RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 21 de abril de 2021

S-23 DO LEIXÕES FICAM DE FORA DA TAÇA REVELAÇÃO

Benfica Futebol Campus

Taça Revelação, quartos de final, 2.ª mão

Árbitro: Bruno Vieira

Benfica 1-1 Leixões


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Tiago Gouveia, 54 e Avelino, 87

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Wallyson (19), Rafael Rodrigues (21´), Samuel Soares (83´), Gerson Sousa (90+3´), Diogo Spencer (90+4´) e Pedro Santos (90+5´).


Benfica: Samuel Soares, João Tomé (Henrique Pereira, 73´), António Silva, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues (António Rodrigues, 45´), Henrique Jocu, Gerson Sousa, Martim Neto (Cher Ndour, 65´), Luís Semedo (João Resende, 65´), Pedro Santos e Tiago Gouveia (Diogo Spencer, 73´).

Treinador: Luís Castro


Leixões: Tiago Silva, Ricardo Ferreira (Rebelo, 45´), Ricardo Teixeira, Diogo Gomes, Folha (Paulinho, 73´), Rodrigo, Wallyson (Avelino, 83´), Morim, Dinho, Vando e Papalele.

Treinador: Pedro Franco


Os sub-23 do Leixões ficam de fora da Taça Revelação terminando assim a temporada, numa primeira parte dominada pelos 'bebés do mar' e uma entrada rompante do Benfica na segunda parte foram determinantes.

O Leixões dominava em todos os capítulos na partida, sendo que aos 16 minutos, foi assinalado uma grande penalidade por falta de Rafael Rodrigues sobre Papalele. Samuel Soares no frente a frente com Papalele, adivinhou o lado e voou para a defesa.

Com maior iniciativa, o Leixões terminou a primeira parte por cima do desafio, perante as 'águias' com algumas dificuldades na construção.

Na segunda parte entrada a todo o gás do Benfica com Gerson Sousa logo no primeiro lance de perigo a colocar à prova a linha defensiva leixonense, sendo que Diogo Gomes cobriu o espaço e deu o corpo às balas.

O Benfica insistia e ia chegar ao golo aos 52 minutos numa iniciativa de Tiago Gouveia pela esquerda, com o avançado a colocar a bola no buraco da agulha e a reforçar a vantagem do Benfica na eliminatória (3-1).

Na segunda parte estava um jogo emocionante, a toda a largura, com várias oportunidades e lances de futebol bonito.

Após um período de grande desacerto em termos táticos o Leixões em termos ofensivos foi ineficaz, pois a linha defensiva anfitriã resolve sem grandes problemas os lances. 

Papalele perdeu de forma escandalosa o golo do empate.

Aos 87, na sequência de um lance de bola parada, remate de ressaca de Avelino para dar aos últimos minutos incerteza e emoção.

Mas até ao final o Leixões não conseguia marcar o golo que levaria o jogo para prolongamento e assim despede-se da Taça Revelação.

Os sub-23 do Leixões terminam a temporada 2020/2021 no segundo lugar do campeonato e nos quartos de final da Taça Revelação.


Fonte da Foto: SL Benfica


Diogo Bernardino


Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC