A Federação Portuguesa de Futebol assinou, esta terça-feira, no auditório Manuel Quaresma da sede da FPF, com 35 clubes da 2ª Divisão Nacional, entre os quais Padorense F.C., o programa de apoio ao investimento para a melhoria das infraestruturas e equipamentos dos seus estádios.
Este programa de apoio implica um valor de financiamento da FPF superior a um milhão de euros que pode ser aplicado em áreas como Vestuários, Terreno de Jogo, Posto Médico, Segurança do Estádio, Condições para Espectadores, Zonas de Imprensa e Lavandarias, até ao dia 30 de Setembro de 2013.
Este concurso foi lançado no passado mês de Agosto, tendo sido apresentados vários projetos, todos com o parecer técnico do IPDJ, até à data limite de 31 de Outubro. Os projetos foram praticamente na íntegra aprovados dado reunirem os requisitos necessários para a adesão ao programa de apoio. A FPF irá financiar 80% dos orçamentos apresentados, até um total de 36 mil euros.
"Promover a melhoria das infraestruturas e equipamentos desportivos" Fernando Gomes lembrou que este programa de apoio foi um dos pontos-chave do programa que a Direção apresentou aquando da sua candidatura à FPF que agora se concretizou, acrescentando que estes apoios representam um incentivo para ultrapassar as dificuldades existentes.
“Num período difícil para a economia nacional e internacional, que afeta diariamente a vida de milhões de portugueses, mas também o movimento associativo no que diz respeito às instituições que o compõem, com especial destaque para os clubes, é fundamental que continuemos a demonstrar o nosso apoio e disponibilidade para ultrapassar este momento.
A Federação Portuguesa de Futebol tem como objeto promover, regulamentar e dirigir, a nível nacional, o ensino e a prática do futebol, em todas as suas variantes e competições. Nesse sentido, elegemos como central, aquando da apresentação do nosso programa, o apoio aos clubes da 2.ª Divisão Nacional, através da criação de um fundo financeiro que permitisse promover a melhoria das infraestruturas e equipamentos desportivos.
Vamos assinar o protocolo com 35 clubes que desta forma poderão introduzir nos seus estádios melhorias significativas para todos os intervenientes do espetáculo desportivo. Dos atletas aos treinadores, passando por árbitros, espetadores e profissionais da comunicação social.”
O Presidente da FPF lembrou ainda que “as melhorias que irão ser introduzidas nos recintos desportivos serão também fundamentais para a nova 2ª Divisão que para o ano arrancará. Queremos que esta seja uma competição apetecível, não só do ponto de vista competitivo, como ao nível do conforto, que traga mais pessoas para os estádios e permita contribuir para o surgimento de novos valores no futebol nacional”; desejou.
Texto: F.P.F.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário