RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 10 de janeiro de 2021

PADROENSE SOFRE TERCEIRO DESAIRE CONSECUTIVO

Estádio do Padroense FC

AF Porto Div. Elite Pro-Nacional Série 1 Jornada 14

Árbitro: Tiago Oliveira

Padroense 0-3 SC Rio Tinto


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Pedro Freitas (45 e 79) e Rui Silva (87)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rui Silva (13), Xoura (39), Freixo (57), Pedro Freitas (61), Sardinha (65) e Hélder (76)


Padroense: Luís Monteiro, João Postiga (Derrik Stephenson, 73), Tiago Vila, Fábio Andrade, Taipa (Diogo Guimarães, 73), Xoura (Hélder, 63), Nuno Carvalho, Bruno Sousa (Nico, 63), David Yoo (Gorito, 63), Ricardo Diogo e Diogo Pedras

Treinador: João Costa


SC Rio Tinto: Ivo, Gonçalo, Artur, Costinha, Hélder, Freixo, Sardinha (Martins, 88), Almeida, Rui Silva, Rui Costa (Santana, 73) e Pedro Freitas

Treinador: Vítor Oliveira


O Padroense sofreu o terceiro desaire consecutivo no campeonato, num encontro em que se notou a fadiga e a falta de competição dos jogadores onde o SC Rio Tinto teve os lances de maior perigo e conseguiu com facilidade entrar no coração da área.

O Padroense regressou aos jogos quase um mês depois.

João Costa fez duas alterações em relação ao último encontro com as entradas de Bruno Sousa e a estreia de Diogo Pedras com a camisola do Padroense no seu regresso a Matosinhos nos lugares de Mesquita e Nico.

Nos primeiros minutos da partida, a toada do equilíbrio era o que se assistia no estádio do Padroense, mas era a formação do SC Rio Tinto que ia ter o primeiro lance de perigo por intermédio de Pedro Freitas aos 11 minutos quando numa excelente receção orientada rematou cruzado e a bola bateu com estrondo no poste.

A formação orientada por João Costa estava a ter muitas dificuldades em perfurar no último terço da defensiva do SC Rio Tinto que com uma excelente muralha travava os lances de perigo do Padroense.

Diogo Pedras na sua estreia com a camisola dos 'Bravos de Matosinhos' teve poucos momentos com bola, sendo que por vezes os passes ou os cruzamentos não saíam corretamente, pelo excelente posicionamento dos defesas do SC Rio Tinto. 

Quando este tinha bola, demonstrava em campo todas as qualidades que o caracterizam desde os tempos que representou o Leça como o primeiro toque, a imprevisibilidade quando sem bola coloca se sempre no sítio correto para receber a bola, um ponta de lança muito móvel com capacidade para receber a bola e distribuir pelos corredores laterais.

A melhor fase do Padroense foi entre os 16 até aos 25 minutos, quando teve três grandes oportunidades de perigo para chegar ao golo, primeiro por Ricardo Diogo aos 16 que com espaço colocou à prova Ivo, no lance seguinte David Yoo com um remate portentoso quase apontava a mira ao fundo das redes e aos 25 Pedras numa segunda bola a chutar para defesa apertada de Ivo.

O SC Rio Tinto com mais ritmo de jogo e de competição do que o Padroense, conseguia ter mais bola e criar mais perigo ao longo do encontro.

Aos 32 um elemento do SC Rio Tinto ainda colocou a bola no fundo das redes, mas um dos árbitros assistentes assinalou fora de jogo no momento do cabeceamento.

O matosinhense Pedro Freitas que assinou recentemente pelo SC Rio Tinto viria a tornar-se uma peça do xadrez fundamental para o triunfo.

Aos 45 minutos num lance de bola parada Rui Silva cruzou para o segundo poste onde apareceu Pedro Freitas primeiro que os defesas a cabecear para o fundo das redes para inaugurar o marcador.

Na segunda parte, o SC Rio Tinto ia ter as rédeas do jogo, tendo mais bola, sendo que o lance de maior perigo ocorreu aos 52 quando Luís Monteiro travou com eficácia um remate de Sardinha e depois Pedro Freitas apertado pelos defesas, remata por cima.

Na formação orientada por Vítor Oliveira destacaram-se Rui Silva, pela sua imprevisibilidade, velocidade e qualidade no drible, o médio Sardinha com uma boa visão de jogo, sempre conseguindo medir de forma correta como realizar os passes e Pedro Freitas pela sua capacidade de finalização.

Após um jogo muito centrado a meio-campo, a formação do Padroense tentava de todas as formas chegar à área de Ivo, mas faltava o último passe e Ivo não ia ter muito trabalho durante a segunda parte.

Aos 79 numa jogada de contra-ataque o SC Rio Tinto eleva a vantagem, com uma excelente jogada coletiva da equipa de Gondomar, onde Santana cruza para o coração da área onde aparece Rui Silva que dá a bola a Pedro Freitas colocando o esférico no fundo das redes.

Aos 87 Rui Silva aumentava os números do triunfo, quando após uma jogada em que a bola passava com facilidade por todos os corredores no coração da área, o avançado rematou para o fundo da baliza de Luís.

Até final o SC Rio Tinto geriu o jogo ao seu ritmo e a equipa do Padroense por Pedras aos 89 num livre direto quase conseguia marcar golo.

O Padroense, 17.º classificado com 11 pontos, vai realizar um jogo em atraso, esta quarta-feira às 20:30 com o Oliveira do Douro.


Fonte da Foto: Viana de Amorim


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC