
Visto tratar-se um derbi com história no futebol de Matosinhos, e um dos grandes ao longo dos tempos na AF Porto. Mitchfoot foi ao encontro dos lideres técnicos de ambas as equipas. Joca e Mário Rui, SCS Hora e Custóias FC, respectivamente, aceitaram e perspectivaram o derbi. Ambos tem sentimentos em comum, querem vencer e, que o jogo seja uma festa, jogado com intensidade e com muito fair-play.

MÁRIO RUI, para começar, disse;
“Estes são os jogos de que todos os jogadores gostam de jogar, todos encontram motivação extra para o encontro, até porque a maioria se conhece fora dos relvados e muitos deles já jogaram juntos. Por todos estes condimentos, perspectivo, um grande jogo de futebol. Vai ser um derbi à altura do nome (bem jogado com respeito mutuo e muita humildade), vamos fazer dele uma festa”
O que esperas encontrar neste jogo, quais as dificuldades que esperas encontrar?
JOCA - Espero um Custóias à procura de pontos pois está numa fase em que todos os pontos serão importantes para eles saírem da zona despromoção, mas penso que eles vão respeitar o Sra. da Hora, pois sabem que do outro lado também estará uma equipa motivada e que também respeitara o Custóias mas que quer vencer este derbi.
MÁRI RUI - A classificação das duas equipas diz tudo, não nos passa pela cabeça pensar que o Senhora da Hora por não ter ainda ganho em casa que vai ser fácil para nós, não! enganam-se, porque vai ser um jogo muito difícil.
Acreditas na continuação dos bons resultados da tua equipa?
JOCA - É obvio que acredito na continuação de bons resultados, estivemos 9 jogos sem perder depois perdemos com o Gulpilhares, injustamente, já vamos em 5 jogos sem perder e queremos continuar para chegar aos primeiros 5 lugares, se possível e sem pressão, esta equipa tem feito um excelente campeonato, tem tido muito azar, principalmente em casa, com jogos bem conseguidos, mas as coisas não correram bem, penaltis falhados , muitas bolas na trave etc... Eles querem dar a volta a esse azar que nos tem perseguido e sentem que este pode ser a 1ª vitoria em casa, oferecer aos nossos sócios, que bem merecem pelo apoio que nos tem dado.
Tenho uma confiança enorme no grupo de trabalho pois tem uma união fantástica , humilde trabalhadora, uma família sem duvida, não é fácil ter um grupo em que tens que deixar sete jogadores fora de uma convocatória.
MÁRIO RUI – “Com a entrada de alguns jogadores no plantel, neste momento o Custóias está a atravessar um período bom, a equipa está mais equilibrada. E como é óbvio acredito que estamos no caminho certo e os objectivos serão alcançados
Conheces bem o adversário, quais os seu pontos fortes, e os pontos mais fracos, que podes explorar?
JOCA – “Conheço bem a equipa do Custóias, eles também nos conhecem bem, pois mesmo alguns jogadores do Custóias, já foram meus jogadores, todos nós temos pontos fortes e pontos fracos o Custóias reforçou-se com qualidade e nós também acrescentamos qualidade à nossa equipa, são duas boas equipas e tudo pode acontecer, mas como é natural quero vencer este jogo e depois sim, torcer para que o Custóias vença os restantes jogos pois é uma equipa que merece sem dúvida alguma ficar nesta divisão”
MÁRIO RUI – “Vamos defrontar uma grande equipa, que tem poucos pontos fracos ou nenhuns. Com o grande respeito que o Senhora da Hora nos merece vamos tentar ganhar os três pontos. Deixo já os meus parabéns à equipa do Senhora da Hora, ao mister Joca e seus jogadores pelo bom campeonato que estão a fazer.”
o ultimo resultado do custoias foi bastante expressivo em golos e portanto moral para marcar não falta e precisam também de se distanciar da zona de despromoção ,mas no entanto por outro lado o senhora da hora é uma equipa que sofre poucos golos e consegue defender bem o resultado,é uma equipa talhada para jogar no contra ataque.será com certeza um duelo interessante a que eu irei certamente assistir.
ResponderEliminar