Taça Revelação, quartos de final, 2.ª mão
Árbitro: Bruno Vieira
Benfica 1-1 Leixões
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Tiago Gouveia, 54 e Avelino, 87
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Wallyson (19), Rafael Rodrigues (21´), Samuel Soares (83´), Gerson Sousa (90+3´), Diogo Spencer (90+4´) e Pedro Santos (90+5´).
Benfica: Samuel Soares, João Tomé (Henrique Pereira, 73´), António Silva, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues (António Rodrigues, 45´), Henrique Jocu, Gerson Sousa, Martim Neto (Cher Ndour, 65´), Luís Semedo (João Resende, 65´), Pedro Santos e Tiago Gouveia (Diogo Spencer, 73´).
Treinador: Luís Castro
Leixões: Tiago Silva, Ricardo Ferreira (Rebelo, 45´), Ricardo Teixeira, Diogo Gomes, Folha (Paulinho, 73´), Rodrigo, Wallyson (Avelino, 83´), Morim, Dinho, Vando e Papalele.
Treinador: Pedro Franco
Os sub-23 do Leixões ficam de fora da Taça Revelação terminando assim a temporada, numa primeira parte dominada pelos 'bebés do mar' e uma entrada rompante do Benfica na segunda parte foram determinantes.
O Leixões dominava em todos os capítulos na partida, sendo que aos 16 minutos, foi assinalado uma grande penalidade por falta de Rafael Rodrigues sobre Papalele. Samuel Soares no frente a frente com Papalele, adivinhou o lado e voou para a defesa.
Com maior iniciativa, o Leixões terminou a primeira parte por cima do desafio, perante as 'águias' com algumas dificuldades na construção.
Na segunda parte entrada a todo o gás do Benfica com Gerson Sousa logo no primeiro lance de perigo a colocar à prova a linha defensiva leixonense, sendo que Diogo Gomes cobriu o espaço e deu o corpo às balas.
O Benfica insistia e ia chegar ao golo aos 52 minutos numa iniciativa de Tiago Gouveia pela esquerda, com o avançado a colocar a bola no buraco da agulha e a reforçar a vantagem do Benfica na eliminatória (3-1).
Na segunda parte estava um jogo emocionante, a toda a largura, com várias oportunidades e lances de futebol bonito.
Após um período de grande desacerto em termos táticos o Leixões em termos ofensivos foi ineficaz, pois a linha defensiva anfitriã resolve sem grandes problemas os lances.
Papalele perdeu de forma escandalosa o golo do empate.
Aos 87, na sequência de um lance de bola parada, remate de ressaca de Avelino para dar aos últimos minutos incerteza e emoção.
Mas até ao final o Leixões não conseguia marcar o golo que levaria o jogo para prolongamento e assim despede-se da Taça Revelação.
Os sub-23 do Leixões terminam a temporada 2020/2021 no segundo lugar do campeonato e nos quartos de final da Taça Revelação.
Fonte da Foto: SL Benfica
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário