RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

GATÕES VENCE VENTURA EM DÉRBI BEM DISPUTADO

Campo do Gatões FC

1.ª eliminatória Taça AF Porto

Árbitro: João Dias

Gatões 3-2 Ventura


Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Ademar (30); Ricardo Santos (45 g.p.); Glebyson (48); Gerson (55) e Paulo Pereira (75)


Gatões: Cândido (Ricardo Esquilo, 12), Miguel Santos, Lage, Tiago Maia, Firmino, Fernando, Amaral (Botelho, 45), Miguel Pereira (Pizzi, 82), Ricardo Santos (Márcio Canastra, 62), Ademar e Paulo Pereira.

Treinador: Edgar Ribeiro


Ventura: Daniel Miranda, Miguel Lourenço (Rui Pereira, 82), Pedro Maia, Bernardo (Morais, 62), Junior, Diogo Ribeiro (Tiquinho, 82), Sidhney, Gleybson, Pedro Barosa (Begonha, 82), Nico (Vítor Hugo, 62) e Gerson.

Treinador Paulo Vieira


O Gatões venceu o Ventura em dérbi bem disputado com golos, emoção e incerteza no resultado até ao final, sendo que a formação de Edgar Ribeiro segue em frente na prova.

O Ventura com um jogo mais elaborado e o Gatões com um futebol mais rápido e direto deram um bom espectáculo. 

Aos 12 minutos houve uma lesão nas costas do guarda-redes do Gatões, Cândido, que o obrigou a ser substituído.

O Ventura entrou melhor, mas sem nunca acertar com o último passe para se colocar em situações de finalização. 

O Gatões com um bom jogo abre o marcador, com mais um erro defensivo do Ventura com Sidhney a perder a bola em zona proibida e a deixar isolado Ademar que com uma finalização excelente faz um chapéu ao guarda- redes Daniel aos 30.

O jogo seguiu na mesma toada, sendo que a equipa de arbitragem recebeu muitos protestos por parte do staff, equipa técnica e jogadores do Ventura pela sua atuação durante a partida. 

Aos 43 minutos bola nas costas da defesa do Gatões, Gerson rapidíssimo desvia a bola do guarda-redes colocando-a em posição de a colocar na baliza deserta e este fora da área junto á linha lateral quando o avançado do Ventura já partiu para a baliza vai contra Gerson. 

A falta foi assinalada, sendo que o cartão amarelo ficou muito curto para o staff do Ventura que afirmou que a ação do guarda-redes do Gatões deveria ter valido uma expulsão, sendo que um jogador de campo iria ocupar a baliza.

Logo a seguir penálti para o Gatões aos 45. O árbitro sem hesitação assinala grande penalidade por bola no braço de Bernardo, mas segundo o staff do Ventura o penálti não deveria ter sido marcado que tem os braços encostados ao corpo em posição normal.

Daniel ainda fez uma grande defesa ao penálti, mas na recarga o Gatões faz o 2-0 por Ricardo Santos com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte o Ventura não podia pedir melhor reinício do jogo com maior eficácia e com uma entrada de grande nível. 

Reduz logo aos 48 com Gerson sempre ativo e perigoso sofre falta junto da área do Gatões e num livre bem executado por Sidhney com o guarda-redes a largar a bola e Gleybson atento a empurrar para a baliza.

Aos 55 o Ventura iguala a partida com Gleybson a servir com um excelente passe a desmarcação de Gerson, que após um corte defeituoso da defesa do Gatões se isola e na cara do guarda-redes atira sem tremer e sem defesa possível.

A partir daqui foi quando o jogo teve mais equilíbrio, com uma oportunidade clara para o Gatões, bem defendida por Daniel e outra para o Ventura com Gerson a chegar ligeiramente atrasado para a emenda. 

Aos 72 o Gatões chega ao terceiro em mais um erro defensivo do Ventura com a bola a entrar nas costas de Miguel Lourenço que ficou batido. 

Remate de pronto para nova grande defesa de Daniel Miranda, mas a bola a sobrar para Paulo Pereira que se limitou a empurrar para o fundo das redes.

O Gatões recebe o Leça do Balio B e o Ventura recebe o Invicta na próxima jornada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC