Divisão de Elite – Playoff de Manutenção – Finalíssima
Árbitro: António Alves
AD Grijó 0-2 FC Infesta
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: João Ricardo (45 g.p) e Paulinho (55)
Ação disciplinar: Cartão vermelho para Jota (90+3)
AD Grijó: Fábio Carvalho, Hugo Soares, Fábio Gonçalves, Pedro, Vítor Lobo (Santiago, 56), Joãozinho (Lico, 80), Sousa, Pedro Ferreira, Jony, Lapa e Rato (Diogo Silva, 56).
Treinador: Pedro Ferreira
FC Infesta: Miguel Silva, Zé Miguel, João Ricardo (Jota, 75), Elvas, Morais (Afonso, 90+2), Paulinho, Aroso, Nuno Nora, André Teixeira, Matheus e Tiago Martins.
Treinador: Sérgio Nora
O Infesta alcançou a manutenção na Divisão de Elite da AF Porto na finalíssima ao vencer o Grijó por 2-0, garantindo assim na próxima época a continuação na mesma divisão.
Num jogo disputado em Gulpilhares, o equilíbrio nos primeiros 10 minutos, com ligeiro ascendente para o Infesta.
Aos 12 minutos, o júnior Tiago Martins criou o primeiro lance de perigo ao isolar-se perante o guarda-redes Fábio, mas a bola foi para fora. O Grijó respondeu no minuto seguinte, quando Rato deixou a bola para João Sousa que de cabeça e sozinho, atirou ao lado.
Aos 20, Morais faz um cruzamento rasteiro para Matheus, que fintou dois defesas e Fábio defendeu com os pés para canto. Aroso, Paulinho e Morais também tiveram oportunidades, sendo que no último minuto da primeira parte, o árbitro assinala grande penalidade por falta sobre Matheus na grande área.
O capitão João Ricardo foi chamado à conversão e inaugurou o marcador a favor do Infesta.
Na segunda parte, o Grijó em desvantagem sobe no terreno e João Sousa dá o primeiro sinal de perigo. O Infesta num contra-ataque aos 55 minutos, Matheus pela direita a passar pelo lateral, deixou em Paulinho que sozinho, fez o segundo golo.
Matheus novamente pela direita, cruzou já perto da pequena área, o defesa corta a bola que sobra novamente para o mesmo que atirou por cima da baliza do Grijó.
O Grijó, procurava colocar a bola para as costas da defesa do Infesta e os homens de São Mamede geriam a vantagem da forma como pretendiam. Jota seria expulso aos 90+3, mas o resultado não mais se alterou.
O Infesta termina a época com a manutenção na Divisão de Elite.
Fonte da Foto: Ricky LC
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário