) e Roberto

Treinador: Filipe Rocha


Leixões: Beunardeau; João Amorim (Pedro Coronas, 61); Ricardo Teixeira; Calasan; Joel Ferreira (Paulinho, 61); Ben Traoré; Evrard Zag; Fabinho; João Oliveira (Miguel Silva, 71); Kiki (Erivaldo, 71) e Rúben Araújo (Zé Eduardo, 61)

Treinador: Vítor Martins


O Leixões começou o campeonato com um empate sem golos na primeira jornada da II Liga, sendo que esteve com 10 a partir dos 42 minutos.

No onze inicial, a presença de dois reforços com o defesa Joel Ferreira (ex-Chaves) e de Rúben Araújo (ex-Belenenses).

O primeiro lance de perigo ocorreu aos 16 minutos para o Penafiel, com o remate de Roberto que rematou de primeira, de pé esquerdo, para defesa de Beunardeau, após Adriano a recuperar uma bola e a entregar para o avançado duriense.

Depois de vários minutos, em que não houve remates perigosos nem por uma equipa, nem para outra, o Leixões conseguiu criar lances a partir dos 36 minutos.

João Amorim foi para o ataque e rematou para uma defesa de Caio Secco, criando assim a primeira situação de perigo para a formação leixonense.

Aos 37 e aos 39 Kiki Silva chegou ao último terço para tentar marcar, valendo os desvios de Leandro e de Gonçalo Loureiro.

O Leixões viria a estar reduzido a 10 jogadores aos 42 minutos, depois da expulsão de Evrard Zag por acumulação de amarelos.

No início da segunda parte aos 46 Adriano Castanheira a cabecear ligeiramente por cima da baliza de Beunardeau.

O Leixões com menos um jogador, recuou as linhas, para tentar depois atacar para a baliza de Caio Secco.

Feliz teve um lance de perigo aos 56 minutos aquando de um cabeceamento ao poste da baliza defendida pelo guardião francês.

Ambas as equipas viriam a efetuar alterações, com o Leixões a colocar em campo aos 61 Pedro Coronas e as estreias de Paulinho (ex-Felgueiras) e de Zé Eduardo (ex-América RN do Brasil).

Beunardeau foi fundamental aos 69 minutos ao defender o remate de Edi Semedo e aos 81 Roberto a rematar novamente com perigo e aos 90+5 Edi Semedo a cruzar chegado à baliza, com Beunardeau a ceder para canto.

Aos 77 Bruno César por duas vezes consecutivas, com oportunidade para abrir o marcador, sendo que o capitão do Leixões, Ricardo Teixeira, com um corte impediu o golo do Penafiel.

O Leixões na próxima jornada vai receber em casa o Trofense na segunda-feira às 20:30.


Fonte da Foto: Leixões SC SAD

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC