O defesa central do Burquina Faso Tapsoba passa a pertencer um pouco mais ao Vitória SC, sendo que a SAD do Vitória SC adquiriu 20% dos 25 que o Leixões detinha, a troco de um milhão de euros.
De acordo com informações recolhidas pelo Jornal O Jogo, o Leixões vendeu 20% dos direitos económicos do jogador para o Vitória SC que agora detêm 70 por cento dos direitos económicos de Tapsoba.
Em Janeiro de 2018, quando o Vitória SC contratou Tapsoba ao Leixões, 50% do passe era detido pelo Vitória SC, 25% pelo seu agente, Deco, ex-jogador do FC Porto e Barcelona, entre outros e 25% pelo Leixões.
A SAD minhota não quis esperar até junho de 2021, para adquirir os 20% dos direitos económicos.
O Leixões mantém assim cinco por cento do passe de Tapsoba, o que pode permitir em breve, um encaixe financeiro significativo.
O central vitoriano há muito que é alvo de vários clubes europeus, sendo que o interesse de vários clubes turcos têm sido frequentes. No entanto, o potencial e o valor elevado que o Vitória pede, leva a querer que o destino seja para um campeonato superior financeiramente.
A SAD minhota recentemente renovou o contrato com Tapsoba até 2024, colocando uma cláusula de rescisão na ordem dos 50 milhões de euros.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário