RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

EXCLUSIVO: "ESTOU NO LEÇA PORQUE SINTO QUE ESTOU EM CASA"

O defesa central Daniel Materazzi que regressou ao Leça esta temporada revelou que voltou "porque sinto que estou em casa", em exclusivo ao Mitchfoot.


MF - O que te fez mudar de clube esta temporada?

O que me fez mudar de clube foi a vontade de estar no Leça, estou cá porque é aqui que queria estar, aqui sinto-me feliz sinto que estou em casa, sinto-me com muita vontade de ajudar o clube a crescer, de retribuir também a confiança da equipa técnica e de ajudar os meus colegas, tenho a certeza que todos comprometidos no mesmo espírito vai ser mais um ano de sucesso.


MF - Qual foi a primeira reação que tiveste quando recebeste uma proposta do clube que assinaste? 

A primeira reação à proposta do Leça foi boa, sabia que havia interesse das pessoas, como disse também gostava muito de regressar a esta casa, por isso quando ouve a possibilidade de voltar foi fantástico, estou numa casa onde sinto o carinho de todas as pessoas diariamente e isso é importante estarmos onde nós sentimos bem ,o clube é como se uma família se tratasse e os grandes grupos nascem daí é nós estamos a construir um grande grupo.


- Como te descreverias em campo?

É difícil falar de nós no campo, mas penso que com o passar dos anos me tornei um jogador mais maduro, inteligente e com capacidade de perceber o jogo, um jogador forte nos duelos, que procura jogar bem, antecipar o que pode acontecer e acima de tudo um jogador de coletivo.


MF - O que conheces do clube que mudou desde o teu regresso?

No clube penso que conheço praticamente tudo, acho que ter passado já no clube fez com que desta vez a ambientação fosse fácil, já conhecia praticamente todos os colegas de equipa, a equipa técnica e a sua competência bem como toda a estrutura, sinto que o clube está a crescer diariamente e que todas as pessoas trabalham na mesma direcão, quando assim é tudo fica mais fácil e os objetivos ficam mais próximos de serem atingidos.


MF - Falaste com alguém do clube antes de assinar contrato?

Antes de assinar pelo clube foi normal falar com alguns colegas até porque para além de colegas de equipa quando saí deixei amigos com quem tenho e tinha ligação diária, no caso o João Pedro capitão por exemplo que mesmo nos anos que não estive sempre tivemos uma forte ligação de amizade já de alguns anos.


MF - Tens referências dentro do balneário?

Referências no balneário penso que cada um de nós à sua medida será importante para criar um grupo forte e unido, uns de uma forma mais expressiva outros menos exuberante tem a capacidade de cada um ao seu nível contagiar uns aos outros.

Um líder para mim é aquele que aprende e cresce todos os dias eu gosto de aprender todos os dias com os miúdos de 18 e 20 anos, assim como também tento passar algo meu para que eles no futuro sejam melhores e mais fortes até porque no nosso grupo temos gente muito nova e com muito potencial e tenho a certeza que os mais velhos no caso Nelsinho, João Pedro entre outros vão ter uma importância tremenda no crescimento dos mais novos.


MF - O que ambicionas dentro do clube?

O que ambiciono no clube é que o clube continue a crescer e tenho a certeza que vai continuar esse crescimento com passos sustentados, é esse trabalho que tem sido feito pelas pessoas que estão a frente do clube com muito crescimento de ano para ano,

O Leça é um clube com muita história, com uma mística especial e que entra sempre em qualquer campo com o propósito de vencer, para além disso é uma equipa que joga bem que todos os anos prática um grande futebol é que valoriza imenso jogadores, estou seguro que num futuro próximo terá de estar noutro patamar porque a história do clube assim o diz.


MF - O que podes acrescentar ao plantel?

O que posso acrescentar no clube acima de tudo é que serei mais um para ajudar neste projeto, quem me conhece sabe que eu dou a vida pelos meus, sabem o compromisso que tenho em deixar tudo dentro de campo em todos os treinos e todos os jogos, para mim só faz sentido estar dessa maneira.

Talvez possa ajudar os meus colegas com a minha experiência, como disse atrás nós temos muita qualidade no nosso grupo, muita gente com vontade de chegar ao topo e com condições para lá estar e se coletivamente fizermos um grande ano, individualmente esses talentos vão sobressair porque o processo é natural.


MF - Quais são as ambições para a época 2020/2021 a nível coletivo e individual?

As ambições para 20/21 são as mesmas de sempre, vencer! Como disse entrar em campo todos os jogos para ganhar temos a noção que não vamos vencer sempre, mas queremos que não nos apontem nada na nossa entrega e no nosso brio diário.

Individualmente gostaria de continuar a evidenciar a regularidade dos últimos anos, continuar a sentir-me bem fisicamente e sem lesões, sentir-me competitivo e com uma ambição muito grande.

Coletivamente como disse, que o Leça possa acima de tudo entrar sempre comprometido em vencer os três pontos, e sem fugir as nossas responsabilidades que possa estar sempre nos lugares cimeiros e a olhar para o topo da tabela, acho que neste campeonato não há outros lugares para este clube.


MF - Qual a Mensagem que queres deixar aos adeptos que podem não entrar nos estádios na próxima temporada?

A mensagem para os adeptos nesta altura difícil é uma mensagem de esperança, dizer que as coisas vão passar brevemente e que num futuro próximo eles possam tb estar junto da equipa como sempre estão, o futebol sem público não existe, os adeptos fazem parte deste desporto e nos jogadores precisamos de sentir a força que vem de fora.

Independentemente de neste momento eles não estarem presentes na bancada nós sabemos que os verdadeiros Leceiros estão com nós e isso é o mais importante! Dentro daquilo que lhes é possível neste momento atípico, que estejam sempre com nós e que confiem nesta equipa e neste grupo que tudo fará para estar à altura deste símbolo centenário.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC